Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • boa noite a todas!!!! Ontem o meu menino tb foi pesado e já está com 3100kg... Mas o pior é que ainda está todo entupidinho e isto desde que nasceu. As noites são horríveis pois fica mesmo aflito e o pior é que já fomos duas vezes ao pediatra e continuam a dizer para deitar soro no nariz e aspirar que não funciona pois não sai nada... Estou a ficar muito preocupada... a mamar engasga-se e chega a vomitar.Mama tão pouco que nem sei como engorda Falem das vossas experiências, pode ser que alguém ajude... ah!e tb já coloquei cabeça elevada que nem sei se estou a fazer da melhor maneira, alguém me diga como costuma fazer????OBRIGADO

    Comentar


    • E já fez ontem 1 mês! ah, praline! Eles têm diferença de 2 anos e meio

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
        olá a todas:

        hoje fizemos a primeira saida à seria a 4!
        Toda a familia foi escolher o sling para o mini luis (q vai ser a sua 1a prenda de natal)
        O luis gostou mto de esperimentar aquela maravilha e eu tb fiquei rendida... agora é so esperar q o meu esteja pronto e depois usar e abusar!!
        se quiserem convido-vos a espreitar as fotos no cantinho das mamas de dezembro

        bem os vossos bebes andam a engordar mto bem... o meu começou em desvantagem, mas espero que logo logo apanhe os vossos matulões

        bjinhos a todas as mamas e bebes
        é natural o teu nasceu mini mas nao te preocupes que ele la nos apanha!
        Ontem por acaso tb foi o dia que sai com ela sozinha, fomos a reunião da escola do mano! No sling e ela portou-se muito bem (fomos de autocarro)


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por CheshireCat Ver Mensagem
          Olá a todas mamãs e bebecas

          Vimos estrear aqui o cantinho!!
          O Gonçalo está bem, não dá noites muito más (até ver) mama bastante bem, engordou 400gr esta primeira semaninha... no entanto preocupa.me o umbigo, o cordão já caiu anteontem mas o umbigo continua com perdas pequeninas de sangue, as vezes na roupinha, outras na fralda... no hospital disseram desta vez para não colocar nada, só secar bem e ir hidratando a pele em volta para não ficar sequinha. No CS já voltaram a falar empor um cotonete com alcool a 70º como fiz com a Daniela... honestamente não sei que faça, não é muito sangue,é só como se tivesse um arranhãozinho e volta e meia cola nos bodies ou na fralda. Tenho posto agora um penso mesmo para não colar na roupita, mas não é solução... Algum conselho mamãs?

          Beijinhos
          Nos aconteceu o mesmo. Ficava sempre um restinho de sangue e volta e meia sujava a roupinha. Depois formava crosta mas no banho saia e voltava ao mesmo! O pedi receitou um desinfectante para colocar
          Passado uma semana cicatrizou de vez, diziam para limpar bem com a agua e secar com a compressa


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por andorinhasul Ver Mensagem
            boa noite a todas!!!! Ontem o meu menino tb foi pesado e já está com 3100kg... Mas o pior é que ainda está todo entupidinho e isto desde que nasceu. As noites são horríveis pois fica mesmo aflito e o pior é que já fomos duas vezes ao pediatra e continuam a dizer para deitar soro no nariz e aspirar que não funciona pois não sai nada... Estou a ficar muito preocupada... a mamar engasga-se e chega a vomitar.Mama tão pouco que nem sei como engorda Falem das vossas experiências, pode ser que alguém ajude... ah!e tb já coloquei cabeça elevada que nem sei se estou a fazer da melhor maneira, alguém me diga como costuma fazer????OBRIGADO

            Coloca dois livros bem grossos (tipo lista telefónica) nas pernas da cabeceira do berço, é a melhor maneira. Se tens aquecedor/aquecimento central em casa, coloca umas taças de agua em cima para ir humificando o ar.
            As melhoras!

            Comentar


            • sonia, as coisas q eu aprendo neste forum nunca me tinha lenbrado dessa!! mto boa tactica!! como o luis esteve na incubadora e depois berço na neonatologia, esteve sempre inclinado... qdo chegou a casa o papa dele (q é mto mais stressado com essas coisas) achou q ele devia continuar com as cabeceira elevada (apesar de n ter tido nenhuma indicaçao para isso) e pos uma manta dobrada debaixo da cabeceira do colchão... tb resulta, mas a sujestao da sonia parece mto mais eficaz!!

              colicas: mais uma vez o papa achou q ele tinha colicas mal ele chorou um bocadinho... la foi comprar colimil e eu comecei a beber cha de funcho... as coisas parecem resolvidas, mas la está eu nunca achei q houvesse alguma coisa para resolver, por isso n sei se o colimil é verdadeiramente eficaz... mas aconselho o infacalm (a venda nas farmacias) , q é igual ao infacol q antes so se mandava vir de inglaterra.

              bjinhos a todas

              Comentar


              • Olá meninas, o meu Tomás fez ontem um mesinho de vida, está óptimo continua a crescer e engordar bem, está bem gordinho nas bochechas! Tem tido algumas cólicas, dou-lhe colimil, tem tido dores de barriga, qd lhe mudo a fralda, ao levantar as pernocas ele dá logo puzinhos e queixa-se. Uso a técnica do bebegel para o ajudar a libertar os gases, mas fica c rabinho tao vermelho.
                Hoje foi o primeiro dia que ficamos sozinhos, o pai já foi trabalhar, e correu tudo bem, consegui dar um jeito à casa e tomei um duche arranjamo-nos e fomos buscar o mano à escolinha, para o levar aos treinos de futebol ao fim da tarde. Portou-se muito bem na viagem e lá tb. Dei-lhe a maminha e voltou a dormir. Chegamos a casa tarde e a más horas, já passava das 8.30H, foi tratar dele dar outra vez maminha, enqunato o pai deu banho ao Martim e jantou-se quase às 10H mas pronto...

