Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ola a todas,

    Bolas, ser mãe é ter a lagrima fácil... Que prendinhas mais amorosa!!! e a ema esta uma lindona e desenrascada... É rapariga e esta tudo dito!
    O Luís já se vai sentando sem apoio mas só mmo uns momentos, depois cai em bloco já segura mto bem nos brinquedos e abana, abana, põe na boca troca de mão... Mas n rebola e ainda n agarra os pés qdo esta deitado de barriga para cima... Nesta altura a minha kikas já fazia mil e uma coisas... Já rebolava e sentava-se perfeitamente a brincar! Por outro lado este e mto mais tagarela!! Enfim, n há dois iguais

    Continua com tosse e pieira a respirar, mas já n esta tao aflito... Mas ontem pregou-nos um Gd susto... N sei bem o q se passou mas esteve a chorar desde as 20h até as 0h sem parar... Nada o distraia! Nada! E durante a noite cada vez q acordava era a chorar!... Pus bur, bebegel... Sei lá! Estive vestida a meio da noite para ir com ele as urgências... Hoje acordou e esta normal! Bolas! Miúdo!

    As melhoras da Maria! Q a febre passe rápido!

    As melhoras dos teus piolhos Carol!

    Bjinhos a todas as mamas e bebes

    Comentar


    • olá meninas
      rita, 4 horas a chorar é obra! a minha Maria era tão chorona que eu já nem valorizava.
      agora tem andado melhor. bem mais pacífica.
      ontem qd fui buscá~la à creche, entrei sorrateiramente e ela estava sossegadinha. qd me viu começou a choramingar! safada!!! parece que já anda lá tb a comer melhor. em casa tem comido, mas precisa de distração. a papa ate tem ido bastante rapido. o biberao depende, tanto bebe 200 como metade ou menos. e nem vale a pena insistir.
      praline, a ema está uma gata. vou amanha a coimbra, tenho de manha consulta nos HUC. devo levar a mais velha e depois vou almoçar ao Dolcevita. o meu marido trabalha lá. se quiseres podíamos beber um cafezinho ou almoçar.
      beijos


      Comentar


      • ontem nao vim cá, que azar!

        Estive no DV à tarde, fui tomar cafe com uma amiga. As tantas cruzamo-nos!!!


        Comentar


        • Bahhhh!!! Hoje experimentei dar 3 colherzitas de papa ao Luís (que se lambeu todo) e passado uns minutos estava com uma tremenda reaccao cutânea na cara. Pronto e assim fiquei com a certeza da alergia...
          Era para começar a papa este mês... Vou ter de perguntar a pediatra q papa posso dar... Estou triste ;( bolas miúdo difícil!!!

          Comentar


          • Ola, primeiro as melhoras p os bebes doentinhos,

            a ema «fez» uma prenda tao gira!
            O meu filho e o mais gordinho de todos!


            Comentar


            • Experimenta da nutriben.
              Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
              Bahhhh!!! Hoje experimentei dar 3 colherzitas de papa ao Luís (que se lambeu todo) e passado uns minutos estava com uma tremenda reaccao cutânea na cara. Pronto e assim fiquei com a certeza da alergia...
              Era para começar a papa este mês... Vou ter de perguntar a pediatra q papa posso dar... Estou triste ;( bolas miúdo difícil!!!


              Comentar


              • Que chatice ritadl,

                Mas eu também tive uma má experiência com papa há uns dias atrás, ou melhor, teve o meu pimpolho, não fez reação cutânea, mas vomitou a papa de pera da bledina. No CS a enfermeira contou-me que às vezes os míudos reagem mal às papa de pera
                Eu já tinha iniciado com as papas da Nutribén ( a primeira papa a fazer com água ) e ele tinha-se dado bem, agora voltamos a essa e já experimentamos a de maçã e também gostou, para já matenho-me na mesma marca...pode ser que seja apenas com essa papa específica, se bem que com reação cutânea...hum...não sei não...o pediatra saberá com certeza orientar-te.

                As melhoras para o pequenino.

                bjs


                A felicidade completa

                Comentar


                • Bom dia

                  Por aqui estamos todos bem. o Dinis continua elegante, come bem, tanto papa como sopa e fruta. Continua com a maminha.

                  A Lipa melhorou e já á algum tempo que não tem pesadelos.

                  Continuo com muito trabalho e por enquanto está a correr bem.

                  bjs

                  Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                  Uploaded with ImageShack.us

                  Comentar


                  • Olá a todas,

                    Nós por cá estamos cheios de novidades o meu pimpolho dá saltinhos de desenvolvimento a olhos vistos: agora troca bem os brinquedos de uma mão para a outra, já se vira na cama para um lado e para o outro, já "chama" por nós quando está no carrinho ou na cama (arregala os olhos, dilata as narinas, estende os braços, agita-os e faz oh, oh, oh sempre que vê alguém!!), aliás por ele andava sempre ao colo!! mesmo quando está perdido de sono adora o colinho, as costas dos pais é que nem por isso
                    Manda abaixo 2 conchas de sopa e mais meia maçã cozida e ralada, a papa é que já não come tão bem, mas lá vai comendo...agora já bebe bem a água pelo biberão e com o salivar, a comida e o calor deve ter muito mais sede porque fica numa estado de excitação tremenda sempre que o vê! mesmo que tenha acabado de beber
                    E quando nos vê a comer já não se limita a seguir a comida com os olhos, estica os braços e tenta chegar-lhe!! e depois olha para o que comemos duma maneira que não dá para comer em frente a ele!
                    No banho não para quieto, farta-se de dar às pernas e acabo com a roupa toda molhada, e o lavatório, e o chão...
                    "Descobriu" que temos uma gata e às vezes já fica muito atento a olhar para ela Farta-se de palrar e olhar para todo o lado que seja desconhecido, tectos e candeeiros então é uma perdição, enfim está um bem disposto curioso o meu rebento

                    bjinhos


                    A felicidade completa

                    Comentar


                    • Parece que estava a ler algo escrito por mim.. Igualzinho, só não tenho gata, lol
                      Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
                      Olá a todas,

