Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs,

    Por aqui vamos na mesma, a minha princesa n dorme á noite e só ker estar na mama...acorda mts vezes...eu já ando c os olho em bico.

    Ela come bem a sopa e está a gostar tb da carne, já comeu peru e agora está a comer o frango. As papas tb já come melhor...a fruta tem sido ainda só misturada na papa ou c bolacha. Tenho de tentar k ela coma tb depois da sopa um bocadito de frutinha.

    Está uma rebelde, só guincha, bate, dá beliscões, farta-se de rebolar, prá frente e pa trás...e arrasta-se de marcha atrás de barriga pa baixo.
    O rebolar ainda nada, e os dentinhos tb n há nenhum.

    Imitar coisas tb n imita, só se ri de nos ver fazer as coisas, lol, ás vezes parece k goza connosco.

    Qt ás aranhas já tinha sido aki comentado uma vez...e na minha opinião n utilizo e concordo c as recomendações dos médicos k n se devem usar por causa do perigo das quedas. Mas há aqui no fórum mamãs k usam e n concordam.

    Houve até alguém k pôs aki uns sites sobre as opiniões dos médicos acerca do uso de aranhas, mas n me lembro kem era, talvez tenha sido a rbalmeid.

    Já fomos á praia um bocadinho e viemos embora por volta das 10h30...já o sol picava (foi este sábado k estavam akelas temperatura altissimas por aki nos algarves) e havia familias a xegar lá c bebés a essa hora, enfim.

    A Maria adorou estar na toalha a brincar c o balde, mas axou a agua fria, só molhou os pezinhos.

    Beijinhos
    andr3ia :P

    Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


    Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

    Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Paula-Azeitão Ver Mensagem
      Ola meninas,
      Venho-lhes pedir uma opinião: o que vocês acham das aranhas para estimular os bebés a andar?
      Paula, respondendo mto rápido. Já falá-mos à tempos neste assunto. Ñ é 1 tema unânime.
      A minha opinião é:
      - aranha para estimular a andar? Eskeçe isso. O Lucas começou a usar a aranha aos 4 meses e aos 9 ele começou a andar. A Lara começou a usá-la aos 5 e ainda agora mal anda. Ñ é a aranha k faz o bebé andar + cedo. Apenas lhe permite ser + autónomo e mantê-lo distraído por + algum tempo.
      - aranha ser segura? Sim, desde k tomádos TODOS os devidos cuidados.

      Mas esta é a minha opinião, com base na minha experiência e na leitura atenta de opiniões contrárias à minha.
      A rbalmeid pode dar-te uma opinião completamente diferente da minha

      Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

      Comentar


      • Sugar, concordo com a rbalmeid. Deixa-o o andar. Eles ñ precisam de ser estimulados. Ainda são mto pekeninos.
        Cm disse, o Lucas começou a andar aos 9 meses e foi mm dele. NUNCA o estimulados e kd o vimos a largar-se a dar 1s passinhos fica-mos de boca aberta, super espantados, pk nem seker tinhamos pensado no assunto.

        A Lara ñ gatinha, mas arrasta-se pra chegar onde ker. senta-se sozinha, deita-se, arrasta-se e senta-se novamente kd ker. Está na altura de espalhar grades pela casa!!eheh

        Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Paula-Azeitão Ver Mensagem
          Ola meninas,
          Venho-lhes pedir uma opinião: o que vocês acham das aranhas para estimular os bebés a andar?
          Paula as aranhas tradicionais estao de saconselhadas por quase todas as associaçoes de pediatria por causa dos acidentes graves que causam. Se fores a pagina da APSI tens l amuita informaçao. Ha mesmo paises que as proibiram de todo.

          Em alternativa eu tenho um andador dos de empurrar que teem actividade do outro lado. E tambem tens os veiculos estilo o Quattro da Chicco que como nao pemite que o bebe atinja tanta velocidade como uma aranha reduz substacialmente o perigo. E tambe ja vi aranhas em que os pes do bebe nao vao ao chao mas sim a uma plataforma o que nao os permite andar...

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • Afilhada eu fico em estado de choque kd vejo pais a chegarem à praia c/ crianças, na hora de ir embora!!Acho k isto devería ser punido.
            Estam a fazer mal às crianças. Num futuro a longo prazo elas poderão vir a ter problemas de pele gravíssimos. Os adultos k façam o k kiserem, são adultos. Agora as crianças devem ser cuidadas, além de k o mal k este sol faz a elas é muuuuuito maior do k a 1 adulto, pk a pele deles é mto + fina e sensível!

