Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Marta, tens a certeza que não moras cá em casa? LOL
    Já era para ter vindo cá contar.. Eu tenho o meu vizinho de baixo que já quando a M. era bebé uma vez se tinha vindo queixar que tinhamos a musica alta e que ele não conseguia dormir.. O pormenor é que eram 3 da tarde e era música clássica! Que eu estava a usar para acalmar a M. para ela adormecer.. Ainda cá veio a mulher também uma vez reclamar com a música mas afinal era no 4º andar! Saiu daqui de cabeça baixa, cheia de vergonha porque começou a mandar vir e não éramos nós! O que eles diziam sempre é que tinham horários complicados então que não podíamos fazer barulho durante o dia! Claro que sempre evitámos mas há vezes que não dá..
    Agora quando a Leonor começou a fazer barulho veio a mesma história, aos fins-de-semana vem ás vezes cá bater tipo ás 8h pedir para elas não fazerem barulho, já nos apanhou na escada e pede para pôrmos cobertores no chão LOL Já lhe expliquei que não vou forrar a casa a cobertores e não a vou prender! Mas ele não entende, como diz que tem horários complicados (e eu entendo isso e tento que elas não façam barulho) ninguém se pode mexer cá em casa até ao meio-dia! Sim, porque no sábado, eram 10h da manhã e ele começou a berrar do andar dele para fazermos pouco barulho porque a Leonor estava a brincar com legos..
    Opá, o meu marido tem a reacção do Pedro portanto só quase eu que falo mas ele já se passou e uma vez fechou a porta na cara do vizinho :/ Eu acho que o problema dele é não ter filhos, tenho ideia que ele é um pouco frustrado com isso porque até é querido com as miudas mas depois passa-se quando não dorme.. A mulher ainda por cima achoq ue o deixou á pouco tempo.

    Bom, o melhor mesmo é eu mudar-me para uma vivenda
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

    Comentar


    • LOL gostei dessa de forrar a casa a cobertores pois eu teria de forrar sala, hall de entrada e quarto deles, pois são as divisões onde eles brincam, as restantes estão fechadas, para o Tiago não mexer onde não deve... Epá, eu só tenho uma carpete na sala, porque sim, pois eu detesto tapetes/carpetes/alcatifas, só acumulam lixo, nódoas etc... O chão passa-se uma esfregona está lavado, carpetes não! Mas eles não ficam só na carpete a brincar, percorrem tudo! Enfim, entendo que queiram dormir, mas se vivem num apartamento, têm de se aguentar! Querem melhor... mudem-se para uma moradia isolada!

      Comentar


      • Exacto, eu só tenho carpete na sala e já é a pensar no barulho, por mim nem tinha.. E sim, tinha de forrar o hall, a sala e o quarto delas! Está tudo doido.. A mais velha até fica na carpete, já sabe, mas os teus são pequenos, é impossível. Enfim, eu é que devia ir para uma moradia, isso é que era
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • Ora ai esta: digam aos vizinhos que isolem a casa deles!!!!

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • Eu já lhe sugeri foi a compra de tampões para os ouvidos! LOL
            Mães OMS Sócia n.º 123

            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

            Comentar


            • Olá, minhas queridas!

              Marta e Surfie, que terror de vizinhos! :| Eu entendo perfeitamente que às vezes é dificil suportar o barulho dos putos mas deveria ser do senso comum que não há muito a fazer... O Dinis também arma escabeches do tamanho da China, a sorte é que a vizinhança é 5*. A Vizinha de baixo rara,mente está porque é emigrante mas quando vai ao apartamento, nunca se queixa. A vizinha de um dos lados é auxiliar na salinha dele e a da frente é uma querida. Tenho MUITA sorte, está visto! Eu também não sou chata, verdade seja dita. O bloco de apartamentos é assim: l_l. Eu vivo na parte _ e do lado esquerdo, como o isolamento não é dos melhores, consigo ouvir um filho de uma vizinha chorar e gritar todos os dias à hora do jantar. Já cjhegou a acordar o Dinis mas em, bom rigor, eu sinto é solidariedade para com a sr.ª: o miúdo é um castigo para comer!!!
              Desejo-vos sorte e toneladas de paciência!

