Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
    Oi

    Lila: a minha princesa pequena também é muito calorenta, fica também com a cabecinha molhada quando mama e ás vezes a dormir porque se enrola na fraldinha e sua. Na rua só anda mesmo de vestidinho, todos da mana para aproveitar para usar enquanto servem Está muito calor mas hoje está mais tapado, o tempo vai mudar, fica descansada que vai ficar mais fresquinho

    Sugar: como vai a aventura da sopa? Lila, também já começaste não foi? Como está a correr?

    Rute: o Carlos, como está?

    Beijinhos e bom fim de semana*
    A sopa já corre lindamente
    Tive umas crises, cheguei a misturar o meu leite, mas ñ adiantava de nd. Chegou a demorar 45min a comer a sopa!!felizmente, sem estrabuchar, só mandava tudo fora e soprava (duche de sopa). Mas descobri k ela gosta da sopa grossa e cremosa. E desde então k a coisa corre lindamente. Faz smp umas caretas c/ as primeiras colheres, seja sopa ou papa, mas dps marcha tudinho. Já c/ a papa, ñ interessa se é grossa ou fina!LOL

    Ontem à noite fiz sopinha pra ela, e ñ é k hj demanhã já estava estragada?!Deixei-a no fogão pra arrefecer, mas bastou o calor k estava ontem à noite, pra k se estragasse!

    Hj tb notei k estava + fresco, mas calor suficiente pra umas jardineiras calção e camisola manga curta

    Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

    Comentar


    • Olá!!!
      Por aqui tudo mais ou menos... O Tiago está com outra infecção respiratória Ontem no pediatra estava com 39.5º, levou logo lá com Brufen, pois ainda só tinham passado 5h do supositório Veio de lá com antibiótico, Celestone, Atrovent, Ventilan... estes últimos já não são para aplicar em aerosol mas com um inalador, tive de comprar uma Aerochambre para ele inalar aquilo, e fará também Pulmicort (será outro q este foi descontinuado) e Singulair durante 2 meses, para ver se as crises respiratórias passam...
      Pronto!
      Ele até come, mas depois, sem aviso prévio vem tudo fora é o que tem acontecido qs todas as refeições Ontem lá bebeu 70ml de leite à noite e hoje de manhã até comia + do que um iogurte, mas com medo q ele depois deitasse tudo fora, não lhe dei mais... apesar de ele ter ficado com a boca aberta por mais! amanhã já lhe dou à vontade!
      Está com 7540g, manteve praticamente o epso desde à 3 semanas, mas como tem andado doente e consecutiva falta de apetite/ vomitar muito, é o resultado...
      O André anda a fazer greve de fome, para mais de uma semana... Hoje de manhã foi com cerca de 120ml de leite no bucho, ontem comeu pouco do hamburguer com arroz de ervilhas (q ele adora ervilhas) e cenoura... anda farto de sopa, depois qd vou dar sopa ao mano pede!! E come 3 colheres apenas -.- já n sei que inventar para lhe dar!! Deve estar com medo de engordar -.-Ele anda sempre com os dedos na boca e morde tudo, será q são os dentes de trás (só lhe faltam 4) q estão para nascer... um dia destes?
      Bjcas!!!

      Comentar


      • Olá Marta!!!

        Tadinho do Tiaguinho!!! Felizmente a Joanita nunca teve nada disso, tirando a Otite que teve qd romperam os 2 primeiros dentinhos!!! Penso k o LM deve ter ajudado e mt pois o irmão com a mesma idade dela já tinha tido tds as "ites" possiveis e imaginárias!

        O Tiaguinho já não mama!?

        Pois o André faz lembrar o Rodrigo..só que o meu ainda hj mantem greve de fome!! É um pisco para comer!!!

        Olha estamos a organizar um pic-nic aqui com os pequenotes de setembro!! Não queres participar!? Ainda não escolhemos o dia e o local.. só o iremos fazer qd já estivermos tds!!!

        Aparece mais vezes...

        Jinhos

        Comentar


        • Olá migas!!!

          Por aqui continuamos na mesma..a Joanita anda mais rabugenta mas já percebemos pk!! Temos o 3 dentinho a romper.. não xora.. mas xoraminga e olha para nós do genero: "Bolas k isto me está a incomodar"

          De resto tá uma fofinha..

