Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
    Não, não...
    Não me vão estragar as noites! Agora que eu descobri o que é dormir!!!
    Não, não...
    Confia em mim: depois de descobrires isso, acordar de noite torna-se completamente intolerável!! BUUUUUAAAA



    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

    Comentar


    • Das fraldas Libero, eu também usei até ao tamanho 2 e os preços eram muito equivalentes às Dodot. A partir dai é que se nota a diferença. Ainda cheguei a comprar 2x tamanho 3, pagava 11€ e tal (se não estou em erro) por pacote (já não me lembro quantas tinha, mas não eram muitas. Aí notei muita diferença e foi quando aderi à Dodot.



      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
        Sabem o que acontece por passarmos a manhã a tentar enviar documentos pelo site da Seg. Social?...
        Damos em doidas.
        Espero que pelo menos durmas bem de noite

        Por aqui a noite não sei como será mas o adormecer foi terrível, parecia a descrição da Lara levantou-se umas 20 vezes... E no infantário só dormiu 15 minutos que nem sei se foram dormidos ou chorados, tenho que tirar a limpo amanhã, que hoje estava com pressa quando as fui buscar e não pude.


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
          Pois cá, na Noruega são praticamente ao mesmo preço, as grandes. Porque as tamanho 2 da Libero são quase dadas!!! Deve ser por isso que não notaste que fossem mais caras que a Dodot, as grandes devem ser mais caras aí. Mas que são mais eficientes especialmente à noite, são. Apesar de serem mais grossas, cá imensa gente usa Libero.

          Pois, quanto aos cocós está explicado Mas os meninos do desfralde têm só mais 1 ano que a Eva?!
          Sabes que cá ninguém no infantário se rala com desfralde, as mães, se quiserem fazem em casa nas férias e no infantário só se usam cuecas quando se controla.
          Talvez por isso haja cá imensos putos de 3 anos ainda de fraldas, mas eles consideram que isso não é uma prioridade e acho que têm razão (sem exageros, claro) mas se esperarmos até estarem preparados deixam mais rapidamente, sem stresses e ficam contentíssimos e orgulhosos disso. A Sofia volta e meia ainda me recorda felicíssima que não faz xixi nas cuecas há muito tempo
          Com a Bruna, a não ser que ela demonstre querer mesmo muito, vou esperar, muito provavelmente até ela ter mais de 2 anos e meio, ou seja daqui a 2 Verões até lá, espero não ter stresses com xixis e cocós
          Epá, se em ralação ao desfralde nocturno não estou para me chatear, tenho de confessar que isso de deixarem os miudos andar de fraldas quase até à escola não me parece muito bem.
          O desfralde é um processo que tem de ser estimulado e ensinado. Como TUDO nos primeiros anos da criança: o falar, o comer, o andar...... Se eu não não converso com o meu filho, não o preparo para falar, se eu não mostro novos alimentos ao meu filho, não o preparo para comer, se eu não apresento o bacio ao meu filho, não o preparo para largar a fralda.
          E também não concordo que os infantários não ajudem no desfralde, porque muitas vezes é onde as crianças passam a maior parte do tempo e tem de haver uma continuidade quando se incia esse processo.


          Bug: o minirin é um medicamento para ajudar as crianças com enurese nocturna (vulgo, os mijões).

          Nós: ontem tivemos consulta dos 15m+2s.
          O rapazito está muito bem, ligeiramente badocha, mas começou a andar agora, logo abate.
          12,170kg; 78cm.
          Não levou vacinas porque está com febre desde 3ªf. Observou-se um ouvido vermelho, já veio medicado para casa

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
            Epá, se em ralação ao desfralde nocturno não estou para me chatear, tenho de confessar que isso de deixarem os miudos andar de fraldas quase até à escola não me parece muito bem.
            O desfralde é um processo que tem de ser estimulado e ensinado. Como TUDO nos primeiros anos da criança: o falar, o comer, o andar...... Se eu não não converso com o meu filho, não o preparo para falar, se eu não mostro novos alimentos ao meu filho, não o preparo para comer, se eu não apresento o bacio ao meu filho, não o preparo para largar a fralda.
            E também não concordo que os infantários não ajudem no desfralde, porque muitas vezes é onde as crianças passam a maior parte do tempo e tem de haver uma continuidade quando se incia esse processo.


            Bug: o minirin é um medicamento para ajudar as crianças com enurese nocturna (vulgo, os mijões).

            Nós: ontem tivemos consulta dos 15m+2s.
            O rapazito está muito bem, ligeiramente badocha, mas começou a andar agora, logo abate.
            12,170kg; 78cm.
            Não levou vacinas porque está com febre desde 3ªf. Observou-se um ouvido vermelho, já veio medicado para casa
            As melhoras para o ouvido e para as tuas costas! 12 kg! E eu que me queixo dos 10,8 da Bruna...