            Nestes dias de maior calor nem pusemos 1 pé na rua. A Lara transpira imenso e a pele dela é mto reactiva. Hj estava 25ºC, o carro ñ estava kente, mas tb ñ levava-mos ar condicionado e ela pingava!!E só tinha 1 vestido de manga cava de linho, super fininho.

            Por aki: temos o Lucas a recuperar da 2ª volta de varicela. E ñ, ñ tou maluca nem baralhada. As 2 vezes foram confirmadas pelo médico. E o último disse mm k era possível. Pra já, a Lara continua sem sinal dela.
            Dentinho, temos 1 k arranha e outro já a espreitar. E segundo o médico, os de cima tb ñ devem tardar. Felizmente ela anda o normal.
            Hj tivemos a consulta dos 9 meses: continua badocha (9.090Kg-P75), baixinha (68cm-P25) e cabeçuda (P90). Está óptima e comilona. falei nas quantidade de voltaram a dizer 180-200ml de sopa. Ela ao almoço costuma comer 220ml + a fruta sem problema algum!!Ao jantar come menos, pk é uma opção minha.
            Disse-me tb k agora devia dar sopa de peixe + sopa de carne por dia. isto parece-me mto. Ñ me lembro de ter feito isto c/ o Lucas (se bem k ele já fazia dieta c/ esta idade). O k é k vos disseram?
            Ultima edição por Lila&Lucas&Lara; 28-06-2011, 23:06.

            Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

            Comentar


            • Ola!

              Marta isso da mala é uma chatice mas normalmente aparecem. Ficam é esquecidas com as mudanças dos voos.

              Lila as indicaçoes do pediatra dos meus incluem carne/peixe/ovo duas vezes por dia. Eu nunca fui adepta de dar duas sopas deste tipo por dia, pelo menos de forma sistematica. O que fazia com o Bruno era dar a sopa numa refeiçao e na outra aporveitar para oferecer em bocadinhos, açordas, jardineiras para ir diversificando. Com o Carlos ainda nao cheguei a isso porque ele é mauzito para comer.

              Tambem vi muitos pais com miudos na praia a horas improprias. Nos chegamos a sair da praia mais tarde do que eu gostaria (perto das 12:00) algum dia, em dias de menos sol com a historia do arrumar tudo. Mas nao houve peles vermelhas em ninguem logo parece que nao foi grande a asneira. o Carlos ficou sim foi com uma dermamtite de tanto sal, cloro e banhos. Mas ele tem atopia logo era de esperar... Em dois dias sem praia nem piscina ficou optimo outra vez.

              Beijinhos
              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • Bom dia meninas!!

                Paula: Quanto à aranha, se for para estimular axo que não. A Joana gostou bem dela enquanto não aprendeu a andar. Agora desde que gatinha está lá para um canto. Ela ontem ficou em casa dos meus Pais e a minha mãe diz que se fartou de andar.. deve estar por umas semanitas para ela andar.

                Lila: Bolas!!! 2.ª volta da varicela!!!??? Nem quero pensar nisso, senão dá-me uma coisa!!!!!!!!!!!!
                A Joana quando come sopa de carne ao almoço.. come sopa de peixe ao jantar.. mas eu noto que ao Jantar ela está cheia.. por isso estou a pensar em fzer o seguinte:
                Almoço - sopa de carne ou peixe
                Jantar - sopa de legumes
                Penso que não será tão pesada para ela. Nem é pela dieta.. pk a minha lingrinhas nao precisa!!

                Pois quanto à praia, a Joana ainda não conhece!! Isto pk aqui a Je está com complexos de vestir o bikini, mas o HOMEM lá de casa (leia-se Rodrigo), já falou que deste fim de semana não passa!! hahahahaha
                O que ele não sabe é que temos o fim de semana mt preenchido.. festa dos finalistas e festival do panda!!

                Comentar


                • Olá mamãs,

                  Isto por aqui n tá nada bom....estamos em dia não!

