Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Apar Ver Mensagem
    Olá Silinha,
    Parabéns pelo mês do teu pimpolho. Do hospital dos Lusiadas só tenho a dizer maravilhas, correu tudo 5 estrelas, desde a cesariana ao pós parto, não tenho mesmo nada a dizer. Tive subida de leite ainda no hospital e as enfermeiras foram incansaveis, sempre a ajudar-me, foi muito bom mesmo... não sei como seria se o leite me tivesse subido em casa, ainda assim sofri imenso, mas só tenho a agradecer a todo o pessoal do hospital, desde as equipas de neonatologia, ás equipas de obstetricia foram todos 10 estrelas.
    A minha Bia ontem mamou ás 22h depois ás 02h ás 06h e ás 10h não a consigo por a dormir mais ...
    Ainda não comecei a tirar leite com a bomba, mas queria começar a faze-lo para ter para mais tarde. Quando acham que devo tirar? depois dela mamar? tenho medo de tirar e depois não ter para lhe dar... se calhar é parvoice, mas não sei como fazer... como é que voces fazem?
    Ela mama dos 2 peitos? se por ex so mamar de um podes tirar de outro.

    No nosso caso já tenho leite a congelar: 4 copos de 120ml e 1 de 100ml. O que faço é tirar nas alturas em que está a dormir. Por ex se ela faz o intervalo das 22h as 02h podes tirar por volta da meia-noite. E nao te preocupes que tens logo leite, a mama mal o bebé deixa de mamar começa logo a encher (mesmo que nao sentes), em 30 mts fica cheiinha!

    Como de noite a Ema mama muito (hora a hora 2/2h), de dia o meu peito enche muito pq a produção está em alta e basta estar sem mamar 3h que tenho mesmo de tirar


    Comentar


    • Obrigada Praline,
      Vou fazer como dizes, ela só mama de um lado de cada vez... assim vou começar a tirar. não sabia que a produção era tão rápida... sinto-me mesmo ignorante...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Apar Ver Mensagem
        Obrigada Praline,
        Vou fazer como dizes, ela só mama de um lado de cada vez... assim vou começar a tirar. não sabia que a produção era tão rápida... sinto-me mesmo ignorante...
        Nao te sintas assim! não nascemos ensinadas, tb do meu 1º filho precisei muito de ajuda
        E ao tirares dos 2 peitos (mesmo sendo com a bomba) vais estimulando mais o que ajuda o teu corpo a regular a produçao


        Comentar


        • Olá meninas,

          os nossos dados para a tabela são:

          Mamã: Mãe Pica
          DPP: 24/11
          DN: 24/11
          Parto: Forceps
          Hospital: Dr. Nélio Mendonça, Funchal
          Sexo: Menina
          Nome: Isabel
          Peso: 3,070 kg
          Comprimento: 49 cm


          Beijinhos


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Apar Ver Mensagem
            Olá meninas,

            Falto eu na listinha dos bébés, a minha Beatriz nasceu de cesariana no dia 15/11/11 no Hospital dos Lusiadas em Lisboa, tinha 2910 Kg e 48 Cm. A nossa adaptação tem corrido bem, ela mama bem e de dia dorme que é uma maravilha, até tenho de a acordar para mamar, agora ultimamente de noite é que é pior, acorda de 3 em 3 horas para mamar... é uma bébé muito calminha, raramente chora, e quando isso acontece é porque lhe estou a mudar a fralda. Ela deve ter frio... detesta estar despida... de resto parece-me tudo normal... só uma vez é que utilizei soro no nariz porque tinha macaquinhos, de resto respira bem...
            e pronto não tenho mais novidades...
            Parabéns!

            O meu tabém não gosta de estar despido, agora já não se chateia tanto, mas no início era uma choradeira para mudar a fralda e o banho também não corria melhor

            Vou acrescentar-te à nossa lista.

            beijinhos


            A felicidade completa

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
              é verdade, ela ainda não veio cá mas o Gonçalo da CheshireCat mas já nasceu!!! no dia 23 de Novembro com 3320g e 47,5cm!

              Parabens!
              Parabéns!! Espero que tenha corrido tudo bem e que em breve venha cá contar as novidades


              A felicidade completa

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Silinha Ver Mensagem
                Olá meninas!

                O meu pimpolho faz hoje um mesito... e tava tão bem disposto de manhã que era só sorrisos pra mamã!

                Beijinhos
                Parabéns atrasados o tempo voa!! é tão lindo vê-los sorrir


                A felicidade completa

                Comentar


                • Cafapv,
                  a minha Beatriz nasceu a dia 15 e não a 11 como está na tabela... podes corrigir por favor... desculpa....

                  Comentar


                  • ontem a noite foi mesmo uma noite para esquecer...a Ema esteve a chorar até as 4h30, não havia nada que a consolasse nem a mama.

