Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
    Olá,

    Cazac, espero que isso se resolva rapidamente. Fazes bem em ir logo ao médico. Volta assim que te sentires melhor! Beijinhos!

    Como estão mamãs?

    Por aqui com muito sono e pouco tempo.
    Ontem pesámos no CS novamente e ela só aumentou 25g numa semana. Retomámos o suplemento outravez, pois claramente só o meu leite não chega, apesar das mamadas estarem a correr muito bem.

    Agora temos um novo problema. Quando o pai da Inês a pega ao colo ou fala com ela, ela chora muito sem razão. Não percebo o que se passa e o pai, para além de ficar nervoso, fica todo triste porque acha que a filha não gosta dele ou tem medo dele. Quando ele a passa para o meu colo ela acalma logo e ele fica triste porque eu consigo acalmá-la e ele não. Além disso, ele amanhã regressa ao trabalho e só passa a estar em casa à noite, pelo que tem receio que a relação entre ela e eu fortaleça e se passe o contrário com a relação entre eles.
    O que acham disto e o que poderemos fazer, alguém tem ideia?

    Quando puder volto cá.
    Beijinhos!
    Quanto ao sono é normalissimo e acho que nunca vai passar, pelo menos por aqui nunca passou, talvez por isso a 2ª não tenha feito grande transtorno nesse aspecto... pois eu nunca mais fui a mesma desde que tive o meu 1º filho! As horas de sono nunca são suficientes e o cansaço é sempre imenso, quando eles vão dormir eu só quero fazer o mesmo!

    Peso... tal como te disse passei pelo mesmo com o 1º... e por volta da idade da tua Inês a Pediatra que tb já não sossegava por ele não aumentar de peso... fez.lhe uma análise à urina para despistar infecções urinárias! Que são uma das possiveis causas do não aumento de peso em recem nascidos! Não tinha nada e assim que fez 1 mês e se tornou um mamão eficiente começou a aumentar de peso a olhos vistos e rapidamente pulou para o percentil 90. Descansa que ela chegará lá... nem que para isso precise de suplemento, ou mais suplemento!

    Quanto à recção ao pai é naturalissima... ela conhece o teu cheiro, é o teu cheiro que lhe fornece alimento, calor e segurança... até ela perceber que o pai é fonte destas mesmas coisas levará algum tempo! Vais ver daqui a uns mesitos ela a fazer uma festança quando o pai chegar a casa ao final do dia... e eles derretem-se todos. O teu marido não vai tirar o s 30dias a seguir à tua licença?!?! É uma optima maneira de estreitar laços entre pai e filho. O meu marido tirou da 1ª vez e vai tirar novamente pois adorou o tempo que passou com o 1º, notou-se que a relação deles ficou muito mais proxima e acima de tudo ele finalmente percebeu o que é ter um bebe dependente dele 24h por dia.
    Durante a tua licença deixa as mudanças de fralda os suplementos, banho e adormecer para ele, pelo menos ao final do dia... e vais ver que se tornarão cada vez mais proximos.

    Por aqui acontece exactamente o mesmo!

    Beijocas

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
      Olá,

      Cazac, espero que isso se resolva rapidamente. Fazes bem em ir logo ao médico. Volta assim que te sentires melhor! Beijinhos!

      Como estão mamãs?

      Por aqui com muito sono e pouco tempo.
      Ontem pesámos no CS novamente e ela só aumentou 25g numa semana. Retomámos o suplemento outravez, pois claramente só o meu leite não chega, apesar das mamadas estarem a correr muito bem.

      Agora temos um novo problema. Quando o pai da Inês a pega ao colo ou fala com ela, ela chora muito sem razão. Não percebo o que se passa e o pai, para além de ficar nervoso, fica todo triste porque acha que a filha não gosta dele ou tem medo dele. Quando ele a passa para o meu colo ela acalma logo e ele fica triste porque eu consigo acalmá-la e ele não. Além disso, ele amanhã regressa ao trabalho e só passa a estar em casa à noite, pelo que tem receio que a relação entre ela e eu fortaleça e se passe o contrário com a relação entre eles.
      O que acham disto e o que poderemos fazer, alguém tem ideia?

      Quando puder volto cá.
      Beijinhos!
      Ola Pipa.

      Como eu te entendo com o sono... tb tenho tanto... O Tiago agora a seguir ao banho quer é conversa e conversa de 2h...
      Não sei o que se passa... nas mamadas as 21h/22h só o consigo deitar passado 2h.