          Começamos os preparativos do batizado:

          Local: Em casa
          Ementa: já está definida
          Convites: Já estão pedidos
          Lembranças: Já estão encomendadas
          Decoração: ainda a organizar

          Vestido da Joana: Comprar só em Maio

          Vai dar um trabalhão, visto que será em nossa casa..mas como todas as festas.. vai dar um gozo enorme em preparar!!!

          Bjs

          Comentar


          • Olá mummys liiindas !

            Está tudinho bem convosco?
            Por aqui tudinho bem, a maria hojje foi ao pediatra, 6 meses e meio, 7190 kg 64 cm PC 25.
            Já papou o 1º iogurte com bolachita maria ! As bolachitas compramos umas da bledina por indicação do médico para o inicio!

            Licas: hehehe é sempre tão fixe planear festas! Agora és a mamã da noiva !

            Queridas o pediatra disse que a maria tava proibida de andar no andarilho...que pode provocar paralisia em caso de acidente...queriamos tantinho coloca-la lá mas agora ficamos com receio...
            Madrinha que dizes disto?

            Beijinho tita
            Princesinha Maria nasceu dia 27/09/2010 :love2: Uploaded with ImageShack.us Madrinha: Licas - a princesa Joaninha já cá está connosco :hehe:! Parabéns Madrinha!!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por tita* Ver Mensagem
              Olá mummys liiindas !

              Está tudinho bem convosco?
              Por aqui tudinho bem, a maria hojje foi ao pediatra, 6 meses e meio, 7190 kg 64 cm PC 25.
              Já papou o 1º iogurte com bolachita maria ! As bolachitas compramos umas da bledina por indicação do médico para o inicio!

              Licas: hehehe é sempre tão fixe planear festas! Agora és a mamã da noiva !

              Queridas o pediatra disse que a maria tava proibida de andar no andarilho...que pode provocar paralisia em caso de acidente...queriamos tantinho coloca-la lá mas agora ficamos com receio...
              Madrinha que dizes disto
              ?

              Beijinho tita
              Bem eu axo k ele foi um bocado severo nas palavras que escolheu! Mas tudo bem..

              Penso k isso se aplica no caso de pessoas que morem em vivendas e possam ter escadas perto! O que não é o meu caso!!! Moramos num andar e o risco de ela cair do andarilho por onde quer que seja é nulo!!

              Olha eu só sei k ela anda td contente da vida.. já dá passos qd a colocamos de pé e agarrada as nossas mãos!!! Por isso desde que seja usado com toda a segurança não faz mal nenhum..

              Krida.. a certas coisas que não devemos perguntar aos médicos eheheheh

              Bjokas...

              Comentar


              • Olá a todas,
                Licas, a tua menina em relação aos dentinos é uma despachada como foi a minha Margarida, os dentes nasciam-lhe sempre aos pares...
                Vai dar um trabalhão preparar a festinha, mas concerteza vai-te dar muito gozo.

                Tita, O meu Miguelito tb é percentil 25 mas em comparação à mana é enorme (hihi), ainda não lhe dei iogurte com bolacha maria, a pediatra disse que assim que ele comer bem a papa já podia iniciar o iogurte com bolacha e/ou fruta, mas custa-me dar-lhe iogurte natural... é tão azedo.
                Quanto a andarilhos qq uma das pediatras (a pediatra que tinha da Margarida, como agora a pediatra dos dois) não aconselham, são motivos de muitos acidentes.
                O meu bebecas, tá lindo e muito engraçado, quando o chamamos e fazemos o gesto de lhe pegar dá logo os bracinhos, gosta muito de brincar com bonequinhos que façam barulho como os sacos de plástico quando se amarrotam, come muito bem a papa e a sopa, só não gosta muito da fruta, já come de manhã leitinho depois a sopinha ao almoço, a papa ao lanche e LM ao jantar e durante a noite. Não tenho tido oportunidade de o levar ao posto de vacinação, mas hoje vou sair mais cedo e tratar das vacinas dos 6 meses, senão está a fazer 7 meses e ainda não tomou as vacinas dos 6.

                Beijocas




                Comentar


                • Olá!

