Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
    Então nunca queiras ter um prematuro!
    Eu sempre achei (e não so só eu que acho, é a ciência que o diz, são os médicos, é o que faz sentido,...) que a Eva é mais comparável às crianças da idade corrigida do que da idade real. E meter isto na cabeça das velhas? É que, há 50 anos, lá na terra, a fulana "x" teve um filho de 5 meses de gestação que nasceu com 4kg e andou aos 9 meses, portanto a prematuridade não tem nada a ver. Arre! Sabiam lá elas a idade exacta, sem ecografias, dando mais um "jeitinho" algumas não sabiam fazer as contas, outras aldrabavam e depois saem disparates destes!
    É que a Eva tem 17 meses, devo ouvir mais que tu e não ouvi só por isto. E já desde que a trouxe que estou fartinha de certos bitaites. Tipo, estares com um bebe de 2 meses na farmácia:
    - Quantos dias tem?
    - Tem 2 meses mas nasceu às 33 semanas.
    - Ah, mas mesmo assim é pequenina.
    - Não, sendo assim, é normalíssima, ou a sua filha nasceu maior?
    - Nasceu desse tamanho, mas essa já tem 2 meses!
    Então e eu falei chinês!?!?! Já não basta eu, por mim, querer que o tempo passe para apagar certas coisas, ainda levo com estas chico-espertas a toda a hora! E falo no feminino porque os homens, não sei porquê, têm outra postura.

    Só me apetece sair com ela à rua com um cartaz no carrinho: A MINHA FILHA ESTÁ, PELO MENOS UNS 2 MESES ATRASADA NO DESENVOLVIMENTO, ESCUSA DE PERGUNTAR.

    E ela é uma criança normal e saudável, (felicidade a nossa!) mas nem quero imaginar aquilo porque passam os pais de crianças especiais. As pessoas, às vezes, conseguem ser mesmo parolas!
    LOLOLOLOL
    ´E que é mesmo isso!



    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
      É como as perguntas dos filhos. Se não tens, "Quando é que se decidem, é que não estão a ficar mais novos, sabem?" (fartei-me de ouvir)
      Se tens 1, " O mano quando vem?"
      Se tens 2, especialmente do mesmo sexo: " Então, agora falta encomendar o menino..."
      Xiii pá! Tens mesmo razão!
      . . . .

      Comentar


      • Olá, bom dia!

        Ora venho eu espreitar as novidades, e parece sempre que o meu Tiago anda "atrás" das meninas, e afinal anda tudo a queixar-se do mesmo??

        Cá para mim essas coisas do está atrasado não me chateiam por aí além. É que eu realmente acho o miudo preguiçoso, e se comparo com o irmão, então nem se fala. Mas como a comparação fica em casa, menos mal.
        Se há crianças que atingem certos patamares mais cedo? Sim, há. Eu conheço pelo menos um menino que falou muito cedo, com 9 meses já falava, e agora tem as saídas mais engraçadas que já vi. A mãe é que está a ver o caso mal parado porque o miudo nunca se fica sem resposta (tem 4 anos agora).
        Xixis e cócós no bacio: a minha mãe jura a pés juntos que me desfraldou antes de eu ter 1 ano. Não duvido, qual é a criança que quer andar a arrastar fraldas de pano ensopadas em xixi e qual é a mãe que tem vontade de andar 3 anos a lavar cócós das fraldas?
        O que é certo é que ela não conseguiu desfraldar o Gabi, por muito que eu lhe tivesse pedido.
        O desfralde nocturno do Gabi também acho que vai ser dificil, mas como já me mentalizei, deixou de ser um problema. Venha o minirin para dar uma ajuda!

        Soni: por aqui também passam a vida a perguntar quando é que faço a menina. Eu digo que um dia destes vou à procura duma ciganita para criar e pronto, acabou a conversa
        Mas há pessoas muito metidas e nem lhes ocorre quando insistem que um casal está a deixar passar o tempo que se calhar eles já andam a tentar e estão com dificuldade em engravidar. Deve magoar imenso andarem sempre a ser perseguidos.

