Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá a todas,

    Como comecei já a trabalhar, fica difícil vir aqui... mas infelizmente estou em casa desde 3ª feira. O meu bebé está com 2 otites... Começou com imensa tosse e como não melhorava com os aerossóis, pelo contrário estava cada vez com mais, fomos ao pedi. Diagnosticou as otites. Receitou Clamoxil. Passado umas 4 horas da 1ª toma ficou cheio de borbulhinhas. Resultado - fez alergia à amoxicilina. Agora está a tomar Ceclor desde 3ª feira. Ontem à noite começou com febre e hoje ainda tem. Já lhe dei ben-u-ron.

    Liguei para a creche a avisar que ele hoje também não ia porque estava com febre. Resposta da creche "Mas podia te-lo trazido na mesma. A febre não é muita, pois não?".

    Acham isto normal???

    Quer dizer, então aceitam bebés doentes para andarem a pegar as doenças uns aos outros???

    Estou focadíssima.

    Acham que estou a ser exagerada? Ando nervosa por causa das otites e ainda mais com a febre e agora isto!!!




    Comentar


    • Olá,

      Joanita_73, realmente não acho normal deixarem ir crianças com febre para a creche. Na creche/JI onde anda a minha Princesa ao 1º sinal de febre tenho de ir com ela à Pediatra e levar declaração para puder regressar ao JI. As melhoras.

      Por aqui... novidades, o Miguel já começou com a papa, 5 meses e meio de LM em exclusivo não foi nada mau... teve de ser já não conseguia tirar o leite suficiente para deixar na avó, assim faz 1 ou 2 refeições de LM na avó e uma de papa, também anda na fase de se distrair com tudo enquanto mama, vou tentar a dica do colar ;-), os dentinhos andam mesmo a chateá-lo, baba-se imenso e à vezes dá-lhe cada raivinha.
      Comprimento e peso não sei ... não tivemos consulta dos 5 meses mas deve andar perto dos 7 kilitos e 64 cm, é um bebé de percentil 25 e deve estar a manter.

      Beijocas




      Comentar


      • Ola!

        Pois hoje fazemos 6 mesinhos! 6 mesinhos que sao 67,5 cm e 8210g de gente resultado de muita maminha e so maminha.
        Sabado começamos a sopinha, para festejar o dia do Pai.

        Beijnhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Joanita_73 Ver Mensagem
          Olá a todas,

          Como comecei já a trabalhar, fica difícil vir aqui... mas infelizmente estou em casa desde 3ª feira. O meu bebé está com 2 otites... Começou com imensa tosse e como não melhorava com os aerossóis, pelo contrário estava cada vez com mais, fomos ao pedi. Diagnosticou as otites. Receitou Clamoxil. Passado umas 4 horas da 1ª toma ficou cheio de borbulhinhas. Resultado - fez alergia à amoxicilina. Agora está a tomar Ceclor desde 3ª feira. Ontem à noite começou com febre e hoje ainda tem. Já lhe dei ben-u-ron.

          Liguei para a creche a avisar que ele hoje também não ia porque estava com febre. Resposta da creche "Mas podia te-lo trazido na mesma. A febre não é muita, pois não?".

          Acham isto normal???

          Quer dizer, então aceitam bebés doentes para andarem a pegar as doenças uns aos outros???

          Estou focadíssima.

          Acham que estou a ser exagerada? Ando nervosa por causa das otites e ainda mais com a febre e agora isto!!!
          As melhoras! E nao nao é normal. Por ca so podem ir apos 24h sem febre.

          Beijinhos

          rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • Olá mamãs! Já ah muito q não dizia nada mas acompanho-vos quase diariamente.
            Por aqui está tudo bem, conseguimos os 6meses de LM exclusivo e vamos começar as sopinhas no sabado.
            Na consulta dos 6 meses o Benji tinha 8,780kg e 68 cm.
            É tao giro estas fases ve-los a querer descobrir tudo e a fazer coisas diferentes a cada dia q passa
            Espero q os babies doentinhos melhorem rapido, um beijinho grande *
            .
            No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


            E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


            Madrinha: Cat&Vasco

            Comentar


            • Olá!

              rbalmied: Vinha cá deixar os parabéns pelo meio aninho do teu Carlos! Então, já tens tudo preparado para o início desta nova fase? Xi grande!

              Lila, os teus filhotes estavam mesmo fofinhos no Carnaval! Os fatinhos eram muito giros e estavam mesmo engraçados. Vi no FB que hoje estás em dia não. Happy St. Patrick's Day, minha querida! Not the same but still...