                O irmão reclama mais atenção de manha lembra-se e choraminga para ser eu a levá-lo a escolinha, mas fica todo contente qd o vou buscar e agora vou ser sempre eu.


                Comentar


                • Ah e para a listinha, a ddp era 9/11/2011, o nome bebé é Tomás, MJD. Obrigada


                  Comentar


                  • Viva,

                    Tenho actualizado a lista, acho que não me tenho esquecido de ninguém...se faltar algum dado avisem pf

                    Ontem foi dia de pesagem do meu pimpolho e já está com 4070 Kg, claro que à beira de alguns dos vossos continua peso pluma mas para ele é muito bom, já se nota bem as bochechas e as coxas bem cheiinhas

                    Continua sossegadinho durante o dia mas à noite tem passado um mau bocado com cólicas, normalmente é o pai que lhe "resolve" o problema, a mais velha teve muitas cólicas nos primeiros meses e na MJD ensinaram-nos uma massagem para ajudar a libertar os gazes, o pai tem muito jeito para essas coisa e tem a tarefa de "amassar" o menino , às vezes basta erguer-lhe as pernas contra a barriga e estar assim um bocadinho com ele para mandar tudo cá para fora e ficar aliviado, outras é preciso um bocado mais de insistência e tempo principalmente à noite. Para já tem sido suficiente...

                    Não sabia que o chá de funcho ajudava...pensei que ajudava na produção do leite, estamos sempre a aprender!!

                    bjinhos


                    A felicidade completa

                    Comentar


                    • Olá mamas. Não tenho escrito nada, mas sempre que posso passo por aqui para ler as vossas coisinhas.

                      A minha princesa também já nasceu. Aqui ficam os dados para poderem acrescentar á tabela
                      DPP:23 Nov
                      DN:26 Nov
                      Parto: eutocico
                      Sexo:Menina
                      Nome:Margarida
                      Peso:3180kg
                      Tamanho:49cm

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Bem vinda a Margarida

                        como andam as meninas?


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Bibasx Ver Mensagem
                          Olá mamas. Não tenho escrito nada, mas sempre que posso passo por aqui para ler as vossas coisinhas.

                          A minha princesa também já nasceu. Aqui ficam os dados para poderem acrescentar á tabela
                          DPP:23 Nov
                          DN:26 Nov
                          Parto: eutocico
                          Sexo:Menina
                          Nome:Margarida
                          Peso:3180kg
                          Tamanho:49cm

                          Beijinhos
                          Parabéns pela princesa Espero que esteja a correr tudo bem
                          Assim que tiver uns minutinhos acrescento-vos à lista.

                          bjinhos


                          A felicidade completa

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                            Bem vinda a Margarida

                            como andam as meninas?
                            Muiito aterefada Entre cuidar do rapaz, tentar manter a casa minimamente organizada ( com as duas terroristas não é fácil!! ), fazer refeições e umas brincadeiras com a princesas para o Natal o dia acaba num instante!!

                            O reizinho cá de casa está porreiro, mas começa a apanhar o gostinho do colo e volta e meia reclama por estar deitado e faz-nos andar uma hora ou mais com ele ao colinho, porque é bem melhor que estar na alcofa e ele já reclama bem alto !! aliás, passa a vida a "cantar", parece um passarinho , faz gue, uá e mais uma série de barulhinhos quando quer atenção

                            E os vossos preparativos para o Natal, está tudo encaminhado?

                            bjinhos


                            A felicidade completa

                            Comentar


                            • Alos

                              O umbiguinho do Gonçalo já sarou Acabei por comprar o álcool a 70º e ir limpando com a gaze. Estas moderneiras de limpar só e secar connosco não resultaram, ao menos agora já tem o umbigo limpinho e já não sangra.
                              As fraldas ... começou a ficar com o rabiosque vermelhinho, mesmo com a pomada, o que safa é limpar com algodão embebido em óleo johnsons e numa muda passou de vermelhão a branquinho Fica a dica Cólicas não há (ainda) o puto farta-se de mandar gás, acho que por isso não acumula nos intestinos, se conseguir manter assim tanto melhor.
                              Ontem fomos ao peso, e já vamos nos 3880g mais 300g esta semana, mesmo tendo eu estado com uma constipação tremenda vale que ele tem mamado bem e não lhe passei nada felizmente.
                              Já comecei na busca de ama para o por... berçários é para esquecer, mais valia não ir trabalhar e ficar com os miudos em casa. Vamos ver como corre, gostava de começar a trabalhar daqui a 4 mesinhos



                              Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

                              Love should heal all wounds... not just time alone.

                              Comentar


                              • Olá mamãs!!
                                A minha princesinha Maria já nasceu para nossa alegria e da mana Alice
                                Junto-me a vocês nesta aventura de partilhar experiências dos nossos bebecas.

                                DPP:02 dez
                                DN:03 dez
                                local: MDM Coimbra
                                Parto: eutocico
                                Sexo:Menina
                                Nome:Maria
                                Peso:3350kg
                                Tamanho:51cm


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X