Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • AH, a saga das fraldas por aqui. Eu tenho usado (salvo seja) as fraldas para miudos mais crescidos, dos 4 aos 7 anos. Porque o meu mini gajo já deve ir pelos 14 Kg, e as fraldas ditas normais já não aguentam as super xixizadas do rapaz, mas as fraldas de 17 kg ainda lhe ficam largas na cintura, até poorque como sãpo fralda cueca não dá para grandes ajustes, por isso fui buscar o adesivo e ajusto melhor a fralda com esse acessório extra. Tem corrido bem, mas vou hoje ver se encontro umas libero tamanho 7. Aquilo vem com adesivos como as fraldas normais ou já é tipo fralda-cueca? Sabem?

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
      ahahhaa, tens alguma razão, mas não tens toda. Bem, agora que penso nisso acho que aqui deve ser pior quando há saídas. Aí os casacos são "casacos a sério" por baixo é roupa "normal". Assim sendo basta vestir um super casaco a cada um. Aqui muitas vezes mandamos os putos tipo cebola, às camadas, com camisola interior, camisa ou similar, às vezes camisola, um casaco de malha e o casaco "de rua". Depois mais o tira bata/põe bata...
      Bem, a ser educadora/auxiliar num jardim de infância é melhor ser aaí....
      Mas isso nem se questiona, mas cá não vestem casaco, é fato inteiro
      Os putos vestem interior de lã, camada intermédia polar e macacão e gorro, vou ver se tenho uma foto para postar no face


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
        AH, a saga das fraldas por aqui. Eu tenho usado (salvo seja) as fraldas para miudos mais crescidos, dos 4 aos 7 anos. Porque o meu mini gajo já deve ir pelos 14 Kg, e as fraldas ditas normais já não aguentam as super xixizadas do rapaz, mas as fraldas de 17 kg ainda lhe ficam largas na cintura, até poorque como sãpo fralda cueca não dá para grandes ajustes, por isso fui buscar o adesivo e ajusto melhor a fralda com esse acessório extra. Tem corrido bem, mas vou hoje ver se encontro umas libero tamanho 7. Aquilo vem com adesivos como as fraldas normais ou já é tipo fralda-cueca? Sabem?
        Aqui há ambas, mas acho as normais mais eficientes e como não vais andar a baixar acho uma melhor opção.


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
          Sim, mas é na sala dos 2/3 anos e é privado.

          Na pré publica são mais meninos. Não sei ao certo quantos.
          Por isso é que por enquanto nem o inscrevo no publico. Além de os horários não serem compativeis com os meus, não me sinto confortável com tanta confusão.
          E aqui onde moro neste momento estou em desvantagem para entrar: sou portuguesa, logo o meu filho não tem dificuldades de adaptação à lingua; e trabalho, logo a seg social acha que somos pais resposáveis com capacidade de educar os filhos.
          Infelizmente os critérios de selecção excluem a classe média no acesso à educação gratuita.
          Concordo com o que dizes. Mas, se te dá algum alento, aqui o que é mesmo preciso é teres cunha ou então "pêlo na venta" como eu tive que ter.
          Não promenorizando muito a história, mas a Eva não entrava por "ter cão e por não ter". Se estivéssemos os 2 a trabalhar não entrava por causa dos rendimentos. Como eu estava desempregada, não entrava porque só entram os meninos que têm os pais a trabalhar, de resto parte-se do princípio que podem ficar em casa com eles. Demais actividades como a mãe ir para a faculdade não conta nas regras daquela gente. Indo ao cerne daquelas regras, percebi que tinham regras para excluir todos os mortais que lhes apetecesse e assim podiam ficar com as vagas livres para os amigos. Danei-me, fiz lá um belo alvoroço, até comprovativos de matrícula levei para anexar à reclamação e mostrei conhecimento de casos à margem das regras,... Só sei que me passaram paninhos quentes e a Eva entrou à 1º oportunidade. Às vezes tem mesmo que ser! Eu, ultimamente, passo-me com estas coisas.
          . . . .