              Joanita: Li no tópico da introdução dos sólidos que a coisa não estava a correr pelo melhor. Pode ser por causa de ser o primeiro mês de AC.... Fico a torcer para que tudo fique bem! Quanto á febre, também acho estranho... O Dinis também adoeceu com uma nasofaringite aguda e está em casa esta semana. A creche não o deixava lá mesmo que eu o levasse mas eu não conseguiria deixar o baby doentinho, sem colinho de mãe e/ou pai. Hoje foi mais complicado porque tive de trabalhar uma parte da tarde sem contar e o meu marido teve de levar o bebecas ao meu trabalho a correr mas tudo se resolve. Tenho sorte porque a malta do escritório acha piada a ter o baby por lá! Seja como for, febre e creche, é como a Rute disse: só depois de 24h seguidas sem voltar a ter subida de temperatura.

              C&J: 5 meses e meio já é muito bom, parabéns!

              MissTia: Parabéns! Tanto pelos 6 meses de LM exclusivo como pelo teu príncipe, que está um rapagão! E como está o Afonso? Os dois babies dão-se bem? Aparece mais!

              tita* e andr3ia: então, como estão as vossas pequeninas? Andam a dormir melhor?

              Por cá, baby doente novamente, como disse em cima. Agora a coisa está a ir ao sítio mas chegou a fazer um pico de febre de 40,5º. Quase entrava em pânico!!! Mas lá consegui respirar fundo e seguir aquelas indicações de cntrolo de temperatura enquanto esperava que o ben-u-ron fizesse efeito. A médica do HSJ deu-me o brufen suspensão pediátrica mas aquela coisa tem imensos efeitos colaterais, nomeadamente a nível renal, e eu esforcei-me por não dar. A médica depois disse que eu tomei o caminho mais dificil porque os efeitos secundários não são muito comuns mas eu prefiro assim. O Dinis primeiro.
              Amanhã o baby faz 6 mesinhos e completamos o meio ano de LM em exclusivo! 1º objectivo cumprido! o puto já se senta sozinho um bocadinho mas depois tenta morder os pés e tomba. XD A consulta dos 6 meses é dia 21, no mesmo dia da consulta de urologia da minha mãe.

              Beijocas a todas!

              Comentar


              • Estou desesperada!!!

                O Miguel só cospe o antibiótico. Eu já não sei o que hei-de fazer!!!

                Têm ideias?!

                Bjs a todas.




                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Joanita_73 Ver Mensagem
                  Estou desesperada!!!

                  O Miguel só cospe o antibiótico. Eu já não sei o que hei-de fazer!!!

                  Têm ideias?!

                  Bjs a todas.
                  Oi Oi

                  Não sei se vai funcionar.. mas com a Joana funcionou!

                  Eu dava o antibiotico com uma seringa e apontava a seringa para o lado, ou seja o esguicho de antibiotico si em direcção da bochecha e não da garganta

                  Mas a Joana tb nao é exemplo pra ninguém.. pk é um mini-aspirador.. tudo o que vê quer comer!!!!

                  As melhoras,

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Joanita_73 Ver Mensagem
                    Estou desesperada!!!

                    O Miguel só cospe o antibiótico. Eu já não sei o que hei-de fazer!!!

                    Têm ideias?!

                    Bjs a todas.
                    Ola!

                    Da com seringa e meio ml de cada vez para ele nao ter o suficiente para cuspir. O Carlos aos 3 meses teve uma bronquilite com direito a internamento e tudo e claro antibiotico cada 8 h. Mesmo as enfermeiras tinham muita dificuldade em dar-lhe o dito. Aos bocadinho smuito pequeninos é como se consegue melhor.

                    Beijinhos e as melhoras
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                      Olá!

                      rbalmied: Vinha cá deixar os parabéns pelo meio aninho do teu Carlos! Então, já tens tudo preparado para o início desta nova fase? Xi grande!

                      Lila, os teus filhotes estavam mesmo fofinhos no Carnaval! Os fatinhos eram muito giros e estavam mesmo engraçados. Vi no FB que hoje estás em dia não. Happy St. Patrick's Day, minha querida! Not the same but still...

