Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Basta ouvir mexer na cama ou os passos, para acordar, e sinto q se assusta c mais facilidade, parece me dentes, pois queixa se e esfrega a boca de maneira incansavel...
    Qt a promocao continente so me apeteceu escrever no livro, fui a 3 lojas e nada de fraldas tam 4, isto e publicidade enganosa!!!!!
    Acabei por nao o levar ao festival do panda,pois estava tempo de chuva, mas arrependi,me, chegamos la, um sol, e um dia optimo com todas cobdicoes.p bebes, muda fraldas, sombras...Fiquei c pena de n o ter levado mas foi giro.


    Comentar


    • Ja se senta qua$e sem apoio sem tombar muito.
      Cafapv o meu mais velho teve exantema subito aos 5m e tb foi assim. Bjs


      Comentar


      • ha tanto tempo que nao venho cá mas nao tem mesmo dado para nada!!!

        Nos estamos a caminho dos 8 mesesA Ema anda fresca e fofa, continua magrinha e comprida. Mas come e mama que se farta, nem a fui pesar aos 7m. Ja faz tantas gracinhas: poe os pés na boca, senta-se sem apoios, vira e rebola, quase que gatinha...falta mt pouco. Continua com os seus 2 dentinhos e grita que se farta para ter a nossa atençao. Mal ve os irmao começa logo a rir e a tentar agarrar nele.
        Come mt bem a sopa e a fruta mas a nivel da fruta faz mt má cara a tudo que nao seja pera, maça e banana!

        Continua amarrada à mama e desde que voltei ao trabalho passou a mamar de noite. Esta noite ela andava possuida. Mamou quase a noite toda (00h, 1h30, 3h e as 5h) que eu desse conta, pq chegou uma altura que estava com tanto sono que a pus no nosso meio e dei-lhe de mamar deitada, tipo self-service.

        Em setembro vai mudar de creche. Ligaram-me da escola do Martim a dizer que ja tinham vaga para ela. Vai custar-me um pouco pq adoro onde ela está mas eles habituem-se...com isso tudo passo a pagar do Martim 60€ (+ extra) e dela 40€...nao tenho assim mt novidades, so que ando tao cansada e sem tempo para nada...mas eles valem tudo.

        Os vossos ainda continuam no ovo? ovo está a ficar curto a Ema, sim pq engordar nao é com ela mas está comprida. Ela vai ficar com a cadeira do mano. Ja a sentamos la e ela fica super bem (e contente). Agora preciso duma para o Martim mas as marcas e ofertas sao tantas que sinto-me um pouco perdida. Ele tem 3 anos e meio e 13,400kg. pois a minha duvida é entre os grupos: eles dividem entre 1/2/3 (que vai dos 9-36kg) e o 2/3 que é dos 15 aos 36 kg, se calhar faz mais sentido a 1ª opçao. A que ele está a usar é do grupo 0+1 que vai dos 0 aos 18kg

        Selma- temos de conbinar um café um dia destes, com calma. Para por a conversa em dia!



        Uploaded with ImageShack.us

        Uploaded with ImageShack.us

        Uploaded with ImageShack.us

        Uploaded with ImageShack.us

        Uploaded with ImageShack.us
        Ultima edição por praline; 19-06-2012, 10:34. Razão: fotos


        Comentar


        • Oi,

          Praline a Ema está linda.

          Cuidado que qt maior o intervalo de peso menos seguras são.

          Vê isso com cuidado.

          A Lipa utilizou sempre cadeira com intervalos de peso menores, quando deixou o ovo usou deste género :http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/...9/Default.aspx

          e depois quanto mudou tinha já os 18 kg mudou para esta:http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/...0/Default.aspx

          Que é a que usa agora, lógico que vão todas passar par o irmão. Eu lembro-me que a Lipa mudou do ovo ao 1 ano com pesava 8,200 kg e media 74,2 cm.

          E o irmão vai pelo mesmo caminho é magrinho.

          bjs

          Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

          Uploaded with ImageShack.us

          Comentar


          • sdias, não gostas de lentilhas vermelhas? Essas não é preciso descascar, são as que costumo por na sopa (mas na da Sara ainda não).

            Por aqui deu bem para aproveitar a promoção das fraldas do Continente, fomos de manhã e havia todos os tamanhos e modelos. Só não comprei mais porque fazemos um misto entre as fraldas descartáveis e as reutilizáveis e por isso com 4 pacotes grandes penso que vai dar para uns meses.

