Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas

    Por aqui está tudo bem. O Dinis já vai no quarto dente e anda com mau feitio. Não sei peso porque só vai ao pediatra aos 6 meses, mas tenho a certeza que é um peso pluma. Come, bem, mama bem mas não o vejo a engordar, mas a minha sogra diz que o meu marido era assim, a ver vamos.

    No próximo fim de semana vamos introduzir a carne e sopa à noite. só espero que não estrague a rotina da noite.

    A Filipa estava com inveja do mano ter os dentes a nascer então tem um dente definitivo a nascer sem ter caído o de leite.

    Ando mais desaparecida por causa do trabalho mas será só mais um mês depois voltarei a ser desempregada....

    bjs

    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

    Uploaded with ImageShack.us

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
      No próximo fim de semana vamos introduzir a carne e sopa à noite. só espero que não estrague a rotina da noite.
      introduzi há 2 dias a sopa ao jantar (nao lhe dou fruta) e ficou igual. Pede na mesma a mama antes e depois do jantar e dorme a noite toda.


      Comentar


      • Ola a todas,

        Venho atualizar: o Luís fez ontem 7 meses!! E agora é so novidades: vai hoje experimentar a papa n lactea, amanha já vai começar com carne na sopa e ontem já se mudou para o quarto dele
        O mudar já para o quarto dele é mais uma tentativa já qs desesperada q ele durma melhor a noite... O rapaz andava a acordar de 3 em 3h e nos já andávamos estafados... Cada vez q acorda dou-lhe mama, mas eu já percebi q nem sempre é fome, pq da umas chupadelas e fica-se a dormir novamente... Por isso desde ontem q tem a calma toda do seu quarto para dormir!!! No nosso quarto acredito q fosse despertando com os nossos barulhos... E barulhoes do pai a ressonar!!!
        Hoje n correu mto mal... Só acordou uma vez as 3h30 mas aí sim eé com fome... Vamos ver como corre esta nova experiência...

        Já temos consulta de gastro marcada para dia 19 e eu até lá decidi fazer uma dieta de restrição da proteina do leite... Pensei q fosse pior... Ou então n estou a fazer tudo como deve ser...

        Sonia, o teu migas esta mto bem!

        Vânia, o trabalho esta a correr bem? Em relação ao peso do Dinis... Eles a partir de uma certa altura tb n engordam tanto como nos primeiros meses, se calhar dai tu estares a achar q ele n fica mais gordinho... Ou se calhar tens mmo um filho elegante desde q esteja saudável, tudo bem!!! E a lipa? A nascer dentes definitivos, mmo crescida!

        Praline, a ema é mamaviciada é como o Luís! Mas como é menina é mais simpática e dorme a noite toda... Inveja!!!

        Bjinhos a todas as mamas e bebes

        Comentar


        • Ola, o luis esta crescido tb... Afinal o meu nao e unico bebe grandinho...
          Ele esta quase c 7 meses e nada dentinhos. Ja se vira na cama, agarra bem os pes e palra cada vez mais.
          Come a sopa toda 1 conha e meia, mais a fruta passada ao almoco. O resto e mama. Ja variamos legumes e nao fez rracao.
          Ja nao irei comprar mais fraldas tam 3, vou passar p 4. Que tam usam?
          Deve ter os 9kg o meu.


          Comentar


          • ola meninas

            em primeiro lugar desculpem o desaparecimento mas tem andado complicado por aqui

            a minha camille ta linda vai a consulta dos 5 meses sexta dps venho dizer como foi anda mto constipada e mto aflita dos dentes
            para todas as que trabalham força , selma espero q tenhas encontrado uma creche pra maria eu nao tenho escrito mas venho vos ler sempre


