Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

    Olá! Hoje lá levei o meu menino ao São João para a consulta com a pediatra e vim de lá com uma ecografia renal para fazer, para controlarmos a dilatação. De resto, tudo impecável! Aumentou 415 gramas e 1 cm em 9 dias. :smug: Está com 5,470kgs e 56 cms.



    Surfie: lamento que a bebecas esteja assim... Mas realmente, se ela aumenta de peso, não te preocupes demasiado! Eu ainda não sei se vai para a creche logo que termine a licença ou se vou pedir aquele prolongamento de 25%... Mas estou a ponderar seriamente a questão. Vamos lá ver o que o maridão acha...



    rbalmeid: estou exatamente na mesma situação que tu!!! O Dinis também só quer colo! Abençoado marsúpio, se não era ele eu não conseguia sequer comer alguma coisa... Estou à espera do Natal, a ver se alguém me oferece o pano, o marsúpio é fixe mas o pano é melhor! Ah, eu não sei se vocês têm mas ofereceram ao Dinis e eu acho aquilo fantástico: uma lanterna da Chicco, que dá luz de presença e faz sons diversos. O meu filho adora ouvir a musiquinha e adormece muito bem com um dos sons (o das ondas). http://www.google.pt/imgres?imgurl=h...1t:429,r:7,s:0



    Vocês conhecem um suplemento chamado Natalben? Aconselharam-me tomar isso, por causa de em sempre conseguir fazer refeições decentes. Aquilo é tipo o centrum materna....



    :smooch:

    Comentar


    • Ola!

      Pois muito colo de dia, mas abençoadas noites Nao me queixo!

      sugar podes tomar vitaminas se cres que te sentes melhor, mas era bem melhor que investisses numa tactica que te permitisse comer. Primeiro tens de te mentalizar de uma coisa: nao acontece nada ao Dinis se ficar a chorar 5 min enquanto tu comes. Nao queremos que eles chorem, porque n ao ganham nada com isso. Mas as vezes tem de ser porque nao podemos atende-los nesse instante. E coisas como comer, tomar banho, ir a casa de banho... tem de ser! Essa é uma das coisas que mudam do primeiro para o segundo filho. com o Bruno estava como tu. Nao fazia nada, nao comia, nao conseguia! Agora ja percebi que se os truques nao resultam, paciencia tem de ser....

      Agora os truques. Ao jantar ou ao fim de semana ou quando tens ajuda faz comidas que possas congelar porçoes e sopa (de preferencia com carne). Escolhe coisas que possas comer so com uma mao.
      Come logo que tenhas oportunidade. Se o Dinis te da uma folga as 12:00 da tarde almoça, porque mais tarde podes nao poder.
      Tem iogurtes, fruta e outras coisas que sejam um snack menos mau e possam ser um lanchinho se tiveres de comer mais tarde.

      Cuida de ti!

      Beijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • Oi

        Sugar: concordo com a rbalmeid, leva-o para ao pé de ti enquento comes, mesmo ao colo ou na espreguiçadeira e entre garfadas vais cantando e falando com ele se ele chorar e mesmo se chorar 5 min não lhe acontece nada, naõ podes não comer, não te esqueças que também o estás a alimentar a ele.. Cuida de ti também! As vitaminas eu conheço e são tipo centrum materna sim, mal não fazem mas se comeres, melhor!
        Para veres eu ás vezes ponho a mesa para o jantar e adianto-o tipo ás 17/18h porque é quando tenho um pouco de tempo livre e já fica adiantado, tens de criar assim uns bocadinhos e ir ginasticando o tempo.

        Rbalmeid: conta-me o truque dele dormir quase a noite toda, tou a precisar LOL Ela faz intervalos de 4h para comer mas como ás vezes acorda no meio mal-disposta ando um pouco tipo zombie.. Quando ela não bolsar é que vai ser!

