Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas.

    Pois tou a ver q a colher vai ser complicado. Ontem a sopa foi o mm que a papa, n comeu qse nada. Hoje voltei à papa e já aceitou melhor a colher mas estava c sono e ficou rabugenta. Fiquei foi mal habituada c o meu A. que aceitou a colher sem grandes stresses.
    Força para as meninas q estão a voltar ao trabalho. Bjocas

    Comentar


    • Ola a todas,
      Zia, há que ter montanhas de paciência... Eu com a minha kikas chegava a desesperar... O problema n era a colher... Era mmo a comida... Tentei tudo, até cheguei a misturar papa na sopa... Uma mixórdia!!! Depois com o tempo lá foi comendo mais um bocadinho, mas nunca foi uma maravilha... Ainda hoje com qs 5 anos n come gds quantidades, mas é saudável e até há bem pouco tempo até era rechonchudinha agora é que cresceu mais e ficou mais elegante.
      Ao contrario de ti, como estava escaldada da minha filhota, este esta a sair-me a sorte gd... Hoje foi a4a sopa e a primeira fruta (maça) e lá foi tudo... E mais houvesse

      Vânia, com esse stock de leite se conseguires tirar pelo menos uma vez durante os dias q trabalhas consegues manter a amamentacao sem problemas!!

      Bjinhos a todas as mamas e bebes

      Comentar


      • Rita, ainda bem que o Luís está a ser boa boca Espero que o meu Migas também seja igual.

        Zia, espero que a pimpolha encarreire em breve com a colher ou com o sabor da papa/sopa

        Selma, que bom a Maria parece estar a dar tréguas com a sopa

        Vânia, espero que o 1º dia de trabalho tenha corrido bem e agora toca a matar as saudades do pequeno Dinis Vais ver que o stock vai chegar e sobrar!

        Nós por cá: sábado decidi por um ponto final à teimosia da Matilde para com as fraldas e desde domingo que fralda é só para dormir ou para sair de casa, mas mesmo assim fora de casa vai na mesma à sanita! Já tivemos uns acidentes, e temos de estar sempre a lembrar-lhe, mas ela lá acabará por atinar. É que a ir para a escola em Setembro, vai ter de ser ela a fazer muitas coisas só, por isso aproveitando estes últimos dias que o pai está de licença comigo, iniciamos o processo e não volto atrás. Pelo menos já faz cocó na sanita, coisa que ela não fazia! Por isso, pequenas conquistas e lá chegaremos.
        Ontem, o Migas foi ao pediatra, está óptimo com os seus 6590g e 64,6cm, e continuamos na maminha, e em principio manteremos até aos 6 meses já que duvido que encontre um horário ou outra ocupação a partir de 1 de Junho, que é quando termina a minha licença. Ele já se apercebe quando estamos a comer e que estamos a levar algo à boca, mas a irmã com a mesma idade demonstrava muito mais interesse. Depois fomos ao CS para as vacinas, apenas chorou na prevenar, mas um colinho da mama resolveu logo o assunto Hoje acordou com uma pontinha de febre, mas com o benuron já foi debelada.

        Ah, no domingo decidi tirar leite com a bomba.. bem, da maminha que ele tinha mamado anteriormente os seus 10min, apenas consegui uns 5ml se tanto.. decidi tirar da outra, e tirei uns 50ml... e depois o danado não achou piada beber o leite do biberão (da medela). Acho que volto a não dar-me bem com a bomba, e é o Miguel que acaba por extrair o leitinho que precisa, por isso e a não ser que seja mesmo necessário tirar, iremos manter a maminha em "live" lol e não vou andar a bombear-me:P acabei por ficar com os mamilos mais sensiveis todo o domingo!

        Bj a todas

        Comentar


        • 4 meses e meio de maria e acho que já conquistei o meu lugar no céu! Tem sido dose... E continua tão tão tão chorona! Já ganhava algum tininho! As sopas têm andado melhor. A fruta nem por isso e dei 3 dias de para noite e tem sido um filme. Come 3 colheres e o vai mais algum com a chupeta. Farta-se de chorar. Irra que nada é fácil com a miúda! Eu tb fiquei mt mal habituada com a minha alice. Tenho-lhe chegado o biberao 1 vez por dia e ela já o aceita mas só bebe 100/120ml. Pelo menos já não é a recusa total. Agora eu Acho que eu precisava era de umas férias sozinha. Lol. Eu.sol,praia e umas caipirinhas...