            Praline, a tua Ema está muito gira!

            Quanto a cadeiras/ovo, a Sara ainda cabe bem no ovo (quer dizer, os pés ficam de fora, mas isso não faz mal e ela ainda está bem confortável). A minha Rita depois do ovo andou muito tempo numa grupo 0/1, ainda virada para trás e depois virada para a frente. Quando mudou foi para uma 2/3 (aliás, várias: tenho uma da Zippy nos meus sogros, uma da Prenatal no meu carro e uma da Chicco no dos meus pais). Nenhuma delas foi muito cara, cerca de 70 euros (a da Prenatal foi numa promoção e a da Chicco foi no Outlet). Mas quando ela mudou de cadeira já ia quase a chegar aos 17 kgs, por isso não tive grande dúvida em comprar 2/3.

            Entretanto ontem apareceu-me um caroço no peito, acho que devo ter um ducto entupido. Tenho andado a aplicar calor e fazer massagens antes de dar de mamar, mas ainda me doi Se tiverem alguma sugestão...

            Beijinhos,

            Ana N







            Blogue: http://www.ana-neto.com

            Comentar


            • Praline, a Ema está linda Para a Matilde comprei a cadeira do 2/3 da Concord; aquilo realmente parece a um assento de avião e com as proteções laterais ela vai ali encaixada... claro que de vez em quando lá se chega para a frente, e claro lá estou eu ou o pai a ralhar que tem de estar quieta. Agora começando a escola em Setembro (tamos a torcer que sim), se calhar vou ter de investir noutra cadeira para andar no carro do pai... e nem sei o que escolher. Mas há um tópico aqui no PB sobres cadeiras do grupo 2/3.

              Mamamartin, e não era muita confusão? Pergunto porque a minha miúda tem pavor a confusões. Já agora és professora de..? Eu sou de Ciências Naturais/Biologia/Geologia... este ano colocação nem vê-la :/ e para Setembro desconfio que a lotaria vai ser idêntica à dos outros anos.

              Anananet, as melhoras; nunca tal me aconteceu, por isso nem sei o que aconselhar, além daquilo que já estás a fazer. Se a dor for persistente, tenta o SOS Amamentação ou mesmo a tua OB se for o caso.

              Vânia, como correu no pediatra?

              Bj

              Comentar


              • olá mamãs lindas
                mas que tempo este, quem diria que estamos a entrar no verão...
                este sabado estevemos de casamento e correu mt bem. a maria teimosa, que ja nao é tão teimosa, portou-se que nem uma princesa. ate me vieram perguntar se esta era mesmo a bebé que chorava mt e nao queria comer. isto pq esteve sempre bem disposta e adorou andar de colo em colo e comeu que nem uma rainha!!! foi uma semana mt mt boa emt ermos de alimentação. enfim, o leite no biberao é para esquecer, mas ja nao tento há mais de uma semana. e desde entao as coisas têm corrido mt melhor. as rotinas são. de manha é acordada pelas 8h e come um prato de papa, o papa leva-a à creche, almoça sopa mais fruta e lancha iogurte com bolacha e /ou fruta. vou busca-la e janat sapa mais fruta. faz soninhos antes almoço e jantar e depois almoço um maior. deito-a pelas 22h e tal no quartinho dela e adormece sozinha. normalmente choraminga algumas vezes de noite qd perde a chucha.
                estamos a passar uma fase tão bem melhor, que nem quero acreditar...
                já anda a comer melhor a fruta. a sopa é de consistencia tipo açorda e a papa tb é espessa. come mais ou menos 200 ml
                esta desde ontem com uma conjuntivite bilateral. lá estamos nós a por o fucithalmic. é uma luta para por a pomada!!
                praline temos mm de combinar um cafe com calma. para asemana tens alguma folga?
                em relação às cadeiras. a alice passou agora para as do grupo 2/3. comprei na zippy. isto pq ela esta com 3.5 anos e 19 kg e a que tinha da chicco era dos 9 aos 18. esta vai passar para a maria daqui a uns meses pq esta impecavel. a alice cm sempre foi grande mudou aos 9 meses.

                kisses


                Comentar


                • Cafapv o meu filhote mais velho também teve exantema súbito antes dos 6m, o que nos valeu para além de um grande susto duas idas às urgências, até aparecerem as borbulhas é dificil diagnosticar. Foi a única doença que teve até agora, espero que continue assim e que o irmão lhe siga as pisadas

                  Promoção do continente: quando lá fomos parecia que tinha passado um tornado naquele corredor, não havia nada, tudo vazio...enfim

                  Cadeiras de automóvel temos 2 britax, compradas lá fora e cada uma menos 100€ do que pedem cá.
                  A primeira foi a first class, anda no sentido inverso à marcha até aos 13kg e depois dá até aos 18kg. Recentemente comprámos a evolva 1-2-3 que dará até ele precisar pois vai-se adaptando ao crescimento. O mais velho já anda nesta e agora vamos passar o mais pequeno para a outra, porque ele no ovo já está a ficar apertado.