        De resto tudo bem, já dorme melhor de dia o que me ajuda muito e não quer muito colo, desde que falem para ela está tudo bem, ri-se toda, gosta é de conversa! Já manda uns ginchinhos para chamar a atenção e se está virada para baixo, vira-se para cima, daqui a nada rebola. É um doce mesmo!

        Beijinhos*

        PS - ainda não atinei com o novo forum! Como se colocam bonecos?
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
          Oi
          Rbalmeid: conta-me o truque dele dormir quase a noite toda, tou a precisar LOL Ela faz intervalos de 4h para comer mas como ás vezes acorda no meio mal-disposta ando um pouco tipo zombie.. Quando ela não bolsar é que vai ser!
          Ai se eu soubesse o truque... Quem me dera porque podia po-lo em pratica com o meu filho mais velho que do alto dos seus 32 meses acorda a meio da noite e esgueira-se para a minha cama. O Bruno sempre deu mas noites e aos 4 meses piorou muito para so melhorar proximo do ano. Ainda nao canto vitoria deste porque sei la o que me espera. Mas recomendo o co-sleeping que sempre foi a minha salvaçao mesmo com mas noites. E o Carlos dorme na cama de grades em side-car que eu acho que resulta muito melhor que alcofas ou berços...

          Quanto a ma disposiçao da tua cachopa... Ja tens a cama com a cabeceira levantada?

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • Olá!!!
            Pois por aqui tem sido mesmo uma aventura!!!!
            O Tiago, depois de ter ido ao pediatra para a consulta dos 2 meses onde lhe foi diagnosticada rinofaringite e veio com Maxilase, nessa noite começou com febre, alta. Depois de 24h com febre, o pedi achou melhor ir ao hospital, por ele ter só 2 meses. Assim foi e ficou logo lá 3 dias! PCR elevado e depois de no 2º RX notarem uma manchinha no pulmão foi imediatamente medicado com antibiotico que ainda está a terminar em casa. reagiu mto bem ao antibiotico e depoi de 3 dias viémos para casa.
            De resto, queixo-me do mesmo que vocês! Ele só quer colo e durante o dia faz sonos curtíssimos Tb como assim às prestações, qd como, mas como não amamento já não me ralo muito... Tb n me deixa fazer muito, tomar banho é mentira... Enfim, é o 2º filho, e realmente deixo-o chorar qd tenho de fazer algo urgente, mas comer ou tomar banho com ele a chorar não consigo... De noite acorda de 4/4h e fica-se a dormir depois do biberon, já não é nada mau!!! E dorme na cama de grades ao lado da minha cama, no entanto qd ele acorda e é preciso acalmá-lo, por-lhe a chucha, encostar a minha cara na dele, tenho de me pôr de pé... O André dorme bem, graças a Deus!!! Mas às 6/7h já está de pé, bah! O Pai vai levá-lo à creche e nós conseguimos dormir até pelas 10h, + coisa - coisa. Desde q viémos do hospital q não saímos de casa e eu estou a precisar mesmo!!! Mas tenho medo, afinal ele está a recuperar duma pneumonia... Este fds, está bom tempo, já vamos sair
            E pronto, vou ver se consigo estender uma máq de roupa, mas antes ainda tenho de apanhar a anterior!!! Vamos ver se ele deixa, q já está a reclamar na espreguiçadeira -.-

            Comentar


            • Ola!

              Martassm, as melhoras do Tiago. Nao tens hipotese de por a cama de grades em "sidecar". Nos fizemos isso e esta a funcionar de forma genial. Como estou a amamentar esperava ter de me levantar muitas vezes e a ideia veio dai, mas o que dizes de encostar-te a ele, por-lhe a chucha, podes fazer sem te levantares... Mesmo o biberao e o arrotar podes fazer sem sair da cama (se eu vejo que ele quer arrotar sento-o ligeiramente e pronto). So me levanto se tenho de lhe mudar a fralda.