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
              Já temos consulta de gastro marcada para dia 19 e eu até lá decidi fazer uma dieta de restrição da proteina do leite... Pensei q fosse pior... Ou então n estou a fazer tudo como deve ser...
              Rita, a proteína que ingeres de leite não é a mesma que ele bebe no teu leitinho; ele deve ter alguma intolerância à proteína do leiite de vaca com a qual teve contacto no LA e na papa; agora a proteína do leite materno, é proteína humana e essa se o Luís tivesse alguma intolerância não o podias ter amamentado. Por isso come à vontade.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por mamamartin Ver Mensagem
                Ola, o luis esta crescido tb... Afinal o meu nao e unico bebe grandinho...
                Ele esta quase c 7 meses e nada dentinhos. Ja se vira na cama, agarra bem os pes e palra cada vez mais.
                Come a sopa toda 1 conha e meia, mais a fruta passada ao almoco. O resto e mama. Ja variamos legumes e nao fez rracao.
                Ja nao irei comprar mais fraldas tam 3, vou passar p 4. Que tam usam?
                Deve ter os 9kg o meu.
                mamamartin, por cá o tamanho 4 já anda a uso desde os 3meses e meio; usamos moltex para dormir e continente durante o dia; as moltex sao ligeiramente maiores. espero usar o tamanho 4 ainda uns bons meses.
                Mas também aqui o meu rapaz ja vai no 80 de bodies interiores e 9-12m para babygrows.

                Comentar


                • Olá a todas,

                  Por aqui ando cheia de trabalho e em casa nem pensar em vir à net, desde que chego que não paro!! entre refeições, mamadas, banhos, limpezas, contas e uns míseros minutinhos para brincar um bocadinho com eles não me consigo deitar antes da meia-noite!! ( e não dou a ferro, é a minha santa mãezinha que me trata disso ) ...quando acabar o horário da amamentação é que vai ser bonito!!

                  Selmita, boa sorte para a nova creche, a Maria por esta altura já deve estar integrada, parece-me que a nós nos custa mais do que a eles mas é chato de qq das formas, ter um sítio pertinho de casa com pessoas em quem já se criou uma relação de confiança e depois ter de procurar mais longe e começar tudo do início

                  Já vi que anda tudo a experimentar as sopas, o meu tem comido bem, mas há dias experimentei por um bocadinho de borrego na sopa e ele não achou muita piada, portanto voltamos ao frango...e vou experimentar também peru e coelho para já. Já come 2 sopas com fruta no fim, adora a maçã cozida e ralada! mesmo que tenha comido as 2 conchas de sopa nunca diz que não a umas colherinhas de maçã

                  Hoje fomos tomar a Prevenar, portou-se muito bem, quase não chorou a semana passada fomos fazer o rastreio oftamológico e também está tudo bem por esse lado

                  A pela da carita é que está cada vez mais vermelha, com manchas e muito seca, a pediatra recomendou um creme para peles secas Effadiane mas não está a fazer grande coisa, vamos mesmo que atacar aquilo com Hidalone...já com as manas foi o mesmo.
                  Quanto ao comportamento noto-o mais sociável, só começa a fazer beicinho quando vê uma tia minha que curiosamente trabalha com crianças com o resto do pessoal já vai ao colo e dá assim um risito "tá bem, pronto, já que tanto insistes ", cada vez gosta mais de colo, então se está no carro e o pai passa perto desata a dar aos braços e a fazer "hu,hu" e prontos, o pai como não é de ferro ou passa ao largo ao anda sempre com o menino a reboque

                  Ainda não rebola, continua a não achar piada a estar de rabo para o ar mas já se torce tanto que quando dou por ele já está atravessado na cama! Ri-se como um perdido das brincadeiras das manas e tenta morder o queixo a qq pessoa que pegue nele perto da cara mas dentinhos nem vê-los...só baba mesmo...

                  E está agora com 7 Kg e 300 mais ou menos porque foi pesado com roupa só mesmo para acertar a dose do antibiótico e veste 6 a 9 meses.

