Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ola a todas

    Carol, é como tu dizes tenta nao stressar por antecipação! É mto importante n passar a ansiedade para a peq camille... A situação é chata, claro q desejavam a a vossa bebe tivesse a passar por isso, mas o mais importante é q esta a ser acompanhada e vão fazendo tudo para minimizar os problemas e claro... O mais importante de tudo é que ela continue bem disposta e feliz!!
    As otites já estão a passar? As melhoras rápidas!!

    Semita, q Gd mudança... Há uns meses andavas numa roda viva com essa pequena pestinha... E agora esta uma verdadeira princesa!! Como conseguiste? Lembro-me de comentares q demoravas mto para a adormecer e agora adormece sozinha!! Quero saber a magia! A serio!!

    Bjinhos para todas

    Comentar


    • Novidades por cá...

      A minha kikas fez 5 aninhos na 6a feira e estes dois dias foram uma roda viva!
      Ela andava eléctrica e Desejosa dos 5 anos e adorou o dia de anos! Na 6a o dia foi passado em família com programas mto bons e o dia de ontem foi de festa como os amiguinhos da escola primeiro e depois com família e amigos... Parecia uma festa cigana... Nunca mais acabava

      Hoje os pais estão de rastos... Mas contentes, vale tudo para ver aquele sorriso maravilhoso!! 5 anos de puro amor!!

      E para ajudar o Luís n deu descanso a noite! Acordou as 6h da matina e só voltou a adormecer agora... Raios! N consigo orientar-lhe os horários!!!
      De resto anda feliz... Sempre de sorriso aberto na cara!

      Bjinhos a todas e bom domingo

      Comentar


      • Viva,

        Que bom que trazes boas notícias carol é isso mesmo, desde que a pequenina esteja bem acompanhada o ideal é tentar não stressar.

        ritadl, parabéns pelos 5 aninhos da princesa, lembro-me das festas da minha princesa mais velha com essa idade, e que chegava ao fim do dia com a cabeça a rebentar, mas ela andava feliz da vida, é o que importa!
        Quanto ao horário do teu rebento, pois me parece que ele anda na escola com o meu ...espero que os dentinhos do meu moço rasguem a pele muito em breve e ele atine com o sono senão eu fujo!!


        Já agora, que fruta estais a dar aos rebentos?? Eu tenho-me ficado pela pera, maçã, banana e combinações entre elas mans tenho ideia que se podem dar muitas mais...não me lembro muito bem mas acho que com 8 meses só não se podem dar os citrinos, exóticas e morangos...é isso??


        bjinhos


        A felicidade completa

        Comentar


        • 5 aninhos, rita. crescem tão tão rapido. ela deve ter adorado as atenções!!!!!:-)
          carol, pelo menos ja estas a ter orientações. e ela vai sendo bem acompanhada, que é o que interessa.
          capav, qt às frutas depende dos medicos. tb so lhe dou maça, pera e banana.sinceramente pq é mais facil, mas qd estou a comer outras ponho-lhe na boca para ver a reação ao sabor. ja o fiz com melao, meloa, melancia, manga,, .... o meu medico so nao aconselha citrinos, kiwi e frutos vermelhos. estes so apos o ano


          Comentar


          • hoje a princesa mais velha saiu da escola com a educadora dela e foi para casa dela. lancha e janta lá e ela depois vai po-la no trabalho do papá. é uma precoce, esta minha filha. eh eh. bj


            Comentar


            • ola a todas

              cafapv. os nossos bebes sao da mma fornada... revejo o meu em mtas das descrições q fazes do teu. Pois por ca continua-se a acordar n vezes a noite... bolas parece q nunca deixei de ter um recem nascido em casa, so q pesa mto mais e custa mto mais nos braços e costas... pois pq para adormecer o principe tem mmo de ser a emlabar ao colo... desgraça total!! desespero!!! mas ele é assim lindo e fofo de morrer para eu olhar para ele e perdoar tudo!! esperto!!

              frutas, ja comeu as classicas: maça, pera e banana e agora ja anda a comer: pessego (nectarinas), alperce, ameixa... (isto pq a minha familia tem mta produção caseira e eu aproveito essas frutas em vez de andar a comprar sem saber de onde)... mas ja ando com vontade de lhe dar melao e meloa... alias acho q podem comer de tudo excepto morangos e laranjas.

              selmita, conta lá esse programa! é pratica da educadora?

              pois é, 5 aninhos! passam mais rapido do q se quer... a minha filhota é adoravel! gostava de aproveitar ainda mais cada segundo!... e n me alongo mais q nesta altura dos anos fico mto mto nostalgica...

              bjinhos a todas as mamas e bebes

              Comentar


              • Olá a todas,

                Finalmente temos 1 dente!! e já serviu para morder o interior do lábio e sangrar, mas o cachopo nem se chateou

                E vocês como andam?? Este tópico anda muito sossegado...

                bjinhos


                A felicidade completa

                Comentar


                • Tenho andado a ler-vos mas sem tempo para responder: casa em obras.... tralhas de um lado para o outro! O que vale é que o Migas dorme com o ruido e consegue descansar
                  depois posto com mais calma.