                  Ontem á noite fui a casa da minha mãe k fica a 5 minutos da minha de carro, quando estava a regressar a casa o meu marido ligou a dizer k a Maria caiu de cima da nossa cama....nem imaginam como fikei....foi horrivel, entrei em casa completamente fora de mim, em panico, ela estava a xorar no colo do pai...mas qd me viu começou a rir, tokei-lhe no corpo todo e cabeça para ver se notava algo diferente e voei para o hospital! Foi observada e disseram k parece estar bem mas k nas próximas 48 horas devemos ver se há alguma alteração no comportamento dela, para lá voltar e fazer exames.
                  Eu tenho sempre mt cuidado e nunca a deixo sozinha em cima de nada, estou sempre a dizer ao meu marido, fikei c tanta raiva, só me apetecia gritar com ele, bater-lhe xamar-lhe todos os nomes! Caramba se há coisas k se podem evitar para k havemos de facilitar????

                  Desculpem lá o desabafo, mas estou de rastos, passei a noite acordada ao lado da cama dela para ver se estava bem.

                  Hoje para ajudar a minha mãe teve um acidente de carro, ela está bem mas o carro ficou tdo partido do lado direito e n se abrem as portas...resultado era o único meio de transporte k tinhamos para sairmos todos c a Maria (pk eu só tenho um comercial). Ainda anda o carro, mas já n dá para lá pôr a Maria.

                  N sei o k pensar...estou mesmo passada c isto td.

                  Beijinhos a todas
                  andr3ia :P

                  Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                  Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                  Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                  Comentar


                  • Olá!

                    Andr3ia, estás mesmo em dia não, que azar! Espero que as coisas melhorem por aí, já chega para vocês... A Maria como está? Notas alguma coisa nela? As melhoras
                    Realmente entrar na praia ás 10h30 é ir mesmo na hora do calor, depois admiram-se... Eu só tenho ido ao fim da tarde, estlo 17h e tem corrido muito bem

                    Eu faço como a Lila, nos dias de muito calor, como hoje (não trabalhei, feriado S.Pedro) nem saí com ela, ficámos no fresquinho em casa, fui só ás 8h30 fazer o cartão do cidadão mas ainda não estava calor, ás 9h já estava em casa. Eles suportam muito mal o calor, a L. sua como tudo e não tem quase cabelinho mas fica encharcada!

                    Rute: ainda bem que as férias correram bem, sabem sempre a pouco não é?

                    Lila: eu faço sopa de carne ou peixe ao almoço e só legumes ao jantar mas não tenho indicação especifica, faço por instinto.

                    Licas: esquece as banhas e aproveita o calor, a sério, os pequenotes vão adorar, a praia tem estado muito boa por estes lados. E não deves estar assim tão gorda, nós é que nos vimos sempre pior, relaxa Eu também tenho barriga mas resolvi não ligar!
                    Vais ao Festival Panda? Nunca fui, achei a L. muito pequena este ano para ir, é muito calor, não achas? Depois conta
                    O teu filhote também é finalista? Entra na primária em Setembro? A Mariana também Ele é de 2005, certo?

                    Bom, vou jantar, o marido trabalha até tarde, a pipoca está a dormir e a Mariana foi de férias com o meu pai uma semana para o Algarve pela 1ª vez na vida, tou a morrer de saudades mas ela está a delirar

                    Beijinhos a todas*

                    Eu tenho uma aranha mas não a uso muito, a L. brinca um pouco com a bonecada mas depois farta-se, ela gosta é de andar á solta no chão Sugar, nós não a estimulámos, deixamo-la explorar á vontade, ela pendura-se em tudo, corre tudo de rabo ou a gatinhar e vai aperfeiçoando a técnica.

                    Sabem o que faz agora? Nas sestas de dia, senta-se, vai buscar uns bonequinhos ao fundo da cama que estão sempre lá e fica a brincar em vez de adormecer LOL E nós a ver da porta, faz isto umas 3 vezes (vamos lá deitá-la) e depois desiste e adormece! Continua a dormir bem mas agora acorda ás 6h30 e depois fica cheia de sono até chegar á creche mas ela tem fases destas...

                    Rute, a L. tem um andador desses que falas e adora, tanto as actividades como colocar-se em pé, depois fica só agarrada por uma mão, muito direitinha, cheira-me que vai andar mais cedo que a irmã (andou aos 14 meses).
                    Mães OMS Sócia n.º 123

                    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                    Comentar


                    • Olá!