      Em relação ao peso da Inês, como sabes não tenho mta experiência, e felizmente a minha maminha é boa e o Tiago pega mto bem. Eu sei que gostavas mto de amamentar... mas vai amamentando para estimular e se as mamadas tb estão a correr bem ainda melhor. Porque a medida que ela vai crescendo mama melhor e a sucção tb. Pensa que o suplemento vai ajudar agora e que é temporário. Não sei se já leste o Manual de Aleitamento da Unicef, senão leste da uma vista de olhos porque eles explicam como o factor psicologico afecta o aleitamento.

      O Tiago por acaso não teve esse tipo de reacção. Mas como as outras mamas disseram é normal. Costumo dizer que o meu Tiago gosta mais de mim porque sou eu que lhe dou a mama
      Não sei como voces ai em casa estipularam as tarefas mas nos aqui por exemplo nos 1ºs 3 dias em que fiquei internado o meu namorado/marido ficou comigo a noite e era quando tinha mais dores então era ele que tomava conta dele só me entrega o menino para mamar. Quando viemos para casa sempre ficou estipulado a ser ele a dar o banho, eu dps limpo e visto, mas o momento do banho e deles os 2 para criarem laços... Eu tenho tentado ainda não consegui completamente porque ainda por cima dou a maminha , no teu caso pode ser mais fácil, mas dps do pai chegar ser ele a tratar do menino. Para eu puder descansar um pouco e tratar do jantar. Assim o Tiago tb convive com o pai e não fica tão agarrado a mim ( não é que não goste ). E eu tb posso ter um mmt meu...

      Beijocas e Boa sorte.
      Ultima edição por Annicas; 18-04-2012, 13:06.

      Comentar


      • Ora bem agora nós...

        Como já tinha contado o pediatra mandou-me dar das duas maminhas 10/15min em cada contrariamente ao que tinha aprendido. O Tiago continua a mamar bem e com este metodo passou a maioria das vezes a mamar só 8min, as vezes menos, e a largar a mama. Eu começei a ficar em pânico, a pensar que já não tinha leite suficiente. Ainda por cima tentava tirar manualmente e nada saia, uma vez tirei a bomba e ai sim consegui que saisse leite. Mas tenho andado nervosa porque achava que ele estava mais gordinho mas sempre com a sombra de que ele agora mama menos de 10min em cada mama. Uma amiga disse que era normal porque ele esta mais crescido o poder de sucção é maior e dai mamar menos tempo. Mas não fiquei convencida...
        Então hoje fui pesa-lo ao CS e fiquei de boca aberta. O rapazola engordou 880gr em 2 semanas. Há 2 semanas tivemos no pediatra e pesava 3,900kg e hoje esta com 4,780.
        Afinal o metodo do pediatra não esta errada. Na altura ele explicou-me que havia bebes que por vezes não aumentava mto o peso por só ser dado de uma maminha, que ate não era o meu caso. Agora desta maneira ele quase duplicou o peso por semana.
        Fiquei mto mais descansada e agora vou deixar de ter medo que a minha maminha não é boa e que não tenho leite.

        Beijocas

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Annicas Ver Mensagem
          Não sei como voces ai em casa estipularam as tarefas...
          Não estipulamos nada, porque o meu marido pôs-se um pouco de parte das mudas de fralda e dos banhos porque diz que não tem jeito e que pode fazer mal e que pode magoar a menina. Resultado, tenho sido sempre eu a fazer tudo e ele fica ao lado a prestar apoio para me dar isto ou aquilo que eu precise. O que ele começou depois a fazer foi começar a despi-la antes de eu mudar a fralda e a vesti-la depois. Também fica com ela ao colo quando eu faço o almoço ou o jantar. Mas às vezes ao colo do pai é uma berraria... Ontem "obriguei" o meu marido a mudar uma fralda (com xixi, ele não se atreve com os cócós) e passou a ser ele a dar o suplemento depois da mamada. Vamos ver se as coisas melhoram.

          Inserido Inicialmente por Annicas Ver Mensagem
          Como já tinha contado o pediatra mandou-me dar das duas maminhas 10/15min em cada contrariamente ao que tinha aprendido.

