Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

    Parabéns a todas as mamãs! Os bebecas estão-se a desenvolver lindamente!



    Actualização do 1º mês:



    peso: 5,300 kg e 55 cm



    Daqui a nada passa para o tamanho 3 das fraldas! Tenho roupa que era do Nuno que lhe vesti no Natal( lembro-me que me foi oferecida nessa data) e já está à justa do Diogo :w00t: Estou mesmo a ver que quando tiverem naquela idade de 8 e 10 anos vão ter o memso tamanho eheheh!



    Beijinhos a todas

    Comentar


    • RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

      Olá meninas,



      tou agora no parque fechado onde costumo trazer o Lucas pra espairecer. Espairece ele e eu!:hehe:



      Tenho usado o sling em casa, kd a Lara está + chatinha. Já percebemos k prefere o colinho da mamã!

      Acabei de experimentar a dar de mamar com o sling e é 1 espectáculo.É super discrecto e ela mamou e adormeceu logo na maminha, mm com a gritaria dos miúdos! Entre o pano e o sling, axo k o sling é mto + adequado pra mim! E tu rbalmeid? O k tens achado do pano?



      O Lucas agora põe-se a falar com o pessoal à tuga e fica td na mm!Mas à pc fui dar com ele a correr atrás de uma menina e a dizer "No, this way". Vou perder o meu menino bilingue com este regresso a Pt, e eu k gosto tanto desta ideia, de ele poder falar inglês cm fala português



      Nooa, parabéns! A tua menina tá a crescer a olhos vistos! Dps diz-nos as medidas kd ela completar 1 mês pra adicionar à nossa lista.



      Bem vinda martassm! É-me impossivel eskeçer o dia k o teu bebecas completa os meses, pk a Lara nasceu exactamente 1 mês dps do Tiago!



      rbalmeid, nem sei k te diga. Por aki tem dias k ñ difere mto do k se passa por aí! Felizmente o Lucas é mto bom pra dormir. Pode estar em grande isteria k chega à cama e adormeçe sozinho. E dorme a noite toda. Volta e meia vem ao nosso karto, mas o papá deita-se com ele na cama ou deita-se mm conosco e volta td a adormecer. Há noites k estamos os 4 na cama, mas ñ acontece c/ mta frequência pk a Lara acorda o Lucas e vice-versa.

      Agora kt ao andar sozinha na rua com os 2. Fico mm com os cabelos em pé! O Lucas meche em td, tenho k estar smp a ver onde está, pk ele ñ consegue estar 5seg. com os pés kietos no mm sítio. Já começo a pensar k ele é hiperactivo, pk nunca vi uma criança tão irrequieta cm ele!

      Kd chegar a Pt vou logo pô-lo numa creche, pra ver se ele gasta estas energias de outra forma. E dps se vir k ele ñ abranda, vou mm falar com 1 pediatra.



      A Lara tem cólicas todos os dias. O dia costuma correr bem, mas por volta das 18h30 começa o choro. Ontem começi acalma-la ao fim de 1h o k foi fantástico! Consegui fazer o jantar sem stresses! Dps chegou a hora de jantar-mos e ela já ía novamente resmungar, mas dei-lhe maminha deitadas no sofá e adormeceu. E dps só acordou pelas 2h! É a única grande sesta k faz, dps os intervalos são de 3h (até às 8h) e dps é ao gosto do freguês, mas nunca fica mto além de 2h sem ir à maminha!



      Falando em maminha, já consegui controlar o leite k tinha a mais. Ñ voltei a usar a bomba, fui alternando as mamadas conforme estavam mais cheias, sem seker tentar esvaziar 1a pra passar à outra. E aos pcs o corpo foi percebendo. Agora fico c/ medo k o leite ñ chegue, pk as mamas parecem-me smp molinhas, mas kd ela começa a mamar, percebo k tem leite k chegue, tanto k ela nunca mama das 2as mamas numa mamada só.



