Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ola a todas,

    O Luís esta novamente constipado e parece-me q vem lá outra bronquiolite
    Mmo assim parece q n é nada com ele e continua super bem disposto e cheio de apetite! É mmo forte o meu migalhinha! Florzinha de estufa, mas forte Eheh

    Na próxima 3a temos a consulta de gastro no hospital e já tenho uma montanha de perguntas preparadas... Vamos ver se venho mais esclarecida...

    Cafapv, q susto valente... Aqueles momentos de incerteza dão cabo de nos nao é verdade?? Mas ainda bem q n passou só de uma virose sem nada de preocupante... Tudo a correr bem com o teu bebe!!

    Anananet, eu tb ando as aranhas com o meu migas e as noites... Mas ao contrario da tua cá em casa nunca houve nenhuma temporada boa... Nos primeiros meses acordava sempre de 3 em 3h e depois espaçou um bocadinho mas nunca faz uma noite seguida, acorda sempre 2 a 3 vezes... Eu umas vezes dou maminha para ser mais rápido adormecer, mas outras n dou e ele acaba por adormecer novamente e n volta a acordar logo, por isso já cheguei a conclusão q acorda pq sim, n pq tem fome!! Raios!!
    Mas as tuas rotinas sao óptimas, eu n mudava nada... Cá em casa sao parecidas.

    Banho em dias alternados
    Mudar fralda
    Vestir pijama
    Gotas
    Embalar na cadeirada baloiço no quarto dele com luz de presença e caixa de música
    Antes só o punha na cama completamente adormecido, agora estou a tentar q adormeça o resto na cama... Para se ir desabituando de adormecer só ao colo... Estamos a experimentar há pouco tempo... Tem dado resultado, vamos ver...
    Mas qto a acordar de noite, n te posso ajudar... Bem q gostava! Mas sinceramente acho q n há mto a fazer... É o ritmo deles!

    Outro assunto, há um ano atras tive uma demonstração da bimby, na altura gostei mas achei q n ia usar todos os dias o preço n compensa comprar e depois n usar... N é propriamente uma pechincha!!
    Mas hoje a vendedora voltou a telefonar... E eu fiquei outra vez com o bichinho... Queria opiniões... Alguma de vocês tem?

    Bjinhos a todas as mamas e bebes
    Ultima edição por ritadl; 15-06-2012, 22:01.

    Comentar


    • Obrigada pelos vossos comentários!

      ritadl, as melhoras para o teu bebé! Quanto à bimby não te posso dar uma opinião porque não tenho. Eu uso fortemente o meu microndas, o meu robot de cozinha e a panela de pressão... confesso que não me sinto muito tentada pela bimby, exactamente por causa do preço.

      Quanto à vitamina C, eu comecei a dar por conselho do pediatra aos 5 meses, aos 6 meses fui foi à médica de família que é de opinião que não faz falta vitamina C (nunca)... eu pensei continuar a dar até acabar o frasco, mas se calhar é disparate! Alguém mais está a dar?

      O ferro o pediatra disse para começar com 1 gota e ir aumentando até chegar a 3 gotas, 2x por dia. Eu ainda só cheguei às 3 gotas uma vez por dia, com receio que as indisposições nocturnas dela tenham a ver com isso...

      E a vitamina D, já estive a dar o VitaDê 2x por dia, agora estou a dar Vigantol 1 gota em dias alternados.

      Como fazem vocês?

      Ana N







      Blogue: http://www.ana-neto.com

      Comentar


      • Rita, as melhoras do teu Migas Por cá também não tenho bimby, é forno, fogão e microondas:P mas tenho duas colegas que usam e abusam das suas; aliás uma delas tem uma amiga que tem duas (uma comprou, outra ganhou num concurso) e dá uso às duas, especialmente quando tem convivas (o que é frequente), pois a bimby tem limite de doses :P

        Ora, por cá o Migas toma o vigantol (1 gota todos os dias, até aos 12m) e o Cebiolon (7 gotas todos os dias até aos 6m), desde a primeira consulta no pediatra, com 9dias de vida. Já a irmã foi igual. No CS dele nem perguntaram de vitaminas, da irmã apenas recomendaram o vigantol. O ferro vai tomar 5 gotas/dia, juntamente com a sopa.