                      Joanita: Li no tópico da introdução dos sólidos que a coisa não estava a correr pelo melhor. Pode ser por causa de ser o primeiro mês de AC.... Fico a torcer para que tudo fique bem! Quanto á febre, também acho estranho... O Dinis também adoeceu com uma nasofaringite aguda e está em casa esta semana. A creche não o deixava lá mesmo que eu o levasse mas eu não conseguiria deixar o baby doentinho, sem colinho de mãe e/ou pai. Hoje foi mais complicado porque tive de trabalhar uma parte da tarde sem contar e o meu marido teve de levar o bebecas ao meu trabalho a correr mas tudo se resolve. Tenho sorte porque a malta do escritório acha piada a ter o baby por lá! Seja como for, febre e creche, é como a Rute disse: só depois de 24h seguidas sem voltar a ter subida de temperatura.

                      C&J: 5 meses e meio já é muito bom, parabéns!

                      MissTia: Parabéns! Tanto pelos 6 meses de LM exclusivo como pelo teu príncipe, que está um rapagão! E como está o Afonso? Os dois babies dão-se bem? Aparece mais!

                      tita* e andr3ia: então, como estão as vossas pequeninas? Andam a dormir melhor?

                      Por cá, baby doente novamente, como disse em cima. Agora a coisa está a ir ao sítio mas chegou a fazer um pico de febre de 40,5º. Quase entrava em pânico!!! Mas lá consegui respirar fundo e seguir aquelas indicações de cntrolo de temperatura enquanto esperava que o ben-u-ron fizesse efeito. A médica do HSJ deu-me o brufen suspensão pediátrica mas aquela coisa tem imensos efeitos colaterais, nomeadamente a nível renal, e eu esforcei-me por não dar. A médica depois disse que eu tomei o caminho mais dificil porque os efeitos secundários não são muito comuns mas eu prefiro assim. O Dinis primeiro.
                      Amanhã o baby faz 6 mesinhos e completamos o meio ano de LM em exclusivo! 1º objectivo cumprido! o puto já se senta sozinho um bocadinho mas depois tenta morder os pés e tomba. XD A consulta dos 6 meses é dia 21, no mesmo dia da consulta de urologia da minha mãe.

                      Beijocas a todas!

                      Obrigada!

                      Olha eu sei que a situaçao do Dinis é um bocadinho mais delicada, mas com o meu filho mais velho o Brufen em xarope sempre foi o medicamento de eleiçao. Da-se melhor com ele que com o paracetamol. Alias com ele pequenino o paracetamol deu-me dois sustos porque o deixou com hipotermia (35º de temperatura rectal) e custou muito a aquece-lo.

                      Por ca ja ha muito tempo que o Carlos se aguenta sentado sozinho. Alias se o ponho recostado e ele sozinho trata de se senter e com facilidade esta meis hora ou mais a brincar sentado.

                      Beijinhos
                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • Bom dia meninas,

                        hoje, k era o meu dia de dormir até + tarde (eu e o marido combinamos k 1 dia do fim-semana é pra mim e o outro pra ele, pra k possamos dormir até ñ kerermos +), acordei às 7h30 da matina. E hj k a Lara tb só acordou uma vez.

                        Sugarpops, os meus dias ñ tem sido própriamente fáceis, pk aos pcs tem-se vindo a confirmar mtas coisas k previa k acontecessem, k cansei-me de avisar o P., e ele nunca me levou a sério. E agora, por causa da enorme vontade dele de regressar a Pt o + rápido possível, entalou-se e está a entalar-se a ele e toda a família dele. A minha relação c/ o meu sogro vai de mal a pior, por causas de umas coisas k aconteceram entretanto, mas isso nem é o k me chateia, o k me incomoda verdadeiramente é a cegueira (ou a vontade de ñ kerer ver) pelo pai!O pai faz smp tudo bem, é smp lógico, racional, etc, etc. Os meus pais são meus pais, gosto mto deles, mas ñ é por isso k ñ deixam de ser imperfeitos, de terem feitos coisas k até hj ñ concordo e k se penso mto nelas ainda mexem cmg (pela negativa). Isto pra ñ falar no envolvimento do pai dele c/ os netos, k é nenhuma, mas o P. diz c/ toda a certeza k ele gosta mto de estar c/ os netos. Gosta tanto, k desde estamos cá à 4,5 meses e NUNCA fez 1 programa c/ os netos ou seker c/ nós os 4! E no outro dia provou-se mto facilmente o kt é k ele se envolve c/ os netos: o Lucas tem 1 album proprio para bebés, c/ fotos e vozes da família (cm estavamos na Irlanda, axei k era importante ele re-conhecer smp os avós,bivós, tias, e primos + chegados), identificou imediatamente toda agente excepto o meu sogro e as minha primas de Macau (k ele só vê 1a vez por ano!).
                        No dia 17, sim, estava + tristinha, pk era o dia + irlandês da Irlanda. Cm o Lucas nasceu em Fev., ñ fui sair c/ ele em Março desse ano, pk estava mto frio, mas apartir de Março do ano seguinte fui smp sair c/ ele. íamos ver os desfiles na rua e dps íamos passear até ao Bunrraty Castle, k tem 1 castelo da época medieval e uma aldeia a retractar akele tempo, mas k no St. Patrick's Day, decoram tudo, andam todos mascarados, mtas vezes c/ a frase típica "kiss me, i'm irish", música e dança tradicional irlandesa (k eu adoro), enfim, 1 dia irlandês, mto bem passado. Cm o P. trabalhava feriados, era smp só eu e o Lucas. A Lara, apesar de ser oficialmente luso-irlandesa, ñ teve a oportunidade de comemorar este dia, cm era habitual
                        Ficam aki umas fotos de cm era:
                        Kd o Lucas tinha 13 meses