              Beijinhos

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                Ai se eu soubesse o truque... Quem me dera porque podia po-lo em pratica com o meu filho mais velho que do alto dos seus 32 meses acorda a meio da noite e esgueira-se para a minha cama. O Bruno sempre deu mas noites e aos 4 meses piorou muito para so melhorar proximo do ano. Ainda nao canto vitoria deste porque sei la o que me espera. Mas recomendo o co-sleeping que sempre foi a minha salvaçao mesmo com mas noites. E o Carlos dorme na cama de grades em side-car que eu acho que resulta muito melhor que alcofas ou berços...

                Quanto a ma disposiçao da tua cachopa... Ja tens a cama com a cabeceira levantada?

                Beijinhos
                Rute
                Olá!

                Já tenho a cabeçeira da cama levantada á imensas semanas, ela dorme quase sentada LOL ás vezes durante a noite dou com ela no fundo da cama! Agora nem a tapo para ela não ficar coberta, dorme enrolada numa manta que escorrega com ela cama abaixo e assim não sufoca.

                Pois a minha mais velha também dormiu mal até ao ano mas nem na nossa cama dormia, era horrivel, ainda hoje não gosta de lá estar... Mas quando fez um ano da noite para o dia mudou e passou a ficar sozinha na cama e a adormecer sozinha sem dramas, passou a dormir 10-11h por noite o que se mantém! A Leonor ainda tem fome de noite, é normal, ainda não estou "desesperada", há-de melhorar! Agora o meu problema é de dia!! Preciso sugestões... A Leo lutava muito para dormir até á semana passada, chegava a estar 1h de volta dela e depois dormia 30min. No inicio desta semana começou a adormecer sozinha na cama em 5 min, tranquila, eu estava admiradissima mas toda contente Ah, e dormia pelo menos 1h, o que já era bem melhor! Na quinta passada cumpri o mesmo ritual de a deitar e ela adormecer mas mal saia do quarto, certa que ela estava ferrada ela acordava! E até hoje mantem-se, ou seja, adormece sempre sozinha na cama dela, sem dramas mas só dorme no máximo 5 min seguidos! Chegamos a estar 1h30 nisto, ela adormece, eu saio do quarto, passado 2 min acorda, vou lá, ponho chucha, ela adormece, saio, ela acorda passado 5 min, volto lá... Já experimentei lá ficar e ela acorda como se tivesse dormido 2h assim de repente, não percebo, sempre cheia de sono porque se a tento levantar fica com birra de sono!! No colo acontece o mesmo, não dorme mais de 10 min de cada vez. É desesperante... Digam-me que é só uma fase, agora que consegue adormecer, não se mantém a dormir

                Bom marta, que susto, tão pequeno e já com pneumonia! As melhoras, que corra tudo bem Se o levares contigo para o WC na espreguiçadeira enquanto tomas banho ele não acalma? A Leonor acalma muito com o barulho da água e consigo tomar um banho mais relaxada, sem ser a correr durante uma sestinha dela.

                Beijinhos a todas*
                Mães OMS Sócia n.º 123

                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                Comentar


                • Ola a todas!

                  Preciso muitoo de desabafar e talvez esta minha participaçao sirva para me dar algum alento. O meu Tomás nasceu dia 16 de Setembro...e desde cedo eu e o papá reparámos que o rapaz já veio com uma personalidade bem definida. Partilho das mesmas queixas que as restantes mamás (o colinho a toda a hora, o não conseguir comer/banho/outros afins, as cólicas...o comer de 3 em 3 horas no máximo, as noites não dormidas...) tudo isto é tolerável...só nao consigo ver o meu bebé a chorar tanto e a sofrer tanto por não conseguir fazer o seu cócó =( ele tem-me feito cócó cerca de 2 a 3 x por semana =( e apenas com muita muita estimulação...ele berra, chora de lágrima, recusa comer, contorce-se...e eu choro, choro por ter chegado ao limite das minhas forças, choro por me sentir insegura, por sentir que não consigo fazer o meu bebé feliz...

