Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • rbalmeid, já dás sopa com carne?

    Afilhada, cm te compreendo no k toca às sopas Demorei outra eternidade pra lhe dar a pápa com a fruta k ñ comeu ao almoço. Estou a desesperar com isto. O Lucas era (e é) óptimo pra comer. É 1 alívio cd vez k ela abre a boca à colher, o k é raro. Espero k isto seja uma fase de falta de apetite por causa da infecção urinária. Mas k xego ao final a entrar em parafuso, xego.
    Já experimentei sopa + grossa, + líquida, brincar, cantar, dar-lhe brinkedos, esperar k ela acabe de soprar pra lhe tentar pôr uma colher na boca. Já ñ sei + o k fazer. Ela mal sente a colher nos lábios começa logo a fazer asneiras.

    O marido axa k ela já percebeu k dps da comida vem smp a maminha, então ela recusa os sólidos, pk o k ela ker é maminha.

    Andr3ia, 80 pessoas é dose...e fazer comida pra essa gente toda...A nossas famílias tb são granditas, este numero foi mto apertadinho, por causa dos custos. Convida-mos mm só os amigos e família + chegada. E cm são os + chegados tenho à vontade suficiente c/ kase todos pra pedir k deiam dinheiro pra ajudar a pagar o baptizado em vez de roupas, brinkedos ou ouro. Pk roupas e brinkedos temos k sobre e ouro tb ñ usam.
    A Quinta k escolhi tb tem piscina, mas ñ há piscina pra ninguém. E mto perigoso tendo nós o Lucas. Temos k dar atenção às crianças e aos convidados, basta uns segundos pra k alguma coisa aconteça. No teu caso já é diferente

    Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

    Comentar


    • Lila, ao iniciar aos 6 mese nao é preciso ir tao devagar como aos 4 meses podem começar com tudo o que é habitualmnet introduzido aos 6 meses. Para alem disso o pediatra dos meus filhos é pouco adepto de meias tintas. Recomenda a introduçao de mmuitos laimentos antes do habitual e no caso da carne recomendou que a primeria sopa fosse logo cm frango. Ora se a razao de introduzir os solidos aos 6 meses é aumentar o aporte de ferro faz sentido que se introduza alimentos ricos em ferro nao? Como leguminosas e vegetais de folha escura nao costumam ser bem tolerados pois fica a carne!

      beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • Olá, minhas queridas! Como estao? Como não tenho andado com grandes novidades, nem tenho dito nada... Bem, cá vai o résumé:

        - Finalmente, o Dinis curou a bronquiolite, após 2 antibióticos, muito atrovent e ventilan, celestone. Isto já durava desde o dia do pai, arre!!!
        - Medidas: 7 meses, 8.860kgs, 69 cms, manteve PC dos 6 meses - óptimo considerando o insucesso da introdução dos sólidos e a bronquiolite prolongada;
        - Introdução aos sólidos: odeia sopa e para comer 40ml é preciso fazer o pino. Come bem a fruta, se for com banana ou bolacha maria. Adora a papa e é a única coisa que come com vontade. Vou começar a por um pouquinho de frango na sopa, a ver se melhora qualquer coisa...
        - TEmos andado numa guerra com os cocós desde que começou a papa com glúten. Passou uma semana com muitos gases mas sem fazer nada por ele. Depois melhorou e agora está outra vez preso. A médica diz que não é preocupante porque a barriga está molezinha. Só colocar o microlax se ele demonstrar incómodo ou se ficar com a barriga dura.
        - Tivemos o primeiro acidente doméstico: a brincar em cima da cama, o puto rolou e caiu... O que vale é que foi mesmo só o susto, nem sequer um hematoma ou um galo ele fez mas o puto está cada vez mais irrequieto... Enfim, ficou a lição: dois olhos e as duas mãos SEMPRe em cima dele, senão estou lixada.
        - Está numa fase em que só quer mãe! Fico toda babada e feliz mas tenho fico sempre naquela porque tenho de trabalhar e ele tem de ficar na creche. Pelo menos, durante uns dias pode ficar com o pai, já foi bem bom...

        Bem, o baby quer dormir... Está na hora de adormecer a ferinha. Amanhã volto com a continuação das novidades e respostas mais personalizadas!

        Um xi muito grande, até amanhã!

        Comentar


        • Olá!

