Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs,

    Por aqui continuamos com a esperança de uma maré de sorte...

    No entanto aqui vão as fotos que prometi do baptizado da Maria e do aniversário....vamos ver se consigo pô-las bem...demorou mas aqui vão...n tenho tido cabeça como sabem...

    esta é no baptizado 24 julho


    Uploaded with ImageShack.us

    esta é o bolo de baptizado


    Uploaded with ImageShack.us

    Esta é o bolo de aniversário - 6 outubro



    Uploaded with ImageShack.us

    Esta é a Maria no dia do aniversário



    Uploaded with ImageShack.us

    E já agora aqui vai uma mais actual ...tirada esta semana



    Uploaded with ImageShack.us
    Ultima edição por andr3ia; 18-11-2011, 19:16.
    andr3ia :P

    Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


    Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

    Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

    Comentar


    • Em relação ás prendinhas de Natal por aqui tb deve ser á base de bombons e fotos da Maria....já o ano passado foi algo do genero....já comprei um vestido lindo vermelho pa tirar fotos de natal...eh eh

      No continente n cheguei a aproveitar a promoçao dos 50% com muita pena minha...mas n é uma boa altura....mas os meus pais compraram uma kitty enorme (a Maria tem uma pekenita e adora...dá-lhe muitos beijinhos) e um bebé com biberão (para mais de 1 ano)...de certeza k ela vai adorar pk tb já diz bebé qd dão anuncios na tv com os nenucos.

      beijinhos a todas
      andr3ia :P

      Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


      Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

      Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

      Comentar


      • Isto vai ser uma resposta rápida porque estou a tomar medicamentos para os dentes e estou meia estúpida das ideias...

        Queria dar os parabéns à Nô pelos primeiros passinhos!!! Quanto aos fechos, podes encontrar no ikea... Vê no site, se gostares, posso comprar-tos e mandar.

        Licas, minha querida, fiquei toda arrepiada quando li o teu relato. Graças a Deus que a Joaninha é uma pequenina desenrascada!!! Nem é bom pensar.

        andr3ia, a Maria está uma giraça, toda crescida! Obrogada pelas fotos!

        tita*: bolas, isso não está fácil... Espero que isso da infecção passe rápido. as melhoras para a princesita.

        Beijocas a todas, depois volto com mais tempo - e mais paci~encia - para conversarmos.

        Comentar


        • Licas, pra já, ñ tenho problemas c/ as fotos. Basta usar algumas palavras chave.eheh

          tita, cm tá a Maria?
          Kt às contas da luz, eu recebo as facturas mensalmente e tenho 1a ideia dos gastos. Desde k mudei prá Endesa, nunca tenho facturas reais, a menos k eu telefone pra lá até um dia específico. E dps, cm akela gente é incompetente, ñ fazem as estimativas baseadas nas facturas reais anteriores, conclusão: as estimativas são smp cerca de 30€/mês a menos. Se eu ñ andasse atenta, acontecia-me o mm k a ti.

          E tu Sugar?As dores de dentes já se foram?

          Andr3ia, a Maria está mm grandona e lindonaJá tem carinha de menina. Por aki, axo a Lara c/ cara ainda de bebé. Deve ser do tamanho!lol

          Tenho notado k a Lara ñ ker beber do copinho, nem o sumo de lanranja, por isso tenho optado por dar à colher. É certo k a mama ñ deve estar a ajudar nesta transição. No caso do Lucas foi super fácil, mas ele já estava habituado ao biberão, e por isso foi fácil perceber.
          Finalmente a Lara começa a dormir a noite toda (21h-8h). Agora c/ ranhocas, e por causa do nariz entupido, acorda + vezes.

          Vai fazer amanhã 1 mês k a Lara se lançou a andar sozinha, pela 1ª vez. Num mês, ela evoluiu imenso. Está constantemente a andar sozinha de 1 lado pró outro. neste momento, gatinhar e andar deve andar nos 50%-50%. E já se põe em pé sem estar apoiada em nd.

          Cá em casa fomos atacados por piolhos. Apanhei 2 ao Lucas e tinha imensas lêndeas. E só descobri, pk decidi cortar-lhe o cabelo cá em casa!
          Cm tou receio de tb ter (apesar do marido dizer k ñ vê nd), puz tb o produto. Pra já, o marido e Lara estam "limpos".

          Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

          Comentar


          • Bom dia Meninas

            Andr3ia: A Tua menina é lindaaaaaaa uma giraça... e pertence ao clube das cabeludas!!! ))

            Surfie: Nem tinha reparado que a Nô já tinha dado os primeiros passinhos!!! parabéns!!!

            Tita*: Espero que a princesa já esteja melhor!!

