Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parabéns ema pelos bonitos 6 mesitos!!!

    E nao é q a sopa de alface de hoje já foi q nem uma maravilha... O problema de ontem foi mmo a falta do azeite!! ando nas nuvens com o despacho... Da irmã demorava 1h para ela comer o mínimo... Umas colherzitas era uma desgraça... Agora este demora 20mins com sopa e fruta!!! Iupy!!!

    Bjinhos a todas as mamas e bebes

    Comentar


    • obrigado


      Comentar


      • Bom dia mamãs.
        Hoje foi dia de ir fazer uma visitinha á enfermeira para ver o peso e a altura. Aos 5 meses a M. está com 6.410kg e 64cm.
        Ao chegar a casa deparei-me com uma duvida.
        A M. desde os 4 meses que começou com a papa, a sopa de legumes e a fruta.Faço uma refeição sólida e as restantes de leite, mas ao ver umas folhas que a enfermeira me deu verifiquei que está escrito para fazer uma refeição de sopa de legumes e fruta (ex. almoço), uma refeição de papa (ex. jantar) e as restantes de leite.
        Como é que as mamãs que ja introduziram as papas e a sopa fazem? Dão duas refeições de sólidos por dia ou só uma?

        Isto de ser mamã de primeira viagem tem muito que se lhe diga...

        Bjinhos

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Bibasx Ver Mensagem
          Bom dia mamãs.
          Hoje foi dia de ir fazer uma visitinha á enfermeira para ver o peso e a altura. Aos 5 meses a M. está com 6.410kg e 64cm.
          Ao chegar a casa deparei-me com uma duvida.
          A M. desde os 4 meses que começou com a papa, a sopa de legumes e a fruta.Faço uma refeição sólida e as restantes de leite, mas ao ver umas folhas que a enfermeira me deu verifiquei que está escrito para fazer uma refeição de sopa de legumes e fruta (ex. almoço), uma refeição de papa (ex. jantar) e as restantes de leite.
          Como é que as mamãs que ja introduziram as papas e a sopa fazem? Dão duas refeições de sólidos por dia ou só uma?

          Isto de ser mamã de primeira viagem tem muito que se lhe diga...

          Bjinhos
          Olá, aos 4m da minha filhota (há 3anos atrás) ela começou com a papa e depois fruta e de seguida sopa, a sopa+fruta dava ao almoço e ao jantar era papa+fruta; as restantes refeições eram leite.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Bibasx Ver Mensagem
            Bom dia mamãs.
            Hoje foi dia de ir fazer uma visitinha á enfermeira para ver o peso e a altura. Aos 5 meses a M. está com 6.410kg e 64cm.
            Ao chegar a casa deparei-me com uma duvida.
            A M. desde os 4 meses que começou com a papa, a sopa de legumes e a fruta.Faço uma refeição sólida e as restantes de leite, mas ao ver umas folhas que a enfermeira me deu verifiquei que está escrito para fazer uma refeição de sopa de legumes e fruta (ex. almoço), uma refeição de papa (ex. jantar) e as restantes de leite.
            Como é que as mamãs que ja introduziram as papas e a sopa fazem? Dão duas refeições de sólidos por dia ou só uma?

            Isto de ser mamã de primeira viagem tem muito que se lhe diga...

            Bjinhos
            Olá, embora o Afonso só tenha iniciado aos 6m a AC, faz 2 refeições de "não mama", começou com a sopa e fruta ao almoço e umas 2/3 semanas depois papa ao lanche, de resto mama ao longo do dia, vamos manter assim até aos 9m.Com o irmão foi igual, mas dava-lhe a papa ao jantar, depende de como te quiseres organizar.



            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Bibasx Ver Mensagem
              Bom dia mamãs.
              Hoje foi dia de ir fazer uma visitinha á enfermeira para ver o peso e a altura. Aos 5 meses a M. está com 6.410kg e 64cm.
              Ao chegar a casa deparei-me com uma duvida.
              A M. desde os 4 meses que começou com a papa, a sopa de legumes e a fruta.Faço uma refeição sólida e as restantes de leite, mas ao ver umas folhas que a enfermeira me deu verifiquei que está escrito para fazer uma refeição de sopa de legumes e fruta (ex. almoço), uma refeição de papa (ex. jantar) e as restantes de leite.
              Como é que as mamãs que ja introduziram as papas e a sopa fazem? Dão duas refeições de sólidos por dia ou só uma?

              Isto de ser mamã de primeira viagem tem muito que se lhe diga...

              Bjinhos
              dou sopa e fruta ao almoço e a papa ao lanche. O resto é leite


              Comentar


              • Olá a todas,

                Nós por cá vamos bem, o pimpolho ontem começou com a sopa ( água de cozer frango, cenoura, batata, e um fio de azeite no fim) não desgostou, comeu uma concha mais ou menos e depois começou a torcer a cara, não insisti mais, acho que para primeira vez está muito bom
                A papa é que já vai de vento em poupa!! 150 ml de água, papa morna e soltinha e sempre àbrir porque senão chateia-se comigo

                Acho que das novidades o que gostou menos foi da água! Meto-lhe o biberão na boca, ele dá um gole e empurra com a língua, cheira-me que ele acha que falta ali qq coisa

                beijinhos


                A felicidade completa

                Comentar


                • Hoje foi o 1º dia da Ema na creche. Entreguei-a la as 10h e fui buscar perto das 15h. Quando a deixei correu bem e ficou no colo da educadora a rir. E quando a fui buscar estava a comer a papa. Elas disseram que a Ema era mt calminha, so choramingou na hora de dormir pq estava tolinha com o sono ( e faltava-lhe as maminhas) mas que lhe deram colo até adormecer e correu bem. Comeu foi pouca sopa e elas tb nao quiseram insistir mt por ser o 1º dia. Mas desde que chegamos a casa ja mamou por 2x, agora adormeceu


                  Comentar


                  • Tá tudo vivo por aqui? Nenhuma foi trocidada pelos pechincheiros do Pingo Doce?