          Lila: a L. tem 68,5cm de altura e 44cm de PC, uma pequenina bebé mas muito fofinha

          Tão bom vocês estarem a preparar o baptismo das bebés, também quero! Mas além de não chegarmos a consenso com os padrinhos, agora não há muita disponibilidad€ :/ Eu queria que fosse junto com a festinha de um ano mas não me parece, é que calhava mesmo bem, com calor e tudo!

          Quanto a sopas não sei o que vos dizer, a L. come sem refilar um pratão de sopa e a seguir fruta e fica a olhar para o prato. Mama a seguir e ás vezes ainda trinca pão, que também adora!
          Sei que não é bom hábito mas já experimentaram á frente da TV? A L. não liga muito no geral mas ás vezes se a mana passa pelo babytv ela segue por causa das cores e música, podia ser que entretidas a coisa fosse! Eu da M. também era o descalabro, era eu a dar e o pai por trás de mim a fazer macacadas e mesmo assim nem sempre ia.

          Lila: começa a carne, sério, faz-lhes bem e a sopa fica bem mais saborosa, no outro dia fiz uma de borrego óptima, ela adorou, até a mim me apetecia comer mesmo sem sal. Eu no fim do mês já vou começar o peixe mas a L. tem mais um mês que os vossos.

          A Leonor com a introdução dos sólidos (e também por ter estado doente mais de um mês) não emagreceu mas também não engordou, acho que é normal, certo? Como aconteceu com o Carlos. O pior é que ela já era de um percetil baixo e desceu muito mas já recuperou

          Sugar: a L. também fica muito presa, então a pedi sugeriu colocar farelo de trigo (há no Pingo Doce) na sopa ao triturar, uma colher de sopa e tem corrido muito bem, melhorou, porque não experimentas? é rico em fibra. Ainda não tive acidentes graves mas no outro dia a mana sem querer acertou-lhe com um boneco na testa, sem querer, e ficou um pouco negro, ela chorou muito mas 2min depois já tava a rir LOL São o máximo!
          A L. também só quer mãe, agora vai surgir a ansia da separação, temos de lhes dar muita segurança mesmo! Os pais ficam tristes mas qualquer dia só querem o pai, vão ficar meninas/os do papá e nós cheias de inveja

          Beijinhos a todas*
          Mães OMS Sócia n.º 123

          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Lila&Lucas&Lara Ver Mensagem
            rbalmeid, já dás sopa com carne?

            Afilhada, cm te compreendo no k toca às sopas Demorei outra eternidade pra lhe dar a pápa com a fruta k ñ comeu ao almoço. Estou a desesperar com isto. O Lucas era (e é) óptimo pra comer. É 1 alívio cd vez k ela abre a boca à colher, o k é raro. Espero k isto seja uma fase de falta de apetite por causa da infecção urinária. Mas k xego ao final a entrar em parafuso, xego.
            Já experimentei sopa + grossa, + líquida, brincar, cantar, dar-lhe brinkedos, esperar k ela acabe de soprar pra lhe tentar pôr uma colher na boca. Já ñ sei + o k fazer. Ela mal sente a colher nos lábios começa logo a fazer asneiras.

            O marido axa k ela já percebeu k dps da comida vem smp a maminha, então ela recusa os sólidos, pk o k ela ker é maminha.

            Andr3ia, 80 pessoas é dose...e fazer comida pra essa gente toda...A nossas famílias tb são granditas, este numero foi mto apertadinho, por causa dos custos. Convida-mos mm só os amigos e família + chegada. E cm são os + chegados tenho à vontade suficiente c/ kase todos pra pedir k deiam dinheiro pra ajudar a pagar o baptizado em vez de roupas, brinkedos ou ouro. Pk roupas e brinkedos temos k sobre e ouro tb ñ usam.
            A Quinta k escolhi tb tem piscina, mas ñ há piscina pra ninguém. E mto perigoso tendo nós o Lucas. Temos k dar atenção às crianças e aos convidados, basta uns segundos pra k alguma coisa aconteça. No teu caso já é diferente
            Olá mamãs,

            Madrinha, aki tb já tentámos td para k ela abra a boca e nada. Mas no meu caso n é por kerer mama pk eu nunca ofereço depois das refeições nem antes, espero sempre algum tempo para k ela tente comer melhor. E tb pk a médica o disse. Por isso n é esse o problema, n sei mesmo o k será e estou a passar-me por ela n abrir a boca e ser sempre uma luta.

