Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bem voltei!!!!!

    Desde o Natal que fiquei sem computador e isolada do mundo pensei que dava em doida
    já via que há mais meninas novas e eu perdi o fio a meada,


    Comentar


    • Olá mamãs

      Praline ainda bem que voltaste queremos saber novidades dos teus pimpolhos

      Ora ontem lá fomos às consultas... xiça que estafa e sempre atenta à hora da mamoca e a ver se ele acordava danado com fomeca, mas portou-se super-bem, tirando a grande xixizada na marquesa da médica:P Eu lá vim com a Cerazette para tomar e o Migas está com 4250g e eu com 86.8kg (buá buá:P tenho de cortar ao pão:P) mas que já foram 12kg embora foram À tarde na minha ginecologista, tudo ok cá dentro, pontos a serem absorvidos sem problemas e utero a entrar nos eixos lol
      Como ficamos todos de rastos pelas andanças o Migas hoje dormiu da 1h até às 6h30, soube-me muito bem em compensação a irmã acordou cedo, às 9h (para o ritmo dela é cedo) e lá fui eu tratar dela antes do irmão acordar. Agora ele dorme e ela vê tv. Continuamos com a aprendizagem da sanita, ontem tentei comprá-la com uma prenda para fazer caquinha lá, mas ela não foi nisso... raio de miuda teimosa:P

      Bjs a todas

      (p.s alguma mamã já experimentou as fraldas recém-nascido do Pingo Doce? Eu comprei Moltex e gostei bastante, com as dodot tenho mais fugas e parece que sempre que o vou mudar a roupa está "resuada", como tenho um pacote ainda aberto agora vou gastá-las; quem usa dodot também nota o mesmo?)

      Comentar


      • Bom Dia

        Praline, ainda bem que estás de volta tinhamos sentido a tua falta.

        Sónia o teu Miguel está quase a apanhar o Dinis, belos moços os nossos.

        Eu tenho o mesmo problema com as fraldas dodot, uso agora da huggies e estou satisfeita, mas uso o tamanho 3 porque as 1 já não davam, e como me tinham dado 2 pacotes nº3 pensei em experimentar e sinceramente não estão muito grandes e nunca mais tive fugas.

        Pingo doce usei na pequena mas ela já tinha mais de 1 ano, e como o Dinis tem a pele mais sensível que ela estou a pensar em experimentar quando ele tiver 6 meses.

        Por aqui a noite tb foi bem boa dormiu da meia noite às cinco e meia da manhã, soube-me pela vida, sim porque o pai já nunca acorda a meio da noite quem trata de tudo é a mãe. Só com o meu leite, fiquei tão contente que nem imaginam.

        A Lipa ontem vomitou umas 4 vezes, não aguentava nada no estomago e teve febre, e hoje ficou em casa, mas parece muito melhor, pelo menos ainda não vomitou nem teve febre.

        Tentamos que não se aproxima-se muito do mano, esperemos que não o afecte.

        bjs

        Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

        Uploaded with ImageShack.us

        Comentar


        • Vânia, cá por casa o pai já raramente dá fé da maminha da madrugada lol mas como ele tem de estar com a cabeça fresca para ir trabalhar não me incomoda, só o desperto se por acaso dou fé da Matilde resmungar mais e peço-lhe para lá ir espreitar.
          Espero que Lipa seja apenas uma indisposição passageira e que o Dinis continue a deliciar-se e aumentar de peso só com a mamoca da mamã Eu tenho novamente uma mamoca "gretada", incrivelmente incomoda-me mais agora do que no inicio... pareço uma tolinha para lhe dar essa mamoca e até o imito no abocanhar da pega:PPP

          Na altura da Matilde experimentei as Pingo Doce tinha ela cerca de 4/5 meses, e era apenas durante o dia, de noite continuava as activity; cheguei a experimentar huggies mas não gostei, parecia que o cheiro a xixi era mais intenso.
          Com o Miguel deu-me para trazer a Moltex, porque me irrita a rede da dodot a colar-se aos tintins tadito! e como já "aprendi" da pior forma que não o posso trocar a seguir à mamoca, mesmo que ele faça grande cagada, pois bolsa tudo, tenho de o deixar com a fralda... e com as moltex absorve, mas não cola aos tintins. Depois comecei a aperceber-me das fugas e a roupa humida ser mais frequente quando lhe coloco as dodot. Vou gastar o pacote que tenho aberto e comprar um novo da Moltex para a noite e para as saidas de casa. Ah, sao ambos tamanho 2, tamanho 1 nunca cheguei a comprar.