                    Por aqui tudo ok, começaram as sopas. Vou aguardar mais uns dias para formar opinião, por enquanto está complicado.

                    Beijinhos

                    Comentar


                    • ola mamãs. Hoje deixei a maria 2 horas na creche. Qd a deixei começov a fazer beicinho,qd a fui buscar soluçava! Amanhã vou fazer o mesmo,mas 6a já lá almoça. As comidas por aqui vão na mesma. Uns dias melhores e outros piores. Continua a fechar a boca à fruta e não gostou da introdução da carne(brancas). Praline,a ema até se portou mt bem!


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por ovosmoles Ver Mensagem
                        Tá tudo vivo por aqui? Nenhuma foi trocidada pelos pechincheiros do Pingo Doce?

                        Por aqui tudo ok, começaram as sopas. Vou aguardar mais uns dias para formar opinião, por enquanto está complicado.

                        Beijinhos
                        nos nao fomos, ficamos no quentinho em casa!

                        Boa sorte com as sopas!


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Selmita Ver Mensagem
                          ola mamãs. Hoje deixei a maria 2 horas na creche. Qd a deixei começov a fazer beicinho,qd a fui buscar soluçava! Amanhã vou fazer o mesmo,mas 6a já lá almoça. As comidas por aqui vão na mesma. Uns dias melhores e outros piores. Continua a fechar a boca à fruta e não gostou da introdução da carne(brancas). Praline,a ema até se portou mt bem!
                          Ela habitua-se, tb é mais pequenina. A Ema teve uma fase que estranhava muito e fazia logo beiçinho mas passou-lhe


                          Desde que ela chegou da creche nao largou as maminhas. Mal chegamos a casa pediu logo mama ( e tinha acabado de comer a papa), mamou tanto e adormeceu ao colo. Depois foi de 2/2h até as 22h30, acho que estava com saudades! Dormiu a noite toda mas acordou mt cedo as 6h30 para mamar e até ir para a creche nao quis mais mama. Ela hoje foi mais cedo para aproveitar a boleia do marido (estava a chover muito e de autocarro é complicado), deixei la um bib de Lm a ver se a educadora consegue lhe dar...vamos ver


                          Comentar


                          • Olá a todas,

                            boa adaptaçao a creche para os bebes e para as mamas!!

                            por ca o luis so vai entrar na creche aos 11 meses... em set. vamos agora inscreve-lo na mma instituicao onde esta a mana. Vamos ver como corre! a irma tb so entrou na sala dos 12meses e n estranhou... mau foi qdo mudou para a sala dos 3 anos... pq passaram a ser mais criancas e mudou de educadora... ai chorava mto e partia-me o coraçao!!

                            as comidas continuam mto bem... ja começo a achar q vai mmo ser diferente da mana... se continuar assim ate deito um foguete! come 160ml de sopa e uma peça de fruta. ja provou sopa com alface e com courgette. fruta ja comeu maça, pera e banana... gosta de tudo, mas adora banana... refila qdo acaba!

                            bjinhos a todas as mamas e bebes

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                              Olá a todas,

                              boa adaptaçao a creche para os bebes e para as mamas!!

                              por ca o luis so vai entrar na creche aos 11 meses... em set. vamos agora inscreve-lo na mma instituicao onde esta a mana. Vamos ver como corre! a irma tb so entrou na sala dos 12meses e n estranhou... mau foi qdo mudou para a sala dos 3 anos... pq passaram a ser mais criancas e mudou de educadora... ai chorava mto e partia-me o coraçao!!

                              as comidas continuam mto bem... ja começo a achar q vai mmo ser diferente da mana... se continuar assim ate deito um foguete! come 160ml de sopa e uma peça de fruta. ja provou sopa com alface e com courgette. fruta ja comeu maça, pera e banana... gosta de tudo, mas adora banana... refila qdo acaba!

                              bjinhos a todas as mamas e bebes
                              isso é optimo, nao há coisa melhor quando eles comem de tudo!

                              O Martim tb estranhou a mudança aos 3 anos, ja percebem tudo


                              Comentar


                              • ola meninas

                                em primeiro lugar desculpem a ausencia tenho andado menos bem
                                por aqui viemos hoje da visita dos 4 meses a camille esta com 6,100kg e 62 cm e pc de 39,5 a teve as vacinas mas esta aqui na maior e de tarde tivemos a radiografia da bacia que aqui é obrigatorio.

                                vamos começar com a fruta agora e daqui a 15 dias começamos com a sopa.

                                boa sorte as meninas que etao a voltar aotrabalho e que os meninos vao para a creche.

                                beijinhos


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X