Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parabéns martassm pelos 2 aninhos!!

    Kt à adopção: o facto de teres filhos ñ faz c/ k tenhas + ou - prioridade. É td igual O facto de kereres uma criança + crescida, torna o processo menos demorado, pk, normalmente, os casais preferem bebés.
    No nosso caso, eu prefiro bebé se optar pela adopção internacional, por causa da integração à nova cultura e língua. Se optar por Pt, então ñ serei tão restricta. Cm tenho 1 casal, agora já ñ é relevante adoptar uma menina ou menino.
    Kt menos critérios exigires (idade, sexo, deficiências do adoptado, mais fácil se torna o processo

    Eu estou mais por dentro da adopção internacional, pk era esse o caminho k estava definido. Mas tenho uma ideia de cm correm os processos em Pt. E uma coisa já percebi: tens k kerer MUUUUITO adoptar pra k consigas aguentar até ao fim

    Por aki, o nosso amigo foi-se hj embora de regresso à Irlanda A Lara continua c/ tosse e espectoração, tou a pensar ir c/ ela ao médico pk isto ñ tá a passar, apesar de ela ñ fazer febre e andar o normal dela. Mas já lá vão kase 2 semanas!
    O Lucas anda do pior. Eu díria k os "terrible 2" dele chegaram agora, aos 3 anos!!
    E eu, constipada, apanhei do Lucas e da Lara.

    Os baptizados passaram pra dia 24 de Julho!Já temos igreja, Quinta e fotógrafo, agora é a altura de eu meter mãos ao trabalho

    Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

    Comentar


    • Olá a todas,

      Sugar, pensa que tens um menino lindo, mas percebo-te perfeitamente também tenho dois filhos lindos e saudáveis, mas na data em que o perdi não deixo de pensar como seria o meu 1º bébé.

      Quanto a comidinha, o Miguel adora comer a sopinha bem passada mas grossa, não é muito fã de fruta... ainda não comprei manga nem papaia para ele a ver se come melhor a fruta, sabem se posso dar pera abacate? Na sopa só faço com frango, perú e borrego, ainda não dou peixe e legumes já dei bastantes, ele gosta muito de sopa com feijão verde e com alface.
      Temos feito leitinho de manhã, sopa com carne ao almoço, papa ou iogurte com fruta e /ou bolacha ao lanche e sopa de legumes ao jantar(muitas vezes não dou a sopinha ao jantar, dou maminha).
      Anda aflito para lhe nascerem os dentes... tadinho, também adora estar sentado, adora observar tudo e mexer em tudo.

      Bjs




      Comentar


      • Bigada pelos miminhos. Eu sinto-me tão grata por ter o Dinis que até me sinto envergonhada de sentir tristeza. Mas a verdade é que me sinto mãe dos outros bebés que perdi e não os tenho aqui para poder ser o que sinto. Naquela altura, tive a maior alegria do Mundo quando soube que eram dois para, passado 1 minuto, ter o coração partido quando descobri que tinham morrido. Foram as lágrimas mais sentidas de toda a minha vida. Enfim, faz parte da vida...

        Em relação à adopção em Portugal, a lista de espera para crianças maiores de 5 anos é bem mais pequena do que as restantes. A minha cunhada, quando adoptou os meus sobrinhos, tinha acabado de entrar para a lista de espera. Os miudos tinham à data 7 e 8 anos respectivamente. O limite de idade era de 50 anos mas ponderou-se o alargamento para 60 anos... Não sei se isso foi para a frente ou não, confesso... O casamento ou união de facto tem de ter um minimo de 4 anos e tem de se proceder a uma avaliação das condições sociais e psicológicas do candidato (ou candidatos) e depois vem a decisão se tem realmente condições para prosseguir com o processo. A decisão tem um prazo máximo de 6 meses. Depois vem a parte lixada: a espera. A média é de 36 meses mas pode ser mais, nomeadamente se o candidato pretender adopção definitiva (também existe a adopção restrita) e se pretender um bebé ou criança pequena. Se forem crianças maiorzinhas, o processo deve ser mais rápido. Quando é atribuida a criança, fixa-se um período de mutuo conhecimento em que as pessoas decidem se querem prosseguir com a adopção (se a criança já for maiorzita - não sei que idade ao certo - é tida em conta a sua opinião). Segue-se um período de pré-adopção, que é de 6 meses, onde o candidato fica com a criança. Nesta fase, a assistente social visita a família para verificar como estão a correr as coisas, existem inspecções ás condições oferecidas às crianças, há algum acompanhamento. Se tudo correr bem, prossegue-se para a adopção definitiva, a qual altera a parentalidade das crianças, nomeadamente o nome (no caso da minha cunhada, alteraram-se os apelidos dos meus sobrinhos). Em tudo o que disse, refiro-me à adopção definitiva. Em relação à adopção restrita, desconheço como funciona mas sei que o nome da criança, p.e., não é alterado. Para informações mais especificas, o ideal é ir a um balcão da Segurança Social, onde prestam mais informações. Só mais uma coisa: a adopção pode ser tão ou mais complicada do que passar por uma gravidez, por um nascimento, etc. É uma decisão que tem de ser muito ponderada entre o casal e aconselho SEMPRE acompanhamento psicológico para os pais, para os filhos biológicos caso existam e para as crianças.