      O hallowen está à porta. Eu sei k em Pt ñ se festeja mto, mas sei k está kd vez mais nos hábitos das novas famílias. Aki vivesse bastante o hallowen. Será o nosso último hallowen aki e tal cm fiz dos outros, vou mascarar o Lucas, e agora, tb a Lara! Este ano vou ter 2 "pumpkins"!



      Meninas, tenho 1 blog onde posto as nossas fotos e vídeos. Se kizerem acompanhar-nos mais de perto, mandei-me 1a PM com o vosso mail pra vos convidar, pk é privado.



      bjokitas e boas noitadas

      Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

      Comentar


      • RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

        Oi!!!



        Parabéns, bebecas!!!! Estão todos super crescidos, que maravilha!



        Surfie: olha, eu tentei várias coisas e descobri que o Dinis fica mal-disposto por ser guloso a mamar (muita quantidade) e porque tem a mania de tirar a cabeça da mama e voltar a agarrá-la de repente, ou seja engole ar (ele enche a boca, engole demasiado ao mesmo tempo e tira a cabeça porque se entala). Para resolver, ponho-o a arrotar mal perceba que ele engoliu demasiado ar ou levanto-o um ou dois minutinhos durante a mamada umas 2/3 vezes. Ah, mas faço-o com muito jeitinho e sempre vendo que ele não chore, o choro também contribui para acumulação de ar no estomago.



        Ah, mais 1 coisa, não sei se fazias como eu e punhas o bebé na mama quando chorava mas, se sim, evita fazê-lo. O choro é sinal tardio de fome e quando chega a esse ponto, é provável que fique mal-disposto mais facilmente. Quando vires que começa a abrir a boca e a tentar chuchar nos dedos, p.e., põe na mama, assim ele vai com mais calma, engole menos ar, a disposição é logo outra! Obrigada, Madrinha Jo, pela dica preciosa!!!



        :smooch:

        Comentar


        • RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

          Ola!



          Surfie nao tens ninguem perto que use/venda o sling e te possa dar uma mao? No inicio custa um bocadinho a apanhar o jeito e como nem eles ficam confortaveis nem nos estamos a vontade o choro é facil. Tens de tentar com a bebe bem disposta e sem sono para ser mais facil.





          Lila, ainda nao tenho o pano. Como queria feito e nao comprado ia optar por um tecido estatico. Ora li em varios sitios que para bebes pequenos os nao elasticos sao dificeis de usar... Por isso decidi adiar para daqui a mais uns meses, deixar passar o inverno com os seus casacos e o bebe tao pequenino e la para a primavera entao ver isso.



          Sugar, esse truque de dar de mamar antes de estarem esganados eu uso para as noites. Quando começa a rabujar (ainda a dormir) eu espeto-lhe a mama na boca. Custa um bocadinho mas ele pega e com sorte mama e continua a dormir. Claro que com isto nao ha mudança de fralda por isso nao da para fazer quando o oiço a sujar a fralda nem em duas mamadas seguidas.



          Beijinhos



          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

            Olá!!!!

            Surfie, olha q eu não consigo fazer grande coisa com o Tiago no sling... :S é que o facto do tecido ficar em cima do ombro e ainda no braço, limita-me a amplitude de movimento do braço...

            Vim agora da consulta dos 2 meses

            O Tiago tem 4525g e 53cm!!!

            Está óptimo

            e pronto, n há mais novidades

            Comentar


            • RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

              rbalmeid: Pois, a muda de fraldas, durante a noite, fica ligeiramente "ignorada" mas só porque ele não fica rabugento. Não mudo em cada mamada mas mamada sim, mamada não o que se traduz num melhor descanso para os dois. Para prevenir o rabinho assado, ponho um pouco de pasta de água da Uriage e pronto, assunto arrumado. As coisas já andam mais calmas por tua casa?



              Marta: parabéns, princesa!!!



