Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • De facto com tantod bebes aqui na casa dos 6,000 e tal, ate fui ao livro vrr se me tinha enganado!! Mad pesa mesmo 7.800kg, lol, esta percentil 75 peso, 50na altura e pc. E um gordinho de leite mae.

    A ema esta a comet mt bem! Boa sorte p inicips infantario
    Selma pq paraste amamentar?
    O meu esta igual mete tudo p boca, chupetas, brinquedod, as as msngas roupa, maos... Mas nao vejo dentrs a caminho.
    Qt as risadas e tal e qual, ri se imenso p mano e riem se os dois r os paid derretem se!!


    Comentar


    • Bom Dia

      Por aqui vamos andando, o trabalho está a correr bem, mas o Dinis pregou-me a partida. Não quer nada com o biberão, parece que o estão a matar.

      Por esse motivo, e através do conselho do pediatra, introduzimos a sopa e a fruta. A rotina dele agora é 7h mama, 10h mama, 13h sopa e fruta, 16h papa e 19h mama, e depois cama e vai mamando, claro que o horário não é assim tão rigído mas anda à volta disto. eu assim vou gerindo o meu trabalho neste horário.

      É tal e qual a irmã... A papa já corre bem e está no bom caminho, mas a sopa nem por isso, mas vai comendo qualquer coisa junto com a fruta, mas eu tento não me preocupar e ele com o tempo vai lá, já a irmã tb assim foi.

      O meu stock de leite tem ido para as papas e graças a deus ele gosta se não eu andava desconsolada com tanto esforço, e deixei de tirar leite com a bomba não acho que seja necessário quando o stock acabar come papas lácteas.

      A Lipa está constipada, adora o mano, e sente-se sua protectora, está adorar ficar na ama junto do mano enquanto trabalho.

      O Pediatra queria que eu introduzisse a 2ª sopa à noite aos 5 meses, e a carne na sopa do almoço eu acho cedo o que voçês acham?

      bjs

      Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

      Uploaded with ImageShack.us

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
        O Pediatra queria que eu introduzisse a 2ª sopa à noite aos 5 meses, e a carne na sopa do almoço eu acho cedo o que voçês acham?

        bjs
        Acho que com as minha cachopas também foi assim...começaram com os sólidos aos 4 meses e aos 5 já comiam a sopa. Não tenho a certeza quando entrou a carne na sopa mas acho que foi quase de seguida.


        A felicidade completa

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
          bem nos voltamos de ferias

          A Ema anda a portar-se bem com as sopas, come 2 conchas e meia e 1 peça de fruta a seguir.
          Hoje foi a consulta dos 6m, está com 6150kg e 64cm. Continua com o P10 mas este mes com a introduçao da sopa e fruta aumentou 510gr (longe das 300gr do costume!)
          Hoje ao jantar demos pela 1ª vez a papa mas so fiz 90ml para ver como reagia e comeu tudo com uma rapidez! a seguir pediu na mesma a mama mas acho que é mais para consolo e beber.

          O esquema é assim, a partir dos 6m (ela faz no sabado): 2 sopas (almoço e jantar), uma com carne, outra so de legumes, papa ao lanche e mama a vontade da freguesa
          Na quarta ela começa na creche , é a nossa ultima semana

          Ora 2 conchas e meia começou a minha mais nova a comer aos 2 anos!!! e eu sempre achei que ela comia bem, mas pouquinho de cada vez. A Ema tem boa boca é um descanso quando é assim

          Boa estreia na creche, quando eles são pequeninos custa-lhes menos, a nós é que nem por isso...


          A felicidade completa

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Selmita Ver Mensagem
            Faz amanhã uma semana q deixei de amamentar e ainda tenho a mama esq dorida. Segundo o meu marido da alice foi mais rápido pq andei 2dias com SALSA no soutien e a verdade e que resolveu logo. Já nem me lembrava disso. lololol. A maria começa na creche 4a feira. Coitadinhos!
            Pois, não me parece que fosse coisa que o teu marido esquecesse facilmente

            Boa sorte para a creche da Maria, as minhas ficavam muito bem com essa idade, a mais velha ficava a dormir e quando eu a ia buscar a dormir estava. Durante o 1º ano na creche não me lembro de a ter deixado a chorar


            A felicidade completa

            Comentar


            • Viva,

              Ontem esqueci-me de avisar: quando fui levar o meu cachopo à vacina e comentei com a enfermeira que ele tinha vomitado e que eu pensava que podia ser da nova papa diz-me ela "não me diga que foi de pera?!"...pois, foi mesmo de pera e segundo o que a enfermeira explicou acontece com alguma regularidade os bébés reagirem mal às papas de pera
              Lá vão os pais ter de comer a papa e quando estiver mais próximo de 1 ano de idade experimento outra vez...