            Quanto às fraldas, a parte do sem exageros era mesmo por isso, se aí acho que, por vezes, pressionam demais eles cá são relax demais

            Quanto a não ajudarem no infantário, se calhar expressei-me mal. Eles só não tiram as fraldas antes de a criança controlar mas perguntam se quer fazer e levam à casa de banho, claro.
            Como andam bastante tempo na rua no infantário e como as temperaturas nem sempre são tão convidativas como aí, têm que usar uns macacões por cima da roupa para brincarem à vontade sem se molharem nem terem frio, geralmente tem-se um ou dois, também não seria fácil se todos os dias viessem cheios de xixi... Daí preferirem continuar com fralda-cueca enquanto há muitos acidentes.


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
              Mas os meninos do desfralde têm só mais 1 ano que a Eva?!
              Têm mais um ano que ela, assim falando de forma grosseira, exactamente não sei. Não sei os meses deles. Em Setembro, ainda não tinham 3 anos, tinham 2. As regras dizem que, a cada Setembro, os meninos com mais de 3 anos deixam o sistema de creche familiar.
              A ideia da creche familiar é um bocado esta, terem um acompanhamento diferente nestas fases (adaptação alimentar, desfralde,...). Sairem dali já com maior autonomia. Até porque a proporção que temos, nos colégios, entre profissionais e crianças não contribui para o sucesso destas fases, mas isto já sou eu a opinar.
              A Eva há-de deixar o sistema familiar um pouquinho antes dos 3 anos, porque faz os anos em Setembro. E, quando é assim, dá-se um "jeitinho" conforme a opinião dos pais e da coordenadora.
              . . . .

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                Têm mais um ano que ela, assim falando de forma grosseira, exactamente não sei. Não sei os meses deles. Em Setembro, ainda não tinham 3 anos, tinham 2. As regras dizem que, a cada Setembro, os meninos com mais de 3 anos deixam o sistema de creche familiar.
                A ideia da creche familiar é um bocado esta, terem um acompanhamento diferente nestas fases (adaptação alimentar, desfralde,...). Sairem dali já com maior autonomia. Até porque a proporção que temos, nos colégios, entre profissionais e crianças não contribui para o sucesso destas fases, mas isto já sou eu a opinar.
                A Eva há-de deixar o sistema familiar um pouquinho antes dos 3 anos, porque faz os anos em Setembro. E, quando é assim, dá-se um "jeitinho" conforme a opinião dos pais e da coordenadora.
                Deixa eu ainda penso que tenho um bebé pequenino com menos de um ano, claro que com mais um ano que a Eva e que a Bruna estão em idade de desfralde! Têm quase dois anos e meio

                E tens razão, também acho que são muitas crianças por adulto entre o 1º e o 3º anos. Aqui nessa fase continuam a ser só 3 ou 4 crianças por adulto. Passa a 6 entre os 3 e os 6 anos.


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                  Deixa eu ainda penso que tenho um bebé pequenino com menos de um ano, claro que com mais um ano que a Eva e que a Bruna estão em idade de desfralde! Têm quase dois anos e meio

                  E tens razão, também acho que são muitas crianças por adulto entre o 1º e o 3º anos. Aqui nessa fase continuam a ser só 3 ou 4 crianças por adulto. Passa a 6 entre os 3 e os 6 anos.
                  Pior é quando vão para a pré. Tudo ao molho e fé em Deus.
                  Na escola do Gabi acho que estão uns 10 com uma auxiliar e uma educadora. Acho que eles acabam por manter o mesmo racio que aí porque há quase sempre algum menino de fora, ou porque está doente, ou porque está de greve à escola ou de férias

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                    Pior é quando vão para a pré. Tudo ao molho e fé em Deus.
                    Na escola do Gabi acho que estão uns 10 com uma auxiliar e uma educadora. Acho que eles acabam por manter o mesmo racio que aí porque há quase sempre algum menino de fora, ou porque está doente, ou porque está de greve à escola ou de férias
                    Tas a ver? Há males que vêm para bem Assim os saudáveis que ficam têm mais atenção :P
                    Mas pensava que eram bem mais de 10 para duas pessoas. Porque 10 é quando estão todos, certo?


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                      Tas a ver? Há males que vêm para bem Assim os saudáveis que ficam têm mais atenção :P
                      Mas pensava que eram bem mais de 10 para duas pessoas. Porque 10 é quando estão todos, certo?
                      Sim, mas é na sala dos 2/3 anos e é privado.