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
            AH, a saga das fraldas por aqui. Eu tenho usado (salvo seja) as fraldas para miudos mais crescidos, dos 4 aos 7 anos. Porque o meu mini gajo já deve ir pelos 14 Kg, e as fraldas ditas normais já não aguentam as super xixizadas do rapaz, mas as fraldas de 17 kg ainda lhe ficam largas na cintura, até poorque como sãpo fralda cueca não dá para grandes ajustes, por isso fui buscar o adesivo e ajusto melhor a fralda com esse acessório extra. Tem corrido bem, mas vou hoje ver se encontro umas libero tamanho 7. Aquilo vem com adesivos como as fraldas normais ou já é tipo fralda-cueca? Sabem?
            Bem, as fraldas para incontinentes que a minha avó usa já vêm equipadas com adesivo
            Mas o rapaz faz mesmo uns senhores xixis, o Gabi com 16,5Kg ainda aguenta bem as dodot etapas 5 extra.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
              Mas isso nem se questiona, mas cá não vestem casaco, é fato inteiro
              Os putos vestem interior de lã, camada intermédia polar e macacão e gorro, vou ver se tenho uma foto para postar no face
              Tive um fato completo tipo macacão para cada um dos meus filhos.
              O do Gabi tinha sido do meu marido que nasceu nos EUA. Lavei-o de proposito para levar à serra da estrela e esqueci-me dele em casa.
              O Tiago herdou esse, mas o tamanho não dava, e efereceram-lhe um que usou uma unica vez na serra da estrela.
              Nunca me deu jeito vestir aquilo aos piolhos, os probrezinhos nem se mexiam

              Claro que com as temperaturas amenas que tenho, não me posso queixar. É que o Gabi só vestiu collants 1 vez este ano e perguntou se a seguir ia vestir um vestido. eheheheh
              Mas acho que sou uma excepção: os amiguinhos dele quase todos usam collants, mas eu prefiro calças mais quentes em vez de calças de ganga.
              Ainda me lembro bem como detestava usar collants quando era miuda. Enrolavam nos pés, puxavam as calças para baixo..... blhéc!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                Tive um fato completo tipo macacão para cada um dos meus filhos.
                O do Gabi tinha sido do meu marido que nasceu nos EUA. Lavei-o de proposito para levar à serra da estrela e esqueci-me dele em casa.
                O Tiago herdou esse, mas o tamanho não dava, e efereceram-lhe um que usou uma unica vez na serra da estrela.
                Nunca me deu jeito vestir aquilo aos piolhos, os probrezinhos nem se mexiam

                Claro que com as temperaturas amenas que tenho, não me posso queixar. É que o Gabi só vestiu collants 1 vez este ano e perguntou se a seguir ia vestir um vestido. eheheheh
                Mas acho que sou uma excepção: os amiguinhos dele quase todos usam collants, mas eu prefiro calças mais quentes em vez de calças de ganga.
                Ainda me lembro bem como detestava usar collants quando era miuda. Enrolavam nos pés, puxavam as calças para baixo..... blhéc!
                Eles conseguem arranjar maneira de se mexer, mas os pequenitos ficam todos enchoiriçados coitados, ainda me lembro uma vez em que fui aí a Portugal qd a Sofia tinha 16 meses, em Outubro, bem haviam de a ver andar de crocs no passeio em frente ao aeroporto para trás e para a frente, contentíssima e admiradíssima de poder andar assim na rua de crocs, sem botifarras e sem fato...
                Mas qd se quer brincar na rua com tudo coberto de neve e gelo e uma temperatura amena de -5 ou pior, tem que ser assim
                Eles aqui têm uma máxima de que não há mau tempo, só má roupa Eu para mim ainda não consegui arranjar roupa suficientemente boa

                Mas vocês aí pelo Sul, têm realmente sorte com o clima, mesmo eu quando vivia em Setúbal nunca me queixei esse não foi um dos motivos para sair do país :P


                Comentar


                • Eu tenho uma teoria que diz que a situação económica de um país é inversamente proporcional ao seu clima.
                  Um clima ameno torna-nos preguiçosos..................

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                    Eu tenho uma teoria que diz que a situação económica de um país é inversamente proporcional ao seu clima.
                    Um clima ameno torna-nos preguiçosos..................
                    Mas felizes...
                    Levantar amanhã já com o Sol alto e ir dar um passeio na praia, os putos brincam na areia enquanto nós bebemos café na esplanada que está aberta mesmo no Inverno... Dream on...