          Afinal o metodo do pediatra não esta errada. Na altura ele explicou-me que havia bebes que por vezes não aumentava mto o peso por só ser dado de uma maminha, que ate não era o meu caso.
          A minha pediatra também disse o mesmo, mamar 10/15 min em cada maminha. Também sempre aprendi o contrário e no centro de saúde as enfermeiras disseram logo que não, que no mínimo devia estar 30 min à mama para vir o leitinho que tem mais gordura. Mas agora com esta história do peso não estar a recuperar bem resolvi experimentar esse método. Só não consigo ainda que ela esteja os 10/15 min em cada mama, porque na primeira mama ela chega a estar 20 min e quando larga sozinha, aí é que eu faço a mudança para a outra e já está menos tempo.
          Isto é só experiências e sei que não devia ser, mas havemos de chegar a algum lado e conseguir ir pelo caminho certo.

          Annicas, já te atreveste nos passeios?
          Hoje fiquei pela primeira vez sozinha em casa com ela e de manhã surgiu um bocadinho o sol, enchi-me de coragem e fui lá abaixo com ela dar umas voltas ao quarteirão. Foram só 20 min de passeio porque depois ficaram umas nuvens escuras e eu tive medo que chovesse. Não foi muito ainda, mas já foi qualquer coisa.
          De resto e para já, o dia até está a correr bem e estou a conseguir dar conta do recado. Até já consegui fazer mais do que estava à espera e consegui pô-la a dormir a sesta.

          Entretanto, o meu carro ficou sem bateria por ter estado tanto tempo parado e só no sábado é que o meu pai me vai substituir a bateria. Estava a contar poder sair de carro e ir ali ao Continente, mas vou ter de esperar e ir à boleia para o pediatra na 6ª feira. Detesto isto e sinto-me um pouco "presa". Tenho de ter paciência.

          Beijinhos!
          Ultima edição por Pipa; 18-04-2012, 14:04.
          __________________________________________________ ______________________________
          Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
          - O meu blog -

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
            O teu marido não vai tirar o s 30dias a seguir à tua licença?!?!
            Não tive licença... Como trabalho por conta própria estou em casa o tempo que eu quiser e só estava a pensar regressar ao trabalho em Junho ou Julho, embora esteja a pensar em começar a fazer algumas coisas em casa antes a partir do momento em que a rotina esteja bem implementada.
            E o meu marido teve licença nestes dias, mas já a usou toda. Por isso agora, ficamos mesmo só as duas por nossa conta. Mas felizmente o meu marido é funcionário público e às 18h, hora do banho, chega a casa.

            Beijinhos!
            __________________________________________________ ______________________________
            Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
            - O meu blog -

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por lolibu Ver Mensagem
              Na minha opinião o mais importante por agora é o papá participar em todas as tarefas de rotina com o bebé e como dás suplemento põe o papá a dá-lo! É mais um momento de intimidade entre pai e filha. Beijinhos para os três e disfrutem deste amor.
              Ontem fizemos isso. Obrigada madrinha!
              __________________________________________________ ______________________________
              Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
              - O meu blog -

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
                Olá,

                Cazac, espero que isso se resolva rapidamente. Fazes bem em ir logo ao médico. Volta assim que te sentires melhor! Beijinhos!

                Como estão mamãs?

                Por aqui com muito sono e pouco tempo.
                Ontem pesámos no CS novamente e ela só aumentou 25g numa semana. Retomámos o suplemento outravez, pois claramente só o meu leite não chega, apesar das mamadas estarem a correr muito bem.

                Agora temos um novo problema. Quando o pai da Inês a pega ao colo ou fala com ela, ela chora muito sem razão. Não percebo o que se passa e o pai, para além de ficar nervoso, fica todo triste porque acha que a filha não gosta dele ou tem medo dele. Quando ele a passa para o meu colo ela acalma logo e ele fica triste porque eu consigo acalmá-la e ele não. Além disso, ele amanhã regressa ao trabalho e só passa a estar em casa à noite, pelo que tem receio que a relação entre ela e eu fortaleça e se passe o contrário com a relação entre eles.
                O que acham disto e o que poderemos fazer, alguém tem ideia?

