Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Praline, que bom o teu testamento...

    Acho que já tens umas boas rotinas, isto de se ter dois filhos é mesmo complicado.

    Nós por aqui tb já vamos tendo algumas, o Dinis é um bebé, até ver, sossegado o que ajuda a eu conseguir dar atenção à irmã. Nós mantemos o banho entre as 22h30 e as 23h30, para ver se descansamos mais um pouquinho, pelo menos está a resultar.

    bjs

    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

    Uploaded with ImageShack.us

    Comentar


    • Vania Conseguimos esta rotina so este mes, a Ema é mais velhinha do que o teu e sendo um bebé sossegado tem colaborado Esperemos que nao mude muito.

      Parecendo que nao os nossos "bebés" mais velhos precisam de mimo


      Comentar


      • ola meninas

        por aqui estou estafadinha e acho que a ficar sem leite; hoje a pediatra mandou introduzir o LA pois esta noite acordou de hora a hora eu ja nem me aguento nas canetas

        bem e hoje quase nao dormiu durante o dia esta mto chorosa

        beijinhos ja volto com mais tempo ela berra


        Comentar


        • Olá a todas

          Bom regresso praline, sentimos a tua falta!
          Essa rotina esta excelente... O meu míni Luís tb se 'passa' a essa hora da noite... Será sono?? E bem provável... Vou testar ainda hoje!!
          Continua com tosse com expectoração e ainda nem fui a medica mas já estamos a fazer vapores com soro para ajudar a libertar a expectoração... De qq modo na 2a vou ligar a pediatra.
          Andorinha, tem calma q tudo se resolve... Para os olhos sempre q esta com remelas persistentes a pediatra receita a tal pomada q a Vânia já te falou... 3x ao dia durante 4 a 5 dias e já esta... Começas logo a ver as melhoras no primeiro dia!! Com a expectoração já viste o q faço... Espero n estar a fazer asneira!!! Tb ponho soro no nariz para limpar, mas penso n ser o suficiente...

          Carol, achas mmo q estas a ficar sem leite?? Acho q todas as mamas passam por essa fase, mas a verdade é que na maior parte das vezes é só o teu organismo a adaptar-se a quantidade de leite q a tua bebe esta a beber... Começa a ficar cada vez mais eficiente e a beber mais e o teu organismo tem de começar a produzir mais... Até lá andam uns dias as avessas!!! se vires q a camille continua a aumentar bem de peso... Lembraste da minha saga?? A verdade é q o míni Luís esta só a maminha e mto bem!! Saudável, pratico e económico!!

          Bjinhos a todas
          Contagem decrescente para dia 9, faltam 19 dias... Ainda tanto

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por carolcaillard Ver Mensagem
            ola meninas

            por aqui estou estafadinha e acho que a ficar sem leite; hoje a pediatra mandou introduzir o LA pois esta noite acordou de hora a hora eu ja nem me aguento nas canetas

            bem e hoje quase nao dormiu durante o dia esta mto chorosa

            beijinhos ja volto com mais tempo ela berra
            Com a idade da tua a Ema estava na mama a noite toda...sim ouviste bem, da meia-noite as 6h da manha. So as 6h é que ela adormecia. Se tentava po-la a dormir berrava que se fartava e so se calava à mama. E eu com o Martim a acordar as 7h. Foi muito dificil e pensava que dava em doida. Até durante o dia tirava leite para o pai dar de noite a ver se dormia um pouco...e mesmo assim nao funcionou porque ela só gostava directamente da fonte.
            Sabes que elas ainda sao muito pequeninas e precisam de esse aconchego.
            E um dia, perto dos 2 meses começou a dormir 2h de noite, depois 4, etc...

            O facto de dares LA nao significa que ela vai pedir menos, até pode continuar a pedir com o mesmo intervalo de tempo com a agravante de teres de fazeres biberoes...
            Se achas que estás a ficar com pouco leite, o melhor para aumentar a produçao é pores a menina à mama o mais possivel e beberes muitos liquidos!


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem

              Carol, achas mmo q estas a ficar sem leite?? Acho q todas as mamas passam por essa fase, mas a verdade é que na maior parte das vezes é só o teu organismo a adaptar-se a quantidade de leite q a tua bebe esta a beber... Começa a ficar cada vez mais eficiente e a beber mais e o teu organismo tem de começar a produzir mais... Até lá andam uns dias as avessas!!! se vires q a camille continua a aumentar bem de peso... Lembraste da minha saga?? A verdade é q o míni Luís esta só a maminha e mto bem!! Saudável, pratico e económico!!

