Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • C&J

    Os meus "afilhados" estão lindos!!!!!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
      C&J

      Os meus "afilhados" estão lindos!!!!!

      Bora lá marcar os casamentos.... :-} Comadre




      Comentar


      • hahahaha

        Inserido Inicialmente por C&J Ver Mensagem
        Bora lá marcar os casamentos.... :-} Comadre
        A poix é.. o Rodrigo com a Margarida e a Joana com o Miguel!!! hahaha

        Olha k ficavamos logo despachadas.. pelo menos as sogras iam-se dar bem!!!

        Comentar


        • Olá minhas queridas !

          Novidades!!! A maria jatem dois dentinhos !!! Tamos tão felizes ! Ainda ontem nasceu pah...
          O 1º dei conta na sexta e hoje na casa da minha mamã descobrimos o outro! Hehehe que fixe!
          A maria não teve frebre nem alteração nenhuma a não ser irritação...brutal!

          Licas: madrinha vamos lá a esse pic-nic...nós por aqui tamos nessa! Eu voto no churrasquinho!

          Sugar: como tas querida? O baby? A tua mami?

          Beijinho a todinhas tita
          Princesinha Maria nasceu dia 27/09/2010 :love2: Uploaded with ImageShack.us Madrinha: Licas - a princesa Joaninha já cá está connosco :hehe:! Parabéns Madrinha!!!

          Comentar


          • Ola!

            Pois por ca temos crise respiratoria outra vez
            E eu a pensar que a epoca das bronquiolites ja estava a acabar...

            Tita parabens pelos dentinhos da Maria!

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por tita* Ver Mensagem
              Olá minhas queridas !

              Novidades!!! A maria jatem dois dentinhos !!! Tamos tão felizes ! Ainda ontem nasceu pah...
              O 1º dei conta na sexta e hoje na casa da minha mamã descobrimos o outro! Hehehe que fixe!
              A maria não teve frebre nem alteração nenhuma a não ser irritação...brutal!

              Licas: madrinha vamos lá a esse pic-nic...nós por aqui tamos nessa! Eu voto no churrasquinho!

              Sugar: como tas querida? O baby? A tua mami?

              Beijinho a todinhas tita
              Parabéns princesinha!!! Parece k até agora as nossas 2 meninas são as unicas dentolas!!! hahahaha

              Pic-nic em organização ehehhe queremos é mais mamãs!!!!

              Comentar


              • Olá mamãs,

                Por aqui a Maria está melhor do olho, tb pudera com 3 gotas diferentes no olho e pomada. Espero é k n volte a aparecer.
                As noites continuam más...já nem sei o k dizer, é ir aguentando....já tenho é umas olheiras k pareço ter levado 2 murros...enfim.

                Ainda n temos dentinhos, e já começamos a sentar e a inclinar para a frente na tentativa de apanhar os pés, lol...

                Fazemos 6 meses no dia 6 mas a consulta é só dia 11....em principio deve ser para começar as sopas.

                Beijinhos a todas
                andr3ia :P

                Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                Comentar


                • Olá meninas,

                  tb alinhamos no "pic-mic", cm diz o Lucas!eheh
                  por cá nd de dentinhos. A novidade é k conseguimos, pela 1ª vez captar as gargalhadas da Lara, e c/ kem?C/ o mano!
                  Já come sopa e papa. Mas sem dúvida k o melhor é a papa!Na sopa, já misturei o meu leite, e ñ fez diferença. Já cheguei a demorar 45min só pra lhe dar 160ml. Felizmente ela ñ estrabucha, mas tá smp a mandar td fora!Mas axo k já descobri o truque: dar a sopa + consistente, cm se fosse 1 creme.
                  Hj devia começar a fruta, mas apanhei 1a virose k mal me aguento em pé. Vomito td, diarreia, dores no corpo, ao ponto de nem ter leite suficiente prá Lara. Hj estou 1 bocadinho melhor, insisto smp nos liquidos, ñ só pra ñ desidratar ainda +, cm pra ver se recupero a produção de leite.