                  Marta: as melhoras do Tiago, vais ver que daqui a nada passa tudo, também o Inverno acabou e agora no Verão as "ites" vão dar-te descanso.
                  Quanto ao André ser um pisco, por aqui a mais velha também é, mas é alta, é um esparguete como lhe chamo SE for comida do seu gosto é uma despachada, se não for enrola a comida e demora horas! Para veres, tem 6 anos e não chega aos 18kg, mas é muito saudável, é o que vale.

                  Licas: acho que terem mais ou menos "ites" não é só do LM, acho importante mas por exemplo a mais velha mamou muito pouco, nunca em exclusivo e quase nunca está doente, a 1ª vez que ficou foi só ao ano e com uma laringite que passou bem rápido. E as primas do meu marido foram amamentadas até aos 9 meses e coleccionam doenças umas atrás das outras!
                  Depende muito dos miúdos
                  Também queria preparar o baptizado da Leonor mas agora com o desemprego vamos adiar, deve ser lindo preparar tudo Da M. foi no dia em que casámos, uma festa só, saiu muito mais em conta LOL E foi lindoooo Boa sorte!

                  tita*: a Maria está uma crescida! Isso do andarilho é subjectivo, se for pouco tempo, em espaço limitado e longe de escadas não há problema, também vivo em apartamento e com a mais velha nunca houve nada, ela adorava andar lá. Temos que colocar um "filtro" no que os pedi dizem, bom senso, sempre

                  C&J: também acho o iogurte natural muito azedo mas se misturares com fruta fica mais doce e gostam mais, a Leonor adorou mas fez alergia aos Danone por isso daqui a uns tempos vamos experimentar outros mas de outra marca.
                  Também só esta semana fui com a Nô ás vacinas, era a Prevenar dos 7 meses, como podes ver também já fui com atraso LOL Agora só lá volto ao ano para a última Prevenar.

                  Por cá estamos bem, a Nô de manhã mama, depois almoça sopa e fruta seguido de mama (como estou desempregada em casa posso dar), lancha LM e janta sopa e fruta + mama. Vamos lá ver se engorda de uma vez senão temos que ver o que tem, anda no percentil 10
                  De resto anda bem-disposta, dorme melhor de noite e é um amor, só não gosta de andar de carro!
                  Na Páscoa vamos ao Alentejo para casa de amigos Primeira estadia fora, sem ser em casa dos avós.

                  Beijinhos a todas*
                  Mães OMS Sócia n.º 123

                  Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                  Comentar


                  • Olá meninas,

                    tenho o Lucas em casa com varicela.

                    Licas: na irlanda vivia numa vivenda de 2 andares, o andarilho NUNCA foi pró 2ºandar. c/ 4 meses o Lucas já andava pra onde keria, na sua aranha. NUNCA teve acidentes, NUNCA se aleixou. Era uma felicidade pra ele, pk podia ir pra onde keria, mexer no k keria. Mas lá está, temos k afastar todos os perigos k lhe possam chegar às maos.
                    A Lara, começou a usar a mm aranha com 5 meses (e agora vivemos num apartamento). Ela pc se desloca, ainda ñ percebeu bem a dinâmica da coisa. E mm c/ o mano k gosta de a levar da sala prá cozinha e da cozinha prá sala, nunca houve acidentes.Já chegou mm a dormecer na aranha.
                    O uso da aranha é 1 assunto k tem pessoas a favor e mtas outras contra. Parte do teu bom sendo, e dakilo k tu axas k é melhor prá Maria. Ñ tens k seguir a rigor td o k pediatra diz. Tu és a mãe, tens o poder da decisão final. Pede opiniões e dps faz akilo k achares melhor

                    A minha opinião é: aranha sim! Pra teres uma ideia, kd foi do Lucas, cheguei a comprar outra aranha,em Portugal, para ele poder andar à vontade nas férias (tinha ele 5 meses).

                    iogurtes, a Lara ainda ñ comeu. Mas recomendo vivamente a darem preferência a iogurtes naturais com fruta ou bolacha. São muito mais saudáveis e naturais para os nossos bebecas. O Lucas só comia iogurtes naturais até aos 2 anos, se ñ estou em erro. e NUNCA adicionei açucar. Tinha apenas o doce da fruta e/ou da bolacha.