              Bjinhos a todas
              Contagem decrescente para dia 9, faltam 19 dias... Ainda tanto
              É exactamente isso!

              O que é que acontece dia 9? estou um pouco a leste...


              Comentar


              • Boa Tarde.

                Carol, é como a praline e a Rita disseram, às vezes pensamos que não temos leite mas temos a tua Cmille pode estar num pico de crescimento e por isso mamar de hora a hora, é muito prematuro achares que o teu leite não a sacia.

                Praline, o Luís da Rita vai ser operado dia 9 de Fevereiro.

                bjs

                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                Uploaded with ImageShack.us

                Comentar


                • Pois é Carol, nessas fases o primeiro pensamento é logo: estou a ficar sem leite... Confesso q por vezes isso ainda me assalta, mas por poucos segundos... já aprendi a lição... A solução: oferecer a mama sempre q a camille pedir e tu bebe pelo menos 1,5l de agua por dia... Foi o q me recomendaram no hospital... Se vires q é insuficiente, podes sempre tirar com a bomba para estimular mais um pouco... Mas isso confesso q é uma seca das secas!!!

                  Praline, na consulta dos 2 meses a pediatra achou uma hernia inguinal na virilha direita do meu míni Luís... Vai ser operado no dia 9 e eu já estou em ansias...
                  a tua ema já te deu trabalho bastante!!! bolas q estes nossos rebentos estão sempre a por-nos a prova...

                  Bjinhos a todas

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem

                    Praline, na consulta dos 2 meses a pediatra achou uma hernia inguinal na virilha direita do meu míni Luís... Vai ser operado no dia 9 e eu já estou em ansias...
                    a tua ema já te deu trabalho bastante!!! bolas q estes nossos rebentos estão sempre a por-nos a prova...

                    Bjinhos a todas

                    Vai correr tudo bem!!!!!
                    Nao sei se já te contei mas eu tb fui prematura. Somos gémea e nascemos às 26s, a minha irma pesava 650g e eu 900. Ela nem sequer a luz podia levar, ficamos numa encubadora mais 3 meses (ela) e eu mais 2. Depois ficamos internadas até atingir os 2,5kg. Quando fizemos 2 meses, ela fez 2 hernias inguinal, uma em cada virilha e teve de ser operada.

                    Vamos por uma velinha para o mini-luis no dia 9


                    Comentar


                    • ola meninas

                      pois vai na volta sao picos de crescimento ontem so foi do meu leitinho mas sabem fiquei mais descansada de ter ca a lata e toda a artilharia pois se precisar ja tenho tudo a mao, mas isto por aqui anda dificil estou mesmo estafada pois tenho tido enxaquecas todos os dias pla falta de sono, e agora para ajudar a tudo constipei me imenso e estou de rastos a princesa esta noite comeu as 21h30 as 2h05 e as 4h45 o meu problema e que me custa mto a adormecer, mas eu sei que e uma fase a passar para ajudar ontem a noite o sebastiao tb vomitou ainda para mais estava sozinha em casa com os dois pois o julien tinha ido dar um abraço e beber um copo a festa de anos de um amigo, coitado nem la chegou pois eu liguei lhe pois eu sozinha com os dois a dar de mamar a camille e com ele a vomitar simplesmente nao dava, ao inicio pensamos que seja uma gastroenterite aqui a mtos surtos e estamos em epoca disso mas dps esta madrugada tive uma ideia luminosa sua excelencia tem tomado um xarope para parar a tosse e a senhora da farmacia disse me que podia dar diarreia e eu fui ver os efeitos indesejaveis e la estavas vomitos e como era o terceiro dia que lhe dava mas so fiz metade do tratamento pois como tinha que lhe dar a tarde as 17h e ele das duas vezes estava a dormir nao lhe dei por isso acho que levou mais tempo a fazer a reacçao pois ele tb nao suporta o augmentin vomita tudo por isso acho que foi isso.

                      bem desculpem o testamento

                      Senao a dona Camille ontem começou verdadeiramente a chamar a atençao com barulhos estavamos todos a volta da mesa e ela estava na esperguiçadeira no meio da mesa mas nos estavamos a falar com o sebastiao e ela começou a fazer barulhos para nos chamar achamos um maximo....queria saber os vossos agora tb dormem menos sua excelencia ontem nao dormiu nada de manha e a tarde fez sestinhas ate as 15h quando ai sim adormeceu ate as 20h .