              Eu não vou comentar muito mais, vou só descrever-vos a semana do inferno que começou na 5ª feira e ainda continua:

              5ª: Saí atrasada de casa e dei com p neu da minha carrinha em baixo. Mudei o pneu e quando fui levar o Dinis, o telemóvel caiu-me do bolso partindo-se ao meio. A meio da manhã, o Rui ligou-me a avisar que a Berlingo estava empanada por causa da embraigem e toca a ir o reboque levá-la ao mecânico. Passadas algumas horas, vinha eu do Jumbo, a minha carrinha começa a apitar: a temperatura estava no máximo. Toca a ir a pé arranjar água para arrefecer o motor.
              6ª: Não se dormiu nada porque o Dinis estava totalmente aborrecido. A causa? Uma gastro que o fez vomitar tudo durante 6ª. Troquei a roupa dele, a minha, a de cama, o tapete para depois voltar ao mesmo 8com excepção do tapete, que já o tinha tirado).
              Sábado: Dinis com febre, má-disposição, diarreia, irritabilidade. O Rui dá os primeiros sinais de má disposição.
              Dmingo: O Rui fica com gastro em full mode. Felizmente o Dinis melhora. Comecei a sentior umas picadas esquisitas no meu ciso de estimação. Passei a noite a acordar para ajudar o maridão.
              Segunda: Dinis recupera mas fica o Rui com febre e diarreia. Eu continuo com as picadas no dente que foram aumentando progrssivamente. À noite já sóp me apetecia bater com a cabeça na parede. O 1º Brufen não fez nada. Tomei o 2º à 1h30m e continuou sem fazer nada. Dormi 2 horas no máximo.
              Terça: O Rui também recuperou. Eu acordei com uma dor de dentes fortíssima e tive de esperar até ás 9h30m para tomar o Brufen novamente. Ao estacionar a carrinha quando cheguei ao trabalho, empurrei uma árvore com a traseira. 10 minutos mais tarde, recebo uma mensagem: "A Berlingo vai mesmo ter de levar uma embraiagem nova. É melhor irmos preparando uns 500€ só para isso, mais a mão de obra".

              HHHHHHHHHHHHHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHH HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PPPPPPPPPPPPPPOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR RRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!

              Vendo o lado positivo: o Dinis e o Rui estão bem e finalmente o Brufen parece fazer efeito, já s+ó tenho moedeira. A minha mãe ontem deu-me imensa coisa para mim e para o Dinis (uma saia e uma camisa para mim; 4 bodies, 1 pijama, 1 botas, 1 casaco, 1 jardineiras, 1 calças de ganga, 2 camisolas, 1 camisa para o Dinis). Ainda me ofereceu um telemóvel para substituir o meu que quebrou, deu-me 100€ para judar no que for necessário e comprou um telemóvel para dar de aniversário ao marido. Deu-me colo e deixou-me estragar-lhe a blusa em seda para chorar baba e ranho no colinho dela, mesmo ela estando com dores e cheia de problemas de saúde. A minha mãe é o meu anjo.

              E pronto, assim anda a minha vida. Catita, não?

              Comentar


              • Bem Sugar, eu ainda digo que a minha vida anda complicada..
                Também tivemos gastro por aqui mas na Mariana e a Nô está muito atacada do nariz, demora horas a adormecer e dorme muito mal, eu tive uma bosta de comemoração de aniversário (fora daqui do núcleo de casa) que nem o meu rico paizinho comemorou comigo nem me deu prenda (mas á namorada dá a toda a hora), consegui queimar 2 bolos de anos e quase incendiar a cozinha, dei um toque com o carro que está amolgado e assim vai ficar, tive de comprar máq. da roupa nova porque para a outra já não há peças, o marido também teve de comprar tlm novo que o outro pifou de vez, emprego nem vê-lo.. Vamos as duas á bruxa, boa?

                Bom, mas espero que as coisas se componham por aí, aqui já acalmou, a semana passada é que foi de fugir..
                Se precisares de qualquer coisa, mesmo um ombro para chorar, estás á vontade! Mesmo á distância. É que a tua mãe não deve gostar que lhe estragues as blusas todas

                Beijinhos grandes*
                Mães OMS Sócia n.º 123

                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                Comentar


                • Chiça, Surfie, que brutalidade... :| Yep, butes lá encontrar uma bruxa para ver se a coisa começa a melhorar, isso realmente... :| Desculpa se estou a ser indiscreta mas a relação com o teu pai é dificil? Bolas, passar o aniversário da filha sem sequer dar uma florzinha... Lamento, querida. E a Mariana, está melhor? Espero que sim... Uma beijoca boa para a Nô, espero que a ranhoca se suma rapidamente!