              Meninas, eu tenho uma questão... Quem vai fazer a vacina do rotavírus? Eu ia fazer mas falei com a enfermeira e ela deixou-me algumas dúvidas... Basicamente, pelo que percebi, a vacina só tem a "validade" de 12 meses, a sua efeicácia não está totalmente comprovada (há bebés que fazem gastroentrites na mesma), os bebés amamentados estão mais protegidos... Acham que vale a pena dar? Eu fiquei na dúvida... E sempre são 150€, né? Juntamente com a prevenar, é cá um tombo... O que é que vocês acham? Quem tem filhotes, compensa fazer a vacina do rotavírus?



              Beijocas enormes!!!

              Comentar


              • RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

                Ola!



                Bem depois do desabafo estas ultimas 2 noites foram um cadinho melhores... vamos la ver se lhe apanho o jeito



                Sugar, com o Carlos vamos fazer o mesmo que com o Bruno, dar a prevenar e nao dar a do rotavirus. A justificaçao é a recomendaçao do pedi.

                Como vao para a creche e a meningite é uma doença grave é importante vacinar. Se ficasse em casa ja era discutivel. Quanto as gastro, a verdade é que a vacina so protege em relaçao a alguns virus, que ainda por cima mutam de ano a ano, logo nao o impede de apanhar umagastro. Depois como dizes o amamentar protege-os bastante e como diz o pedi a gastro nao tem que ser necessariamente uma doença grave. Temos sim que estar atentas a possivel desidrataçao. O Bruno que nao fez a vacina nao apanhou ou pelo menso nao teve sintomas, quando uma gastro correu a familia toda e de outra vez apanhou, fez febre alta e muita diarreia, mas nunca deixou de mamar. Nem ao pedi fui porque cedeu em 3 ou 4 dias. A minha percepçao portanto é que é uma vacina dispensavel.



                Falando de vacinas dispensaveis, outra na minha opiniao é a da varicela. A varicela é uma doença benigna na infancia, mas perigosa em adulto. E se ter a doença da uma imunidade (pelo menos relativa) toda a vida a vacina so garante protecçao por 10 anos. Ou seja vacinamos com 2 anos e eles nao apanham a varicela ate aos 12... E depois ou voltam a tomar a vacina a vida toda ou correm o risco de a apanhar aos 20, aos 30, quando a dita é realmente ma! Aqui em Espanha tem uma abordagem que faz sentido, vacinam aos 11 anos se a criança nunca teve a doença.



                Vacinas fora do que é o programa nacional de vacinaçao so vejo vantagens na prevenar. Depois ha situaçaos especificas a contemplar como viagens que exigem ou recomendam outras vacinas por exemplo a hepatite A, ou debilidades respiratorias que recomendem a da gripe (que é o caso do Bruno no ultimo inverno e neste que vem).



                Beijinhos

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

                  Sugar, acho que a vacina do rotavírus não vale a pena dar, pelo menos a pediatra do meu filhote não aconselhou, mas claro que a decisão é dos pais...o meu filhote só veio ter gastroenterite há 2 semanas mais ou menos, e foi uma coisa de 2 dias, só é mesmo prestar atenção a desidratação, como disse a Rute...a única vacina que dei foi a prevenar e agora com 2 aninhos vai tomar hepatite A..

                  beijinhos!

                  Comentar


                  • RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

                    rbalmeid: pois, da varicela também não me parece que seja assim tão importante que não apanhe... Porque depois corre o risco que eu tenho, que é ter varicela agora, em adulta, cujos riscos são bem maiores como tu bem disseste! Nah, essa não dou. A prevenar vai tomar de certeza porque é mesmo como disseste, se for para a creche proteje-o de uma estirpe de meningite e de pneumonia. Ainda bem que as coisas estão mais calmas por aí. E obrigada pela tua opinião!



                    Sue.: Então, princesa, e por aí, como vão as coisas??? Obrigada pela opinião, vai de encontro com a da rbalmeid e com o que a enfermeira sugeriu. A verdade é que fico mais descansada sabendo que há quem partilhe das mesmas opções que eu. Dá-me o efeito Paulo Bento: tranquilidade! :lol:



                    :smooch:

                    Comentar


                    • RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

                      olá!