                  Tenho falado muito com a minha pediatra que me pede paciencia, que é normal, que existem bebés assim...que com o tempo passará...mas cada dia é terrível...tenho o coração partido...ainda só vi o meu bebé sorrir 2 ou 3 vezes intencionalmente, e apenas nos dias em que consigo fazer com que ele faça cócó...

                  Relativamente á alimentação estou a amamentar mais o suplemento, pois ele chora muito após acabar de mamar no meu peito e só se cala quando lhe dou LA...já exprimentei até à data 3 leites diferentes, nenhum ele se deu bem...Relativamente a medicamentos e suplementos alimentares já tentamos tambem imensos, nenhum com sucesso...actualmente dou Biogaia e Infacol...mas sem melhorias nenhumas...

                  Vou vivendo o dia a dia, rezando para que ele fique melhor, mais feliz, com menos dor...mas tenho o coração partido e precisa muito de desabafar e restaurar forças para transmitir ao meu Tomás...

                  Beijinho a todas e boa-sorte com os vossos bebes =)

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Anna M Ver Mensagem
                    Ola a todas!

                    Preciso muitoo de desabafar e talvez esta minha participaçao sirva para me dar algum alento. O meu Tomás nasceu dia 16 de Setembro...e desde cedo eu e o papá reparámos que o rapaz já veio com uma personalidade bem definida. Partilho das mesmas queixas que as restantes mamás (o colinho a toda a hora, o não conseguir comer/banho/outros afins, as cólicas...o comer de 3 em 3 horas no máximo, as noites não dormidas...) tudo isto é tolerável...só nao consigo ver o meu bebé a chorar tanto e a sofrer tanto por não conseguir fazer o seu cócó =( ele tem-me feito cócó cerca de 2 a 3 x por semana =( e apenas com muita muita estimulação...ele berra, chora de lágrima, recusa comer, contorce-se...e eu choro, choro por ter chegado ao limite das minhas forças, choro por me sentir insegura, por sentir que não consigo fazer o meu bebé feliz...

                    Tenho falado muito com a minha pediatra que me pede paciencia, que é normal, que existem bebés assim...que com o tempo passará...mas cada dia é terrível...tenho o coração partido...ainda só vi o meu bebé sorrir 2 ou 3 vezes intencionalmente, e apenas nos dias em que consigo fazer com que ele faça cócó...

                    Relativamente á alimentação estou a amamentar mais o suplemento, pois ele chora muito após acabar de mamar no meu peito e só se cala quando lhe dou LA...já exprimentei até à data 3 leites diferentes, nenhum ele se deu bem...Relativamente a medicamentos e suplementos alimentares já tentamos tambem imensos, nenhum com sucesso...actualmente dou Biogaia e Infacol...mas sem melhorias nenhumas...

                    Vou vivendo o dia a dia, rezando para que ele fique melhor, mais feliz, com menos dor...mas tenho o coração partido e precisa muito de desabafar e restaurar forças para transmitir ao meu Tomás...

                    Beijinho a todas e boa-sorte com os vossos bebes =)
                    Não tenho muito tempo para responder mas existem leites artificiais anti-obstipação, não será opção? Outra coisa que eu fiz á mais velha foi durante 3 dias, sempre á mesma hora colocar um bebegel, de modo a que o intestino regulasse o cocó para aquela hora, chegou a resultar, pelo menos um cocó por dia fazia! E já que dás também leitinho da mama porque não comes uns kiwis ou ameixas? Pode ser que passe no leite e o ajude, não sei... Agora não me lembro de nada, fala sobre isto com a pedi, são só sugestões!