        Bug: sinceramente acho que a Eva está muito bem, mesmo sem ser pela idade corrigida.

        O que se faz por cá: dizemos mãe, pai, bô (avô), já está, e hoje era capaz de jurar que o rapaz disse leite, mas se calhar é defeito de orelha de mãe.
        Faz adeus, que também serve para olá e faz a pitinha. Mais nada
        Come a sopa que é um regalo, mas ao 2º prato vira a cara. Não estou para me chatear com isso.

        Há uns dias perguntaram por um creminho para a cara. Tenho andado a por Trixera da avéne no Tiago porque ele tem sempre as bochechas muito ásperas, como se a pele fosse muito grossa, e notei que está a ficar com um aspecto mais bonito.

        Beijocas para todas!!!!

        Comentar


        • Bom dia!
          Ontem à noite levei um bailinho...!! Por momentos tive a sensação de que tinha a Eva em casa! Lolol Consegui estar mais de 1h a tentar que a Lara adormecesse e ela sempre a levantar-se da cama. Se eu me chegava perto, atirava-se para o chão e ria-se às gargalhadas a querer brincadeira. Deitei-a para cima de 20 vezes! Nem nas primeiras vezes que tentei que adormecesse sozinha ela me deu um bailinho assim! Já me estava a passar....... Não sei como vocês aguentam!! Nestas ultimas semanas tive uma noite noite em condições, que foi este sábado (ao menos essa foi "à Lara", com direito a 1h30m + 30 segundos para meter a chucha+ 10h seguidas ), de resto tem sido um tormento!!! Raios parta os dentes!!
          Amanhã vai à vacina (ainda não apanhou por estar a antibiótico na altura), estou mesmo a ver que as coisas não vão melhorar tão cedo! Por falar nisso, os vossos tiveram alguma reacção? Esta vacina é assim tão má??
          Beijinhos.
          Ultima edição por lmngs; 06-03-2012, 08:55.



          Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
            Bom dia!
            Ontem à noite levei um bailinho...!! Por momentos tive a sensação de que tinha a Eva em casa! Lolol Consegui estar mais de 1h a tentar que a Lara adormecesse e ela sempre a levantar-se da cama. Se eu me chegava perto, atirava-se para o chão e ria-se às gargalhadas a querer brincadeira. Deitei-a para cima de 20 vezes! Nem nas primeiras vezes que tentei que adormecesse sozinha ela me deu um bailinho assim! Já me estava a passar....... Não sei como vocês aguentam!! Nestas ultimas semanas tive uma noite noite em condições, que foi este sábado (ao menos essa foi "à Lara", com direito a 1h30m + 30 segundos para meter a chucha+ 10h seguidas ), de resto tem sido um tormento!!! Raios parta os dentes!!
            Amanhã vai à vacina (ainda não apanhou por estar a antibiótico na altura), estou mesmo a ver que as coisas não vão melhorar tão cedo! Por falar nisso, os vossos tiveram alguma reacção? Esta vacina é assim tão má??
            Beijinhos.
            Todos têm dias assim. Já ameacei o Tiago que se continua a atirar a xuxa para o chão começa a dormir sem ela

            Quanto à vacina não te sei responder. Era para levar essa amanhã, que tem consulta de vigilancia, mas como hoje apareceu com febre acho que já não vai dar.
            O Gabriel não fez reacção a nenhuma vacina, mas cada criança é diferente da outra.

            Comentar


            • Se a Eva mudou-se para aí, a Lara deve estar comigo!

              Nestes ultimos dias, a Marta tem feito daquelas sestas intermináveis (antes, se dormisse 30 m já eu ficava contente, agora dorme, 2 horas no minimo!), e quando vai para a cama à noite, fica logo a dormir. Para vocês verem como ela está a dormir as sestas, ela antes fazia uma choradeira de todo o tamanho para dormir, eu ficava uma hora a adormecê-la, para ela dormir uns dez minutos, agora fica logo a dormir assim que a cabeça caí na almofada. Não estou habituada a isto!...E para grande surpresa nossa, de manhã, acorda pelas 8 horas da manhã!...
              Andamos tão contentes com estas noites de sono seguidas, que eu só espero não estar a enguizar a coisa por estar a escrever aqui!