                      Acerca das vacinas, eu vou dar as 2 pq, tal como o André, o Tiago n está a ser amamentado e vai para a creche com 5 meses e meio. Caso assim não fosse talvez n desse a do rotavirus...

                      O Tiago anda com colicas, e pronto, é normal, mas tb não em agrada vê-lo aflito durante as refeições e beber menos pq está incomodado... Já lhe dei 5 frascos de Colimil mas acho que aquilo dá diarreia, ou quase! Acho que vou experimentar o Avilit gases...

                      E pronto estamos finos

                      Comentar


                      • RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

                        Olá meninas,



                        Antes demais, parabéns às mamãs e bebés k completaram mais 1 mês nestes últimas dias!Mm com estas noitadas pra alimentar as nossas crias e as malditas cólicas, o tempo está a passar a correr!:w00t:



                        martassm, cm é k concluis k esse medicamento faz diarreia kd o cocó deles já é líquido por natureza?



                        Ontem fomos passear e andavamos na rua na hora da crise das cólicas (pelas 18h30). E ñ é k a princesa portou-se bem?!No caminho pra casa tinhamos os 2 a dormir. O marido já dizia "Vou conduzir até Cork"(cidade k fica a mais de 3h). Na brincadeira disse, mas a gasolina ñ chega, vais ter k parar. Então ele respondeu "então vou conduzir até a gasolina acabar!"LOL Aki se vê k os momentos em k estam os 2 calminhos são raros!:hehe:



                        Agora estamos novamente a caminho da hora crítica e até agora temos a princesa calminha!"Fingers crossed" Eu tou a dar Infacol à Lara. Já vou ter k comprar o 3º frasquinho, pk o pestinha mais velho acha piada a espalha-lo no sofá!:w00t: Basta 1 eskecimento, uma distracção e pimba, lá vai ele ao frasquinho!



                        Nós já começámos a empacotar as coisas. Dia 9 regressamos de vez a Pt. Vamos ficar com a minha sogra por uns tempos. Ela é professora e a crise está a afectá-la fortemente, e assim, ela da-me 1a maozinha com os pestinhas, temos + tempo pra escolher a casa certa pra nós, poupamos 1s trocos e ajudamo-la tb a ela.

                        Eu ainda ñ consegui aceitar esta mudança, ainda mais dps de ver os aumentos k tivemos aki por termos 2 filhos e os cortes constantes e pesados k vão em Pt! Mas o marido tá cego e continua a achar k eu só penso em dinheiro.



                        Meninas da zona de Lx, k têm pediatras pelo privado através de seguros, digam-me as vossas opiniões e kt pagam pelo seguro.Keria 1 dakeles pediatras k estam smp disponíveis, k se precisar ligar-lhes a meio da noite, k eles atendem-me o tlf. Se preferirem mandem PM. Preciso de alguma ajudinha nesta área, pk ñ conheço nenhum bom pediatra nem faço ideia de cm funciona essa coisa dos seguros.



                        Outro tema k me tenho questionado é onde deixar a Lara kd voltar a trabalhar. Vou ficar com ela até ela fazer 1 aninho, mas dps keria deixá-la com alguém, tipo uma ama. Alguém k ñ tivesse mtos miúdos a cargo, k fosse legal e de confiança. Ñ kero pô-la numa creche por eles ainda ñ socializam nessa idade, além da história das doenças.

                        O Lucas nunca teve nd além de 1 amigdalite e umas contipações normais da época. Já esteve numa ama k tinha 6 miúdos e no tempo k lá teve nunca ficou doente. E ñ é por eu ser super cuidadosa com ele, pk até as pedras do jardim já andaram na boca e brinca com os cães e gatos aki da rua.

                        Keria dar o mm à Lara, mas ficar em casa mais 2 anos é demasiado pra mim. Além de k o dinheiro (ainda mais em Pt) faz falta!

                        Vc's conhecem alguém com essas características na zona de Lx?