        Comentar


        • Ana a tua rotina é muito parecida com a nossa. O Afonso sempre dormiu bem, muitas noites sem acordar de madrugada, mas depois por volta dos 3m começou a acordar de madrugada para mamar. Ele deita-se por volta das 20h30 e tanto pode dormir até as 6/7 da manhã como acordar às 3, como hoje, mamar e voltar a dormir. Como o irmão só começou a dormir a noite inteira seguida após o 1ºano, já nem penso muito nisso. Em relação a gotas é só o vigantol até aos 12m, tal como foi do irmão.

          Rita tenho a minha bimby há 2 anos, paguei em 18m sem juros, porque o preço não é muito simpático e uso imenso, também chego a estar uma semana sem lhe tocar, mas noutras não paro, Para mim é ótima, posso fazer de tudo e dá-me imenso jeito.



          Comentar


          • Olá,

            Cafapv, que susto, espero que ele já esteja melhor.

            Por aqui tb não há bimby, mas se ma deram eu não digo que não, agora eu comprar não me parece. Não tenho tempo $$$$$$$$$.

            Pois não vos posso ajudar nas rotinas, mas posso compartilhar a minha.

            8h00 Acordar e maminha
            Vamos levar a mana à escola, brinca um pouco e adormece 30 min.
            11h maminha, depois brinca mais um pouco e dorme mais um soninho de 30 min.
            14h sopa com carne, fruta e dorme uma sesta que pode ir de 1 a 2 horas, se não tiver dormido antes do almoço é as 2 horas.
            17h Papinha, volta a brincar e mais uma sestinha aí para as 19h de 30 min, quando acorda banho (toma todos os dias).
            20h sopinha e fruta, e cama, onde o coloco com o doudou e a chucha e ele adormece.

            Quando me deito tenho lhe dado maminha com ele a dormir, mas ele com ela ou sem ela só acorda a partir das 5h30, já tem acordado às 5h30 como ás 6 como às 7h varia se tem algum dente a nascer. Como ele não acorda para pedir maminha tenho que perguntar ao pediatra se continuo a dar quando me deito lhe dou ou não. A irmã era igual e ele não queria que eu lhe desse.

            Por exemplo a noite passada adormeci no sofá então não lhe dei maminha dormiu das 20h30 até às 6h30.


            Resumindo ele deita-se entre as 20h30 e as 21h adormece na cama sozinho e às escuras e só acorda de madrugada a partir das 5h30.

            Editei para vos dizer que o meu pediatra disse que ele não precisa de vitaminas, porque como vivemos no Algarve ele apanha o sol necessário à vitamina D, e não toma ferro nem a irmã nunca tomou.
            bjs

            Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

            Uploaded with ImageShack.us

            Comentar


            • Aqui fica a experiência da bolacha.


              Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

              Uploaded with ImageShack.us

              Comentar


              • Vânia,
                O teu Dinis esta mmo um giraço com aqueles dentinhos a mostra!!!

                O meu Luís continua sem dentes... Nem parecem estar para breve... Se for como a mana vem bem tarde, a clara no dia q fez um ano, apareceu a pontinha do primeiro dente!
                mas mmo sem dentes o Luís da a volta a uma bolacha Maria num ápice... Normalmente sento-o na cadeira enquanto preparo a papa ao jantar e dou-lhe uma bolacha... Qdo lhe começo a dar a papa, de bolacha já sobra só mmo umas migalhas!!!

                Bjinhos a todas

                E n é que Portugal lá avançou para a próxima fase!