                      Andreia, as melhoras para a Maria. Espero que não tenha sido nada!
                      Muitos miminhos para ela.

                      Surfie, eu compro a pais & filhos todos os meses, mas ainda não tenho a de julho.
                      Mas, estou ansiosa por ver a Leonor!
                      O meu Gui também é finalista! Fiquei tão emocionada na festinha de finalista.´
                      Está tão crescido!
                      Não ficas a pensar que ainda são tão pequeninos e que vão deixar de brincar (na escola)... dá-me um aperto no coração! LOL
                      Parece-me que o Rodrigo da Licas é de 2006 ou a barrinha está errada! (Por falar nisso as minhas não devem estar actualizadas.)

                      Como é que é Licas? Também tens um crescido aí em casa?

                      Sugar, os bebés são mesmo diferentes e vais ter a certeza disso quando tiveres o segundo filhote!
                      Não tarda andas de rabo para o ar atrás dele porque ele corre a casa toda!

                      O Francisco começou ontem a sopinha de peixe, por isso agora é uma de peixe + uma de carne por dia!
                      Ele come muito bem!
                      Já lhe ofereci pedaçinhos de peixinho grelhado, arroz e carne e marcha tudo.
                      Se continuar assim não vou ter problemas com a introdução do segundo prato. A médica ainda não disse para oferecer nada,
                      mas eu sempre que consiga fazer algumas coisas sem sal vou oferecer. Como faço muitos grelhados é fácil não por sal numa parte.

                      Beijinhos para todas.






                      Comentar


                      • Bom dia meninas,

                        por aki continua-se a acordar TODOS os dias às 7h da matina!!A menina Lara acorda e kase k acorda o resto da casa!Pôe-se com os seus gritinhos e nem c/ a xuxa se cala. Kd acorda, acorda. Cm o Lucas foi prá nossa cama a meio da madrugada. Peguei na Lara e fui prá cama do Lucas, k até calha bem, pk tem uma barreira. Dei-lhe de mamar, aninhei-a a mim, fiz-lhe festinhas, mas ela ñ kiz saber de nd disso. Rebolava, esticava-se , arrasta-se, sentava-se e no final já ía de cabeça, pelos pés da cama!!

                        Andr3ia, ñ te stresses c/ o marido. Acredita k ele ñ vai ser o único a errar. Tu tb vais errar. Pais são mm assim, keremos o melhor, tentamos fazer o melhor, mas ñ somos perfeitos e por vezes, erramos.
                        Eu ñ deixei o Lucas no carro, devia ele ter pc + k 1 mês, no carro?! Só fui comprar 1 garrafão de água. E cm ele tava a dormir e estava imenso frio (cerca de 5-10ºC), deixei-o no carro. Kd cheguei ele estava todo vermelho a chorar imenso. Ñ fiz por mal, mto pelo contrário, mas além de me ter servido de imenda, ainda hj custa-me a recordar a estupidez completamente desnecessária k fiz.
                        O Lucas tb caiu da cama. Pu-lo em cima da cama, enquanto arrumava a roupa passada a ferro nas gavetas e pimba. A Lara tb já caiu, pk pensava eu k ela ainda mal rebolava, deixei-a meio enrolada no lençol e deixei-a no meio da cama, e mm assim, pimba! Neste momento ñ posso mm deixá-la na nossa cama sozinha, mm c/ almofadas, pk ela manda-as ao chão e atravessa-se toda.

                        Licas, segundo o k me têm dito (uma delas, médica, k é vizinha dos meus pais), a varicela ñ atacou o Lucas em força. E isso percebe-se pelo numero de vesículas. E kem me disse nem sabia seker k ele tinha tido poucas. E cm sabes, ele teve poucas, cerca de 30. Mas pelo o k vi, o Rodrigo foi bem atacado.

                        Tb pensei em levar o Lucas ao Festival do Panda. Nem me lembrei k teria k levar a Lara e dps iría estar mto calor...Acabei por desistir da ideia, pk o Lucas tem apenas 3 anos e tem tempo. Com a idade do Rodrigo da Licas ou o Guilherme da ARG já é diferente. Eles gozam mto + o espaço e os espectáculos.