                  Bjs para bebecas e mamãs

                  Comentar


                  • Olá a todas, não tenho vinda cá, hoje lembrei-me...
                    Pois então é assim, já tem dois dentinhos, um todo cá fora e outro agora a romper... mete tudo à boca para se coçar
                    Senta-se muito bem sem apoio e já não tomba, já emite sons tipo primeiras palavras, "papa" e hoje disse Tim qd eu dizia para chamar o Martim, ele repetia Tim, muito bem!!
                    Faz hj 8meses, continua a fazer uma refeição de sopa e fruta ( já lhe dou SOPA DE PEIXE, fiz c medalhoes de pescada) e ele gostou. Frutas dou boião pois ele gosta mais, de maçã, pera banana, pessego, manga, cereais... e já lhe dou a chupar para a mão, melão, melancia, meloa, pessego e td lhe dou umas bolachinhas p bebe, e deixo o chupar. ele adora.
                    O resto das refeiçoes é mama, às vezes à tarde dou papa ( cerelac de banana laranja e boalcha maria) para não ser sempre igual. Td lhe dou iogurtinhos de bebé em substituição da fruta.


                    Comentar


                    • Quanto a rotinas, continua calminho, dorme bem, adormece cerca das 10H e dorme sozinho, mas acorda para mamar e aí costumo polo ao pé de mim pois vai mamando de noite, de manha tem acordado mais cedo, às 8h, fica acordado mama e adormece das 10h ao 12 e tal , acorda come sopa + fruta, brinca entretanto volta a dormecer mais 1horita.
                      Ri se muito para toda a gente na rua, atira se ao colo de td gente mesmo sem conhecer, muito alegre mesmo, e está um bebé lindo.


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem


                        selmita, conta lá esse programa! é pratica da educadora?

                        Não é prática, mAs educadora engraçou com ela e surgiu esta combinação! e correu mt bem. o pior foi na hora de ir embora. parece que tb lá queria dormir! eh eheheh

                        fui ao pingo doce, esta ate domingo com desconto de 50% em artigos assinaados folheto de mamã, bebe e criança. so fraldas troux 5 pacotes. desconto imediato

                        beijos


                        Comentar


                        • Olá mamãs,

                          A semana passou bem, as meninas portam-se bem para a idade, claro que passo o dia a dizer que não gosto de queixinhas e a chamar os nomes delas.

                          Novidades, por aqui, o Dinis está lindo, mas ando preocupada, pois ele desde que começou a comer tem às vezes vomitado, falei nisso ao pediatra mas ele não se mostrou preocupado. Quando começou a comer sopa e fruta à noite, vomitava a fruta, pensei que fosse eu que estava a dar muita quantidade tive uns tempos sem dar e ele melhorou, depois voltei a dar e correu bem, depois começou a vomitar a papa que eu lhe dava de manhã, enquanto foi com o meu leite nunca aconteceu, mas eu tinha uma amostra de leite e tinha um resto de papa não láctea e demos, vomitou, deixamos de dar, melhorou, mas depois voltou a vomitar com as papas lácteas, ontem foi com a sopa, sopa que ele já tinha comido anteriormente. O mais estranho é que ele vomita duas goladas ao meio da refeição sem vómitos prévios e depois fica a pedir comida como se nada fosse. Vou terça ao pediatra, pois nãoa cho normal ele vomitar por cá dá aquela palha, e se ele voltar a não se mostrar preocupado vou procurar outro.

                          Tem nos dado uma noites mázinhas, mas penso que é por mais dentes a nascerem 6 não lhe chegam.

                          A Lipa tem mais um dente a abanar e o defenitivo tb já lá vem, se gasto mais 40 euros no dentista acho que me dá uma coisa má.

                          Como sou doida na sexta tive outra menina de 6 anos cá a passar o dia, fomos todos às comprar eu com o Dinis e as 3 meninas, fomos o sucesso, toda a gente pensava que era tudo meu e achavam piada porque elas faziam escadinha, mas eu armei-me em mula e tb não disse que não eram todos meus, para o pessoal não ser coscuvilheiro.