                    Beijinhos e boa sorte

                    Ah, pelo que sei o Infacol e Biogaia demoram cerca de 1 semana a ter efeito, quanto tempo passou?
                    Mães OMS Sócia n.º 123

                    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Anna M Ver Mensagem
                      Ola a todas!

                      Preciso muitoo de desabafar e talvez esta minha participaçao sirva para me dar algum alento. O meu Tomás nasceu dia 16 de Setembro...e desde cedo eu e o papá reparámos que o rapaz já veio com uma personalidade bem definida. Partilho das mesmas queixas que as restantes mamás (o colinho a toda a hora, o não conseguir comer/banho/outros afins, as cólicas...o comer de 3 em 3 horas no máximo, as noites não dormidas...) tudo isto é tolerável...só nao consigo ver o meu bebé a chorar tanto e a sofrer tanto por não conseguir fazer o seu cócó =( ele tem-me feito cócó cerca de 2 a 3 x por semana =( e apenas com muita muita estimulação...ele berra, chora de lágrima, recusa comer, contorce-se...e eu choro, choro por ter chegado ao limite das minhas forças, choro por me sentir insegura, por sentir que não consigo fazer o meu bebé feliz...

                      Tenho falado muito com a minha pediatra que me pede paciencia, que é normal, que existem bebés assim...que com o tempo passará...mas cada dia é terrível...tenho o coração partido...ainda só vi o meu bebé sorrir 2 ou 3 vezes intencionalmente, e apenas nos dias em que consigo fazer com que ele faça cócó...

                      Relativamente á alimentação estou a amamentar mais o suplemento, pois ele chora muito após acabar de mamar no meu peito e só se cala quando lhe dou LA...já exprimentei até à data 3 leites diferentes, nenhum ele se deu bem...Relativamente a medicamentos e suplementos alimentares já tentamos tambem imensos, nenhum com sucesso...actualmente dou Biogaia e Infacol...mas sem melhorias nenhumas...

                      Vou vivendo o dia a dia, rezando para que ele fique melhor, mais feliz, com menos dor...mas tenho o coração partido e precisa muito de desabafar e restaurar forças para transmitir ao meu Tomás...

                      Beijinho a todas e boa-sorte com os vossos bebes =)
                      Antes de mais bem vinda a este cantinho!

                      Esse cansaço todo, esse desespero, essa sensaçao de impotencia, e que nao estamos a fazer que chegue, acredita é normal. Especialmente num primeiro filho. Ha umas surtudas que conseguem escapar mas a maioria de nos passa por la. Pode ser no principio, porque sente que nao sabe por onde começar, quando aparecem problemas com a amamentaçao, com a chegada das colicas ou com a alteraçao dos padroes de sono,... Todas nos deparamos com esse choque e essa sensaçao em algum momento e quase sempre coincide com um cansaço estremo fruto do esforço que estamos a fazer e parece sem frutos. Nao estao sozinhos, desabafa que nos estamos em posiçao priviligiada para te entender.

                      Agora a ver se conseguimos ajudar em concreto com a situaçao que tens entre maos.

                      Nao penses que o teu filho nao esta feliz. Se tem o amor e o colo dos pais (ainda por cima tem maminha) Esta sim. So que chorar é a unica forma que tem de se espressar. De dizer que algo lhe doi sim, mas tambem que quer colo, que tem frio ou calor, que esta cansado, que quer dormir, que quer colo, mama, mimo, silencio, que falem com ele, que esta aborrecido, enfi, tudo! Logo teres um chorozinho significa apenas o que tu ja percebeste, que tens um filho com muita personalidade, muita vontade quer e exige coisas. Mas como ainda nao sabe como pedir chora!