                Quando puder volto cá.
                Beijinhos!
                Oi pipa é normal isso do bebé sentir o aconchego da mãe mais saboroso e caloroso. o teu marido tem de ter paciência. Ele tem de passar mais tempo com ele, tipo dár-lhe banho, mudar a fralda e já que ela está com suplemento porque não ele a dar o suplemento enquanto tu dás a mama. Olha só agora é que o meu filho mais velho saiu da asa da mãe agora já gosta de andar a fazer coisas com o pai e a pedir-lhe mais vezes a sua presença. É mesmo assim mãe é mãe. lol
                b'jocas
                dp

                editei só para escrever isto
                Pois bem é normal os pais sentirem um pouco à parte, eles são pais vivem na mesma casa com os bebés e querem fazer para da vida desse novo ser. Mas agora as sogra, é demais. No outro dia a minha sogra estava ao colo com o Vasco, e ele não parava de chorar (como sempre), peguei nele e ele ficou calado e começou logo a conversar e a rir.A minha sogra logo com a sua inteligência diz: "É a mãe, assim fica logo calado, ainda não conheço o que ele gosta" e eu como estava com os azeites disse logo "não, conhece a vizinha. É normal...". Para não dizer que passa o tempo todo de roda de mim para ver como eu apanho o menino e o que faço para o acalmar. Olhem que ela teve 2 filhos e tem 3 netos. Haja paciência...
                Ultima edição por d p; 18-04-2012, 15:49.

                Comentar


                • Cazac fazes muito bem em pedir ajuda, antes do pior, a ajuda é fundamental. Quando te sentires melhor aparece.
                  B'jocas
                  dp

                  Comentar


                  • pipa como as meninas disseram é perfeitamente normal, afinal mãe é mãe. A Ema já vai dando muita conversa ao pai, aliás até começou a palrar e rir primeiro para ele, mas colo é o da mãe, comigo é que se acalma e tens que ver que à medida que os meses passarem ela vai chorar cada vez menos, posso dizer-te que neste momento a minha praticamente não chora nada o dia todo e quando chora nem é choro, choro é aquele incomodo do tenho soninho ou estou aborrecida. Ainda ontem o pai entrou em casa ela estava na espreguiçadeira e abriu logo um sorriso rasgado e deu um "gritinho" para o pai, claramente a meter-se com ele, ele ficou todo babado. Quando ele está em casa a horas é sempre ele que dá o banhinho, quando la chorava muito no final da tarde era ele que andava com ela no marsupio na cozinha a fazer comer e ela adorava. Tens que dar tempo ao tempo e já já a boneca vai ser toda sorrisos para o pai.

                    Cazac que pena que estás a passar por um momento dificil, mas certamente com os "problemas" que já estavas a enfretar na gravidez sabias que continuaria no mesmo registo e claro agora como tu bem dizes são dois para criar e não só um. Melhoras

                    Comentar


                    • Olá,

                      Hoje a minha boneca faz 1 mês e fomos novamente à pediatra. Finalmente estamos a ganhar algum peso que se veja e já ultrapassámos largamente o peso da nascença. Estamos neste momento com 3,760 Kg e 53 cm de comprimento, ou seja, um ganho de 230g numa semana. Confirma-se que o suplemento é para ficar ainda durante uns tempos, mas agora vamos mudar para um especial para bebés que bolsam muito, porque esta miúda é só bolsar a toda a hora.
                      Como a Annicas e por indicação da pediatra, também estou a fazer 15 min numa mama e 15 min noutra. Ela agora tem mamado muito bem nas duas, mas tenho a mama direita claramente mais cheia do que a esquerda. Até me dói e está rija, parece que estou novamente com a subida de leite. A pediatra diz que a mama está assim porque tem leite acumulado atrás e tenho de estimular a mama com coisas quentes e massagens para libertar mais o leite. Diz que isto não acontece com a esquerda porque a esquerda está boa e o leite circula bem. Só sei é que a mama direita me está a incomodar um pouco... só me apetecia espetar um alfinete para esvaziá-la tipo balão.

                      A pediatra também me falou logo das vacinas e passou-me as receitas. Em principio vamos fazer as duas, a Rotarix e a Prevenar. A Inês vai ficar em casa e não vai para uma creche ou infantário, mas mesmo assim a pediatra aconselha a Rotarix por causa do possível contacto com outras crianças (parques infantis p. ex.). Esta custa à volta de 50€ e ela diz que tem muitos pacientes que levam essas vacinas e nunca houve problema nenhum.

                      Beijinhos para todas e um óptimo fim-de-semana!
                      __________________________________________________ ______________________________
                      Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                      - O meu blog -

                      Comentar


                      • Oi mamãs.

                        Pipa, deves massajar muito a tua mama e com banhos de água quente, alternando com fria. Isto para não sofreres uma mastite, que é horrível. Eu na minha 1ª vez, tive uma que custou muito, mas o que interessa é a força de vontade. As massagens deves fazer das extremidades para o centro e quando estiveres no banho que é mais fácil. Eu por para não estar sempre a tomar banho, colocava as mamas no lavatório da casa de banho em água quente.