                  Cm keria fazer a papa c/ o meu leite, começei a tirar leite, mas ñ me tenho saído nd bem. De certeza k o problema ñ é da bomba (tenho-a usado no modo manual), pk já a usei kd foi do Lucas, usei-a pc dps da Lara ter nascido, e smp correu bem. até hj só 1a vez é k consegui tirar 160ml de uma vez (na hora de almoço, pk ñ lhe tenho dado maminha). Já percebi k é um factor psicológico, pk dessa vez estava tranquila, c/ a Lara a dormir e sem stresses. Mas nem smp consigo esse ambiente, e inconscientemente, fico ansiosa, na espectativa de conseguir tirar, pelo menos, o leite necessário.
                  Conclusão, já tive k acrescentar LA, pra prefazer os 160ml prá papa Por outro lado, sei k tenho leite, pk percebe-se perfeitamente k ela está a comer, e fica satisfeita. E de certeza k ela ñ come pc, pk magrinha é coisa k ela nunca foi.

                  tenho andado a ver de quintas pró baptizado, e ñ tem sido fácil. Eu sei akilo k procuro, e ñ é barato. Ora o marido, agora, já diz k temos k poupar pk ñ sabemos cm vão correr as coisas em Pt. Ponto este k eu deixei bem claro kd ainda estávamos na Irlanda: Ñ vou deixar de fazer o baptizado k idealizei por causa da tua escolha de voltar pra Pt. Mas agora, k está apertado, a resposta dele é bem diferente da k deu!Claro!

                  As coisas estiveram pretas, pk ñ conseguia deixar de culpar o marido pelo o k nos fez, em mandar-nos pelo poço sem fundo, unicamente pk ele acreditava na vida perfeita k teria em Pt.
                  É verdade k eu ñ tenho estado smp a remar pró mm lado k ele. Por isso, agora o acordo é, vamos remar pró mm lado e até ao final do ano faremos um resumo. assim ele ñ poderá dizer k eu ñ ajudei. Vou deixar-me de culpas e tentar seguir em frente, kiçá, num regresso à Irlanda.

                  Hj deram imagens da Irlanda na TV. Deu uma saudade tão grande dakelas ruas, das pessoas, do sotaque, até de 1 mero táxi...

                  Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                  Comentar


                  • Boa tarde!

                    Madrinha: acho um bom plano verem até ao fim do ano como correm as coisas e depois vêm o que fazem. Unidos vai correr muito melhor, vais ver Queres em que zona a quinta do Baptizado? O meu marido é do Ribatejo, vou ver se ele sabe qualquer coisa. Sei da Quinta das Lezirias mas deve ser caro.

                    Por aqui as coisas vão mais ou menos, tou desempregada, a Leonor agora vai a meio tempo á creche e ando á procura, não está fácil,ando triste...
                    Mas a Leonor está bem, fez ginastica respiratoria porque tinha muita farfalheira mas já está melhor! Adora a sopa e a fruta também! A papa gosta mas não come, fica muito presa! Já come sopa e fruta ao almoço e jantar e o resto leitinho da mamã, mesmo depois da sopa porque tava magrinha, baixou do percentil 25/50 para o 5/10 por isso introduzimos jantar. Já não mama de noite e dorme melhor mas ainda acorda ás vezes para a chucha e aconchego

                    Ainda bem que está tudo bem com todas As melhoras dos doentinhos!

                    Beijinhos*
                    Mães OMS Sócia n.º 123

                    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                    Comentar


                    • Ah! Dentinhos nem vê-los se for como a mana só lá para o ano.
                      Mães OMS Sócia n.º 123

                      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                      Comentar


                      • ola!

                        Lila se vais dar mama depois da papa, ou das bastante em outrs ocasioes podes fazer a papa mesmo nao lactea com agua. como das a mama a seguir o leite vai na mesma. conselho do peditra do meu filho!

                        outra hipotese é misturares LM, papa e fruta! o Bruno adorava!

                        Beijinhos
                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • Olá meninas
                          Tanto para contar e tão pouco tempo...
                          O Martim está grande e lindo. È um bébé muito activo, aceitou a sopinha muito bem e também come fruta cozida a vapor ou crua bem madura. Papa ele ainda não comeu, a médica disse que só em caso de eu não ter LM suficiente para deixar, senão não quer que ele coma papa, pois ele está muito bem Não sei os valores exactos da última consulta, sei que na altura ele pesava 8045Kg e media 69,5cm. O PC não me lembro.
                          Continuo a amamentar, dou-lhe antes de sair de casa e assim que chego a casa à tarde ofereço-lhe com maior frequência, ele ainda mama de noite umas 2,3 ou 4 vezes, sei que às vezes não è fome, è conforto, mimo e o cheirinho da mãe que ele procura.
                          Já tem 2 dentinhos e vem o incisivo de cima a romper, está um poukinho ranhoso, mas tenho usado àgua do mar e soro e aspiro com maior frequência. Ele nasceu com os canais lacrimais entopidos, o do lado esquerdo ficou bom aos 4 meses mas o do lado direito ainda não está a 100%. Lavo-lhe os olhos com LM e soro, quando estou com ele uso LM directamente no olho, quando está com a avó ela limpa .lhe o olhinho com soro, pois costuma criar uma ramela amarela e para não gerar outros problemas convém limpar.
                          Já li as vossas novidades, deixo um beijinho grande aos bebecas que estão adoentados, um abraço de solidariedade às mãmãs cansadas, eu também ando muiiiittttooo cansada mas faz parte do processo
                          E um abraço especial à Lila. Lila eu não sei como era a tua realidade na Irlanda, sei que o nosso país não è um paraíso, temos muitas coisas menos boas como todos os outros países, para ti não deve ser fácil pois vieste de uma cultura diferente onde criaste laços de amizade e uma vida. Mas tenta, tenta ver se as coisas se compõem, porque no fim se algo correr menos bem, tu olhas para trás mas sabes que tentaste e continuas em frente sem "ses" na tua vida.Beijinho.