                Comentar


                • Ora viva,

                  É verdade ritadl, contra todas as expectativas ( as cá de casa pelo menos) até os comemos carago e Portugal avançou para os quartos de final

                  Ora o que o meu moço teve afinal tem nome, chama-se Exantema Súbito, são 3 dias de frebe muito alta, depois a febre desaparece e aparecem pintas, tadinho, parecia um bicho!! o tronco e a cabeça eram uma mancha só!! mas desde que passou o febre esteve sempre bem disposto e hoje já está quase bem já passou

                  Quanto ao soninho, pois com muita pena minha não posso ajudar anannanet, o meu rebento nunca dormiu a noite toda, agora acorda pelo menos 2 vezes por noite e só sossega com mama ou água ( bebe imensa água! ), já a minha princesa mais nova também só começou a dormir a noite toda quando começou a dormir no quarto com a mana, já perto do 3 anos...portantos eu já não durmo uma noite em condições há 3 anos e meio...issso explica muita coisa...como não me lembrar montes de coisas e andar constantemente cansada!!! mas eles não vão ser pequeninos sempre...até lá é aguentar o melhor que se puder...a tua rotina parece-me bem, e se ela já dormiu bem pode ser só um pico de crescimento que a deixe mais excitada e que vá passar em breve.

                  De vitamina, só estamos a tomar a D, a C já a mais nova não tomou, acho que foi retirada do plano nacional, mas lá está cada médico sua sentença, e o ferro acho que nenhum deles tomou por rotina...só a mais velhinha quando estava com o percentil muito cá por baixo, fez uma análises e a pediatra achou por bem dar-mos durante uns tempos.

                  Bimby não temos, não sobra pastel para essas compras mas anda para aí um tópico "almoço jantar da picoca" acho eu, onde muitas foristas que participam têm... cá em casa é fogão, forno, algum microondas e recentemente muito churrasco!!

                  Ah, e não é que desde o febrão o meu pimpolho praticamente deixou de se babar?!! espero que signifique que os dentinhos estão quase a romper...ele continua a morder tudo o que lhe vem à boca desesperadamente!! E agora também já estende os braços para vir ao colo, no Sábado estendeu-os para a minha mãe quando estava no meu colo, ela procurou disfarçar e fez-lhe uma festinha na mão, mas o moço lançou-se para cima dela de braços abertos para que não houvesse dúvidas do que queria...fiquei tristinha confesso, mas já sei que é mesmo assim, não tarda nada já vai ser mais um a dizer "és má, não gosto de ti!!" o que vale é que lhes passa depressa a telha

                  bjinhos
                  Ultima edição por cafapv; 18-06-2012, 13:42.


                  A felicidade completa

                  Comentar


                  • Mamãs, hoje no continente 50% desconto em todas as fraldas! tem limite por cliente, mas é por marca e tamanho; e não o total de pacotes. Fui abastecer-me e espero não ter de comprar um pacote de fraldas pelo menos durante 1ano:P
                    Bj

                    Comentar


                    • Oi
                      Por cá foi dia de vacinas, e ele ficou bem rabujento, apanhou uma estagiária, e ela picou 3 vezes para 2 vacinas, ele a primeira não chorou, mas as outras claro que sim.

                      Vamos ver como corre o dia.

                      Sónia tb estamos a pensar em aproveitar e comprar, mas só um pacote por agora, não consigo fazer um stok assim com tanto tempo, nem tenho dinheiro para investir assim de uma vez. Irá de certeza haver outras promoções ao longo do tempo e tb as que uso e gosto são do pingo doce e por mais promoções que haja é difícil bater o preço delas.

                      Amanhã vamos ao pediatra e estou ansiosa, porque me cheira que ele nem 7 kg tem, vamos ver o que ele diz.

                      bjs

                      Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                      Uploaded with ImageShack.us

                      Comentar


                      • Nós por cá também foi dia de vacinas, chorou que se fartou, porque também estava cheio de sono :/ A balança no CS tirou-lhe 100g desde que foi pesado no pediatra quarta-feira passada: 7300g hoje, mas em compensação deu-lhe mais no comprimento: 68,5cm em vez de 66,7cm no pediatra.... fico-me pelas medições no pediatra:P

                        Por cá foi mesmo aproveitar a promoção, é que são dois a fraldas, que a mana ainda usa de noite, já não sou esquisita com as marcas, por acaso as que uso mais: moltex, era as que menos havia e já estava varrido das prateleiras o pacote tamanho 4 que ele usa:P assim, foi fazer stock de dodots e huggies.