        O Dinis já anda outra vez melhor dos eczemas, portanto não deverá ser da alimentação. O baby tem mesmo uma pele muito reactiva! It sucks... Ontem chegou a marcação da ecografia renal, é dia 23 de manhã. Depois, no dia 25 temos a consulta de nefrologia pediatrica, onde espero sinceramente que já tenham o resultado do exame de CUMS, que andava perdido na última consulta de Fevereiro. Já me estou a preparar psicologicamente para o caso daquela malta não o ter e, por isso, ter de armar o respectivo escândalo. Nem quero pensar no que lhes vai acontecer se me dizem que o meu filho tem de repetir o exame porque não sabem do resultado... Eu juro que mando a barraca abaixo! Enfim, dia 25 logo se verá.

        Marta: Eu e o meu mano fazemos a mesma diferença dos teus filhotes. É muito bom ter um mano tão próximo de mim! Mas a minha mãe também diz que foi extremamente exigente e exaustivo. Dou-te os meus parabéns por isso! Também dou os parabéns a ti e ao André pelos 2 aninhos!!! O teu filhote já está tão crescido... Ainda me lembro de estares a comentar que ele estava a começar a andar... Delicioso!

        Lila: Eu entendo o teu desespero com a tosse... O Dinis esteve desde o dia do pai até ao fim de semana do dia da mãe com bronquiolites sucessivas (ou uma que não curava em condições antes de piorar) e também andava muito aflita. Acho que fazes bem em levá-la ao pedi, pode ser que precise de medicação... O Dinis só melhorou ao fim de dois antibióticos (o último foi o clamoxil na dose máxima recomendada), celestone e muito atrovent e ventilan! Estás a fazer-lhe alguma medicação ou nebulizações? Espero que a baby melhore rápido, princesa...
        Os terrible two, do que tenho ouvido falar, são de tirar a peciência, quer venham mais cedo ou mais tarde... Mas, quando estiveres perto de dares o tilt, conta até 20 e pensa "é uma fase, vai passar". Pode ser que ajude qualquer coisinha...
        Os baptizados estão super bem encaminhados! Que maravilha! Depois queremos fotos, tá?

        C&J: Eu só dei pêra, maçã e banana... Vou ver se para a semana dou mais alguma fruta, para deixar passar a semana da introdução da carne. O Dinis também não gostava de fruta (nem de nada que não fosse maminha, para ser franca!) mas, de um dia para o outro, começou a comer. Fiz uso do conselho da médica: fui oferecendo todos os dias, para ele ver que aquilo não era uma panca que um dia ia passar, mas nunca insisti! Foi um mês e meio de sopinhas e frutinha para o lixo. De um dia para o outro, começou a comer e agora já marcha tudo bastante melhor. O puto faz duas refeições diárias: o almoço é a papinha (por estar na creche de manhã, é mais prático assim), o jantar come sopinha e fruta de sobremesa. O resto do tempo, é só maminha (o puto mama bastante, especialmente de noite!), mesmo depois das refeições. Digamos que é o cafézinho dele.
        Vai dando notícias tuas e dos teus filhotes!

        Bem hora de sair do trabalho! Beijocas!!!

        Comentar


        • Olá mamãs,

          Por aqui a Maria parece estar a começar a abrir a boca para comer melhor...finalmente, espero k seja para continuar.

          Está cada vez mais reguila, dá cada guincho, lol, dá mtas gargalhadas, já começa a rebolar uma vez ou outra mas é só qd estou por perto e quer tentar aproximar-se de mim, ou então arrasta-se simplesmente com o rabo, lol
          Ela tem é dificuldade com os cócós, são mt duros e faz mt pouco.

          Madrinha vamos fazer os baptizados no mesmo dia, eheh

          Beijinhos a todas
          andr3ia :P

          Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


          Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

          Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

          Comentar


          • Ola!

            Um beijinho para ti Sugar!
            Eu hoje tenho o Carlos murchinho... Deu uma noite horrivel, so chorava, com um pontinha de febre e agora de dia igual. Por um lado é provavel que tenhamos dentes â porta porque falta romper o par do primeiro e ele esta noite fartou-se de me morder a mama. MAs por outro o Bruno no sabado passado tambem esteve assim tocado. Foram 24 h e passou. Se calhar ficou por ca o virus...