            Qt á comida do baptizado a minha mãe vai encomendar algumas coisas tb.
            A piscina na quinta dos meus pais é com altura acima do chão e o meu pai já fez uma porta nas escadas a pensar na neta qd for para lá, ehehe Por isso é super seguro, as crianças só vão á piscina com os pais ou algum adulto.
            As prendinhas, a família já está habituada pk no casamento só pedi dinheiro (pk tb precisava de mobilar a casa e é claro k prefiro ao meu gosto).

            Beijinhos a todas
            andr3ia :P

            Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


            Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

            Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

            Comentar


            • Olá mummy's !

              Paula Azeitão: Paulinha que bom ter-te aqui ! Manda PM com o teu e-mail pessoal ou facebook para falarmos !
              Sugar: Ainda bem que o principe já tá melhorzinho...tadinho pah! Ele tá mesmo liiindo!
              Madrinha: Coração como está a organização desse pic-nic ? Sempe vamos dia 15 ?
              Lila: querida actualizei os dados dos 7 meses e meio quando fui á ultima consulta?

              Por aqui tudinho bem, a maria adora sopinha, frutinha e iogutes...agora papinhas...uiiii nem pensar!
              Também é doida pela mamã ! Assim como pelo papá! Mas não posso tar por perto que não sucega!
              Já gatinha lindamente e farta-se de conversar...tipo...tátá...caca...blhaaa...brutal !

              Beijinho tita
              Princesinha Maria nasceu dia 27/09/2010 :love2: Uploaded with ImageShack.us Madrinha: Licas - a princesa Joaninha já cá está connosco :hehe:! Parabéns Madrinha!!!

              Comentar


              • Continuando o post de ontem...

                - Ando com alguns problemas familiares, por causa de um stress com a sogra e cunhada. Para ser franca, depois do fim de semana passado ter sido ignorada e só me terem cumprimentado porque eu bati no ombro das pessoas e "obrigeui-as" a olhar para mim, já decidi que não volto lá. Instituí a política de "querem ver o neto, vêm a minha casa", pelo menos assim escuso de dar a mama na carrinha - que foi o que aconteceu no domingo. Mas é medida geral, não quero ser injusta por isso é igual com os meus pais e outros familiares, com excepção da avó paterna do Rui e da minha avó paterna, já que não têm forma de nos virem ver. Enfim...

                Já vi que andamos quase todas com problemas com a sopa ou papas... XD Estes bebecas setembrinos têm muita personalidade, vá-se lá fazer o quê?... Hoje comecei a introdução do frango na sopa e correu muito melhor! Coloquei a agua da cozedura do frango na sopa com os legumes e, pela primeira vez na sua vida, o filhote abriu a boca para comer a sopinha! XD Uma pequena vitória mas que me deixou muito feliz. Comeu meio prato de sopa (deixei de contabilizar quantidades para não stressar, come o que lhe apetece e pronto!) e ainda comeu o pratinho da sobremesa: meia banana+meia maça e metade de uma bolacha maria. Nunca faço grandes quantidades mas fiquei feliz porque hoje correu muito bem.

                Sei que prometi uma resposta personalizada mas, claro, o baby já está a resmungar que quer maminha para ir dormir and so... Tenho de ir... Sorry... :/

                Só queria deixar uma palavrinha de conforto á andr3ia, por quem esperou mês e meio até ver o baby comer mais o que 4 colheres de sopa - vais ver que, um dia destes, a Maria lembra-se de abrir a boca. Uma boa leitura é o livro "mi niño no me come" do carlos Gonzalez, é uma leitura excelente! A rbalmeid disponibilizou-o no Facebook. Por cá, adoptei o "não quer, não come". Dou a provar e come o que lhe apetece. Como está com a maminha (e esse deverá ser o alimento principal até ao ano), não necessita de muito mais.

                E Surfie, obrigada pela dica! Vou tentar e ver o que acontece!

                Um xi muito grande a todas!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por tita* Ver Mensagem
                  Olá mummy's !

                  Paula Azeitão: Paulinha que bom ter-te aqui ! Manda PM com o teu e-mail pessoal ou facebook para falarmos !
                  Sugar: Ainda bem que o principe já tá melhorzinho...tadinho pah! Ele tá mesmo liiindo!
                  Madrinha: Coração como está a organização desse pic-nic ? Sempe vamos dia 15 ?Lila: querida actualizei os dados dos 7 meses e meio quando fui á ultima consulta?

                  Por aqui tudinho bem, a maria adora sopinha, frutinha e iogutes...agora papinhas...uiiii nem pensar!
                  Também é doida pela mamã ! Assim como pelo papá! Mas não posso tar por perto que não sucega!
                  Já gatinha lindamente e farta-se de conversar...tipo...tátá...caca...blhaaa...brutal !