                  Continua a dormir muito mal ( acorda 3 vezes por noite ) e de manhã acorda por volta das 6 e meia para mamar e porque já dormiu tudo, volta a adormecer por volta das 8 e meia...buaáá!!

                  bjinhos a todas e as rebentos


                  A felicidade completa

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por mamamartin Ver Mensagem
                    Ola, o luis esta crescido tb... Afinal o meu nao e unico bebe grandinho...
                    Ele esta quase c 7 meses e nada dentinhos. Ja se vira na cama, agarra bem os pes e palra cada vez mais.
                    Come a sopa toda 1 conha e meia, mais a fruta passada ao almoco. O resto e mama. Ja variamos legumes e nao fez rracao.
                    Ja nao irei comprar mais fraldas tam 3, vou passar p 4. Que tam usam?
                    Deve ter os 9kg o meu.
                    O meu usa tamanho 3 mas à noite coloco tamanho 4 porque à água que ele bebe acordava sempre molhado! Também já pensei em começar a usar sempre tamanho 4 porque apesar de ele ainda não ter sequer 7,5 Kg acho que o tamanho 3 lhe aperta muito as coxas...


                    A felicidade completa

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
                      O meu usa tamanho 3 mas à noite coloco tamanho 4 porque à água que ele bebe acordava sempre molhado! Também já pensei em começar a usar sempre tamanho 4 porque apesar de ele ainda não ter sequer 7,5 Kg acho que o tamanho 3 lhe aperta muito as coxas...
                      foi por isso mesmo que deixei o 3... apertava nas coxas e fugas pelas costas ai jesus lol e na altura estava a usar um pacote das huggies que me ofereceram e outro da moltex para a noite, pois as moltex mais uma vez eram mais compridas e acompanhavam melhor as costas.

                      Comentar


                      • Ora bem, nós por cá, experimentamos a maça cozida na semana passada... lambeu umas colheres mas depois desinteressou-se.. quem se consolou a comer o resto foi a irmã Esta semana experimento novamente e vou tentar fazer dia sim dia não, para ele se ir habituando ao sabor, e ao treino para a colher

                        Noites tem dias bons, como domingo que dormiu seguido da 1h até às 10h (nem mama pediu), outros dias maus, como na quinta passada que despertou às 5h30 e só pelas 8h é que sossegou... mas cá vamos levando; felizmente a irmã está imune à palrice quando ele acorda assim de madrugada e começa a falar pó tecto e a rir-se como um perdido lol Mas agora, está numa fase semelhante à irmã quando tinha a mesma idade: deito-o pelas 21h/21h30 e passado um pouco desperta (ou porque tem de fazer cocó ou porque a vizinha de cima e os seus tacões ou musica não dão descanso) e depois só readormece pela 0h00... o problema é que nos entretantos fica rabujento como o caraças, e só quer tar agarrado à maminha.. a irmã era os "ratinhos" de mais 30ml de LA, este é maminha... e depois bolsa-se todo e quer mais e eu parece que fico com as maminhas vazias vazias lol
                        Espero que depois começando a sopa ele fique mais sossegado e seja a maminha pela 0h com ele a dormir como costumava e que agora está mais raro:P

                        Agora já o começo a colocar amiúde de barriga para baixo, pois como o bolsar nunca me atrevia; mas o que ele prefere é estar sentado! Alias se o deito no parque ou na cama, é vê-lo a fazer abdominais para tentar erguer-se.. e já consegue aguentar a posição um bom tempinho! Colo adora, e o pai já o "treinou" para o pedinchar e agora basta falar-lhe ou passar por ele que é vê-lo de braços estendidos e a arrulhar para o papá lhe pegar!

                        Bjocas a todas

                        Cafapv, a sopa deve ter ficado com um sabor muito forte, já que o borrego tem um sabor diferente da carne vermelha normal e da carne branca; o meu pediatra nunca aconselhou o borrego por isso mesmo.