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                      Mas felizes...
                      Levantar amanhã já com o Sol alto e ir dar um passeio na praia, os putos brincam na areia enquanto nós bebemos café na esplanada que está aberta mesmo no Inverno... Dream on...
                      E depois disso tudo dá uma moleza....... Quem é que quer trabalhar??
                      Lembro-me tão bem de descer a rampa que ia da escola para a paragem do autocarro e ver o mar tão bonito e azul e pensar que havia miudos que só tinham daquilo nas férias.....
                      Nesse sentido sou uma grande previligiada porque tenho tudo isso à mão. Pena mesmo é ser preciso trabalhar tanto para poder curtir certas regalias, mas também acho que sem um bocadinho de esforço nem as coisas nos sabem tão bem.

                      Comentar


                      • Olä olä

                        Crianças a dormir
                        Agora como aqui tem estado um tempo de Inverno português=Primavera Norueguesa, 10 graus mas Sol, elas ficam grande parte do dia a brincar na rua e chegam a casa estafadas, além de sujissimas :P

                        Mesmo assim a Bruna ainda consegue trepar para tudo o que existe cá em casa... Hoje descobriu que tem um móvel no quarto em escada e vai de subir até ao cimo depois de remover tudo o que lá estava em cima, claro!

                        E fiquei de cara à banda porque me fez uma birra, adivinhem porquê: Porque queria vestir um pijama da Kitty! Ontem tinha-lho vestido e ela ficou contentíssima, mas arranjou logo maneira de entornar um copo de água e molhá-lo de modo que tive que lho mudar. Hoje viu-o num estendal na casa de banho e não queria vestir o que tinha vestido ontem e que eu lhe estava a vestir. Vesti-lho na mesma no meio de esperneanço da parte dela e explicações da minha parte.
                        Não é que quando chegou à sala, voltou à casa de banho e foi apanhar de novo a camisola e dar-ma mandando-me vestir-lha, sim porque se fartava de falar apesar de eu não perceber nada...
                        Fomos arrumá-lo na gaveta com a promessa de que amanhã é que era, ela ainda me tentou demover com uns gritos mas ficámos assim...

                        Pensava que já que tinha uma pequena tropa especial não teria discussões do tipo quero esta roupinha mas parece que estava enganada, a fase do armário ainda está a começar mais cedo desta vez... Ai a minha vida...

                        Beijinhos a todas e boa semana


                        Comentar


                        • epá, as miudas estão cada vez mais precoces!

                          E eu aqui a pensar que era complicado convencer um menino de 3 anos que não pode pintar as unhas.......

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                            Bem, as fraldas para incontinentes que a minha avó usa já vêm equipadas com adesivo
                            Mas o rapaz faz mesmo uns senhores xixis, o Gabi com 16,5Kg ainda aguenta bem as dodot etapas 5 extra.

                            Comprei moltex, recomendo vivamente, 2 noites secas.

                            Sem ter de recorrer a fraldas de incontinentes, que a proposito agora fazem publicidade aqui no pb. porque " a gravidez e o parto são as principais causas da incontinência urinária"

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem

                              Comprei moltex, recomendo vivamente, 2 noites secas.

                              Sem ter de recorrer a fraldas de incontinentes, que a proposito agora fazem publicidade aqui no pb. porque " a gravidez e o parto são as principais causas da incontinência urinária"
                              Toca a praticar Kegell.
                              Um, dois, três, aperta lá outra vez!!!!!

                              Olha lá, umas fraldinhas durante a gravidez naquela fase em que o xixi vem de 5 em 5 minutos, não calhava mal ...... :P

                              Comentar


                              • Oláaa!

                                Ainda bem que arranjaste uma solução barata para o problema, giz.

                                Soni76 Ainda não consigo imaginar a Eva a fazer uma dessas. Ela não liga absolutamente nada ao que lhe vestimos. Já reparei é que gosta de experimentar expressões faciais diferentes em frente ao espelho. Ultimamente nem um gancho no cabelo ela permite, acho que ainda não tem noção de vaidade.

                                Por aqui, a rapariga ainda não anda. Põe-se de pé sem apoio, permanece o tempo que quer, quando se quer deslocar dá 1/2 passinhos e depois vai de gatas. Já caiu de rabo e agora acha isso engraçado, agora adora estar em cima da minha cama a por-se de pé e atirar-se para trás de rabo. Estou feita! Quando é que ela vai entender que é para andar?

                                Beijinhos.
                                . . . .

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X