                  Beijinho tita
                  Alo Alo!!!

                  Não poe ser que a Lila não está por cá!! Ficou para o fds a seguir, dia 21!!!

                  Boa a Maria já gatinha!!!!! A minha não.. adora a aranha.. e no chão rebola de um lado para o outro pra chegar onde quer!!!

                  Jokas

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                    Pois bem..

                    Agora tenho aqui uma sugestão.

                    Em tempos, falei com a tita e achamos que seria giro organizar um pic-nic com os moços e moças de Setembro. Agora que o bom tempo veio para ficar, pensei que seria a altura ideal.

                    Gostava de saber se por acaso as meninas estão interessadas...

                    Eu proponha o Parque do Alvito http://www.guiadacidade.pt/pt/poi-pa...o-alvito-20340. Tem espaço para os manos mais velhos brincarem, tempos mesas para comer.. até churrasqueira para fazer um belo do churrasco!!! ehehe

                    Agora, querem-se mais sugestões..

                    Mamãs que querem participar:

                    Licas
                    Tita
                    C&J
                    Lila&Lucas&Lara
                    Carlita
                    Surfie
                    Meninas... sempre apontamos para o dia 21 de Maio (sabado)!???

                    Comentar


                    • Olá mamãs,

                      Já vi k há bebecas a rebolar e a gatinhar....
                      E a minha Maria só faz o k ker...vai ser uma bela pestinha, além de só abrir a boca para a mama e nada mais, zanga-se qd quer alguma coisa ou a xateamos....não rebola nem gatinha...ponho-a em cima da minha cama de barriga pa baixo e brinco com ela só aguenta 2 minutos e pouco mais, depois começa a xorar para k eu a volte porque fica aborrecida ou cansada....só ker é estar de papo para o ar a brincar com os seus brinquedos...Farta-se de mudar de posição mas é arrastando o rabo...ponho-a numa posição e fica ao lado dela a fazer qualquer coisa, quando vejo já está ou com as pernas em cima de mim depois de se ter virado 180 graus ou está virada c a cabeça onde lhe pus os pés...rebola até meio mas depois volta atrás, já a fiz rebolar mas a rapariga n gosta lá muito.

                      Tem cá uma personalidade, ui ui vai ser fresca.

                      Para dormir é o filme k vocês sabem, se bem k já dormiu uma noite ou outra um cadinho melhor pa kem n dorme mais de 1hora seguida, lol

                      Dentes ainda n há, tá mto tagarela, mas nada concreto, e muito grito, goela n lhe falta.

                      Ultimamente dá-lhe umas birras k ensurdecem kk pessoa, o pior é os meus vizinhos k ainda pensam k estou a fazer-lhe mal ou assim, a minha mãe ontem assim que entrou no prédio ouviu logo os gritos dela e qd chegou aki acima estava eu e ela transpirada, ela de tanto gritar e eu com o stress k já n sabia o k fazer para acalmá-la.

                      Meninas além de sopa de cenoura e abóbora k legumes é k puseram a seguir? É k ainda estamos no início.

                      Beijinhos a todas
                      andr3ia :P

                      Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                      Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                      Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                      Comentar


                      • Bem, por cá já experimentei na sopinha a abóbora, a cenoura, a batata, o arroz, o feijão verde, a courgette, a cebola e a água de cozedura do frango. Há quem diga que o feijão verde só pode ser introduzido a partir dos 9 meses mas, por cá, já o fiz... Para ser franca, a única coisa que o puto realmente gostou foi nesta última sopa, quando introduzi a água de cozedura do frango. Provavelmente no Domingo já colocarei um cubinho de frango para ver se ele continua a gostar.

                        Sinceramente, eu acho o meu filho bastante preguiçoso. XD ele rebola bem e bastante mas só a partir dos 7 meses é que começou a querer arrastar-se. Não gatinha e ainda lhe falham bué as pernocas quando o seguro para ele ficar em pé.

                        Também é um barulhento, entre os papapapapa, o brrrraaaaabbrrrrraaaaa, dadadadadada, mais alguns gritos daqueles bem dados, cá em casa é uma feira. Como a vizinha de baixo tem uma baby com 9 mesitos, há muita solidariedade e compreensão. Por acaso a vizinhança é fixe.

                        Eu gostava muito de participar no convívio mas Lisboa fica-me um bocado à desamão. Mas quando for aí abaixo eu aviso e, se houver malta com disponibilidade, a gente "ajunta-se".