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Selmita Ver Mensagem
            4 meses e meio de maria e acho que já conquistei o meu lugar no céu! Tem sido dose... E continua tão tão tão chorona! Já ganhava algum tininho! As sopas têm andado melhor. A fruta nem por isso e dei 3 dias de para noite e tem sido um filme. Come 3 colheres e o vai mais algum com a chupeta. Farta-se de chorar. Irra que nada é fácil com a miúda! Eu tb fiquei mt mal habituada com a minha alice. Tenho-lhe chegado o biberao 1 vez por dia e ela já o aceita mas só bebe 100/120ml. Pelo menos já não é a recusa total. Agora eu Acho que eu precisava era de umas férias sozinha. Lol. Eu.sol,praia e umas caipirinhas...
            É, acho que todas as mães têm lugar garantido no céu, pena não acontecer o mesmo com as tais férias Eu dispensava as caipirinhas, bastava o sol e um sítio onde pudesse dormir muiiito!!

            Achas que a tua cachopa bebe mal o leite? Tenho ideia que o meu com 4 meses também bebia mais ou menos isso, agora é que já bebe 140 ml mais ou menos...

            Muita paciência é o que te desejo, a rapariga há-de acabar por encarreirar

            bjinhos


            A felicidade completa

            Comentar


            • Olá a todas, já vi que algumas mamãs começaram a saga da colher , realmente não é fácil trocar a maminha pela colher
              O Afonso já se orienta melhor, mas não é pera doce, a sopa vai bem, mas fruta nem vê-la, nem sequer em boião, dá-lhe vómitos, portanto não insisto. Também começei a papa, mas ele não lhe acha muita piada, gosta mesmo é da maminha
              Ontem voltou a vomitar a sopa, comeu bem e até comeu algumas colheres de fruta, passada uma hora dei-lhe mama e ele adormeceu, uma hora depois acordou a chorar e quando cheguei ao pé dele estava todo vomitado. Acham que o facto de lhe ter dado mama parou-lhe a digestão? Ele adora mamar antes de dormir e eu não lhe nego.
              Bjs



              Comentar


              • Rute, não te sei ajudar, mas talvez tenha sido isso sim.

                bjs

                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                Uploaded with ImageShack.us

                Comentar


                • Ola a todas,

                  Por cá, o meu Luís anda um bem disposto que anda a dar cabo do pai este mês o pai esta de licenca e já se anda a queixar que o puto n o deixa descansar... Eheh... Será q ele achava mmo q estar com um bebe em casa da direito a descanso?!?
                  Tirando isso, anda tudo a correr bem, come q é uma maravilha, sopa e fruta... Ainda só experimentamos a sopa base (batata, cebola e cenoura) e maça. Para a semana temos a consulta dos 6 meses e já venho com o esquema do q podemos ir acrescentando a sopa.
                  Uma pergunta? Onde estão a dar banho aos vossos babies? Eu dava na banheira do muda fraldas no quarto, mas já desisti... Agora dou na banheira dentro da nossa banheira, mas n da jeitinho nenhum e fico com uma tamanha dor de costas!! Mas o miúdo bate as pernas freneticamente e balanca até fazer ondas e deita a agua toda para fora...

                  Selma, o Luís agora com praticamente 6 meses é essa quantidade q bebe no biberão (mmo corrigindo a idade para 4 meses, parece-me bem o q a tua Maria bebe)... Já percebemos q ela é bem tramadita, mas n exijas demais
                  Mas a ideia de ferias alone... Agrada!!

                  Rute, o teu piolhitos já vomitou mais vezes a sopa n foi? Q ingredientes pões na sopa? Estou a perguntar pq da primeira vez q dei abóbora a minha filhota ela fartou-se de vomitar. Em relação a dar mama um pouco depois da sopa n sei se fará parar a digestão...