                      Um bebe com suplemento fazer 2 ou 3 cocos por semana nao é nada estranho. Ha os que façam menos. E nos amamentados em eclusivo ate podem estar varias semanas sem fazer (chama-se falsa prisao de ventre). Como das suplemento e o aparelho digestivo deles tem de se adaptar a um alimento de digestao mais dificil as vezes ha mais e outras menos cocos. E com o biberao a ingestao de ar tambem tende a aumentar o que piora um bocadinho a situaçao. Aqui tens duas hipoteses. Apostar em voltar ao LM em exclusivo ou tentar encontrar um LA (ou reduzir ao maximo a quantidade de LA) com o qual se de melhor.

                      Para corrigir a amamentaçao vais precisar de ajuda especializada (uma conselheira de aleitamento) de preferencia presencial que te ajude nos truques para aumentar a produçao, corrija a pega para que a eficiencia do bebe a mamar seja a maxima e nao haja ar ingerido e te apoie nas possiveis dificuldades. Se esta for uma opçao para ti procura alguem com quem tenhas empatia (se nao gostares da postura da pessoa procura outra). Por um post no topico da amamentaçao materna ou no topico das maes OMS pode ajudar-te a encontar contactos.

                      Para encontrar um LA que se adapte melhor ao teu filkho so por tentativa e erro. Podes procurar sugestoes com o pedi, o farmaceutico ou no topico do aleitamento artificial, mas saber mesmo mesmo so experimentando...

                      Depois sobre as colicas deves saber tambem que nem sempre sao dores de barriga. Esse choro insistente no fim da tarde ou noite fora muitas vezes começa por puro stress e cansaço. O bebe quer processar todos os estimulos do dia e saturou, nao consegue. Esta demasiado cansado para dormir... E como muito boa gente o stress tambem da incodos gastricos, certo? E chorando engole ar e se nao doia a barriga pode passar a doer... Quando lhes doi para alem do choro notam-se as maos fechadas, a testa franzida, a barriga dura... Ai o que mais ajuda sao as massagens. No sentido do ponteiro do relogio. Encolher as pernitas, fazer bicicletas e claro muito colinho e mimo. E estes ultimos tambem ajudam no choro por stress...

                      Os banhos morninhos e tranquilos (ca em casa usamos a shantala) e o sling/pano tambem ajudam.

                      E muita tranquilidade. Eles sentem tudo. Amamentando as hormonas sejam de stress ou de relaxe passam no leite. Por isso tenta olhar para o teu bebe, falar com ele meiguinho enquanto de das colinho, canta-lhe embala-o e ve o feiliz que ele é. Vais sentir-te mais tranquila e com isso tranquiliza-o a ele

                      Beijinhos evai dando noticias.

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • Obrigado pela ajuda...

                        De facto eu nunca amamentei em exclusivo o meu bebé...os problemas começaram desde de muito cedo na maternidade, em que as queridas enfermeiras de lá nao tiveram muita paciencia para me ajudar aqueles primeiros 3 dias na amamentaçao e me habituaram o gaiato logo ao LA. Entretanto no regresso a casa, demorei 3 longas semanas a incutir o aleitamento materno, foi preciso muito choro e muito grito até ele me pegar finalmente na maminha....e desde da terceira semaninha de vida dele que a quantidade de LA que dou é substancialmente mais pequena.

                        Como todos os bebes, noto muito que há dias que nem necessito de lhe dar LA, como há dias que dou 4 ou 5 vezes...depende do apetite dele. Mas sem dúvida que tenho a certeza de que ele melhoraria em muito se fizesse apenas o meu leitinho. Pois ja experimentei numa semana de desespero minha nao lhe dar LA e nessa semana evacuou todos os santos dias sozinho, e mais que uma vez ao dia. Mas por outro lado chorava insestivamente e mamava imenso na mão, e talvez por pressao do marido e familia voltei a dar (especialmente á noite) o reforço.
                        A minha insegurança e talvez os excessivos comentários de quem me rodeia no sentido de "o meu leite é fraco" "o menino tem fome"...fizeram-me fraquejar e duvidar da capacidade em amamentar, e tal facto, induz stress no bebé pois ele ja sabe quando lhe apetece maminha e quando lhe apetece o biberon. Tem sido uma batalha, mas acho que me vou empenhar novamente no aleitamento materno.