                        Já repararam que estamos aqui, estamos a comemorar o 1º aniversário das nossas pestinhas? O tempo passa rápido... Ca medo!!!!! o_O

                        beijocas!

                        Comentar


                        • Andreia: eu já ponho tudo na sopa mas comecei com alface, alho frances, cougete, acho os melhores para começares
                          A L. também não gatinha nem rebola, nem dentes, não estás sozinha

                          Sugar: já só faltam 4 meses para a Leonor comemorar o ano, ando tão nostálgica e com a lagriminha, é tão linda
                          Mães OMS Sócia n.º 123

                          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                          Comentar


                          • Acho que te entendo, Surfie! Às vezes fico a pensar para onde está a ir o tempo e lembro-me dele, da evolução, do crescimento, dos miminhos... E percebo que o tempo está todo lá. Só que é tão bem passado que passa rápido demais. É maravilhoso, uma viagem fabulosa!

                            Comentar


                            • Ola!

                              O Carlos ja se vira mas nao rebola. Muito menos gatinha!
                              Mas faz muitso abdominais! eu deito-o e ele levanta o tronco ate metade das costas, depois nao pode mais e deixa-se cair LOL Se tem apoio para as maos ja praticamente se senta sozinho.

                              Sopas. Pois a sopa ca em casa someçou logo por ser com frango. Na semana que vem vou por o coelho. De resto: batata, farinha de trigo, semola de arroz, courgete, abobora, cenoura, alho frances, cebola, alface e feijao verde. A cenoura deixei de por porque lhe da dores de barriga. a que ele gostou mais levavam cebola e feijao verde. Outros que ainda nao usei mas se pode introduzir vejam neste topico http://foruns.pinkblue.com/showthrea...a-fruta-tambem

                              Beijinhos
                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • Bem fui espreitar os meus proprios topicos nesse post e cheguei a conclusao que ao Bruno dei muito mais coisas que dei ao Carlso no primeiro mes. Foi no que deu ter um comilao!


                                Este post foi escrito no dia 8 de Setembro e o Bruno tinha começado os solidos a 12 de Agosto!
                                Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                                Ola!

                                Para actualizar alistinha do que ja dei ao meu pequerrucho, ou seja o que iniciou entre os 6 e os 7 meses:

                                Sopa 1 – frango, batata, cenoura, cebola, corgete 12 AGO
                                Sopa 2 – frango, batata, cenoura, alho frances, feijao verde 15 AGO
                                Sopa 3 – frango, batata, cenoura, alho frances, corgete, feijao verde 21 AGO
                                Sopa 4 – vitela, arroz, cenoura, cebola, abobora 25AGO
                                Sopa 5 – frango, batata, abobora, cenoura, alho frances ? 31 AGO
                                Sopa 6 – frango, batata, cenoura, abobora, alho frances, farinha de mandioca 2 SET
                                Sopa 7 – coelho, cenoura, abobora, alho francês, alface 5 SET
                                Sopa 8 – vitela, batata doce, cebola, alface, farinha de mandioca 6 SET
                                Sopa 9 – coelho, batata doce, beringela, feijao verde 7SET

                                E as papas de fruta sao sempre com fruta crua ora passada na varinha magica ora so migada com o grafo e pode ser

                                - fruta + leite meu + papa
                                - fruta + papa
                                - so fruta

                                A papa uma vezes e sem glutem primeira papa nao lactea da cerelac e outras 5 cereais nao lactea da nestele, sempre sem adiçao de açucar.As vezes misturo varias frutas (metades) ou acrescento sumo de laranja. Introduzi

                                Pera – 12 AGO
                                Maça – 14 AGO
                                Pero – 17 AGO
                                Banana- 20 AGO
                                Laranja – 26 AGO
                                Uvas – 2 SET
                                Melao – 7 SET

                                Tambem lhe dou pao com frequencia e enquanto estivemso em protugal comeu imensa broa e pao de mistura!
                                A unica coisa que ate hoje o meu filho nao gostou foi de maça cozida

                                Agora esta semana ainda devo introduzir mais uma fruta possivelmente meloa ou melancia.

                                Sexta feira faz 7 meses e vamos introduzir a gema de ovo da forma mais saborosa possivel: vou fazer um bolo que ele possa provar com pouco açucar, gemas, farinha e fermento. .

                                Na proxime semana vamos introduzir o borrego e depois começamos com o peixe. Venham dai as açordas e a farinha de pau!

                                Beijinhos e boa sorte a todas as mamas que estao a introduzir os solidos!

                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X