                        O Lucas já me pediu para ir à praia. Prometi-lhe k apartir da semana k vem k ía-mos. Tenho k me organizar e fazer 1 pc de praia demanhã.Cm a Lara acorda às 7h, até calha bem

                        Vou mm optar por continuar a fazer o k faço nos k toca às sopas. Dou-lhe só uma sopa de peixe ou carne por dia e a sopa do jantar só de legumes.

                        Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                        Comentar


                        • Bom dia Meninas..

                          Bem a ver se não me esqueço de responder a nenhuma

                          Andr3ia: Bem miga.. imagino o susto. A Joana tb caiu no domingo. Ficamos sempre aflitas. Sabemos que é próprio da idade.. mas mesmo assim custa né!? Quanto a tua mãe ainda bem que ficou bem. O carro é que é uma chatice, ainda para mais sendo o unico que podiam sair tds. Mas td se resolve. Ainda ontem a noite em conversa com o marido, planeamos (se correr td como pensamos) em comprar carrro para o proximo verão. Na verdade somos apenas 4 lá em casa.. mas sairmos tds na nossa carrinha (Opel Astra) é uma aventura. As cadeiras dos meninos roubam mt espaço no carro, depois no porta-bagagens temos de levar SEMPRE o carro de passeio da Joana.. mais os brinquedos do Rodrigo.. ou o triciclo..ou bicicleta.. agora imagina qd formos de férias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pois é.. proxima aquisição um Monovolume! Tem mesmo de ser..

                          Surfie: Sim nós vamos domingo de manha. A Joana fica com os meus Pais. É mt calor e mt confusão. Eu não me habilito a sair sozinha para sitios com mt gente com o dois!!! O meu pequeote, é finalista da escolinha dele. É o ultimo ano lá onde anda desde os 16m. Ai ai ai.. vai este ano ainda para a Pré, como nasceu em Janeiro de 2006, é daqueles meninos que entram com quase 7 anos na primeira classe.

                          ARG: Sim o Rodrigo é de 2006. Ainda vai para a pré.. mas é cá um aperto. Só de imaginar que sai da escolinha pequenita.. em que ele adora as educ. e aux., num sitio calminho e com poucas crianças, e vai para a escola pública!!! Acho que não quero pensar mt nisso!!! Tanto k estamos a ponderar ele ficar este ano na Pré ao pé de casa.. mas para o ano a minha Mãe já está reformada, eu como levo a Joana lá para casa, coloca-lo numa escola perto dos avós, pk o sitio é bem mais calmo, tem a hipotese de estar com os avós mal a escola acabe, sem ter que ficar num atl, e passa mais tempo com a irmã.. ainda não sabemos.. andamo a estudar as possibilidades!!!

                          A Joana anda "furiosa".. parece que tem mais dentinhos a romper.. não se notam.. mas ela coloca imenso as mãos na boca e nota-se que está bem aflita. Resta-lhe esperar...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Lila&Lucas&Lara Ver Mensagem
                            Bom dia meninas,

                            Licas, segundo o k me têm dito (uma delas, médica, k é vizinha dos meus pais), a varicela ñ atacou o Lucas em força. E isso percebe-se pelo numero de vesículas. E kem me disse nem sabia seker k ele tinha tido poucas. E cm sabes, ele teve poucas, cerca de 30. Mas pelo o k vi, o Rodrigo foi bem atacado.

                            Tb pensei em levar o Lucas ao Festival do Panda. Nem me lembrei k teria k levar a Lara e dps iría estar mto calor...Acabei por desistir da ideia, pk o Lucas tem apenas 3 anos e tem tempo. Com a idade do Rodrigo da Licas ou o Guilherme da ARG já é diferente. Eles gozam mto + o espaço e os espectáculos.
                            Pois tu realmente na altura tinhas falado k tinha atacado pouco. Mas ao contrário do R. o Lucas fez febres altas não foi!?

                            Pois levar a Lara ao Festival, não dava. Fica mesmo mt calor.
                            O R. vai a estes festivais desdeos 2 anos e meio.. e sabes que mais..!??? Não esquece nenhum.. e sempre vibrou! Aliás eu vou ver espectaculos com ele desde os 20m e nc tive razão de queixa. Eles surpreendem-nos!!!

                            EPA E O NOSSO PIC-NIC!???

                            Vamos agendar um dia e quem puder ir vai.!! Pk se começamos a adiar.. nc mais!!!