                    O Lucas smp foi 1 peso pesado (ainda agora, c/ 3 anos, pesa 18Kg), o k vale é k tb é alto (mede 1m, percentil 90) chegou a fazer dieta aos 9 meses, mas dps deixei-me disso. Tive smp mto cuidado com os açucares e sal. Ainda hj ele ñ bebe bebidas gaseificadas ou sumos adaptados. bebe apenas sumos naturais ao kal adiciono smp água. Tanto k ele diz "mamã kéio sumo c/ água".

                    A Lara tá numa fase k só come sopa com fruta, ou melhor, na colher vai 1 pc de fruta à frente e sopa atrás. E se tento enganá-la, dando-lhe 1a colher só com sopa, ela sopra logo e serra a boca c/ tanta força k mal consigo pôr-lhe a colher dentro da boca!! Se dps lhe dou novamente c/ 1 pc de fruta, então aí ela já abre a boca e come tudo!
                    Faz smp umas caretas de nojo nas primeiras colheres, seja pápa, sopa ou fruta. Axo k ela ainda está mto habituada ao sabor do leite da mamã, e kd vem outro sabor à boca, faz caretas. Mas dps acaba por comer td

                    Amanhã vou ver outra Quinta, os preços são parecidos e tenho k analisar bem td. É k 2€ por pessoa, acabam por dar em umas centenas de euros a mais, dado o n. de pessoas.
                    Licas, vais contractar alguém pra fazer a reportagem fotográfica do baptizado? Já tinha pensado em pedir ao meu pai pra fotografar e filmar c/ a nossa câmara k é mto boa. Mas dps percebi k ao fazer isso, tb ñ ía deixar o meu pai gozar o baptizado cm deve ser, e o Lucas é louco pelo meu pai, e c/ ele de câmara em punho, tb ñ lhe poderia dar a devida atenção. Cm tal ando a pesquisar preços de fotógrafos. Só kero k façam a reportagem toda e me deiam td num DVD, dps eu faço os albuns ao meu gosto e kd o dinheiro fôr + abundante.

                    Meninas comprei 1 vale por 189€ para fazer fotodepilação às axilas, virilhas, pernas completas e buço 1 vez por mês, durante 1 ano! Tou toda animada por ficr sem pêlos!!

                    Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                    Comentar


                    • Olá queridas, concordo convosco, ele foi um pouco severo, vamos tentar sim, até porque ela já tem um andarilho !

                      Beijinho e obrigada tita
                      Princesinha Maria nasceu dia 27/09/2010 :love2: Uploaded with ImageShack.us Madrinha: Licas - a princesa Joaninha já cá está connosco :hehe:! Parabéns Madrinha!!!

                      Comentar


                      • Lila:
                        Sim eu arranjei uma rapariga que até costumava frequentar aki o PB!! Era a Ritasp axo k era este o nick dela!!! Ela "lançou-se" agora nestas aventuras!!

                        No facebook procura por Doces Olhares!

                        Eu gostei do trabalho dela pk ela não faz aquelas fotos de pose! É td mt natural e com bebés o que se quer é isso mesmo!! Apenas quero que capte os melhores momentos da cerimonia e em casa!!

                        Ela nao imprime fotos.. faz apenas a reportagem, coloca em cd as fotos trabalhadas e prontas a imprimir numa loja de fotografia! Prepara ainda axo k 2 fotos para pudermos imprimir em A3!!!

                        Fala com ela..pk axo k te vais surpreender com os preços!!! Eu fikei de boca aberta!!! Depois digo-te se kiseres!!!

                        Jokas

                        Comentar


                        • Olá mamãs,

                          Aqui estão os dados dos 6 meses da Maria, peso: 7,500Kg e comprimento: 69cm

                          Começámos a papa ao lanche para ela ir brincando com a colher a ver se se habitua, só daki a uns dias poderemos introduzir as sopas e depois a fruta....foi assim k a médica disse pa fazer.

                          A Maria começou a cuspir mas parece k já começa a engolir um bocadinho, temos de treinar, lol.
                          A água é k ela n parece achar piada, a médica disse para ferver a água com uma casca de maçã para ver se ela gosta mais...tenho de experimentar.