                        Já o Lucas, vai pra uma creche o + rapido possivel, possivelmente só meio dia, pra começar. Ele (e eu) precisa MESMO de sair de casa!:hehe:

                        Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                        Comentar


                        • RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

                          [quote]Lila&Lucas&Lara (24-10-2010)Olá meninas,

                          martassm, cm é k concluis k esse medicamento faz diarreia kd o cocó deles já é líquido por natureza?



                          Olá!!! Pois já acho que afinal é normal... É que o André assim q passou exclusivamente a LA (com 15 dias) passou a fazer cocó mto mais pastoso, e o Tiago tb espessou o cocó qd passou tb a LA exclusivo, mas depois ficou mole demais!! Eu deduzi q fosse do Colimil, mas afinal, mesmo depois de deixar de dar Colimil o cocó manteve-se bastante líquido...



                          Meninas da zona de Lx, k têm pediatras pelo privado através de seguros, digam-me as vossas opiniões e kt pagam pelo seguro.Keria 1 dakeles pediatras k estam smp disponíveis, k se precisar ligar-lhes a meio da noite, k eles atendem-me o tlf. Se preferirem mandem PM. Preciso de alguma ajudinha nesta área, pk ñ conheço nenhum bom pediatra nem faço ideia de cm funciona essa coisa dos seguros.



                          Olha, eu tenho um q considero mto bom e disponível, tanto é q n tem acordos :S Mas a maior parte dos seguros têm o chamado regime livre, em q eles comparticipam 70% a 90% das consultas dos médicos q n têm acordo com eles. Ele já foi o director clínico da Pediatria do Sta Maria, mas agora limita-se a ter o seu consultório e a escrever alguns artigos :P Costumo tirar-lhe as dúvidas semi-urgentes por email, mas ele tb tem o telemóvel pessoal disponível.



                          É o Dr Armando Fernandes http://amrf.no.sapo.pt/ e o consultório é em Telheiras, perto do estádio do Sporting. É apenas uma sugestão.






                          Outro tema k me tenho questionado é onde deixar a Lara kd voltar a trabalhar. Vou ficar com ela até ela fazer 1 aninho, mas dps keria deixá-la com alguém, tipo uma ama. Alguém k ñ tivesse mtos miúdos a cargo, k fosse legal e de confiança. Ñ kero pô-la numa creche por eles ainda ñ socializam nessa idade, além da história das doenças.



                          O Lucas nunca teve nd além de 1 amigdalite e umas contipações normais da época. Já esteve numa ama k tinha 6 miúdos e no tempo k lá teve nunca ficou doente. E ñ é por eu ser super cuidadosa com ele, pk até as pedras do jardim já andaram na boca e brinca com os cães e gatos aki da rua.



                          Keria dar o mm à Lara, mas ficar em casa mais 2 anos é demasiado pra mim. Além de k o dinheiro (ainda mais em Pt) faz falta!



                          Vc's conhecem alguém com essas características na zona de Lx?



                          Apesar de preferir uma creche e o André ter ido para uma aos 5 meses e meio, bebé de LA e com + 15 miudos (2 turmas em simultâneo no berçario) só teve até hoje constipações e contam-se pelos dedos os dias que até agora teve febre, e nunca mais de 3 dias consecutivos. Calhou assim...

                          As amas "legais", ou seja, inscritas na Seg Social, não podem ter + do q 4 crianças. Mas não conheço nenhuma, pois nunca procurei. Mas acho que a Seg Social faculta os contactos.




                          Bjcas!!!

                          Comentar


                          • RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

                            Olá minhas queridas !





                            Hoje a maria faz 1 mesinho tá cada vez mais linda !!!

                            Fomos ao pediatra ainda tem um soprozinho no coração, o dr diz que não há razão para alarme !

                            A maria cresceu, tem 51.8 cm e 3680 kg.



                            Eu tive de parar a pilula, tou com perdas de sangue muito abundantes...ando tão fraquinha...



                            Como tá a correr a vossa recuperação?