            Sugar: Então mulheri!!!! Isso de ter dor de dentes é para seres solidaria com o Diniz!??? Espero k tejas melhor.. bjoka

            Lila: Pois.. a maminha pode ter a ver.. mas sinceramente não acredito. A Joana desde sensivelmente os 6 meses que bebe agua pelo copo.. e mamou até aos 10m e meio... é daqueles copos com uma tampa e com biquinho!? A Joana nunca bebeu nesses.. também não gostava.. então desde cedo que bebe num copinho normal! vai experimentando..

            Novidades:
            - Este tempo não ajuda.. muito ranhito e muita tosse!!!
            - Soubemos no fim de semana que a minha cunhada vai ter uma MARIA.. a Joanita terá uma primita para brincar daqui por uns anitos )
            - Este fim de semana fizemos as cartas do Pai Natal.. e não é que o malandro enquanto os putos estavam no banho, desceu pela chaminé e levou as cartas!?????

            Comentar


            • Olá!

              Lila: Os piolhos são uma coisa bastante chatinha... :| A minha mãe é professora primária por isso teve direito a partilhar os bichinhos que ás vezes apareciam por lá. Nós também levamos a nossa conta, principalmente porque sempre adoramos o colinho da mamã e pronto, o contágio era certo. Punha-se o produto, coçava-se a carola e esperava-se que fossem embora. Espero que desapareçam rápido! E fizeste bem em colocar também o produto, é coisa que se pega á velocidade da luz... O_O
              Em relação ao copinho, eu também não creio que tenha a ver com a maminha... Poderá ser mesmo não gostar de beber assim. O Dinis é como a Joana, só gosta de beber por copos normais - de preferência transparentes! LOL!
              As contas da luz... Para já estão relativamente bem. Mas depois de vos ler, vou mandar para lá uma contagem, não vá ter uma surpresa catita quando vier o acerto.

              Madrinha Licas: Que maravilha, mais uma princesinha para a família! Parabéns e espero que continue a correr tudo bem.
              O Pai Natal é mesmo maroto aí em casa... Isso faz-se, aparecer quando as crianças estão ocupadas?!
              As melhoras para essas tosses e ranhocas.

              Por cá: O Dinis anda bem. Continua com as birras para dormir de dia, embora faça maratonas de sono durante a noite (12h,. em média). Não estaria preocupada, não fosse pelo facto dele recusar completamente o jantar por causa do sono. Fica apenas com o meu leitinho e andamos niso desde que ele começou a andar - há um mês, basicamente.

              Os dentes estão melhores mas a minha saúde já viu melhores dias. Na 6ª começou a infecção no siso superior; fui ao dentista e vim de lá com amoxicilina+acido clavulânico e spidifen. Tomei o 1º comprimido logo na 6ª mas no sábado acordei com o outro lado da cara inchada e percebi que a infecção se tinha espalhado para o siso inferior (o que me tem dado mais problemas). Continuei a toma dos medicamentos mas ontem acordei com uma bruta amigdite, tenho as amigdalas cheias de porcaria (estão praticamente todas cobertas), mesmo já tendo emborcado 3 comprimidos de antibiótico. Agora estou seriamente lixada porque tentei fazer a toma matutina e simplesmente não consegui engolir o medicamento. Tomei primeiro o spidifen, que é mais pequeno e esse quase que o cuspia, fiquei super entalada e valeu-me a rapiidez do sr do café. :'( Liguei para a saude24 e aconselharam-me vivamente a ir ao médico ainda hoje, até porque já estou com dificuldades a engolir, coisa que ontem não tinha e que significa que isto está a piorar rapidamente. A p*** da minha sorte... :'(
              Como já despachei todas as pendengas no escritório, vou ligar à chefia e pedir para sair já, de forma a passar no centro de saúde rapidamente.

              Pronto, é isto. Beijocas grandes a todas!

              Comentar


              • Olá!

                andr3ia: linda a Maria, tem tanto cabelo! A nô tem poucochicho.. Parabéns pela pipoca maravilhosa A Mariana tem 2 Kitty, uma grande e uma média e a Nô tem uma pequena, tudo ofertas, portanto por aqui de Kitty estamos cheias, as duas adoram! Para a Nô é a Táta, não me perguntem porquê

                Lila: se calhar a Lara prefere copo de crescida, experimente.. A L. bebe tanto do biberão com o biquinho como de copo normal, como de garrafa, para ela é indiferente.. E já bebia bem antes de desmamar por isso não deve ter a ver.
                Piolhos é o drama cá em casa, a Mariana é muito atacada, deve ser docinha Teve nesta Primavera e custou a sair e agora aí á 2 semanas voltou, pus o produto mas ontem pareceu-me ver umas lêndeas quando a fui deitar, hoje á noite vou pôr novamente a loção, eles andam muito resistentes. Eu fico é logo com comichões LOL Mas acho que não tenho, o pai tem o cabelo rapado e a Nô tem pouco cabelo mas convém vigiar sempre!