              Agora o meu lindo rebento parece que anda já a ganhar "manias", com a avó resmunga até que ela lhe pegue ao colo e depois de estar no colinho encosta-se ao ombro dela com miminho e parece que quer dormir, com o avô farta-se de palrar e quando está ao colo dele resmunga se ele não o passeia!! parece-me que já lhes "apanhou o jeito"


              A felicidade completa

              Comentar


              • Vânia, o Afonso quando começou com a sopa foi logo com carne, mas só iniciou aos 6m. A papa introduzimos agora e ele vai comendo, mas não é doido por ela, se comer 100ml já é uma sorte, daqui a umas semanas vou trocar a papa por iogurtes com bolacha a ver se ele gosta e se misturo a fruta, que já nem lhe dou de sobremesa para evitar vómitos.
                A segunda sopa só vamos iniciar aos 9m

                Praline as minhas 2 conchas de sopa dão entre 180-200ml e ele nunca come tudo, portanto a Ema é boa boca

                O meu piolho mais velho já fez os exames e confirma-se que ouve bem, custou mas conseguimos fazer; já vai dizendo algumas coisas, mas só quando bem entende, agora ensinei-o a dizer "amo-te" e ele fica tão querido a dizê-lo

                Beijinhos para todas as mamãs e bebés



                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Selmita Ver Mensagem
                  olá meninas. CAROL, já tínhamos saudades tuas. MAMAMARTIM,o teu rebento é enorme!!:-) RITA, deve ser uma comédia o teu Luís. Nos por cá. A Maria tem comido a concha sopa ao almoço,mas tem recusado a fruta. Faz a pior cara do mundo e fecha a boca. Raio da rapariga! A papa já aprendeu a gostar e agora até come mais rápido que a sopa. Faz amanhã uma semana q deixei de amamentar e ainda tenho a mama esq dorida. Segundo o meu marido da alice foi mais rápido pq andei 2dias com SALSA no soutien e a verdade e que resolveu logo. Já nem me lembrava disso. lololol. A maria começa na creche 4a feira. Coitadinhos!
                  ve la se nao fazes uma mastite! ja que a tua opçao é mesmo desmamar pq é que nao compres daquelea comprimidos para secar?


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Selmita Ver Mensagem
                    PRALINE,já andava a estranhar a tua ausência. A ema come imensa sopa!!:-) como vai ela com o biberao?
                    sim, ela come mt bem o biberao nao gosta mt mas vai aceitando


                    Comentar


                    • Vânia, com a Matilde, ela começou a sopa aos 6meses, e o esquema foi (e penso que será igual para o Miguel na sua altura): só uma sopa (que dava ao almoço), 15dias apenas de legumes, após esses 15 dias comecei por cozer carne na sopa (frango ou peru) e retirava, após 15dias já ralava a carne na sopa. Ou seja, apenas comeu carne ralada na sopa com os 7meses. A 2ª sopa introduzi eu pelos 9/10m dela. As minhas conchas dão para 150ml... e ela come duas, ainda hoje. Felizmente sempre adorou sopa, e ainda hoje a come com carne, pois nem sempre come 2º prato connosco. Espero que o Miguel lhe sigas as pisadas

                      Vê com o pediatra se podes começar por apenas cozer a carne na sopa e iniciares com a carne mesmo apenas aos 6meses.

                      Bjs para todas

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                        Vânia, com a Matilde, ela começou a sopa aos 6meses, e o esquema foi (e penso que será igual para o Miguel na sua altura): só uma sopa (que dava ao almoço), 15dias apenas de legumes, após esses 15 dias comecei por cozer carne na sopa (frango ou peru) e retirava, após 15dias já ralava a carne na sopa. Ou seja, apenas comeu carne ralada na sopa com os 7meses. A 2ª sopa introduzi eu pelos 9/10m dela. As minhas conchas dão para 150ml... e ela come duas, ainda hoje. Felizmente sempre adorou sopa, e ainda hoje a come com carne, pois nem sempre come 2º prato connosco. Espero que o Miguel lhe sigas as pisadas

                        Vê com o pediatra se podes começar por apenas cozer a carne na sopa e iniciares com a carne mesmo apenas aos 6meses.