                      Nós por cá estamos cheios de novidades o meu pimpolho dá saltinhos de desenvolvimento a olhos vistos: agora troca bem os brinquedos de uma mão para a outra, já se vira na cama para um lado e para o outro, já "chama" por nós quando está no carrinho ou na cama (arregala os olhos, dilata as narinas, estende os braços, agita-os e faz oh, oh, oh sempre que vê alguém!!), aliás por ele andava sempre ao colo!! mesmo quando está perdido de sono adora o colinho, as costas dos pais é que nem por isso
                      Manda abaixo 2 conchas de sopa e mais meia maçã cozida e ralada, a papa é que já não come tão bem, mas lá vai comendo...agora já bebe bem a água pelo biberão e com o salivar, a comida e o calor deve ter muito mais sede porque fica numa estado de excitação tremenda sempre que o vê! mesmo que tenha acabado de beber
                      E quando nos vê a comer já não se limita a seguir a comida com os olhos, estica os braços e tenta chegar-lhe!! e depois olha para o que comemos duma maneira que não dá para comer em frente a ele!
                      No banho não para quieto, farta-se de dar às pernas e acabo com a roupa toda molhada, e o lavatório, e o chão...
                      "Descobriu" que temos uma gata e às vezes já fica muito atento a olhar para ela Farta-se de palrar e olhar para todo o lado que seja desconhecido, tectos e candeeiros então é uma perdição, enfim está um bem disposto curioso o meu rebento

                      bjinhos


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
                        Bom dia

                        Por aqui estamos todos bem. o Dinis continua elegante, come bem, tanto papa como sopa e fruta. Continua com a maminha.

                        A Lipa melhorou e já á algum tempo que não tem pesadelos.

                        Continuo com muito trabalho e por enquanto está a correr bem.

                        bjs

                        Vazinheira, ter 2 filhos com essa diferença de idades não é fácil (falo por experiencia), mas quando entra tudo nos eixos, é MUITO BOM

                        Tens tido notícias da Amélia e do Martim? Ela não tem dito nada nas mamãs de Julho...




                        Realizando os meus sonhos...

                        Comentar


                        • Ola a todas,

                          Pois é por cá as coisas vão mto bem tirando a questão da alergia! Eu nunca deixei de ter o feeling da alegria desde q ele vomitou os biberaos de LA. Já falei com a pediatra e devera mmo ser alergia, na 6a vamos ter com ela para marcar analises e conversar um pouco.
                          É chato, vai ser ainda mais qdo a diverficicacao alimentar aumentar, pq tem de se ter mmo mto cuidado com o q come... Mas tudo se ultrapassa... E pensando com lógica, se tudo correr bem nao é obrigatório gastar-se rios de dinheiro, dde q continue a amamentar, leite tem o meu, papas n precisam ser das instantâneas (os nossos pais cresceram sem papas instantâneas!!) e o resto vai-se contornando e encontrando alternativas... Tenho a certeza q com regras esta questão se há-de resolver até aos 3 anos pelo menos!!! Fingerscross!!!

                          Já se senta sem apoio, mas n se vira! palra sem papar e estica os braços para apanhar tudo, se n chega lá refila!! Só adormece ao colo e isso sim, desespera!

                          Bjinhos a todas

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                            ontem nao vim cá, que azar!

                            Estive no DV à tarde, fui tomar cafe com uma amiga. As tantas cruzamo-nos!!!
                            estive lá até às 16h30 lolol!!!


                            Comentar


                            • e eu por´cá começo amanha o trbalhinho.das 8h às 14h. se por um lado acho que me vai fazer mt bem voltar a sentir-me util noutras coisas por outro tb me vai custar um bocadito. nao é propriamente a angustia da separação pq a maria ja esta na creche e esta-se a dar bem, nao sei explicar...
                              as coisas na creche estão bem encaminhadas e vai comendo com distração. anda mais simpatica e ja nao chora tanto. mas ficar sozinha é para esquecer. e se a mae estiver nao quer mais ninguem. adora a mana alice, esta sempre a olhar para ela e ri-se para ela.
                              bem. se alguem me tivesse dito que a maria aos 5 meses começava a melhorar nao acreditava!lolol
                              beijitos


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                                Ola a todas,

                                Pois é por cá as coisas vão mto bem tirando a questão da alergia! Eu nunca deixei de ter o feeling da alegria desde q ele vomitou os biberaos de LA. Já falei com a pediatra e devera mmo ser alergia, na 6a vamos ter com ela para marcar analises e conversar um pouco.
                                É chato, vai ser ainda mais qdo a diverficicacao alimentar aumentar, pq tem de se ter mmo mto cuidado com o q come... Mas tudo se ultrapassa... E pensando com lógica, se tudo correr bem nao é obrigatório gastar-se rios de dinheiro, dde q continue a amamentar, leite tem o meu, papas n precisam ser das instantâneas (os nossos pais cresceram sem papas instantâneas!!) e o resto vai-se contornando e encontrando alternativas... Tenho a certeza q com regras esta questão se há-de resolver até aos 3 anos pelo menos!!! Fingerscross!!!

                                Já se senta sem apoio, mas n se vira! palra sem papar e estica os braços para apanhar tudo, se n chega lá refila!! Só adormece ao colo e isso sim, desespera!

                                Bjinhos a todas
                                Nem mais! tudo se arranja!!


                                A felicidade completa

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X