                          Ouvi falar num pik nik?!!!! Eu quero, eu vou Avisem onde, a sugestão da Licas eu conheço e aprovo, tem condições para todos os nossos filhotes Vão me avisando, ou por PM ou a Licas faz me os updates que eu tenho muita coisa para fazer e venho pouco ao nosso cantinho "Shame on me").

                          Beijinhos grandes a todas.
                          Amo a vida e tudo o que ela contém

                          Comentar


                          • Olá mamãs,

                            Hoje a Maria faz 6 meses, está tão crescida a minha princesa, ontem á noite estive a ver fotos do última dia de barriga e do parto e veio a lagriminha...eheh, estou completamente apaixonada pela minha bebecas e é sem dúvida a melhor coisa do mundo...apesar de não deixar os papás dormirem, desde que nasceu, lol.

                            Nas últimas 3 noites noto k ela tem acordado muitas vezes e não adormece novamente sem mamar...tem comido muito durante a noite, será k é o organismo dela a dizer k precisa de comer outras coisas sem ser a maminha? É k só tenho consulta na próxima segunda-feira, e keria esperar até lá para começar as comidinhas...até porque preciso de umas luzes, é a primeira vez e estou completamente á nora do k se faz e como pa ela papar. Ou será por outro motivo qualquer?

                            Quanto ao pic-nic para nós vai ser difícil, senão impossível...estamos em Faro e só temos um carro de 2 lugares k o pai precisa para ir para o trabalho, qd preciso de ir ás consultas ou sair a kk lado peço á minha mãe o carro dela...e para ir até aí é complicado...talvez no próximo eu já tenha o meu carrinho...é o nosso próximo objectivo.

                            Beijinhos a todas
                            andr3ia :P

                            Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                            Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                            Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                              Pois bem..

                              Agora tenho aqui uma sugestão.

                              Em tempos, falei com a tita e achamos que seria giro organizar um pic-nic com os moços e moças de Setembro. Agora que o bom tempo veio para ficar, pensei que seria a altura ideal.

                              Gostava de saber se por acaso as meninas estão interessadas...

                              Eu proponha o Parque do Alvito http://www.guiadacidade.pt/pt/poi-pa...o-alvito-20340. Tem espaço para os manos mais velhos brincarem, tempos mesas para comer.. até churrasqueira para fazer um belo do churrasco!!! ehehe

                              Agora, querem-se mais sugestões..

                              Mamãs que querem participar:

                              Licas
                              Tita
                              C&J
                              Lila&Lucas&Lara
                              Carlita
                              Fiz quote para ir introduzindo as Mamãs k vão ao pic-nic!!!!
                              Vá meninas.. queremos mais umas quantas!!!!!
                              O bom tempo espera por nós....

                              Comentar


                              • Ora pois bem!!!

                                A nossa Princesa tem mais 3 aptidões novas!!!

                                Aprendou a andar e correr na aranha!! Corre a casa toda.. foi uma optima aquisição pk a miuda ficou mais independente e adora corer atrás do irmão para brincar com ele!

                                Aprendou a bater palminhas!! Basta nós começarmos a dizer "Palminhas Joana Palminhas" lá está ela td sorridente a bater palminhas!!

                                Finalmente consegue dar a volta!!! Ela qd estava de barriga para baixa já conseguia se virar.. mas ao contrário não, ficava sempre com o braço por baixo!! Ontem de noite tivemos um festival de vira naquela cama k ela até com soluços ficou de tanto rir!!!

                                Agora o comer esta optimo. Gosta de tudo e não recusa nada! Mas graças ao Avô (LEIA-SE MEU PAI ) e ao Mano k a hora do comer começou a ser uma animação. Mal vê o prato começa logo a soprar!! Não a roupa, cabelo, mãe, pai, mano k lhe resista!!!

                                Esta semana temos a 3.ª dose de Prevenar!!!

                                Bj

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X