                          O andarilho n vamos utilizar, pelas recomendações mas não só, conheço um bébé super enérgico k se balançava tanto k fez o andarilho virar e não foi em escadas, e a minha Maria é tão espevitada k prefiro n usar e é menos uma coisa em k tenho de gastar dinheiro. A formiguita já dentro do ovo ela mexe tanto o rabo e as pernas k qs sai lá de dentro, parece k tem pilhas, é super mexida.

                          Beijinhos a todas
                          andr3ia :P

                          Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                          Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                          Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                          Comentar


                          • Afilhada, ñ me leves a mal, mas ñ fikei nd convencida c/ a história do bebé k conseguiu virar a aranha. Isso ñ é possível pelas leis da física, a menos k:
                            - Ele já fosse demasiado grande para usar a aranha (há 1 peso mínimo e maximo para k seja usado em segurança);
                            - A aranha ñ fosse boa.
                            - A aranha ñ estivesse devidamente ajustada à altura dele.

                            A aranha k foi do Lucas e k é agora da Lara, é da chicco e ñ vejo maneira possivel dakilo virar.

                            A Lara tb é 1a piolha irrequieta. Já fui dar com ela na espreguiçadeira de barriga pra bx, a tocar com os pés no chão. É claro k ñ a colokei assim, tinha-a deixado sentadinha!!
                            No chão tb já se vai rebolando e deslocando pra outro sítio. Só uns centimetros, mas fica em posições completamente diferentes da k a tinha deixado.eheh

                            Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                            Comentar


                            • Bom dia! Obrigada pelas palavras
                              Por aqui as coisas compõem-se as crianças já estão quase boas, o apetite do Tiago está bem emlhor e já n tem vomitado a refeição toda :P
                              O André ainda não anda com mto apetite, mas mais coisa, menos coisa, lá vai comendo... De manhã fartou-se de iogurtes e ando a dar-lhe leite... é um castigo para beber 120/150ml qd bebe!! Hoje bebeu 60ml ao colinho no sofá (como faço antes de ir para a cama) depois não queria nem por nada, acabou por bebê-lo ele sozinho -.- sentado na cadeira dele na cozinha... Vamos ver se começa a beber o leite sozinho, era excelente!!! Geralmente ele come algumas coisas sozinho mas nós tb lhe da-mos à boca, com alguma distracção/coisas para brincar, pois com está com falta de apetite só por ele comia 1/3...
                              Eu: cansada... com saudades de ter tempinho de férias... mas pronto... há-de vir...
                              Esta semana 2 pessoas já me perguntaram se eu estava grávida e ambas sabiam q tenho um bebé... estão a ver como PRECISO de abater esta barriga redondinha de grávida??
                              Ando no ginásio, vou fazer 5 sessões de cavitação (vamos lá ver se realmente resulta, confesso q estou um pouco céptica) para tirar a pouca banha q tenho na barriga e flancos (é pouca mesmo, daí esperar q 5 sessões sejam suficientes) e ando a fazer 10 sessões de electroestimulação + exercício numa base vibratória. (também céptica qt à electroestimulação, a ver vamos se tem algum efeito nos meus músculos "dilatados").
                              A Groupon sempre dá para experimentar estes tratamentos a preços pagáveis por simples mortais como eu e não posso pôr já o DIU pois cavitação não dá para fazer com DIU, mais uns meses sem DIU e à conta da borrachinha Bah
                              Vamos ver se isto tudo tem efeitos, ou não!! E como faço tudo ao mesmo tempo, se tiver efeitos não saberei se será dos tratamentos ou do exercício físico LOL É mesmo para motivação, quero acreditar que até têm efeito e depois de ver alguns resultados tenho motivação para manter o exercício
                              Bjcas bjcas!!!!

                              Comentar


                              • OLÁ mamãs,

                                Para começar as sopas, a médica disse para cozer batata, abóbora ou cennoura e cebola...e depois passar e pôr um fio de azeite em cru. (ir substituindo legumes a cada 4 ou 5 dias por causa das alergias)

                                A minha dúvida é...hoje fiz a sopa e coloquei pouca no prato pa ela comer, o que sobrou no copo da varinha mágica posso ainda dar ou jogo fora? O k faço? ponho no frigorífico para amanhã?

                                E no caso de se fazer muita para vários dias vocês congelam e colocam no microondas né? E o azeite só se põe no prato qd for comer certo?

                                Beijinhos a todas
                                andr3ia :P

                                Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                                Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                                Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X