                        Os leites artificiais que tenho dado até agora sao sempre a gama anti-obstipação (Nan Transit, Nidina expert e actualmente o Nutriben AO) mas nao denotei melhorias nenhumas. Tenho insistido tambem na hidratação e dado um bocadinho de agua entre as refeições dele.

                        Esta noite foi dificil, cheia de gritos...mas acordei com esperança e força, e mentalizada que isto é apenas uma fase, e que dentro de poucos mesinhos tudo entrará em equilibrio. Ser mãe tem sido um desafio, o melhor desafio que alguma vez me deparei =) sei que as duvidas, as inseguranças, os medos, o sentimento de impotência vao acompanhar-me em muitos momentos da nossa vida, mas com calma sei que vou conseguir ser o "porto seguro" do meu bebe.

                        Obrigado a todas, as vossas palavras neste momento sao ouro para mim =) pois sei que estamos todas no mesmo patamar, com as mesmas dificuldades e desafios.
                        Beijinho**

                        Comentar


                        • Anna M, tb te ia sugerir o bebégel, q é um farmaco de contacto, acho q faz efeito + imediato e eficaz q os de via oral, tb te diria para fazeres durante 2 a 3 dias para ver se regulava, mta ginástica com as pernas, e tudo o q já foi sugerido. Sou contra medicamentos, mas antes medicamentos q os ver a sofrer assim. Força!!!
                          Acerca do berço ao lado da cama, pois tenho a cama de grades ao lado da minha cama, mas acabo por me levantar ou pq ele está virado para lá, ou pq sinto q precisa de arrotar, etc... e só com a mão esticada acabo por n conseguir acalmá-lo -.- bah! enfim... tb há n oitesem q ele choraminga mais q outras, acabo por tb pensar q é uma fase
                          O Tiago está bem, já recuperou o apetite, apesar de ontem ter sido dia não :P vamos lá ver se os 3 dias de grande apetite n foram só um pico de crescimento e ontem reduziu outra vez, ou se apenas ontem foi dia não
                          Bjcas a todas!!!

                          Comentar


                          • Ola!

                            Anna, se me permites uma sugestao e uma vez que dizes que ate ja conseguiste uma semana so de LM e so voltaste ao LA por pressao externa...

                            Faz um stock de LM e congela. Assim para alem do bebe mamar estimulas a tua produçao e tens a ceerteza que produzes o suficiente. Podes tirar logo depois do bebe mamar (que com o peito mais vazio o leite é mais espesso e rico em gordura) ou se tens uma bomba electrica mesmo durante (bebe de um lado e bomba do outro). Depois quando achares que nao esta satisfeito e queres dar suplemento da, mas do teu leite! Em vez de LA no biberao das LM

                            Ora nao vais ter ca pressao nenhuma porque o bebecas vai mamar o que quiser e toda gente vai ver que tens leite (o que ele mama e mais ainda) e assim pode ser que o intestino regularize (com todas as vantagens extra de so tomar LM). Com o estimulo e consequente aumento de produçao o mais certo é ele cada vez menos querer suplemento e ficar satisfeito so com a mama sempre. Porque nao ha leites fracos e se o bebe ficar com fome porque eventualmente mamou menso do que queria o teu leite no biberao vai satisfaze-lo melhor que qualquer LA.