                            Beijinho a todinhas tita
                            Princesinha Maria nasceu dia 27/09/2010 :love2: Uploaded with ImageShack.us Madrinha: Licas - a princesa Joaninha já cá está connosco :hehe:! Parabéns Madrinha!!!

                            Comentar


                            • RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

                              OLá meninas!



                              Como estão todas? Nós por aqui vamos mais ou menos, a Leonor continua a bolsar muito e anda sempre mal disposta, é uma chatice, não dorme nada de jeito e por isso fica rabujenta, coitadinha, custa sentir-me impotente, não posso fazer mais nada por ela e ela a sofrer!



                              Mas fomos á consulta dos 2 meses e ela está óptima, do mal o menos, está a engordar muito bem para quem bolsa tanto e já cá cantam 4,590kg Ela realmente vê-se que engorda, a roupa está toda a deixar de servir, se não bolsasse nem sei, era uma bolinha :P Por isso o pedi não está preocupado, quanto mais não seja com os sólidos melhora!



                              Já escolhemos também a creche para ela e como vai para lá aos 5,5 meses o pedi achou melhor fazer a vacina do rotavirus, ainda por cima com a mais velha também na escola! Portanto foi também dia de picas e da vacina oral, portou-se muito bem e quase nem chorou, um espectáculo Sugar:a mais velha não fez a do rotavirus porque ficou em casa até aos 2 anos, não sei como vais fazer com o Dinis mas o pedi só aconselhou indo para a creche, se não for é totalmente desnecessário!



                              Rbalmeid e martasm: Já tentei o sling e acho que aos poucos me vou ajeitando, não sei se vou conseguir fazer alguma coisa com ela lá mas vou tentar e para ir buscar a irmã á escola dá um jeitão! Já a levei no marsupio mas aquilo faz doer as costas!! O sling não faz, pois não? Ainda não a consegui manter lá tempo suficiente para perceber isso :hehe:



                              Lila: o meu pedi é do Hospital da Luz onde vou com a Médis e pago 12,5 por consulta (sem seguro é 90), o Hospital tem acordo com todas as seguardoras, acho eu, é uma questão de veres! Para onde vais morar? Vens mesmo para Lisboa? Eu queria pôr a Leonor numa ama mas como não descobri nenhuma inscrevi-a na creche, vamos lá ver como vai ser de doenças, se sair á irmã nunca fica doente, espero que sim!



                              tita: Parabéns pelo mesário da Maria



                              Devo ter-me esquecido de alguem, ando com a cabeça de rastos mesmo, desculpem!



                              Beijinhos*
                              Mães OMS Sócia n.º 123

                              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                              Comentar


                              • RE: **Os pequenotes de Setembro de 2010**

                                Ola!



                                Ai que o Carlos anda a dar trabalho extra. So quer colo e mais colo e depois ... colo! Passo o dia nisto. Mas ao menso as noites tem sido boas. Custa um bocadinho para ficar (uns dias por volta das 23 outros so la para a 1) mas depois nem o levanto ate de manha. ELe rabuja e eu viro-me para ele, mama e fica. Isto 2 ou 2 vezes por noite. Muitas vezes mama por volta das 7 da manha e é igual, volta a ficar. Tenho aproveitado que tem feito menos coco de noite para nem sequer mudar fralda, so de manha. O teu posto a cama de grades como sidecar foi mesmo boa ideia!



                                Depois dorme uma sesta um bocadinho maior (talvez 2 horas) por esta hora e de resto sao soninhos ao colo. Quando o pouso seja na cama ou na espreguiçadeira nao tarde 10 min a abrir o olho. Va la que as vezes fica la acordado desde que tenha companhia e oiça barulho senao os meus dias nao davam para mais.



                                Tita*, cuidado com as anemias! Reforça o ferro na tua alimentaçao.



                                Surfie com o sling cheguei a queixar-me das costas, mas em dias sucessivos de passeios longos em que me esquecia de trocar o sling de lado. O ombro acabava por queixar-se. Mas nao acho que force as costas.



                                Beijinhos



                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X