                Licas: aqui continua a tosse e ranhoca também! Vamos á pedi para a semana mas acho que não há muito a fazer..
                Por cá a M. já não acredita no Pai Natal e a L. ainda não enviou carta, manda para o ano quando já perceber Mandaste pelo CTT? Era para onde mandava sempre as da M..
                Parabéns pela sobrinha

                Sugar: junto-me a ti na amigdalite :/ Andei este fim-de-semana aflita, ainda não estou bem, até me vinham lágrimas aos olhos cada vez que engolia A tua amigdalite deve ser resistente á amoxicilina, vais ver que o médico vai passar outro e vais ficar na maior.. As melhoras!
                A L. também começou a dormir muito bem, finalmente, cerca de 11-12h seguidas sem acordar! Já nem estava habituada, que bom Mas consigo que durma uma sesta também, acho que não deves desistir de tentar, ele quer é passeio, também o entendo
                Ah! Vou ver ao IKEA dos fechos, obrigada pela dica

                Beijinhos a todas*
                Mães OMS Sócia n.º 123

                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                Comentar


                • Surfie, as melhoras! Eu confesso que não cheguei a ter muitas dores, apenas incómodo. Mas lembro-me perfeitamente da última amigdalite que tive, há 10 anos, precisamente por causa das dores de gargante horríveis que tive durante semanas a fio (estavam associadas à escarlatina). Por isso, como podes ver, não te gabo a sorte nem nada que se pareça. :|

                  Em relação aos fechos: no site podes ver se te interessam aquele tipo de fechos, antes de ires mesmo ao ikea... Tem lá sistemas de bloqueio universal (2 - 4,99€), sistemas de travão de portas (4,99€ - 2), fechoas para gavetas e armários (2,99€ - 5 unidades), protectores de tomadas (12 - 3,50€).... Também tem protectores de cantos a diferentes preços, cancelas, batentes de segurança para janelas... Enfim, tudo aquilo que é preciso. Pessoalmente, gosto e recomendo. O preço é em conta e para já, tem servido bem o propósito!

                  Por cá: houve um desenvolvimento - e desculpem lá se ficar uma imagem desagradável... Deu-me um ataque de tosse e juntamente com isso saiu um bocado de pus da garganta. Fui logo tentar tomar o antibiótico e já consegui. Penso que a amoxicilina, apesar de ter demorado mais do que o costume, começou a funcionar! Agora continuo em dúvida se deverei ir ao médico...

                  Beijocas!

                  Comentar


                  • Sugar, vou investigar no site sim, obrigada. Eu para tomadas não preciso, mas os das portas ela já percebeu como se abrem! Tou tramada com a miúda Para cancelas também não quero, é só mesmo o reforço das portas dos detergentes e assim.

                    E sim, acho que deves ir ao médico na mesma, acho que são muitas infecções para uma pessoa só e deves ser vista, eu com essas coisas não facilito. Quanto mais tarde fores mais se pode alastrar..

                    BJS*
                    Mães OMS Sócia n.º 123

                    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                    Comentar


                    • Olá mamãs,

                      Fiz aninhos no dia 22....eh eh

                      E o meu marido faz amanhã, dia 28...

                      E amanhã é tb o dia em k temos consulta de pediatria no hospital....vamos lá ver como corre....seria bom se já tivesse respostas e k fossem só boas notícias.

                      Beijinhos a todas
                      andr3ia :P

                      Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                      Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                      Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por andr3ia Ver Mensagem
                        Olá mamãs,

                        Fiz aninhos no dia 22....eh eh

                        E o meu marido faz amanhã, dia 28...

                        E amanhã é tb o dia em k temos consulta de pediatria no hospital....vamos lá ver como corre....seria bom se já tivesse respostas e k fossem só boas notícias.

                        Beijinhos a todas
                        Muitos parabens! E muita sorte para amanha!

                        beijinhos
                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • Olá a todas,

                          Tenho andado desaparecida pq, aqui no trabalho nem sempre consigo aceder ao fórum e em casa nunca consigo ter tempo… :s

                          Estou desesperada e já não sei o que fazer, de modo que venho pedir a vossa ajuda. O meu Migas está com 14 meses e de noite acorda de 2 em 2 horas para mamar. Para além de eu andar de rastos, acho que para ele isto também não é bom, pois ele já devia de dormir mais horas seguidas. Ainda ontem, adormeceu por volta das 21.30h, acordou à 1 e qq coisa, depois às 5, depois às 6 e às 7 já não o consegui manter na cama…

                          Queixei-me ao pedi e ele disse: “se ele quer mama…”. Não sei mesmo quanto tempo mais vou aguentar assim. Ainda para mais, o meu pequenote não bebe mais leite nenhum sem ser o meu, nem por copo, nem por biberão, nada.