          Bj

          Comentar


          • Ah, e agora ando a pesquisar cadeiras auto para a Matilde... mas faz-me tanta confusão o grupo 2/3 não ter os cintos para amparar o torso... apesar de ela ter altura e peso para as 2/3, é muito franzina :/ mas na que anda a cabeça já sai mais de metade da cabeceira da cadeira.... vai ter de trocar e este fim de semana vamos com ela testar cadeiras para ver se nos decidimos.

            Comentar


            • Olá a todas...

              Fraldas, cá em casa somos fãs das do pingo doce... Só estive a espera dele conseguir usar o tamanho mais pequeno das deles.
              As dodot simplesmente detesto tudo, a rede, as fugas, o preço!!!
              Nunca tive problemas de alergias com as do pingo doce na minha filhota (nela só as descobri já ela tinha uns 9 meses) nele já comecei a usar e até agora esta tudo ok!
              Umas mto boas tb sao as da farmácia, marca libero... E tb sao bem mais baratas q as dodot.

              Vânia, as melhoras rápidas da Filipa e q n afete o Dinis.

              Sonia, belo peso o do teu migas!! A minha filhota começou a usar o bacio qdo fez 2 anos... Usava o bacio para os xixis, mas os cocos começou logo a fazer na sanita com o redutor... O q deu mto efeito foi a compensação com autocolantes... Cada vez q fazia qq coisa colava um autocolante na casa de banho... Os azulejos estavam todos forrados

              Eu andava-me a gabar de n haver doenças cá em casa, antes de ontem a Clarinha começou com tosse e ontem o míni Luís tb já estava com tosse com expectoração... Até faz impressão, mas continua a respirar bem, mmo assim se na 2a ainda continuar assim vou a pediatra para o auscultar... Tenho um medo das bronquiolites!!!

              Bjinhos a todas

              Comentar


              • olá meninas,

                sdias eu já comprei moltex e agora uso as do pingo doce que gosto mais. Com as da dodot tenho o mm problema, está spre repassado e se for huggies ainda pior. Estou mto satisfeita com as do pingo doce...

                O meu menino está mto gordinho, mas continua com o problema de respiração, agora pior. Para além de estar entupido, tem uma tosse mto intensa, cheia de expecturação e os olhinhos spre colados com ramelas, até dá pena Já fui a tanto pediatra e só recomendam o soro, será possível????? (((( nem vontade tenho já de vir aqui, pois só me lembro de contar isto que é o que me atormenta...

                Comentar


                • já tinha visto por aki a falarem do creme k usam na cabecinha dos bebes para a descamação, mas já n encontro... alguem me diz o k usa???? ah! para as colicas agora estou a beber cha de funcho e dá mm resultado

                  Comentar


                  • Andorinha, eu acho que poderias fazer aerossois com soro, para ele melhorar a respiração, eu já li que algumas mães com bebés pequenos como os nossos as fazem por recomendação dos pediatras, o soro serve para o nariz entupido não para a tosse.

                    Para os olhos deverás colocar uma pomada porque ele está com conjutivite, se fores à farmácia eles aconselham-te, eu costumo usar fucithalmic, e funciona muito bem.

                    Podes vir aqui lamentar-te sempre que quiseres, nós estamos aqui para te "ouvir" e se pudermos ajudar.

                    bjs

                    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                    Uploaded with ImageShack.us

                    Comentar


                    • Andorinha eu uso os produtos da mustela, no banho uso o lavante junto com óleo de amêndoas doces, e ele ainda não descamou, da Lipa eu lembro-me dela ter descamado, mas começamos a juntar o óleo de amêndoas doces na água e ela melhorou, nele usamos desde do primeiro banho.