                  Sonia, se tens ideia de continuar com o teu bebe, tb acho n pores a bomba ao barulho... Deixa o Miguel ter a exclusividade das mamocas

                  Bjinhos a todas

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                    Ola a todas,

                    Por cá, o meu Luís anda um bem disposto que anda a dar cabo do pai este mês o pai esta de licenca e já se anda a queixar que o puto n o deixa descansar... Eheh... Será q ele achava mmo q estar com um bebe em casa da direito a descanso?!?
                    Tirando isso, anda tudo a correr bem, come q é uma maravilha, sopa e fruta... Ainda só experimentamos a sopa base (batata, cebola e cenoura) e maça. Para a semana temos a consulta dos 6 meses e já venho com o esquema do q podemos ir acrescentando a sopa.
                    Uma pergunta? Onde estão a dar banho aos vossos babies? Eu dava na banheira do muda fraldas no quarto, mas já desisti... Agora dou na banheira dentro da nossa banheira, mas n da jeitinho nenhum e fico com uma tamanha dor de costas!! Mas o miúdo bate as pernas freneticamente e balanca até fazer ondas e deita a agua toda para fora...

                    Selma, o Luís agora com praticamente 6 meses é essa quantidade q bebe no biberão (mmo corrigindo a idade para 4 meses, parece-me bem o q a tua Maria bebe)... Já percebemos q ela é bem tramadita, mas n exijas demais
                    Mas a ideia de ferias alone... Agrada!!

                    Rute, o teu piolhitos já vomitou mais vezes a sopa n foi? Q ingredientes pões na sopa? Estou a perguntar pq da primeira vez q dei abóbora a minha filhota ela fartou-se de vomitar. Em relação a dar mama um pouco depois da sopa n sei se fará parar a digestão...

                    Sonia, se tens ideia de continuar com o teu bebe, tb acho n pores a bomba ao barulho... Deixa o Miguel ter a exclusividade das mamocas

                    Bjinhos a todas
                    Rita o Afonso já vomitou antes a sopa, mas como andava com febre associei a isso. Esta sopa só tinha cebola a mais, de resto era batata, cenoura, curgete e nabo, coisas que ele já está habituado, mas ando sempre atenta a ver se ele faz alguma reacção. Vamos a ver daqui para a frente, acho que podera ter sido da fruta, é que todas as vezes que vomitou tinha comido um pouco de banana.
                    bjs



                    Comentar


                    • Ola a todas,

                      Rute, se calhar é mmo a banana...
                      Em relação a sopa uma regra q a pediatra dos meus piolhos institui é q a sopa n deve ter mais do q 3/4 ingredientes... Base batata, cebola e cenoura e depois ir acrescentando a vez mais um vegetal... Assim as sopas vão tendo sabores diferentes... (qtos mais ingredientes mais parecido fica o sabor) O q é bom para a diversificação alimentar e tb é mais fácil despistar alguma reacção.
                      As melhoras do Afonso.

                      Bjinhos e a todas as mamas e bebes

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                        Ola a todas,

                        Por cá, o meu Luís anda um bem disposto que anda a dar cabo do pai este mês o pai esta de licenca e já se anda a queixar que o puto n o deixa descansar... Eheh... Será q ele achava mmo q estar com um bebe em casa da direito a descanso?!? - acham pois, mas só durante os primeiros dias Tirando isso, anda tudo a correr bem, come q é uma maravilha, sopa e fruta... Ainda só experimentamos a sopa base (batata, cebola e cenoura) e maça. Para a semana temos a consulta dos 6 meses e já venho com o esquema do q podemos ir acrescentando a sopa.
                        Uma pergunta? Onde estão a dar banho aos vossos babies? Eu dava na banheira do muda fraldas no quarto, mas já desisti... Agora dou na banheira dentro da nossa banheira, mas n da jeitinho nenhum e fico com uma tamanha dor de costas!! Mas o miúdo bate as pernas freneticamente e balanca até fazer ondas e deita a agua toda para fora... - também o meu, fico com a roupa toda molha e ele tanto se estica que parece que vai sair disparado da banheira!!! Eu dou-lhe banho na banheira do mudador em cima do móvel da casa de banho, é profundo e comprido o suficiente para caber lá a banheira, se me tivesse que por de joelhos para lhe dar o banho acho que tinham que me ajudar a por de pé!
                        Selma, o Luís agora com praticamente 6 meses é essa quantidade q bebe no biberão (mmo corrigindo a idade para 4 meses, parece-me bem o q a tua Maria bebe)... Já percebemos q ela é bem tramadita, mas n exijas demais
                        Mas a ideia de ferias alone... Agrada!!