                  Ana em relação à mama, acho que já estás a fazer bem, tenta também mudar a posição da mamada para ver se ajuda, entretanto se vires que não melhora pede ajuda no SOS amamentação, as melhoras.

                  Bolas que este ano o verão esta dificil de chegar, o ano passado por esta altura já tinha umas boas manhãs de praia em cima

                  Selma ainda bem que a Maria se acalmou, vai na volta não é amiga de leite e gosta mais de papas e sopas.



                  Comentar


                  • ola menonas

                    pois por aqui a cachopa ainda aguenta no ovo e dps passa para a cadeira do mano que era uma da chicco que da tanto no sentido da marcha como ao contrario,

                    epa em relaçao ao verao nao vos digo nada, aqui so chove vhiça ja nao posso com estw tempo


                    anananet que chatice essa do caroço

                    por aqui tudo ok a rapariga anda rabuja mas penso que seja dos dentes

                    beijinhos


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
                      Oi,

                      Praline a Ema está linda.

                      Cuidado que qt maior o intervalo de peso menos seguras são.

                      Vê isso com cuidado.

                      A Lipa utilizou sempre cadeira com intervalos de peso menores, quando deixou o ovo usou deste género :http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/...9/Default.aspx

                      e depois quanto mudou tinha já os 18 kg mudou para esta:http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/...0/Default.aspx

                      Que é a que usa agora, lógico que vão todas passar par o irmão. Eu lembro-me que a Lipa mudou do ovo ao 1 ano com pesava 8,200 kg e media 74,2 cm.

                      E o irmão vai pelo mesmo caminho é magrinho.

                      bjs
                      A que ele tem é igual ao do 1º link mas nao é da Chicco é da jané, dá até aos 18kg e nao estava a pensar mudar tao cedo ( como ele é magrinho) mas passando para a Ema acho que nao faz sentido comprar outra igual pq mais tarde terei de comprar outra, nao é...


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anananet Ver Mensagem

                        Entretanto ontem apareceu-me um caroço no peito, acho que devo ter um ducto entupido. Tenho andado a aplicar calor e fazer massagens antes de dar de mamar, mas ainda me doi Se tiverem alguma sugestão...

                        Beijinhos,

                        Ana N
                        se nao passar com as massagens e as compressas quentes liga para a SOS amamentaçao


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Selmita Ver Mensagem
                          olá mamãs lindas
                          mas que tempo este, quem diria que estamos a entrar no verão...
                          este sabado estevemos de casamento e correu mt bem. a maria teimosa, que ja nao é tão teimosa, portou-se que nem uma princesa. ate me vieram perguntar se esta era mesmo a bebé que chorava mt e nao queria comer. isto pq esteve sempre bem disposta e adorou andar de colo em colo e comeu que nem uma rainha!!! foi uma semana mt mt boa emt ermos de alimentação. enfim, o leite no biberao é para esquecer, mas ja nao tento há mais de uma semana. e desde entao as coisas têm corrido mt melhor. as rotinas são. de manha é acordada pelas 8h e come um prato de papa, o papa leva-a à creche, almoça sopa mais fruta e lancha iogurte com bolacha e /ou fruta. vou busca-la e janat sapa mais fruta. faz soninhos antes almoço e jantar e depois almoço um maior. deito-a pelas 22h e tal no quartinho dela e adormece sozinha. normalmente choraminga algumas vezes de noite qd perde a chucha.
                          estamos a passar uma fase tão bem melhor, que nem quero acreditar...
                          já anda a comer melhor a fruta. a sopa é de consistencia tipo açorda e a papa tb é espessa. come mais ou menos 200 ml
                          esta desde ontem com uma conjuntivite bilateral. lá estamos nós a por o fucithalmic. é uma luta para por a pomada!!
                          praline temos mm de combinar um cafe com calma. para asemana tens alguma folga?
                          em relação às cadeiras. a alice passou agora para as do grupo 2/3. comprei na zippy. isto pq ela esta com 3.5 anos e 19 kg e a que tinha da chicco era dos 9 aos 18. esta vai passar para a maria daqui a uns meses pq esta impecavel. a alice cm sempre foi grande mudou aos 9 meses.