            Comidas. Por ca continuamos com sopa (com carne) ao almço. Nos dias em que nao estou em casa de tarde o pai tenta a fruta mas ele nao é grande fa e recusa. Vamos introduzir o peixe ainda esta semana...

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • Meninas, não me vou demorar, depois venho responder com calma... Quando os vossos bebés têm os dentes a nascer também andam queixosos, certo? É que a Leonor anda a dormir pior, geme toda a noite, vamos lá, aconchegamos e ela acalma mas 10min depois está na mesma Nós ficamos a ver na câmara e ela fica a gemer de olhos fechados, enroscadinha mas parece ter dores Hoje de dia não dormiu nada e anda queixosa e rabuja. Come bem e não tem febre, tenho dado mais maminha pois podia também ser do calor mas tá a custar-me ve-la assim! Será caso para benuron? A mana não sofreu nada com os dentes, só os teve aos 10 meses por isso não sei se é normal...

              BJS*
              Mães OMS Sócia n.º 123

              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

              Comentar


              • rute, para os dentes, já tentaste a matricaria? costuma dar bons resultados e é natural.


                Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                Ola!

                Um beijinho para ti Sugar!
                Eu hoje tenho o Carlos murchinho... Deu uma noite horrivel, so chorava, com um pontinha de febre e agora de dia igual. Por um lado é provavel que tenhamos dentes â porta porque falta romper o par do primeiro e ele esta noite fartou-se de me morder a mama. MAs por outro o Bruno no sabado passado tambem esteve assim tocado. Foram 24 h e passou. Se calhar ficou por ca o virus...

                Comidas. Por ca continuamos com sopa (com carne) ao almço. Nos dias em que nao estou em casa de tarde o pai tenta a fruta mas ele nao é grande fa e recusa. Vamos introduzir o peixe ainda esta semana...

                Beijinhos
                Rute

                Comentar


                • Bom dia meninas,

                  por aki tb já se come muito melhor a sopa e a fruta. Desde k fiz sopa de carne e passei a descascar as maçãs e a pêras! A pápa come sem problemas. Mas sem dúvida k a maminha continua a ser a refeição favorita!

                  Sugar, a Lara fez glamoxyl (2,5ml) aquando da infecção urinária. Ainda estava a tomar antibiótico quando as espectorações apareceram. Já ando a fazer atrovent 1 a 2 vez por dia à kase 2 semanas e nd de ficar boa de vez. A tosse passou (ela mal conseguia dormir durante a noite), mas os gatinhos continuam lá. às vezes tosse e parece k passa, mas ao fim de 1 tempo volta.
                  Eu tb ainda estou a recuperar da constipação e tb noto k kd tusso tenho espectoração. E agora tb temos o marido constipado!

                  rbalmeid, as melhoras rápidas do Carlos. Poe aki nd de dentes. Se fôr cm foi do Lucas (o k seria o ideal) ñ houve grandes dramas nem febres. Só kd nasceram os molares é k percebemos k estava + chatinho.

                  Kt à adopção, é mm difícil para o casal.É mm mais caro, + complicado e + demorado do k 1a gravidez (isto kd falamos de pessoas cm eu, k nem se esforçam pra engravidar). A adopção nacional é mto + barata k a internacional. E os critérios exigidos variam mto de país para país e devem ser mto bem estudados. Eu continuo a amar a ideia de ter uma menina oriental. Na Irlanda era fácil de encontrar famílias com crianças orientais adoptadas, e axava o máximo. Agora em Pt, sem acordos com estes países...

                  Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                  Comentar


                  • ola
                    estou muito feliz por ter encontrado este forum...
                    tou a gostar imenso
                    o meu bebe tambem nasceu em setembro
                    e a razao do meu viver...
                    beijinhos
                    vou deixar meu mail katia_filipa17@hotmail.com
                    se adicionarem digam k sao do forum

                    Comentar


                    • Ola!

                      paula&marta&di Ele hoje de dia ja me pareceu mas bem disposto. Mas se a noite de hoje for outra vez ma vou mesmo procurar, safa! Estou toda partida ter ter passado horas com ele ao colo de um lado para o outro aos gritos
                      Eu diria que com o Bruno nem notei os dentes... Mas como o Bruno dava mas noites por sistema nem sei se daria pela diferença.

                      hoje a sopa ja foi com pescada e ele gostou! Tambem experimentei dar-lhe aprovar melancia e parece que aprova. Mas la ver se amanha come uma papa com fruta.