                    Era por causa das cólicas, mamava um bocado mas depois berrava logo. Acabou por adormecer por volta das 5h30. Os vossos tem mts cólicas?
                    Eu ando a beber chá de funcho mas acho que não ajuda muito...


                    Comentar


                    • Ola a todas!

                      Ontem foi dia de peso... e o meu pintainho já pesa 4660kg!!! uauuuuu... nem sei como... só a pouca maminha que come... acho que deve de aumentar de dormir tanto!!

                      Quanto às cólicas... todos os finais de tarde somos visitados por essas malvadas... até as 11 da noite não deixam de nos incomodar... estou a dar Biogaia... mas o médico diz q leva um tempo a fazer efeito. Pra semana devemos começar um curso de massagem de bébes onde aprendemos umas técnicas para aliviar estas malditas...

                      Hoje vou fazer a arvore de natal com a minha pipoca!

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Silinha Ver Mensagem
                        Ola a todas!

                        Ontem foi dia de peso... e o meu pintainho já pesa 4660kg!!! uauuuuu... nem sei como... só a pouca maminha que come... acho que deve de aumentar de dormir tanto!!

                        Quanto às cólicas... todos os finais de tarde somos visitados por essas malvadas... até as 11 da noite não deixam de nos incomodar... estou a dar Biogaia... mas o médico diz q leva um tempo a fazer efeito. Pra semana devemos começar um curso de massagem de bébes onde aprendemos umas técnicas para aliviar estas malditas...

                        Hoje vou fazer a arvore de natal com a minha pipoca!

                        Beijinhos
                        Realmente engordou muito bem!!! Assim é que é!


                        Comentar


                        • olá a todas:

                          hoje fizemos a primeira saida à seria a 4!
                          Toda a familia foi escolher o sling para o mini luis (q vai ser a sua 1a prenda de natal)
                          O luis gostou mto de esperimentar aquela maravilha e eu tb fiquei rendida... agora é so esperar q o meu esteja pronto e depois usar e abusar!!
                          se quiserem convido-vos a espreitar as fotos no cantinho das mamas de dezembro

                          bem os vossos bebes andam a engordar mto bem... o meu começou em desvantagem, mas espero que logo logo apanhe os vossos matulões

                          bjinhos a todas as mamas e bebes

                          Comentar


                          • Olá a todas mamãs e bebecas

                            Vimos estrear aqui o cantinho!!
                            O Gonçalo está bem, não dá noites muito más (até ver) mama bastante bem, engordou 400gr esta primeira semaninha... no entanto preocupa.me o umbigo, o cordão já caiu anteontem mas o umbigo continua com perdas pequeninas de sangue, as vezes na roupinha, outras na fralda... no hospital disseram desta vez para não colocar nada, só secar bem e ir hidratando a pele em volta para não ficar sequinha. No CS já voltaram a falar empor um cotonete com alcool a 70º como fiz com a Daniela... honestamente não sei que faça, não é muito sangue,é só como se tivesse um arranhãozinho e volta e meia cola nos bodies ou na fralda. Tenho posto agora um penso mesmo para não colar na roupita, mas não é solução... Algum conselho mamãs?

                            Beijinhos



                            Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

                            Love should heal all wounds... not just time alone.

                            Comentar


                            • E para deixar os dados:

                              Parto Eutocico Induzido
                              Peso: 3320g
                              Comp: 47,5 cm
                              Hospital N Sra Rosario Barreiro
                              Sexo: Menino
                              Nome:Gonçalo
                              Dpp: 30/11
                              DN: 23/11 0:38h



                              Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

                              Love should heal all wounds... not just time alone.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por CheshireCat Ver Mensagem
                                Olá a todas mamãs e bebecas

                                Vimos estrear aqui o cantinho!!
                                O Gonçalo está bem, não dá noites muito más (até ver) mama bastante bem, engordou 400gr esta primeira semaninha... no entanto preocupa.me o umbigo, o cordão já caiu anteontem mas o umbigo continua com perdas pequeninas de sangue, as vezes na roupinha, outras na fralda... no hospital disseram desta vez para não colocar nada, só secar bem e ir hidratando a pele em volta para não ficar sequinha. No CS já voltaram a falar empor um cotonete com alcool a 70º como fiz com a Daniela... honestamente não sei que faça, não é muito sangue,é só como se tivesse um arranhãozinho e volta e meia cola nos bodies ou na fralda. Tenho posto agora um penso mesmo para não colar na roupita, mas não é solução... Algum conselho mamãs?

                                Beijinhos

                                Olá!

                                O do meu Tiago tb lhe aconteceu isso... eu limpei sempre com uma gaze esterelizada e alcool a 70%... acho que não devias por nenhum penso e deixar o ar secar mais.. mais uma semanita e já está completamente seco.

                                Quantos à sling.. também tenho uma que comprei pra minha Rita... mas a miúda n gostava nada daquilo, aliás, nunca gostou nem de colo!! Temos de experimentar com ele... mas palpita-me que vai gostar mais...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X