                          Algumas pessoas já me disseram q eu devia o desmamar, mas isso também me faz impressão, porque ele está mesmo muito habituado à mama.

                          Estou mesmo sem saber o que fazer, e sem dormir como deve ser, sinto que já nem consigo pensar…

                          O que acham que deva fazer? O que tem acontecido convosco?

                          Obrigada,
                          Bjs




                          Comentar


                          • Joanita, bem-vinda

                            A Leonor já não mama mas eu, na tua situação, e visto que o Miguel jé tem mais de um ano tentava o desmame mas de noite, de dia não, claro. Tentava dar o máximo durante o dia, depois dava antes de deitar e tentava durante a noite que fosse lá o pai para ele não sentir o "cheiro" a leite. Mas isto se não queres mesmo que ele mame. Não te esqueças também de ti, do teu descanso e da tua saúde mental.
                            Se não é hipótese desmamar durante a noite, leva-o para a tua cama e amamenta livremente, sempre á disposição, assim sempre descansas mais, de certeza. E ele mama quando quiser e fica satisfeito

                            Mas ainda há mamãs a amamentar portanto elas terão mais ideias para ti, de certeza!

                            Beijinhos*
                            Mães OMS Sócia n.º 123

                            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                            Comentar


                            • Joanita_73 Ja te respondi no teu topico!

                              Eu optei por manter o bar aberto com ele na minha cama e com o tempo melhorou. Hoje sei que no meu caso o desmame nocturno nao tinha adiantado porque quando ele desmamou (aos 26 meses) continuou a acordar as 2 vezes que nessa altura costumava acordar. Noites seguidas por habito so mesmo depois dos 3 anos e meio.
                              A Lia mae dos gemeos fez desmame noturno e deu-se bem...Se optares por tentar podes perdir-lhe umas dicas.

                              Mas assino por baixo o que diz a Surfie! Impostante é tu descansares por isso procura o que para ti faz mais sentido! Se tentar o desmame nocturno tenta, se é dormir com o bebe força, nao importa o que diz o resto, importa o que tu sentes que vai fucnionar melhor para o teu filho e para ti!

                              Beijinhos
                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • Joanita, concordo em tudo o k foi dito pela surfie e rbalmeid.
                                A Lara fazia intervalos de 3-4h durante a noite, aos 12 meses. Tb já ñ estava a aguentar +. Então criei a minha própria estratégia: mama antes de ir dormir, kd acordava a 1ª vez ía lá aconchegá-la e nd de mama. Aos fim de umas noites de choro e gritos, habituou-se. Assim passou a ir prá cama às 21h e dps só acordava pela 5h. À cerca de 2 semanas deixou de acordar às 5h e passou a acordar entre as 7h30-8h, mas de vez. Conclusão: já dorme das 21h às 7h30-8h.

                                Tenho-me deparado com o problema de ela ñ mamar kase nada à noite. Só ker olhar prá tv, dançar, falar, etc. Cm janta às 20h, chega as 21h e ñ tem fome. Cm tal, vou mudar a estratégia: dou-lhe de mamar antes do jantar.

                                Parabéns afilhada!!Estou a ver k já se anda em preparação de festas pró Natal. Foi a Maria, dps tu e agora o marido!eheh

                                Kt ao copinho, vou experimentar 1 copo normal. Pra lhe dar o sumo de laranja, tenho-lhe dado com a colher. Mas mtas vezes faço sumo laranja e 1a banana, k ela e o mano adoram!

                                Surfie, estás mm atacada. então já fos-te ao médico?Tb axo k devias ir.

                                Kt aos piolhos, acho k estamos resolvidos. O Lucas está limpinho, eu tb acho k estou. Usei uma loção k se aplicada durante 8h, garante k mata 100% dos piolhos e lêndeas. E, pelos menos as lêndeas k encontrei dps, estavam mortas acho k os piolhos vieram do Porto, pk na sala do Lucas ninguém os teve.
                                Tb catei o papá e a Lara e está tudo limpinho

                                Este fim-semana passado fomos à Curia, Luso, Buçaco e Alcobaça. Foi passear mto. A Lara só ker andar, e levanta-se sozinha na boa, faz imensas caretas, já se ri prós estranhos e tem umas novas coreografias de dança. Adora os animais. E continua a refilar por tudo e por nd!

                                Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X