                      Beijinhos
                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • tadinho do carlos. sobraram-me umas saquetas, se quiseres envio-tas e experimentas.
                        o di ainda não provou melancia, a ver se lhe dou. :-)
                        bjs e as melhoras.

                        Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                        Ola!

                        paula&marta&di Ele hoje de dia ja me pareceu mas bem disposto. Mas se a noite de hoje for outra vez ma vou mesmo procurar, safa! Estou toda partida ter ter passado horas com ele ao colo de um lado para o outro aos gritos
                        Eu diria que com o Bruno nem notei os dentes... Mas como o Bruno dava mas noites por sistema nem sei se daria pela diferença.

                        hoje a sopa ja foi com pescada e ele gostou! Tambem experimentei dar-lhe aprovar melancia e parece que aprova. Mas la ver se amanha come uma papa com fruta.

                        Beijinhos
                        Rute

                        Comentar


                        • Miminhos pró carlos!

                          catiaramos, podes dar-nos os dados k temos nas tabelinhas da primeira página pra k eu te possa adicionar? E bem vinda!

                          A Lara começou ontem (enquanto esperávamos pelo médico) a fazer os seus primeiros "bá bá bá". Axo o máximo ver akela boquinha toda a mexer e as bochechas pra cima e pra baixo!!A Lara começa a entrar na fase k eu + gosto dos bebés.
                          Vié-mos do médico só com actifed e nebulizações só c/ soro. Ñ tem nd nos pulmões, felizmente, ñ é nd de grave.

                          A Lara anda super simpática e sorridente, mas se a mãe desaparece então fica mm passada. Nisso ñ há simpatia nem boa disposição k resolvam!lol

                          Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                          Comentar


                          • olá olá!!!
                            Por aqui vamos andando bem No Sábado decobri que o Tiago já tem o 1º dentinho a arranhar!!!! E não notei que andasse mais rabugento ou a comer pior do que o normal... as infecções respiratórias fazem mais estragos
                            Sugar, obrigada pelo alento, realmente de idades tão tão próximas é mesmo mto mto esgotante :P
                            Quanto a adopção, Lila, entendo a tua questão da idade se for internacional, you got a point! E tb, PERDOEM-ME mas não me estou a ver a adoptar uma criança negra ou com deficiencias... PERDOEM-ME mas não consigo imaginar... mete-me confusão ((((( Já qd eles são saudáveis e até são bem comportados é exigente cuidar deles e educá-los, qt mais! Deus me perdoe, mas já que não sou mãe de nenhum filho especial, e até agora eles são crianças super normais, não gostaria de adoptar uma criança especial... E negra, pronto, realmente não seria a raça de preferencia :P nada a opôr de asiática ou outra, mas negra, opá, desculpem, mas até conheço um caso e de facto mete-me um pouco de confusão, acho estranho a diferença tão evidente ((( pronto... idade preferia q fosse asssim a apontar pelos 3/4 anos... para não interferir com a escola aos 6 anos... a ver vamos
                            bjcas

                            Comentar


                            • Olá, minhas queridas! Como estão?

                              BEm, vocês nem imaginam a festa que tem sido lá por casa... Na 4ª feira de manhã, o baby estava bem, de tarde começou a chorar imenso até que, ao fim da tarde, medi-lhe a febre, estava ele com 37.9º. Entretanto ele dormiu uns 20m ou 30m e acordou outra vez aos gritos. Toca a medir-lhe a febre: 38,8º. Em menos de nada, tinha subido quase 1º!!! Toca a dar ben-ur-on e o puto cuspiu tudinho... Meço novamente a febre porque me pareceu anda mais quente: 39,1º; para compltar começou a tremer tanto que eu pensei que ele ia ter uma convulsão... Enfiei-o no carro e voei para o hospital. Lá conseguiram dar-lhe um supositório de ben-u-ron e andaram a tentar ver o porquê de tanta febre... Ainda por cima a febre só desapareceu com o brufen, o ben-u-ron desceu-a um pouco mas a fez desaparecer. Mas não descobriram nada, veio embora com o diagnóstico de "virose"... :/ A coisa andou mais ou menos na 5ª e na 6ª, sempre com febre mas ele estava bem-disposto, comeu bem; entretanto no Sábado e do Domingo, a febre sumiu e eu fiquei toda contente a pensar que já estava tudo bem. De madrugada, a febre voltou... Ou seja, hoje volto com ele à médica... A sério, desde Março que o meu filho tem passado mais tempo doente do que bem! Céus...

                              Vim mesmo só desabafar um pouco, fiquei tão desalentada que até parece que estou meia vazia.

                              Beijocas.

                              Comentar


                              • Sugarpops, só cá venho deixar um beijinho de melhoras para o teu menino. Força, eu sei como pode ser esgotante ter um filho tanto tempo doentinho.

                                Beijocas




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X