                      Na pré publica são mais meninos. Não sei ao certo quantos.
                      Por isso é que por enquanto nem o inscrevo no publico. Além de os horários não serem compativeis com os meus, não me sinto confortável com tanta confusão.
                      E aqui onde moro neste momento estou em desvantagem para entrar: sou portuguesa, logo o meu filho não tem dificuldades de adaptação à lingua; e trabalho, logo a seg social acha que somos pais resposáveis com capacidade de educar os filhos.
                      Infelizmente os critérios de selecção excluem a classe média no acesso à educação gratuita.
                      Ultima edição por alucas; 09-03-2012, 12:06.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                        Sim, mas é na sala dos 2/3 anos e é privado.

                        Na pré publica são mais meninos. Não sei ao certo quantos.
                        segundo as regras (que já soube em tempos). precisas de 2 m2 por criança por sala, até um máximo de 25 meninos. Isto para as salas de 3/4/5 anos. 1 e 2 não me lembro e sei que o berçário só pode ter um máximo de 8 caminhas e portanto 8 bebés. Cada sala tem de ter obrigatoriamente uma educadora e uma auxiliar e depois ainda acumula com uma auxiliar "móvel" que apoia até 3 salas. Ou seja vai dando uma maozinha aqui e ali.

                        O teu piolhim já está melhor do ouvido?

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                          segundo as regras (que já soube em tempos). precisas de 2 m2 por criança por sala, até um máximo de 25 meninos. Isto para as salas de 3/4/5 anos. 1 e 2 não me lembro e sei que o berçário só pode ter um máximo de 8 caminhas e portanto 8 bebés. Cada sala tem de ter obrigatoriamente uma educadora e uma auxiliar e depois ainda acumula com uma auxiliar "móvel" que apoia até 3 salas. Ou seja vai dando uma maozinha aqui e ali.
                          Pois, não tem mesmo nada a ver. Aqui, na sala da Bruna (dos 8 meses aos 2 anos e meio) há 20 crianças para 5 adultos, duas educadoras e três auxiliares e na da Sofia (dos 2 anos e meio aos 5) são 30 putos para 5 pessoas.
                          Também tem a ver com a área, daí serem tantos putos em cada sala.
                          Mas eles têm espaço exterior, ginásio e salas de actividades por isso dividem-nos em grupos e nem noto qualquer confusão. quando lá vou.
                          Mas também acho sempre que neste país ninguém trabalha, eles vão levar os putos tardíssimo e buscar cedissimo, não percebo como :O
                          Ultima edição por soni76; 09-03-2012, 12:28. Razão: Acrescentos ;)


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                            Pois, não tem mesmo nada a ver. Aqui, na sala da Bruna (dos 8 meses aos 2 anos e meio) há 20 crianças para 5 adultos, duas educadoras e três auxiliares e na da Sofia (dos 2 anos e meio aos 5) são 30 putos para 5 pessoas.
                            Também tem a ver com a área, daí serem tantos putos em cada sala.
                            Mas eles têm espaço exterior, ginásio e salas de actividades por isso dividem-nos em grupos e nem noto qualquer confusão. quando lá vou.
                            Mas também acho sempre que neste país ninguém trabalha, eles vão levar os putos tardíssimo e buscar cedissimo, não percebo como :O
                            Isso comparado com o que se passa cá é uma multidão de adultos.
                            A sério que tb acho que aí deve ser um exagero. 5 adultos para 20 crianças são 4 por pessoa, disso trata a ana todos os dias e ainda trata da casa enquanto olha por eles, dá-lhes de comer e tudo e tudo.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                              Isso comparado com o que se passa cá é uma multidão de adultos.
                              A sério que tb acho que aí deve ser um exagero. 5 adultos para 20 crianças são 4 por pessoa, disso trata a ana todos os dias e ainda trata da casa enquanto olha por eles, dá-lhes de comer e tudo e tudo.
                              Oh pá, eles vão para a rua com temperaturas negativas e tudo, já viste o trabalhão só para lhes vestir as farpelas?
                              Mas sim, levam uma bela vidinha


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
                                Oh pá, eles vão para a rua com temperaturas negativas e tudo, já viste o trabalhão só para lhes vestir as farpelas?
                                Mas sim, levam uma bela vidinha
                                ahahhaa, tens alguma razão, mas não tens toda. Bem, agora que penso nisso acho que aqui deve ser pior quando há saídas. Aí os casacos são "casacos a sério" por baixo é roupa "normal". Assim sendo basta vestir um super casaco a cada um. Aqui muitas vezes mandamos os putos tipo cebola, às camadas, com camisola interior, camisa ou similar, às vezes camisola, um casaco de malha e o casaco "de rua". Depois mais o tira bata/põe bata...
                                Bem, a ser educadora/auxiliar num jardim de infância é melhor ser aaí....

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X