                        Bjs

                        Comentar


                        • ola meninas

                          como estao parabens ao migas que ele faz hoje 6 meses como a minha princesa
                          vania o dinis esta lindo e bem grande por aqui a rapariga ainda nao se aguenta sentada e so se vira de lado mas farta se de palrar.
                          ainda nao fomos a consulta dos 6 meses sera so dia 4 de julho, pois aqui no supermercado onde vou tem uma coisa mto fixe de ajudar tem uma coisa chamada livro de bebe que e valido ate aos dois anos do bebe e cada vez que fazes compras de mais de quarenta euros conta como uma visita e ao fim de 5 visitas tem um dia do bebe onde tens 15 % de desconto em tudo para o bebe o que e fantastico.
                          eu acho que a minha princesa esta mais atrasada que os vossos espero que nao seja nada de grave em relaçao ao problema dela teve uma "crise" tem mais angiomas e uma veia mto saida no pe e temos agora consulta dia 28 vamos ver o que eles vao dizer estou um pouco apreensiva.

                          e voces meninas como andam? ai nem acredito que daqui a um mes e pouco estou ai......
                          beijinhos


                          Comentar


                          • Carol, parabéns à pequena grande mulheraça Camille ;D Bem, se vens cá ao portugalito novamente, temos mesmo de ver se marcámos o tal encontro mamãs/bebecas para a pequenada se conhecer toda e trocar chuchas e afins;P

                            Espero que na consulta tudo corra bem mas sei que coração de mãe é coração de mãe, por isso anota tudo que queres perguntar ao médico para que fiques menos apreensiva, ok? E nisso dos "atrasos" cada bebé é um bebé, o meu Migas também não se senta sozinho, apenas encostado a nós, não tenta rebolar de cu para cima, apenas se vira de lado e apanhar os pés só se estiver sem fralda; palra que se mata, seja a que horas forem lol e adora fazer abdominais! é para fazer inveja ao pai na praia! Daqui a nada, dão um pulo de crescimento e tamos aqui a "queixar" que o rapaz/rapariga já só quer está sentado/sentada, deitar nem pensar.

                            Falando nisso, Rita já tens tudo para perguntar amanhã? ;P Hoje no CS tinha lá um anuncio a uma papa da nestlé, que dizia que era: sem gluten, sem leite, sem soja e sem lactose, dizia que já estava no mercado, não sei se já te deparaste com ela:

                            o meu comentário foi: isso deve ter um sabor fantástico:P

                            Ah, esta semana aventuro-me na sopa, e decidi começar com a base, por 3 dias: batata+cenoura, depois começo legume a legume para ver qual ele acha mais ou menos piada... vão voltar os meus serões a descascar lentilhas:P

                            Bjocas

                            Comentar


                            • pois sonia por aqui agarrar os pes agarra mto bem nao ha problema nenhum tb se senta encostada a nós
                              em relaçao a consutla desta vez o marido tb vai por isso vamos perguntar tudo.
                              hoje esta rabuja mas deve ser dos dentes ela morde tudo o que passa proximo dela lolol

                              beijinhos


                              Comentar


                              • Ola, escrevo e isgp vai abaixo n percebo .. Bem na conzulta dos 7meses pesava 8.720kg, estava td normal, tomou prevenar sem qq reaccao.
                                Qt as vitaminas, toma vigantol 1gota,/dia.
                                Rotinas acorda entre as 9h, mama, vamos levar irmao, e costuma dormir um pouco, acorda come sopa e fruta por volta das 13h, fica a brinxar um pouco e dgorme soneca, drppis fica a brinxar, ver tv passear ou isso, e o resto e mama. Toma banho a qq hora bao ha hora certa. De noite adormece entre as 9/ 10h, e agora choraminga mal ouvw barulho, acorda 2x para mamar, ou deve doer lge dentes.. Pois choraminga, pego colo e volta a adormecet, muitas vezes tenho q o deitar a minha beira...


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X