                        Kd o Lucas tinha 25 meses

                        Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                        Comentar


                        • Joanita, já conseguis-te dar o antibiótico sem o Miguel cuspir?
                          Tb ñ me parece nd normal essa história do ter febre e poder ir prá escola. Devias falar c/ eles e expôr essa situação, pk se fizeram isso ctg, fazem tb c/ as outras mães, e é kase certo k há mães k nem smp se lembram k se ainda tem febre (mm k pouca), é pk ainda estam doentes, e podem pegar aos outros, desnecessariamente.

                          Sugarpops, cm está o Dinis?Já está melhor?

                          MissTia, o teu Benji está enorme!! Mas pelas fotos k tens no fcb, já percebe k ele vai ser smp grandão. O Lucas c/ 5 meses já tinha 9Kg (a altura ñ me lembro), mas até hj continua assim! Desde o dia k nasceu até hj, continua a ser o "bebé" + pesado, no tópico das mamãs de Fev.2008. Já cá cantam 18Kg e 1m de gente!Cá pra mim, o Benji vai ser cm o Lucas, smp grandão, mas c/ uma grande vantagem: a gordurinha k o Benji tem agora é só de LM, já do Lucas teve LM e LA.
                          Aparece + vezes

                          Afilhada, os bebecas nem smp crescem o mm, por isso é k existem o conhecidos "picos de crescimento". Ñ é anormal, nem preocupante 1 bebé crescer apenas 1cm num mês. Mas se axas k foi mal medida, então aí a história é outra.

                          Kt à Lara, é cm o Dinis, sentadinha sim, mas adora xuxar os pés e pimbas, acaba por tombar. No sofá, se a ponho direitinha, ela parece uma enguia, e acaba smp de rabo pro ar! Gosta de brincar c/ os bonekinhos dela, ao contrário do Lucas, k pc ligava, e kd ligava era só às etiquetas!lol
                          Continua mto menina da mamã. E ñ é por estar cmg, pk o Lucas tb smp esteve, e smp foi 1 "vai c/ todos". A Lara nem 1 simples cólo!Passado pc tempo começa a olhar pra mim, a fazer beicinho e chora, smp a olhar pra mim. É 1a verdadeira e boa chantagista emocional!!LOL
                          Ela agora anda + chatinha. Apartir do meio da tarde, só está bem no cólo, e nem smp.Tenho k andar a saltar c/ ela de sítio pra sítio: aranha, dps aranha c/ brinkedos, dps tapete c/ brinkedos, dps cólo c/ brinkedos, dps dou-lhe de mamar (smp ajuda), vou deitá-la, etc, etc...
                          Á Lara vai ser outra dançarina. Ri-se toda kd me ponho a dançar c/ ela, e a abanar as perninhas, de contente.
                          O Lucas smp gostou de música. Agora é + cantor do k dançarino (tem vergonha), mas tenho vídeos fantásticos do Lucas a dançar os ABBA e Kisomba!eheh

                          E estamos oficialmente na Primavera. Pode ser k agora, c/ chegada do calor, eu me anime + 1 pc c/ esta estadia em Pt. Mas cm eu já dizia aos irlandeses, kd me perguntavam (c/ caros de surpreendidos) pk é k eu tinha vindo de Pt (1 país fantástico) prá Irlanda: É k em Pt ainda ñ se vive só do Sol!