                      beijinhos a todas


                      Comentar


                      • e esqueci me de vos agradecer a todas plos conselhos

                        obrigado por estarem ai


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por carolcaillard Ver Mensagem
                          ola meninas

                          pois vai na volta sao picos de crescimento ontem so foi do meu leitinho mas sabem fiquei mais descansada de ter ca a lata e toda a artilharia pois se precisar ja tenho tudo a mao, mas isto por aqui anda dificil estou mesmo estafada pois tenho tido enxaquecas todos os dias pla falta de sono, e agora para ajudar a tudo constipei me imenso e estou de rastos a princesa esta noite comeu as 21h30 as 2h05 e as 4h45 o meu problema e que me custa mto a adormecer, mas eu sei que e uma fase a passar para ajudar ontem a noite o sebastiao tb vomitou ainda para mais estava sozinha em casa com os dois pois o julien tinha ido dar um abraço e beber um copo a festa de anos de um amigo, coitado nem la chegou pois eu liguei lhe pois eu sozinha com os dois a dar de mamar a camille e com ele a vomitar simplesmente nao dava, ao inicio pensamos que seja uma gastroenterite aqui a mtos surtos e estamos em epoca disso mas dps esta madrugada tive uma ideia luminosa sua excelencia tem tomado um xarope para parar a tosse e a senhora da farmacia disse me que podia dar diarreia e eu fui ver os efeitos indesejaveis e la estavas vomitos e como era o terceiro dia que lhe dava mas so fiz metade do tratamento pois como tinha que lhe dar a tarde as 17h e ele das duas vezes estava a dormir nao lhe dei por isso acho que levou mais tempo a fazer a reacçao pois ele tb nao suporta o augmentin vomita tudo por isso acho que foi isso.

                          bem desculpem o testamento

                          Senao a dona Camille ontem começou verdadeiramente a chamar a atençao com barulhos estavamos todos a volta da mesa e ela estava na esperguiçadeira no meio da mesa mas nos estavamos a falar com o sebastiao e ela começou a fazer barulhos para nos chamar achamos um maximo....queria saber os vossos agora tb dormem menos sua excelencia ontem nao dormiu nada de manha e a tarde fez sestinhas ate as 15h quando ai sim adormeceu ate as 20h .

                          beijinhos a todas
                          sim é uma fase muito cansativa mas esperemos que passe rápido! Tenta descansar nas horas em que ela está mais sossegada ou a dormir para repores as energias. Alimenta-te bem para ver se essa constipaçao passa.
                          Sabes que quanto mais tempo amamentares mais protecção estás a passar à C.

                          O Martim tb anda com diarreia e vómitos mas acho que é mesmo ligado ao leite, é complicado quando estamos sozinhas com os dois e os mais velhos doentes!!!


                          Comentar


                          • Olá meninas.
                            Estou internada, fui operada no sábado já com necrose na mama direita, isto está uma bela mer.... Longe do meu menino, operação com direito a anestesia geral, cheia de dores agora no pos-operatório. Nunca imaginei passar por isto.
                            Não posso escrever muito pq me dói mama e axila, foi mesmo só para dar notícias.
                            Beijinhos

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por ovosmoles Ver Mensagem
                              Olá meninas.
                              Estou internada, fui operada no sábado já com necrose na mama direita, isto está uma bela mer.... Longe do meu menino, operação com direito a anestesia geral, cheia de dores agora no pos-operatório. Nunca imaginei passar por isto.
                              Não posso escrever muito pq me dói mama e axila, foi mesmo só para dar notícias.
                              Beijinhos
                              Ovosmoles, mas que grande merda mesmo! Espero que agora tudo encaminhe direitinho e rapidamente voltes ao normal e a curtir em pleno o teu bebecas. Bjs de muita força para ti!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por ovosmoles Ver Mensagem
                                Olá meninas.
                                Estou internada, fui operada no sábado já com necrose na mama direita, isto está uma bela mer.... Longe do meu menino, operação com direito a anestesia geral, cheia de dores agora no pos-operatório. Nunca imaginei passar por isto.
                                Não posso escrever muito pq me dói mama e axila, foi mesmo só para dar notícias.
                                Beijinhos
                                ohhhh realmente acontece-te de tudo! Mas a operaçao correu bem? Apesar de ser uma chatice foi pelo melhor e depois podes gozar o teu menino à vontade.
                                Foi em Aveiro ou vieste para Coimbra?

                                Descansa e dá noticias quando puderes! Um bjinho mt forte!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X