                  XI muito grande!!!

                  Comentar


                  • Amigas!!!!!!!!!!!!!!!

                    Bota bruxa nisto... aki vai:

                    Domingo: Reunião de condominio, na qual "fui despedida" de limpar as escadas do prédio (extra de 175€ mês), por causa de uma caloteira que não paga a 4 anos e agora que recebeu carta do Tribunal, pediu para limpar as escadas e não receber (vai amortizando a divida)

                    Sexta-feira: Carrinha vai à inspecção. Estava boa ate lá chegar. Assim que entra no centro, comçea a perder as forças, o Ribeiro reza para que o tecnico não dê por nada. Carrinha chumba na inspecção, ao sair do centro avaria de vez!!! Arrota pelo menos com 200€ para o alternador!!!

                    Domingo: O meu carro avisa que em breve quer uma embraigem nova!!!! Lol vamos ver quando a pede!!!!!

                    Resumindo: Puto 5**** , Princesa recuperou mas anda um pouco aflita pois parece que os dentes decidiram romper todos aos mesmo tempo, Eu e Marido estamos a passar uma fase muito boa!!!

                    RESUMINDO: SORTE AO AMOR E FAMILIA.. AZAR NOS EUROS..

                    Comentar


                    • Tou a ver k por aki ñ se anda em boas marés.

                      Por aki os azares ñ são tão maus. Mas o aperto financeiro está a ficar cd vez maior.Mas isso deve ser geral.

                      Kt a barulhos, aki tb se madruga. 7-8h tá td a pé. Excepto hj, k acordaram os 2 às 9h. Mas ao fim-semana, parece k ainda é pior, acordam smp + cedo!! O Lucas ñ faz barulho nenhum, po-mos desenho animados e fica sossegadinho, já a Lara (k continua a ñ ligar mto à tv) entretem-se c/ os brinkedos dela, mas geralmente ñ faz grandes barulhos. Apesar de tb gostar mto de bater com as "castanholas" dela no chão.
                      A nossa vizinha debaixo tem 3 crianças (a + nova deve ter a idade do Lucas), e os de cima têm uma menina de 4 anos, por isso tb ñ se podem keixar mto. E eu tb ñ tenho de grave a apontar, a ñ ser os miúdos da vizinha debaixo deixar os miúdos a brincar na rua até às tantas (no verão) e aos gritos! E cd vez k keriam chamar a mãe, punham-se aos gritos, em vez de tocarem na campainha, e dps era ela tb da varanda aos berros com eles, ora isto num bairro super pacato e k ñ se ouve barulho nenhum... mas mal o menos, agora no Inverno regressa o sossego.LOL

                      A Lara anda c/ umas ranhocas e mto babona. Devem vir aí dentinhos tb.

                      Ontem a Lara tirou-nos do sério, embirrou que não keria comer o arroz k estava na sopa, sopa essa k ela já tinha comido (bem) dias antes. Ñ kero cá maus hábitos, por isso ñ lhe fiz a vontade. Foram gritos (dos 3 lados: eu, Lara e pai) e ela toca de mandar td fora. Cheguei a 1 ponto que disse : não comes a sopa, ñ comes + nd e vais já directa prá cama. E assim foi, nem sopa, nem fruta, nem mama. Berrou kd a deitei, mas em segundos calou-se e adormeceu.
                      Tirou-nos mm do sério..irraaaa!!!
                      Hj vou-lhe dar a mesma sopa, vamos ver cm corre. Mas sopa passadinha, isso é pra eskeçer! Se come bem o arroz normal, tb tem k comer na sopa, ainda + são só uns bagozinhos.

                      As melhoras rápidas dos doentinhos e k os dias de sorte cheguem rápido.

                      Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Lila&Lucas&Lara Ver Mensagem
                        Ontem a Lara tirou-nos do sério, embirrou que não keria comer o arroz k estava na sopa, sopa essa k ela já tinha comido (bem) dias antes. Ñ kero cá maus hábitos, por isso ñ lhe fiz a vontade. Foram gritos (dos 3 lados: eu, Lara e pai) e ela toca de mandar td fora. Cheguei a 1 ponto que disse : não comes a sopa, ñ comes + nd e vais já directa prá cama. E assim foi, nem sopa, nem fruta, nem mama. Berrou kd a deitei, mas em segundos calou-se e adormeceu.
                        Tirou-nos mm do sério..irraaaa!!!
                        Hj vou-lhe dar a mesma sopa, vamos ver cm corre. Mas sopa passadinha, isso é pra eskeçer! Se come bem o arroz normal, tb tem k comer na sopa, ainda + são só uns bagozinhos.