              Quanto a vacinas, foi o mesmo do costume, alguma febre nos dias seguintes e pouco mais...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                Se a Eva mudou-se para aí, a Lara deve estar comigo!

                Nestes ultimos dias, a Marta tem feito daquelas sestas intermináveis (antes, se dormisse 30 m já eu ficava contente, agora dorme, 2 horas no minimo!), e quando vai para a cama à noite, fica logo a dormir. Para vocês verem como ela está a dormir as sestas, ela antes fazia uma choradeira de todo o tamanho para dormir, eu ficava uma hora a adormecê-la, para ela dormir uns dez minutos, agora fica logo a dormir assim que a cabeça caí na almofada. Não estou habituada a isto!...E para grande surpresa nossa, de manhã, acorda pelas 8 horas da manhã!...
                Andamos tão contentes com estas noites de sono seguidas, que eu só espero não estar a enguizar a coisa por estar a escrever aqui!

                Quanto a vacinas, foi o mesmo do costume, alguma febre nos dias seguintes e pouco mais...
                Aiiiiiiiii, que saudades!! DEVOLVE-ME A MINHA FILHA, POR FAVOR!



                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                Comentar


                • Deixa-me só aproveitar mais um pouco... Eu estou a dormir até às 8!!! Tu nem imaginas como é bom!!!

                  Comentar


                  • Não só imagino, como sei!!! Se bem que começo a ficar um bocadinho esquecida...!
                    DEVOLVE!!!!!!!!!!!!!!



                    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                    Comentar


                    • O que eu já me ri com as últimas

                      Pensei que tinha escrito um post de manhã mas não apareceu, até fui pesquisar a ver se tinha postado noutro tópico, mas não, evaporou-se, isto estava a dar erro de password, deve ter-se passado.

                      Quanto à vacina dos 15 meses, por enquanto não houve reacção mas no Centro de Saúde disseram-me que nesta vacina a reacção pode vir 5 a 12 dias depois, para estar atenta e se ela ganhar febre atribuir em primeiro lugar à vacina...

                      Falando de sonos, no fim de semana tentei a esperteza de a deitar mais tarde. Asneira. Acordou à mesma hora, por volta das 7, 7h30 mas em vez de passar o dia bem-disposta esteve rabujenta que só vendo... E dormiu sestas de 45 min no Sábado e 30 min no Domingo. Ontem é que compensou e dormiu 2h no infantário grrrrrrrrr.
                      Voltámos à rotina do deita às 7, 7h30 e acorda às 7,7h30. Tem acordado 2 vezes pelo meio, uma para o leite e deve ter mesmo fome porque bebe mais de 250 ml e outra para mudar para a cama da mamã. Acorda já determinada a ter o que quer, na 1ª vez aponta para a porta do quarto e para o frigorífico e na 2ª para o meu quarto , se a tentar deitar de novo na cama dela sem lhe fazer a vontade é gritaria certa e eu àquela hora não tenho resistência para lhe fazer frente por isso vou-lhe fazendo a vontade e como também não me apetece dormir sozinha não me têm incomodado muito as visitas nocturnas...

                      Espero que as noites da lmngs melhorem sem que as da vgr voltem a piorar

                      Beijinhos a todas


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                        Falando de sonos, no fim de semana tentei a esperteza de a deitar mais tarde. Asneira. Acordou à mesma hora, por volta das 7, 7h30 mas em vez de passar o dia bem-disposta esteve rabujenta que só vendo...
                        Porque é que isso é sempre assim. Eu também já tentei isso (mais do que uma vez) e deu (sempre) asneira....
                        Não sei se aprendi a lição ou se um dia ainda vou achar que isso resulta e volto a tentar, para, provavelmente me arrepender na manhã/dia seguinte.