                        Rute, o teu piolhitos já vomitou mais vezes a sopa n foi? Q ingredientes pões na sopa? Estou a perguntar pq da primeira vez q dei abóbora a minha filhota ela fartou-se de vomitar. Em relação a dar mama um pouco depois da sopa n sei se fará parar a digestão...

                        Sonia, se tens ideia de continuar com o teu bebe, tb acho n pores a bomba ao barulho... Deixa o Miguel ter a exclusividade das mamocas

                        Bjinhos a todas
                        1234567890


                        A felicidade completa

                        Comentar


                        • Viva,

                          Ontem começamos com a papa, não foi um sucesso estrondoso, comeu só meia dúzia de colheres, mas pareceu gostar, não me virou a cara nem reclamou, mas penso que por estar como muita fome e sono aquilo não estava a andar como ele queria e chateou-se.

                          Hoje voltamos à carga

                          Ontem fomos também à consulta dos 6 meses, as vacinas só na próxima semana porque ainda não tem bem os 6 meses e portou-se lindamente, fartou-se de rir para o médico e tentou meter tudo o que lhe passava perto das mãos à boca está com 6,840 Kg e 63,5 cm, um moço pequenino mas muito lindo
                          As indicações são: começar agora a papa e daqui por 15 dias a sopa, a ver vamos...

                          beijinhos


                          A felicidade completa

                          Comentar


                          • ola mamãs. Escrevo-vos com as maminhas a rebentar. Bolas,já não me lembrava que este precesso de secar era tão doloroso. A maria perdeu finalment a batalha do biberao. Cá por mim cansou-se foi de lutar. Lol. Ontem bebeu 3 biberons de 180 e já bebeu agora o da manhã. Yeah!!! Como sabem,isto da amamentação correu mt mau, psicólog foi terrível a fase da rejeição,por isso estou hiper contente. E depois de ver gasto imenso dinh em biberaos e tetinas pegou nos da marca Neo baby,do continente. Tenho aqui uma rapariga simples!:-) e pronto,agora falta a guerra da fruta,da papa e do choro. Lol. Beijitos a todas as mamãs e bebés


                            Comentar


                            • Parabéns Selma! Pela paciência e pela batalha ganha uma de cada vez a princesinha lá vai cedendo


                              A felicidade completa

                              Comentar


                              • Ola a todas,
                                Selma, parabéns pela vitoria na batalha dos biberaos!! Mas n desesperes... Eu em bebe era uma verdadeira peste em tudo, dormir, comer... Fui a primeira filha... E hoje sou filha única... Imaginam pq!... Bem, fui peste em bebe, mas fui uma crianca mto calma! Acredita q a Maria tb será assim... Já esta a ceder

                                Nos por cá, continuamos nas nuvens... Depois de uma filha terrifica para comer este esta a ser um paraíso! Eu q comecei a experimentar a sopa uma semana antes dos 6 meses já para dar um avanço, e ele nem passou pela fase de experimentação... Adora a sopa e a fruta! Come 140ml de sopa e mais uma maca ou pêra tudinho em 20mins!!! N sei qto esta maravilha vai durar... Mas por enquanto estou a amar

                                Ontem levou a prevenar e ficou um bocadinho irritado... Hoje já esta bem!
                                Pesa 6800g e estive a ver no livrinho e este mês engordou 1kg... Logo logo nem se nota que nasceu apressadinho!
                                Esta semana temos consulta dos 6meses... O tempo voa de jacto...

                                Bjinhos a todas as mamas e bebes

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X