                            Eu como tu tive um pessimo começo no primeiro filho (foi prematuro e so veio a mama com 11 dias tomou muito LA e biberao no hospital e custou muito a estabelecer a amamentaçao em exclusivo) e sei que faz toda a diferença um bom principio. Mas nao é impeditivo! Se estas convencida que pode ajudar e disposta ao "sacrificio" vale a pena tentar, ate porque estas la quase. Se eu consegui e pude manter o exclusivo ate aos 6 meses e a amamentaçao para la dos dois anos é porque se pode! Nada de inseguranças! Pensa no assunto e se precisares de apoio moral ou tiveres alguma dificuldade pratica em que possa ajudar apita neste topico ou no das maes OMS. Nao falta gente com ideias de como resolver os problemas da amamentaçao e que como tambem passaram por elas te podem apoiar com conhecimento de causa e dar confiança

                            Beijinhos

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • Olá a todas!!!

                              Antes de mais, obrigada a todas pelo carinho e pela preocupação. Eu vou comendo alguma coisa (senão caía para o lado!!!) mas sinto que não é a alimentação ideal. Mas já me convenci que tenho mesmo de o largar um pouco para o essencial e a verdade é que me sinto melhor. Aliás, hoje estou a iniciar a habituação do Dinis ao bercinho dele. Está lá agora, a dormir a sua sesta. Vamos lá ver quanto tempo fica! lol!

                              Marta: as melhoras para o Tiago, minha querida. Nem consigo imaginar a dor que é termos o nosso bebecas assim doentinho... Mas vais ver que tarda nada ele já está melhor! Quando puderes, dá notícias. Beijocas enormes!!!

                              rbalmeid: então, o Bruno continua com as suas chamadas de atenção? Suponho que deva ser complicado gerir, né? Aos poucos ele habitua-se! E a amamentação, que tal está a correr? Tens andado bem? Obrigada por todos os teus conselhos!!!

                              Surfie: Então princesa, a tua pequenina continua a bolsar muito?

                              Ana: Olá e sê muito bem-vinda!!! O teu filhote nasceu na DPP do meu bebecas. Só que o meu "atrasou" 2 dias e só veio dia 18. Também é um pequeniro cheio de personalidade. Ouso dizer que é do mês em que nasceu, já que os bebecas das companheiras de Setembro também têm filhotes que sabem bem o que querem!!!
                              Olha, eu vou dar-te a minha experiência, que não é muita e nem sei se é a mais certa mas pronto, comigo funcionou. O Dinis também sempre chorou depois de mamar. Ele é um travesso a mamar, fruto da sofreguidão que ainda não controla nada bem, e engole imenso ar de cada vez que tira a cabeça da maminha. Ou seja, gradualmente, começa a ficar com gases e começa a ficar irritado. A solução foi pô-lo várias vezes a arrotar. Depois surgiu outro problema... O puto queria um sítio onde chuchar não porque tivesse fome mas por causa do reflexo da sucção. Só que a maminha tinha leite... E já não dava para chuchar em condições porque tinha de interromper para cuspir o leite. :P Quando fez um mês, introduzi a chupeta e essa questão resolveu-se. 9 dias depois foi pesado novamente e continuava a engordar e crescer lindamente: 1cm e 415g. Às vezes, eles chucham na mão não por terem fome mas para se acalmarem ou para terem prazer... O que significa que não é necessariamente problema de fome por haver produção insuficiente...
                              Quanto às cólicas, não podes perguntar no CS se fazem cursos de massagens a bebés? Costuma ajudar imenso e são uma forma muito boa de interagir com eles... Amanhã começa o daqui; vou perguntar á enfermeira se tem alguma dica para ti.

                              Bem, o Dinis acordou... 30 minutos a dormir no berço... Bem bom! LOL!

                              Beijocas!

                              Comentar


                              • PS- Atenção, que eu não quis dizer que a chupeta seja solução no teu caso, foi-o no meu (mas a amamentação já estava estabelecida e tudo a correr bem). Foi só para explicar que nem sempre os bebecas choram por fome, podem ser inúmeras razões!!! Existe um artigo na Pais&Filhos sobre este tema, penso que falei nele nas mamãs de Outubro 2010. Acho que se chama "Porque os bebés choram" e aconselho vivamente.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X