                        E eu também me ri aqui com as trocas de sonos e das sonecas.
                        O problema aqui em casa, agora, é de camas/pijamas molhados. O mais velho de quando em vez faz xixi na cama, decidi que o ponho a fazer a meio da noite para evitar um monte de roupa para lavar e uma criança gelada de manhã. Bem sei que não é "muito correto" mas estou como a soni76, quero lá saber...
                        o mais novo.... bem... uma máquina de fazer super xixis, não há fralda que aguente. Tentei mudar a meio da noite, a mim correu-me bem, na noite seguinte mudou o pai.... ficou mais de uma hora para o re-adormecer, ahahahahhahah.
                        Hoje estamos a tentar uma fralda da hapijama, mas aquilo é enorme e tive de colocar uns adesivos para ajustar a fralda.
                        Vamos ver se este esquema artesanal funciona....

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                          Xixis e cócós no bacio: a minha mãe jura a pés juntos que me desfraldou antes de eu ter 1 ano. Não duvido, qual é a criança que quer andar a arrastar fraldas de pano ensopadas em xixi e qual é a mãe que tem vontade de andar 3 anos a lavar cócós das fraldas?
                          O que é certo é que ela não conseguiu desfraldar o Gabi, por muito que eu lhe tivesse pedido.
                          O desfralde nocturno do Gabi também acho que vai ser dificil, mas como já me mentalizei, deixou de ser um problema. Venha o minirin para dar uma ajuda
                          Pois, relativamente aos desfralde, antigamente havia uma motivação extra. Olha, o que é o minirin?

                          Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                          Mas há pessoas muito metidas e nem lhes ocorre quando insistem que um casal está a deixar passar o tempo que se calhar eles já andam a tentar e estão com dificuldade em engravidar. Deve magoar imenso andarem sempre a ser perseguidos.
                          Tive um dissabor no aniversário da Eva por causa deste tipo de conversas. Tenho várias amigas, na casa dos 30, com obstáculos sérios. Começaram a ser bombardeadas por mulheres mais velhas (da minha familia) que não conheciam. Após várias investidas torturantes das mulheres mais velhas, lá as consegui chamar à parte para dizer que era um assunto íntimo e agradecia que parassem de insitir na conversa.
                          Mas o que é que dá na cabeça das mulheres a partir dos 50? Só de pensar que também para lá caminho...
                          . . . .

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                            Bom dia!
                            Ontem à noite levei um bailinho...!! Por momentos tive a sensação de que tinha a Eva em casa! Lolol Consegui estar mais de 1h a tentar que a Lara adormecesse e ela sempre a levantar-se da cama. Se eu me chegava perto, atirava-se para o chão e ria-se às gargalhadas a querer brincadeira. Deitei-a para cima de 20 vezes! Nem nas primeiras vezes que tentei que adormecesse sozinha ela me deu um bailinho assim! Já me estava a passar....... Não sei como vocês aguentam!! Nestas ultimas semanas tive uma noite noite em condições, que foi este sábado (ao menos essa foi "à Lara", com direito a 1h30m + 30 segundos para meter a chucha+ 10h seguidas ), de resto tem sido um tormento!!! Raios parta os dentes!!
                            Amanhã vai à vacina (ainda não apanhou por estar a antibiótico na altura), estou mesmo a ver que as coisas não vão melhorar tão cedo! Por falar nisso, os vossos tiveram alguma reacção? Esta vacina é assim tão má??
                            Beijinhos.
                            Ahah!
                            Olha, quanto às vacinas, notei a Eva um pouco abatida, mais nada.
                            . . . .

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                              Deixa-me só aproveitar mais um pouco... Eu estou a dormir até às 8!!! Tu nem imaginas como é bom!!!
                              Aproveita, companheira! Deixa-a roer-se...
                              . . . .

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                                Espero que as noites da lmngs melhorem sem que as da vgr voltem a piorar
                                Estás a ver, lmngs? Põe os olhos nisto! E a Soni76 mora ainda mais longe, podia aproveitar, mas não, é simpática.
                                . . . .

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X