                          Já tenho aki o pestinha grande ao meu lado. Vou cuidar dele, cm é habitual, nos 7 dias da semana!

                          bjokitas e o resto de 1 bom fim-semana

                          Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                          Comentar


                          • Hoje a minha menina faz 6 meses!!

                            Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                            Comentar


                            • Olá meninas!!

                              Sei que ando desaparecida mas a minha vida está a dar uma grande volta!! A minha volta ao trabalho corre muito mal e vou sair no fim do mês, vou despedir-me, já não aguento, estou a ficar com um esgotamento nervoso! A ajudar a Leonor está doente á um mês e meio, já teve gastro, conjuntivite, infecção respiratória, 3 idas á urgência com 39/40º de febre, laringite, muita tosse e expectoração, do pior A irmã teve suspeita de meningite o que não valeu para o susto mas já está bem. Ela que nunca fica doente já ficou aí umas 3 vezes desde que fui trabalhar. Por estes motivos e outros, começaram a fazer-me vida negra no emprego e vou sair, não aguento sofrer mais

                              A Leonor não dorme nada, estou de rastos, dorme uma boa sesta á tarde mas de noite chega a estar 3 horas acordada a chorar e eu com ela ás vezes mama, outras não mas mesmo que mame não acalma. Já experimentámos benuron em desespero e nada! Não é dentes também. Já a coloquei na nossa cama e dormiu melhor a 1ª noite mas a 2ª já não dormiu nada. Para complicar fiquei doente e tive 3 dias só a vomitar e com diarreia Acho que também tem origem nervosa!

                              E depois de desabafar (desculpem!) vou dar as boas novas Já se senta algum tempo sozinha e quando tenta chegar aos pés dá uma cambalhota e ri-se muito Adora os brinquedos e bate na perninha quando está contente, adora a irmã e vibra com tudo o que ela faz! Andou numa fase de não querer sopa mas acho que estava enjoada, agora introduzi legumes novos e come tudo, um grande prato de sopa, frutinha e quando está comigo mama. Não engordou muito mas também está doente e quando andou pior nem mamava nada de jeito, perdeu peso nessa altura, de certeza! Na creche almoça sopa e fruta e lancha papa ou leite mas de lata O meu ela odeia depois de descongelado! E como adoradora de maminhas LOL não bebe por biberão, dão-lhe á colher Para compensar, ao fim de semana só sopa ao almoço e mama no resto do dia. Só não come sempre papa ao lanche na creche porque fica muito mal dos intestinos Custa tanto dar LA mas não consigo outra alternativa, ideias?
                              Mas está uma querida, um docinho mesmo Adora cócegas e dá os bracinhos a toda a gente para ir ao colo, um mimo

                              Já vi que há por aí novidades boas e más

                              Sugar: tudo a correr bem com a tua mãe, vais ver que passa tudo sem problemas!
                              Rute: As sopas do Carlos, como correm? É um espectáculo vê-los crescer não é?
                              Lila e andr3ia: Lindas fotos das meninas

                              Beijinhos a todas, a pipoca acordou
                              Mães OMS Sócia n.º 123

                              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                              Comentar


                              • Ola!

                                Ja vi que o humor nao anda bom por estas bandas.

                                Surfie, nao gosta do teu leite mesmo com papa nao lactea e fruta? Ou seja fruta migada com um bocadinho de LM (eu do Bruno punha uns 60 ou 70 mL) e uma ou duas colheres de papa nao lactea. Era uma boa alternativa ao LA.

                                Por ca a sopa correu benzinho. Começamos ontem com sopinha de batata, cenoura, courgete e peito de frango com um fio de azeite. Comeu umas colheradas e pronto. Ao jantar dei mais umas quantas mas misturado com LM e pareceu-me gostar mais.

                                Nao é minha ideia dar ...2 refeiçoes de AC para ja, mas sim 1 refeiçao (o almoço) de de vez em quando deixa-lo petiscar de alguma coisa que possa comer como fruta, pao (para introduzir o gluten) etc... Hoje ao almoço repetimos a sopa. Ainda vou experimentar dar-lhe um bocadinho de banana com LM mais logo. amanha ao almoço o pai repete a sopa e fica com LM na mesma para lhe dar por cima.

                                Ah o Carlos tam em nao acha muita piada ao leite descongelado. Eu deixo no frigorifico (pode estar 4 ou 5 dias sem problemas).

                                Beijinhos
                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X