                        Nós por cá, fomos ao CS na quarta para o peso e consulta. Lá, foi verificado que engordou 500g numa semana, tendo neste momento quase 6kg. A pediatra do centro achou-o muito forte visto que de barriga para baixo já levanta bem a cabeça e estica os braços, chegando a levantar-se durante muito tempo. Falou com a pediatra numa longa conversa de, uma vez falas tu outra vez falo eu, até se riu. Foi giro de ver. Uma coisa é certa o tempo está a passar e os nossos bebecas maiores. Vejo que o meu bebecas já se deixa dormir sozinho e gosta muito de ficar a conversar com os bonecos que estão pendurados. Dá-me noites maravilhosas o chato é que é um comilão por vezes que comer de hora em hora. Tem também o mal das cólicas que com o Colinkind, lá vai passando.

                        B'jocas pessoal,
                        dp

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
                          Annicas, já te atreveste nos passeios?
                          Hoje fiquei pela primeira vez sozinha em casa com ela e de manhã surgiu um bocadinho o sol, enchi-me de coragem e fui lá abaixo com ela dar umas voltas ao quarteirão. Foram só 20 min de passeio porque depois ficaram umas nuvens escuras e eu tive medo que chovesse. Não foi muito ainda, mas já foi qualquer coisa.
                          De resto e para já, o dia até está a correr bem e estou a conseguir dar conta do recado. Até já consegui fazer mais do que estava à espera e consegui pô-la a dormir a sesta.
                          Olha ainda não... Os dias tem estado estranhos e tenho receio em sair. Ontem sai mas foi com a minha sogra e a minha cunhada. Fomos dar uma volta ao Dolce Vitae Tejo. Correu bem mas não fui sozinha.
                          Como é que fizeste levaste a Inês num marsupio/sling? Eu já pensei sair com ele num marsupio mas ainda não consegui nenhum emprestado. Não queria comprar pq acho que não vai ser para usar mto tempo. Leva-lo no carrinho por aqui na minha zona não há mto que se veja só se for para o levar ao parque mas ele tadinho ainda não sabe o que é isso. Além disso agora ja entendi pq existem carrinhos todo-o-terreno. O meu não é então na calçada é só tremelicos irritantes.
                          Para a semana vou pedir para o pai deixar o meu carro para dar uma volta.
                          Quando fiquei sozinha tb estava com medo mas dps percebi que realmente nós estamos mais que preparadas e o instinto esta cá. Conseguimos td sozinhas e não há nng melhor que nos para tratar deles.


                          Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
                          Hoje a minha boneca faz 1 mês e fomos novamente à pediatra. Finalmente estamos a ganhar algum peso que se veja e já ultrapassámos largamente o peso da nascença. Estamos neste momento com 3,760 Kg e 53 cm de comprimento, ou seja, um ganho de 230g numa semana. Confirma-se que o suplemento é para ficar ainda durante uns tempos, mas agora vamos mudar para um especial para bebés que bolsam muito, porque esta miúda é só bolsar a toda a hora.
                          Fico mto contente. Ainda bem que tudo esta a correr bem.
                          Vais ver que agora é só a engordar

                          Beijocas
                          Ultima edição por Annicas; 20-04-2012, 16:41.

                          Comentar


                          • Ola mamas.

                            d p ainda bem que o teu menino esta bem. Tb já noto mtas evoluções no Tiago. Tb já se ri mto e fica a fixar os brinquedos pendurados e ri-se que nem um perdido para eles. Começa a quer conversar e se lhe pusermos a lingua de fora tenta imitar
                            Os nossos rapazes estão mesmo uns crescidos. Ainda ontem nasceu e na 3ºfeira o meu já faz 2 meses...
                            O meu Tiago ainda não segura bem a cabeça... o pediatra na consulta de 1 mês disse que aos 2 meses é que eles seguravam mas o Tiago até agora noto melhoras mas não acho que segure completamente. Espero que consiga rapidamente porque deixa-me um pouco nervosa!