                            Jokas

                            Comentar


                            • Olá olá!!
                              A mala apareceu no dia seguinte, foram-ma levar a casa, INTACTA!! YUUPIII!!!
                              Bem, acerca das quedas, oh mamãs, não stressem com isso pq seja ao nosso cuidado, aos dos papás ou das educadoras, faz parte, temos de tentar acalmar! O André fez um golpe no queixo na creche à 2 semanas, fomos ao Centro de saúde e o médico disse q tinha de ser cosido, hospital com ele (em 15 min fui de Loures ao Amadora-Sintra) e afinal só puseram steri-strips e pronto! a 1ª cicatriz! Fora alguns galos! Apesar de tudo ainda não houve nada de grave, mas nunca vamos conseguir evitar os pequenos acidentes. As quedas fazem parte da infância, claro que temos de ter mtos cuidados, mas elas vão mesmo acontecer, mais tarde ou mais cedo.
                              As aranhas, eu não comprei para o André, tb não é agora q a vou comprar. Tenho um "andarilho" Baby Jogging Ergo Gym q o André usou bastante enquanto não se aguentava sozinho a andar e será o que o Tiago vai usar. Só tem um senão: ele nunca conseguia orientar aquilo, só ia em frente, por isso tinhamos de andar atrás dele a orientar o andarilho. Quanto à estimulação: do André até andámos mto com ele a andar comnosco a agarrar nas mãos e ele andou aos 13 meses, o Tiago, não há tanto tempo para isso LOL embora ele agora gatinha mto bem (o André não gatinhou antes de andar) e já se põe em pé na cama de grades, no chão só se põe de joelhos agarrado a algo :P Eles podem só começar a andar aos 18 meses q é considerado normal! Dêem-lhes tempo e deixem-nos andar pela casa, com todo o cuidado de tentar evitar o perigo
                              Praia: o André no 1º ano não foi pois tinha apenas 3 meses, foi apenas alguns dias o ano passado, pois eu estava grávida e andava de rastos!! Este ano irão os dois, mas já só nós iamos apenas até ás 11h da manhã e só depois das 16/17h, por isso, com eles será igual, eu sou "lexiviada" e eles sairam a mim, mas mesmo q saissem morenos como o pai, nós não gostamos de praia nas hora de mto calor, é demasiado, e claro, FAZ MAL!!!
                              Sopas: desde os 6 meses o Tiago comeu sopa de carne ao almoço e lgumes ao jantar, aos 9 meses passou a comer 1 de carne e outra de peixe ao gema de ovo, mas tb não será preciso ser sempre assim ele anda a comer mto bem (ao contrário o irmão, principalmente ao peq almoço, q só vai com um pedaço de pão no bucho, arrrgg!) e recebe mto bem comida da nossa, apenas migada com garfo, mas, por preguiça (shame on me!) ainda só come sopas e fruta... Ah, como ele prefere sopa a fruta, dou-lhe a fruta antes da sopa, mas na creche ele come-a depois da sopa :P
                              Lila, varicela 2x!! Oh sorte!!! As melhoras!!! :S
                              Para quem se queixa q o bebé acorda todos os dias às 7h da matina, dá-te por contente -.- que aqui o despertar é todos os dias às 6h da madrugada!!! deite-se ele à hora q se deitar!!! AAAIIIII
                              Já não me lembro de mais nada :S
                              Bjcas bjcas!!!

                              Comentar


                              • Olá mamãs,

                                Obrigada pelas respostas.
                                A Maria parece estar bem, graças a Deus. Pois eu sei k acontece mas é a tal coisa, se pudermos evitar, melhor. Mas o susto foi mesmo grande, e como é a primeira filhota ainda mais. O meu tesourinho mais lindo do mundo.

                                Qt ao carro, está mais complicado, mas vamos ver o k se consegue fazer.

                                O dormir, por aqui já sabem, de 40 em 40 minutos lá está ela a acordar para vir á maminha. E nunca adormece antes das 3h da manhã, o k tb é mt bom, loll.
                                ás vezes com muita sorte lá dorme 1h seguida ou 2h com mta mesmo mta sorte.

                                Agora tenho de ir mudar a fralda k a Maria fez uma bela cagad*, lol.


                                Beijinhos a todas
                                andr3ia :P

                                Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                                Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                                Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X