                        As melhoras rápidas dos doentinhos e k os dias de sorte cheguem rápido.
                        Eu passei isso com o Rodrigo! Hoje é um pisco a comer!! Gritos de um lado.. choro do outro.. enfim.. sabes que mais.. desta vez recuso-me a fazer isso!

                        A Joana é uma bebé que come lindamente, por isso quando ela não quer mais ou simplesmente não quer eu não insisto!

                        Para teres uma ideia ontem o lanche dela foi nada mais nada menos que SOPA DE FEIJÃO! Sim.. com cenoura, feijão, massinha de cotovelos, nabiça, tudo inteiro!!!

                        Viu o Avô a separar a sopa em tupperwers e a boca dela só fazia:"mhan..." ahaha"

                        Comeu 2 conhas daquela sopa as 4h é claro que ao jantar não quis nada de nada.. não me ralei.. apenas bebeu o leitinhopor volta das 21h!!!

                        Não stresses... e não faças da hora de refeição um suplicio!!! Eu tenho a experiencia com o Rodrigo, tanto insisti, tanto massacrei que hj o resultado está à vista!!!

                        Jokas

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                          Chiça, Surfie, que brutalidade... :| Yep, butes lá encontrar uma bruxa para ver se a coisa começa a melhorar, isso realmente... :| Desculpa se estou a ser indiscreta mas a relação com o teu pai é dificil? Bolas, passar o aniversário da filha sem sequer dar uma florzinha... Lamento, querida. E a Mariana, está melhor? Espero que sim... Uma beijoca boa para a Nô, espero que a ranhoca se suma rapidamente!

                          XI muito grande!!!
                          Obrigada Sugar Espero que corra mesmo tudo bem por aí, estamos a torcer.

                          Quanto á pergunta, estás na boa.. O meu pai tem um feitio complicado mas eu também (ou não fossemos os 2 Escorpião) e nunca fomos muito próximos mas ele agora anda a afastar-se muito, mesmo a minha mana se queixou comigo este fds. Para veres não passo o Natal com ele aí á 3 anos, ele vai para fora ou para o Norte com a familia da namorada (ele não tem ninguem além dos filhos e dela) e eu não vou, também nunca fui convidada!! Mas o que me chateia mais é ele não perguntar sequer se preciso de alguma coisa, tendo em conta a situação, pois provavelmente eu ia dizer que não, é a verdade mas ao menos perguntava. Mas pronto, não vos quero chatear com as minhas cenas..

                          Licas, do mal o menos, vão-se os € mas vocês ficam bem, é que com o marido as coisas também já estiveram melhores Achei o máximo a Joaninha comer a sopa de feijão com nabiças, se desse á Leonor ela cuspia tudo LOL Como podem ser tão diferentes Mas também não faz birras para comer, ao menos isso, já que faz tantas para dormir

                          Por falar nisso, como andam os vossos a dormir? A Nô dorme tão mal, do pior mesmo, hoje teve acordada a chorar com birra de sono das 00h ás 03h, ia-me dando uma coisa má!!

                          Lila: eu também não insisto para não dar azo a gritaria, já tenho uma pisca em casa e já me chega mas concordo que deves ser firme como estás a fazer, eles querem é ver-nos no Júlio de Matos

                          Beijinhos*
                          Mães OMS Sócia n.º 123

                          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                          Comentar


                          • Ola!

                            Caramba que senda de azares que para ai anda! Voces benzam-se!

                            Lila olha que o meu Bruno que era um optimo garfo aos 7 mesmes comia arroz, massa e memso carne aos bodadinhos, mas na sopa engasgava-se. So consegui dar-lhe sopa com "entulho" para ai aos 2 anos... Mas bastava separar a sopa do que etsava inteiro que ele comio o inteiro com a mao e sopa no fim. misturado nao passava LOL

                            O Carlos depois de um inicio da alimentaçao compelmentar complicado, agora sim come bem. Neste momento a mama ja nao é nem metade do que ele ingere, nao porque mame menso mas porque come imenso! Nao pod ever ninguema comer que pede logo! Seja o que for! Come tangerinas ou kiwi aos bocados! Pera e maça na boa. Um dia tipico agora é:

                            - mama ao acordar, normalmente entre as 7:00 e as 8:00, as vezes volta aadormecer outras levanta-se comigo
                            - se se levanta toma pequeno almoço do nosso: pedaços de pao, laguma bolacha Maria, umas colheradas do iogurte do pai,..
                            - entre as 10:30 e as 11:00 toma fruta crua passada com papa nao lactea, ou fruta cozida com aveia, ou um iogurte
                            - almoça por volta das 13:00 uma sopa que normalmente tem um bocadinho de carne e depois come do segundo prato que houver (ontem comeu barrinha e meia de peixe daqueles tipo douradinhos mais uma colher de arroz)
                            - lancha igual á merenda do meio da manha, mais fruta em pedaços, pao, bolachas, as vezes dividido em duas um as 16:00 e outras as 18:00, outras vezes de uma vez so as 17:00
                            - se eu estiver em casa todas estas refeiçoes sao seguidas ou antecipadas de mama, e as vezes a merenda da manha substitui-se por duas mamadas, senao quando eu chego mama imenso! As vezes tanto que ja nem quer jantar, mas o tipico é memso assim jantar e pedir mama por cima
                            - ao jantar so dou segundo prato, o que comermos. Ontem comeu um pedaço de frango estufado para ai com umas 50g e duas colheres das de servir de macarrao!
                            -depois temos bar aberto de mama ate ir dormir, o que normalmente acontece na mama, senao adormece cedo ainda lhe damos mais alguma coisa (um bolachinha, um pedaço de pao) que se nao jantou bem pode memso ser uma papa com fruta
                            - de noite nao costuma mamar mas se acorda posi ja se sabe. As vezes mama uma vez por volta da 1:00...

                            De um momento para o outro passei a ter uma comilao e ja temos de contar com a porçao dele nas refeiçoes! LOL

                            Beijinhos

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • Bem, realmente... vocês benzam-se!! :S
                              Aqui andamos bem. Bolas, é melhor nem dizer, não esteja o azar atrás da porta :S
                              Refeições... Eu acho que globalmente os meus são boa boca, mas de vez em qd tb não querem comer... o André qd não quer... fica sem comer e pronto! O Tiago, tento entretê-lo com algum brinquedo... às vezes vai lá... outras come só metade da sopa. Geralmente q tem mto sono corre mal... Tem mta curiosidade na comida aos pedaços, qd vê alguém a comer quer sempre, o André tb (como diz a minha mãe: parecem 2 passarinhos à nossa volta com o bico aberto a pedir comida LOL ). Mas nem sempre acaba a sopa, lá fica alguma colher, acho que começa a ficar mesmo farto de sopa, mas ainda não consegue comer mta comida aos pedaços :S Na creche come lindamente! A sopa q lhe mando e a fruta. Não vou pagar 85€ por mês para ele acabar por comer 2 colheres do 2º prato, assim mando-lhe eu o almoço. Eu do André insistia mais qd ele não queria comer, resultado: enervavamo-nos os 2 e ele não comia na mesma. Tive de deixar de me preocupar, se não come numa refeição, come na próxima, nem q esta seja 12h depois! (peq almoço).
                              E pronto, sem mais novidades
                              Bjcas!!!

                              Comentar


                              • Olá!

                                Pois a Leonor é como o Bruno da Rute, se os pedaços estão na sopa passada ela não quer, se for no 2º prato come bem, como se nada fosse, mas tem que ser ela a comer sozinha, com mãos e colher Se for na sopa até tem vómitos e não insisto. Por isso aqui ainda não há mesmo 2º prato, só há bocadinhos para ela ir comendo e o que gosta mais é esparguete, delira! Bocados de frango, peru e peixinho também vão bem mas pouca quantidade, por agora

                                Rute, o Carlos é mesmo comilão, a Nô nem deve comer metade LOL Ela bebe de manhã leite e depois mais uma bolacha ou da minha torrada, se pedir a meio da manhã trinca qualquer coisa pouca e almoça cedo, por volta das 11h45 onde come sopa e fruta, lancha iogurte, papa com fruta, leite e depois janta sopa e fruta e quando jantamos come do nosso.. Depois cama! Portanto o Carlos come muito mais que ela, ainda bem
                                Ah! As tangerinas ela espreme os gomos LOL Não gosta muito, tenho de misturar com outras..

                                Nem quero falar mas hoje dormiu das 21h ás 8h30 e só refilou 2x, fomos lá e ficou logo a dormir, soube tão bem

                                Beijoooo*
                                Mães OMS Sócia n.º 123

                                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X