                      Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                      Uploaded with ImageShack.us

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                        Olá mamãs

                        Praline ainda bem que voltaste queremos saber novidades dos teus pimpolhos

                        Ora ontem lá fomos às consultas... xiça que estafa e sempre atenta à hora da mamoca e a ver se ele acordava danado com fomeca, mas portou-se super-bem, tirando a grande xixizada na marquesa da médica:P Eu lá vim com a Cerazette para tomar e o Migas está com 4250g e eu com 86.8kg (buá buá:P tenho de cortar ao pão:P) mas que já foram 12kg embora foram À tarde na minha ginecologista, tudo ok cá dentro, pontos a serem absorvidos sem problemas e utero a entrar nos eixos lol
                        Como ficamos todos de rastos pelas andanças o Migas hoje dormiu da 1h até às 6h30, soube-me muito bem em compensação a irmã acordou cedo, às 9h (para o ritmo dela é cedo) e lá fui eu tratar dela antes do irmão acordar. Agora ele dorme e ela vê tv. Continuamos com a aprendizagem da sanita, ontem tentei comprá-la com uma prenda para fazer caquinha lá, mas ela não foi nisso... raio de miuda teimosa:P

                        Bjs a todas

                        (p.s alguma mamã já experimentou as fraldas recém-nascido do Pingo Doce? Eu comprei Moltex e gostei bastante, com as dodot tenho mais fugas e parece que sempre que o vou mudar a roupa está "resuada", como tenho um pacote ainda aberto agora vou gastá-las; quem usa dodot também nota o mesmo?)
                        Já dou novidades nossas

                        O Miguel anda a engordar bem!e deixa la o teu peso aos poucos chegas la!
                        e que boa noite que ele te deu Pode ser que começa a atinar com as noites. O Martim é como a Matilde, levantam-se tao cedo...o Martim é sempre as 7h30 por mal dos meus pecados!

                        Eu sou fã das Moltex, já do mais velho é as que utilizava. Na Ema faço assim, em casa estou a usar as do Continente. Nao tem feito alergias e como mudo com frequencia tem corrido bem. Mas quando for para a creche mando as da Moltex.


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
                          Bom Dia

                          Praline, ainda bem que estás de volta tinhamos sentido a tua falta.

                          Sónia o teu Miguel está quase a apanhar o Dinis, belos moços os nossos.

                          Eu tenho o mesmo problema com as fraldas dodot, uso agora da huggies e estou satisfeita, mas uso o tamanho 3 porque as 1 já não davam, e como me tinham dado 2 pacotes nº3 pensei em experimentar e sinceramente não estão muito grandes e nunca mais tive fugas.

                          Pingo doce usei na pequena mas ela já tinha mais de 1 ano, e como o Dinis tem a pele mais sensível que ela estou a pensar em experimentar quando ele tiver 6 meses.

                          Por aqui a noite tb foi bem boa dormiu da meia noite às cinco e meia da manhã, soube-me pela vida, sim porque o pai já nunca acorda a meio da noite quem trata de tudo é a mãe. Só com o meu leite, fiquei tão contente que nem imaginam.

                          A Lipa ontem vomitou umas 4 vezes, não aguentava nada no estomago e teve febre, e hoje ficou em casa, mas parece muito melhor, pelo menos ainda não vomitou nem teve febre.

                          Tentamos que não se aproxima-se muito do mano, esperemos que não o afecte.

                          bjs
                          Também senti a vossa falta, estar sozinha em casa sem ninguem para falar é dose...ou melhor sem ninguem para responder pq falar falava com a pequenina

                          Os vossos bebés ja vao começar a regularizar os sonos, isso é mt bom


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por andorinhasul Ver Mensagem
                            olá meninas,

                            sdias eu já comprei moltex e agora uso as do pingo doce que gosto mais. Com as da dodot tenho o mm problema, está spre repassado e se for huggies ainda pior. Estou mto satisfeita com as do pingo doce...