                        Bjocas a todas

                        Comentar


                        • Ola a todas,
                          Carol, vem cá dar notícias da camille q deve estar um amor!

                          Selma, a Maria já mudou de escola? Tudo a correr bem na nova adaptação.

                          Sonia, eu estou desejosa q chegue dia 19 pq é dia de consulta de gastro e aí sim vou tirar todas as duvidas em relação a esta historia da alergia... Comecei esta dieta por iniciativa própria, a pediatra disse q se quisesse diminuía o leite e derivados e via se alguns dos sintomas (bolsar mto) diminuíam... Mas por pesquisas na net descobri q mtas mães de bebes com alergia a proteina do leite fazem restrição alimentar pq a proteina passa para o leite materno... N sei... A mim n me esta a custar mto por isso vou manter assim até dia 19... Se puder voltar a minha alimentação normal, melhor... Se tiver de fazer a restrição assim já vou com umas semanas de avanço

                          Mamamartim, cá em casa tb já se usa tam 4 de varias marcar apesar de ele ainda andar pelos 7kg e tal... Mas o tam 3 já esta mto apertado!! Acho q os kg q eles põe na embalagem estão mto aquém!!

                          Cafapv, os nossos piolhos estão idem idem aspas aspas 7 meses, 7kg e tal, sem rebolar, a acordar "n" vezes a noite e mtas das vezes as 6h da manha já é dia para ele!!! Haja paciência!!!

                          Novidades:
                          Amanha vai levar as vacinas dos 6 meses.
                          Já fica sentado a brincar imenso tempo.
                          Já provou bolacha Maria (especial de corrida sem leite) e lambuzou-se todo... Literalmente todo da cabeça aos pés!!! Amou!!!
                          Ontem começou a papa ao jantar... Como é n lactea feita com leite hidrolisado aquilo fica com um sabor, no mínimo n mto apetitoso... Ontem fez caretas, mas acabou por comer toda, hoje juntei uma pêra triturada e já se lambeu!!
                          Esta cada dia mais lindo, com um sorriso contagiante!

                          Bjinhos a todas

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por mamamartin Ver Mensagem
                            Ola, o luis esta crescido tb... Afinal o meu nao e unico bebe grandinho...
                            Ele esta quase c 7 meses e nada dentinhos. Ja se vira na cama, agarra bem os pes e palra cada vez mais.
                            Come a sopa toda 1 conha e meia, mais a fruta passada ao almoco. O resto e mama. Ja variamos legumes e nao fez rracao.
                            Ja nao irei comprar mais fraldas tam 3, vou passar p 4. Que tam usam?
                            Deve ter os 9kg o meu.
                            Ainda continuamos no T3, ela fez os 7m ontem nao sei o peso mas com 6m estava com 6150kg


                            Comentar


                            • Ola a todas,

                              O Luís foi na Terça levar as vacinas dos 6 meses, já com os 7 feitos... Mas como esteve constipado há umas semanas atrasamos um bocado.
                              Levou uma vacina em cada pernoca e praticamente nem chorou, tenho aqui um "duro"!! Ainda nunca fez reaccao de febre em nenhuma vacina e desta vez tb n... Mas uma delas ficou um durao... Na primeira noite fartou-se de acordar, ainda mais q o normal, acho q estava meio irritado... Mas hoje já voltou ao seu normal e só acordou 2 vezes para mamar credo!!! Nao deixa passar mais umas horitas!!!!
                              Pesa 7630g e mede 65cm... Para ele q nasceu um míni míni foi mto bom pq já apanhou as curvas de percentis normais, sem ter de corrigir a idade!!! Yeeee!!!

                              Bjinhos a todas as mamas e bebes

                              Comentar


                              • Parabéns Rita, o teu super Luís está mesmo a ir muito bem

                                Quando o meu levou as vacinas dos 6 meses também fez um papito numa delas, mas passou em nada.


                                A felicidade completa

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X