                          kisses
                          Linda Maria assim é que é! Sabes que ela pode nao gostar mesmo de leite e nao a pressionando anda melhor!
                          O Martim era tal e qual, desde que deixou a mama foi um sacrificio com o leite, nunca lhe consegui dar. Fazia como tu: papa de manha e agora como é mais velho Nestum...as vezes nao é como queremos mas como eles deixam!
                          A tua Alice é mesmo grande (ou o meu um trinca-espinha).

                          Para a semana estou de ferias, se calhar la para o meio vou para a minha sogra em Castelo Branco. quando é que podes?


                          Comentar


                          • Boas,

                            O Dinis está óptimo e recomenda-se, 6560 kg, 67 cm e 44cm de perímetro encefálico.

                            Pois é oficial tenho um magricela cá em casa. O pediatra diz que ele está bem, que se mexe bem, já se segura sentado e é muito activo e por isso gasta tudo o que come. Manter a limentação tal como está, e não lhe dar maminha quando me deito, se ele não acorda é porque não precisa.

                            Próxima consulta aos 9 meses, e introduzir nessa altura o peixe, a gema de ovo, o glutem e os iogurtes.

                            A genética manda muito e este sai ao pai...quando era criança era muito magrinho.

                            Selma, a tua Maria está a ficar uma boa menina, é como a minha Lipa foi sempre a melhorar.

                            bjs

                            Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                            Uploaded with ImageShack.us

                            Comentar


                            • Ola a todas,

                              Tantas novidades!!

                              Carol, as melhoras da tua camille! Eu sei q o coração de mae fica logo apertadinho de preocupação, mas tenta nao ficar mto ansiosa... Até pq pelo q percebi a camille tb já teve uma altura em q melhorou certo? Pode ser q agora esses anginas tb regridam... Torço pela positiva!!! Em relação ao desenvolvimento, nesta altura com eles tao novinhos n se pode comparar... Cada um com o seu ritmo e n há ritmos bons e maus!!

                              Anananet, eu já tive assim uma das mamocas por mais de uma vez, mas a primeira vez doía imenso, nem conseguia mexer o braço e no centro de saude receitaram brufen! Resultou!

                              Selma, afinal a Maria n gosta é de beber leite!! Mas comida come mto mto bem... Essas quantidades sao mais do q suficientes! Parabéns as duas! Conseguiram finalmente achar um ponto de equilíbrio!

                              Vânia, o teu Dinis esta elegante e super mexido... Acho q tens aí um atleta em gd potencial eheh... Investe!! Quem sabe n se transforma no sucessor do Cristiano??!

                              Cá por casa temos a bola!! O Luís esta com 8140g e 66,5cm esta mto mto engraçado! Parece um bebe nestle q só apetece apertar!
                              Já rebola bem... Mas sempre a segunda tentativa! A primeira é só para o balanço!
                              Ontem foi a consulta de gastro... N teve de fazer analises, o diagnostico é feito pelos sintomas. Tem alergia a proteina do leite de vaca e daqui a 6 meses vai fazer a reintroducao hospitalar para ver se continua com reaccao! Até lá pode fazer a alimentação normal menos os produtos lácteos... Ao 1 ano começa com o leite e iogurtes de soja! Vim de lá mais descansada até pq tirei a duvida e sim, posso fazer a minha alimentação normal!


                              Bjinhos a todas as mamas e bebes

                              Comentar


                              • Olá mamãs

                                Rita que bom que estás um pouco mais descansada Felizmente hoje em dia existem várias opções alimentares e desde que o mini-Luís goste e esteja bem, é o mais importante. e claro, biba o leitinho da mamã

                                Vânia, o Dinis está ótimo aliás, "trinca-espinhas" ou "bolinha" o que importa é que estejam bem por mais que o "olho de mãe" ache que podiam ter mais umas gramitas aqui ou ali:P

                                E hoje começa oficialmente o Verão, a ver se o tempo arriba, pelos menos para o fim de semana, pois por cá festeja-se o São João

                                Bjocas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X