                        Bjs para todas
                        A minha é como a tua. Come a sopa com carne e às vezes lá come em condições connosco o 2º prato, muitas vezes está tão entusiasmada com a brincadeira que só come umas migalhas


                        A felicidade completa

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
                          Bom Dia

                          Por aqui vamos andando, o trabalho está a correr bem, mas o Dinis pregou-me a partida. Não quer nada com o biberão, parece que o estão a matar.

                          Por esse motivo, e através do conselho do pediatra, introduzimos a sopa e a fruta. A rotina dele agora é 7h mama, 10h mama, 13h sopa e fruta, 16h papa e 19h mama, e depois cama e vai mamando, claro que o horário não é assim tão rigído mas anda à volta disto. eu assim vou gerindo o meu trabalho neste horário.

                          É tal e qual a irmã... A papa já corre bem e está no bom caminho, mas a sopa nem por isso, mas vai comendo qualquer coisa junto com a fruta, mas eu tento não me preocupar e ele com o tempo vai lá, já a irmã tb assim foi.

                          O meu stock de leite tem ido para as papas e graças a deus ele gosta se não eu andava desconsolada com tanto esforço, e deixei de tirar leite com a bomba não acho que seja necessário quando o stock acabar come papas lácteas.

                          A Lipa está constipada, adora o mano, e sente-se sua protectora, está adorar ficar na ama junto do mano enquanto trabalho.

                          O Pediatra queria que eu introduzisse a 2ª sopa à noite aos 5 meses, e a carne na sopa do almoço eu acho cedo o que voçês acham?

                          bjs
                          nos é para introduzir a 2ª sopa aos 6m com carne. Fica a comer 1 de legumes e outra com carne.

                          O teu esquema parece-me bem, tb ando a tirar para as papas


                          Comentar


                          • Ola a todas...
                            Ena Ena tantas novidades agora com as sopas e papas e afins...

                            Nos fomos a consulta dos 6 meses e o esquema vai ser:
                            Continuar com 1 sopa + fruta até aos 7 meses (1 refeição de nao mama)
                            7 meses introduzir carne na sopa + diversificar a fruta + papa (2 refeições de nao mama)
                            9 meses introduzir mais uma sopa de peixe (3 refeições de nao mama)

                            Continua a comer bem! Come mais ou menos 160ml de sopa mais fruta... Eu pelo menos acho q isto é comer mto bem, comparando com a minha filhota q comia umas 3 colherias e fechava a boca!!! Mas já vi q há por aqui mtos bebes a comer mais quantidade
                            Ontem experimentou sopa de alface... Parece n ter gostado tanto, mas só depois é q me lembrei q n tinha posto azeite... Se calhar foi por isso!!
                            E outra coisa... O pai na brincadeira deu-lhe a provar uma míni colher de gelado vianetta... Homens... A verdade é q o miúdo fez uma reacção a volta da boca... Ficou todo vermelho... Lá volta a carga a desconfiança da alergia... A ver vamos!!!

                            Bjinhos as mamas e bebes

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
                              A minha é como a tua. Come a sopa com carne e às vezes lá come em condições connosco o 2º prato, muitas vezes está tão entusiasmada com a brincadeira que só come umas migalhas
                              Nos é igual. O Martim come mt bem a sopa e come sempre o 2º prato so que come muito pouco (ou quase nada) de carne ou peixe. dai vai sempre na sopa!


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                                Ola a todas...
                                Ena Ena tantas novidades agora com as sopas e papas e afins...

                                Nos fomos a consulta dos 6 meses e o esquema vai ser:
                                Continuar com 1 sopa + fruta até aos 7 meses (1 refeição de nao mama)
                                7 meses introduzir carne na sopa + diversificar a fruta + papa (2 refeições de nao mama)
                                9 meses introduzir mais uma sopa de peixe (3 refeições de nao mama)

                                Continua a comer bem! Come mais ou menos 160ml de sopa mais fruta... Eu pelo menos acho q isto é comer mto bem, comparando com a minha filhota q comia umas 3 colherias e fechava a boca!!! Mas já vi q há por aqui mtos bebes a comer mais quantidade
                                Ontem experimentou sopa de alface... Parece n ter gostado tanto, mas só depois é q me lembrei q n tinha posto azeite... Se calhar foi por isso!!
                                E outra coisa... O pai na brincadeira deu-lhe a provar uma míni colher de gelado vianetta... Homens... A verdade é q o miúdo fez uma reacção a volta da boca... Ficou todo vermelho... Lá volta a carga a desconfiança da alergia... A ver vamos!!!

                                Bjinhos as mamas e bebes
                                O Luis come bem .

                                O papá é que vai levar com o chinelo!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X