                          bjs

                          Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                          Uploaded with ImageShack.us

                          Comentar


                          • Ola a todas

                            Selma, q programa giro... Assim cria-se uma empática gira entre a tua filhota e a educadora o q é mto importante!!
                            Tb fui ao pingo doce, mas enganada e só qdo cheguei lá é que percebi q eram só alguns artigos do folheto... E as dodot q estavam em promoção mmo assim ficavam mais caras do q as do pingo doce sem promoção... N trouxe nada! Isso sim é q foi poupar

                            Vânia, tb miudagem em casa... Como aguentas? Eu a partir desta semana já vou ficar em casa com os dois... A clara acabou a praia e decidimos dar-lhe já ferias da escola... Vamos ver como corre qdo estive de licenca ela ficou em casa connosco uma semana e correu bem, espero q agora se repita
                            Isso do vomitar esta chato... Pq será? As melhoras do Dinis!!

                            O Luís esta bom... Agora já n se chateia tanto de estar de barriga para baixo e até já da um jeitinho e empurra-se para trás!!

                            Bjinhos a todas as mamas e bebes

                            Comentar


                            • Olá mamãs

                              por cá pinturas terminadas e o Migas passou hoje a primeira noite no seu quartinho novo portou-se muito bem, a mãe é que estava mais preocupada, mas com o cansaço das arrumações (que ainda vão a meio gás) acabei por adormecer e só acordei com ele a rabujar pelas 4h da matina para a maminha; estas ultimas noites tem pedido maminha por essa hora, depois fica a dormir até às 7h30/8h, altura que rabuja por mais mamoca. De resto a sopa tem comido melhor, esta semana já experimento cozer a carne só para dar sabor; fruta ainda não começamos nenhuma, mas conto que na consulta dos 7m virá com a indicação para começar as clássicas: maça, pera e banana e pouco mais devido ao historial de alergias que o pai e eu temos. De resto palra que se farta, já se equilibra melhor sentado e se o colocarmos de cu para o ar, dá logo o jeito e rebola-se de barriga para cima. Agora aprendeu a por a língua de fora e não quer outra coisa, parece uma cobrita a sentir variações de temperatura no ar :P Ah, nada de dentes até agora.

                              Rita, os meus parabéns atrasados para a tua pimpolha crescida

                              Mamamartin, que bom que o pimpolho está bom e recomenda-se

                              Vânia, que chato isso do Dinis; se fosse só com a sopa até poderia ser algum pedacito maior ou fio de algum legume que ele não gostasse, mas se sucede com a papa... algum pedaço mais compacto? espero que seja algo assim simples, mas fazes bem em ir ao pediatra e se não te sentires satisfeita, fazes bem em procurar 2ª opinião.

                              Bjocas a todas
                              Ultima edição por sdias; 09-07-2012, 10:51.

                              Comentar


                              • Bom dia,

                                Rita, isto de cá ter a minha afilhada até é bom porque ela intretem a Lipa e ela deixa-me em paz um bocadinho.

                                Sónia, o Miguel está um crescido, o Dinis no final deste mês tb passa para o quarto da mana, mas fica sozinho, pporque ela vai para santarém 3 semanas com os avós e depois vamos ter com ela.

                                Eu e o papá estamos deserto porque sinceramente acho que já o incomodamos, a minha cama range que é uma loucura e sempre que nos viramos ela faz barulho e ele sente-se incomodado.

                                O Dinis vomitar não me preocupa por aí além, porque não é uma coisa constante, mas quero uma resposta pois não acho que seja normal, e esta situação dura à 2 meses, só que temos sempre avançado com teorias, e como o pediatra não valorizou, deixamos andar, mas acho que chega, pois não faz sentido, ele não tem vómitos, a comida está bem passada, a papa não tem grumos ele não engasga simplesmente abre a boca e deita duas golfadas de comida, tal e qual como as engole.

                                E como ele é magrinho e engorda pouco, fico com a pulga atrás da orelha. O meu marido quando era bebé foi sempre doente, não aumentava, vomitava muito e tinha meses sem pôr peso, e os médicos nunca souberam o que tinha, a minha sogra chegou a ir com ele a Lisboa (naquele tempo ir de santarém a Lisboa era dispendioso e complicado) e o máximo que lhe diziam era que quando ele tivesse 6 anos passava ou então era para toda a vida. E realmete aos 6 anos passou e hoje é um homem grande em altura e peso. E como a minha sogra está sempre a encher-me os ouvidos eu vou voltar ao pediatra e ver, mais vale ser dinheiro deitado fora do que eu andar sempre preocupada. A diferença entre os dois é que o meu marido comia muito mal e o Dinis quer é comida. A pediatra do meu marido chegou a estar com a minha sogra depois do filho estar grande e disse-lhe que sempre pensou que ela não o conseguisse criar, por isso podem imaginar o que ela passou.~

                                bjs

                                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                                Uploaded with ImageShack.us

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X