                            O meu menino está mto gordinho, mas continua com o problema de respiração, agora pior. Para além de estar entupido, tem uma tosse mto intensa, cheia de expecturação e os olhinhos spre colados com ramelas, até dá pena Já fui a tanto pediatra e só recomendam o soro, será possível????? (((( nem vontade tenho já de vir aqui, pois só me lembro de contar isto que é o que me atormenta...
                            As melhoras para o teu menino mas como essa idade realmente so recomendam o soro
                            Anda cá sempre te distrais e é bom falar sobre isso


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por andorinhasul Ver Mensagem
                              já tinha visto por aki a falarem do creme k usam na cabecinha dos bebes para a descamação, mas já n encontro... alguem me diz o k usa???? ah! para as colicas agora estou a beber cha de funcho e dá mm resultado
                              A mim o pediatra recomedou o shampoo Nizoral e até disse para por um pouco em seco nas sobrançelhas (onde ela tinha muito) e fez bastante efeito!


                              Comentar


                              • Bem agora as nossas novidades...preparadas para um testamento :

                                A Ema é a minha pequenina linda! Tao risonha e faladora. Anda sempre aos guinchos a chamar a nossa atençao. O Martim com essa idade era mt mais parado mas tb sei que o facto dele andar sempre a volta dela puxa mt mais por ela.

                                Parece um relogio suiço mas daqueles que andam a horas! de 2 em 2h é certo, temos choradeira, so quer mama. Mas anda mt efeciente em 15/20 minutos despacha as 2 mamas! Faz é pequenas sestas de 15-30 minutos.

                                Isso até as 19h30...que é quando temos o grande drama!!! no incio pensava que era das colicas, pq chorava e esperneava tanto e pensava que pudesse ser para descomprimir do stress do dia (pq trabalha muito!) . Dava mama mas era ainda pior, berrava de boca aberta com o leite e escorrer, fazia massagens,nada resultava e nao estava presa pq esse intestino trabalha varias vezes ao dia! Até que descobri a polvora! dei-lhe a xuxa e ela agarrava-se a ela como se nao houvesse amanhã, de olhos bem fechados...ela quer é dormir...Entao desde Janeiro a rotina é essa: cama as 19h30 e é até de madrugada (3 ou 4 da manha), acorda volta a mamar e dorme até as 7h30. O que me incomoda um pouco é que acho que sao mt horas a dormir sem comer mas tb ela nao acorda é pq está bem satisfeita. Parecendo que nao mas com esse horario posso dedicar-me mais um pouco ao Martim. Tb noto que ele está mais calmo, acabamos por brincar um pouco no final do jantar e cama com ele. Por volta das 21h30 já temos os dois a dormir...
                                Na consulta dos 2 meses estava com 4650kg e 57cm, P50 a tudo
                                O Martim anda bem, Também anda com a tal obsessao na irma, so quer estar junto dela e se alguem de fora vai ter com ela diz logo. "é minha mana!" e nem deixa aproximar muito. É muito possessivo. Se ela chora diz logo: "Mamã, a mana tem fome!" e quer sempre ajudar a mudar as fraldas.
                                Tb anda com medo de tudo...até dos comboios dos dinausauros!!! As vezes nem vai para o quarto que diz que tem medo! o Pedi diz que é uma reaçcao natural, que ele nao tem medo das coisas mas sim de nos perder e que transfere esse medo para as coisas. Para nós dar-lhe mais segurança, quando ele tem medo ir com ele para mostrar que nao existe nada e continuar a dizer que ele é o nosso menino crescido que amamos muito.


                                Anda com o problema com os intestinos...andava sempre com diarreia mas tanta que por vezes nem chegava a casa de banho. Fazia por ele abaixo e até a dormir mas era tao liquida! Nao tinha outros sintomas: nem febre, nem vomitos, so diarreia e isso durante uns 15 dias. O pedi suspeitou uma sensibilidade a lactose. A verdade é que desde que retiramos o leite da alimentaçao nunca mais aconteceu. Ele nunca gostou de leite, nunca consegui que ele bebesse desde que foi desmamado mas agora na escola bebem um copo de leite a tarde + o leite no nestum de manha, se calhar foi demais para ele. Substituimos pelo leite Mimosa sem lactose e a diarreia párou, isso foi nas semanas do Natal e ano novo. Avisamos na escola e eles tb nao deram.
                                Esta semana reintroduziram o leite na escola e a diarreia voltou


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X