                            Entretanto tenho uma duvida.
                            O meu Tiago no sabado apareceu-lhe umas pintas brancas nas virilhas e mtas borbulhas no corpo. O pediatra no dia da consulta de 1 mês mandou vir cmg porque achou que ele ia mto agasalhado. E tinha razão. Pq leva casaco de malha e calcinhas mas achava que naquele dia estava frio. E disse-me que as borbulhas que ele tinha no peito abaixo do pescoço era do calor.
                            Ele desde domingo notei que tem pelo corpo td... não sei o que poderá ser. Se é do calor ou não...
                            Eu visto-o com um body de manga comprida, meias e um babygrow. Depois para dormir, dorme naqueles envelopes quentinhos e um cobertor. Durante o dia deixo-o só dentro do envelope. Será que o estou agasalhar demais????
                            As pintas nas virilhas eu liguei para o pediatra e ele receitou uma pomada mas não notei ainda melhorias. As tais borbulhas antes estavam mto vermelhas agora parecem que estão a secar e a ficar mais claras mas pronto nota-se a fogagem.
                            Entretanto tb acho-o mto assado... mesmo com a pomada que o pediatra receitou... pode ser da fralda??? Eu não mudei de marca... mas é possível a fralda já não ser eficiente a nivel de absorção no rabinho ? Será o coco que esta mais acido?

                            Eles quando ficam com esta fogagem é porque estão sempre quentes ou é porque tiveram um dia e ficaram assim e dps demora a passar as borbulhas. Eu vou pondo a mão atrás da nuca e acho-o sempre quente mas não a ferver...
                            Tenho um medo que ele esteja sub-aquecimento... só me faz lembrar a morte súbita...

                            Beijocas
                            Ultima edição por Annicas; 20-04-2012, 16:59.

                            Comentar


                            • Em relação as vacinas já saiu a noticia que ficou provada que a morte da criança não esta relacionada com a vacinação.



                              Beijocas

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Annicas Ver Mensagem
                                Ola mamas.

                                d p ainda bem que o teu menino esta bem. Tb já noto mtas evoluções no Tiago. Tb já se ri mto e fica a fixar os brinquedos pendurados e ri-se que nem um perdido para eles. Começa a quer conversar e se lhe pusermos a lingua de fora tenta imitar
                                Os nossos rapazes estão mesmo uns crescidos. Ainda ontem nasceu e na 3ºfeira o meu já faz 2 meses...
                                O meu Tiago ainda não segura bem a cabeça... o pediatra na consulta de 1 mês disse que aos 2 meses é que eles seguravam mas o Tiago até agora noto melhoras mas não acho que segure completamente. Espero que consiga rapidamente porque deixa-me um pouco nervosa!

                                Entretanto tenho uma duvida.
                                O meu Tiago no sabado apareceu-lhe umas pintas brancas nas virilhas e mtas borbulhas no corpo. O pediatra no dia da consulta de 1 mês mandou vir cmg porque achou que ele ia mto agasalhado. E tinha razão. Pq leva casaco de malha e calcinhas mas achava que naquele dia estava frio. E disse-me que as borbulhas que ele tinha no peito abaixo do pescoço era do calor.
                                Ele desde domingo notei que tem pelo corpo td... não sei o que poderá ser. Se é do calor ou não...
                                Eu visto-o com um body de manga comprida, meias e um babygrow. Depois para dormir, dorme naqueles envelopes quentinhos e um cobertor. Durante o dia deixo-o só dentro do envelope. Será que o estou agasalhar demais????
                                As pintas nas virilhas eu liguei para o pediatra e ele receitou uma pomada mas não notei ainda melhorias. As tais borbulhas antes estavam mto vermelhas agora parecem que estão a secar e a ficar mais claras mas pronto nota-se a fogagem.Eu também sou como tu, nunca sei se é demais ou de menos a roupa que visto ao Vasco. O pediatra disse-me para eu o vestir como nós, no entanto eu sou muito calorenta até no inverno ando de manga curta e não vou vestir o meu babecas de manga curta neste momento. Então estou a colocar-lhe apenas uma manga mais do que eu. Ou seja o body e uma manga camisola por cima, se na rua houver frio leva um casaco. Está a resultar, de inicio tinha uma borbulhitas vermelhas, agora já não tem. No entanto, pode ser sinal de má hidratação. O meu primeiro teve no 1º mês de vida, muitas borbulhas vermelhas, o pediatra receitou um creme gordo e ficou uma maravilha.
                                Entretanto tb acho-o mto assado... mesmo com a pomada que o pediatra receitou... pode ser da fralda??? Eu não mudei de marca... mas é possível a fralda já não ser eficiente a nivel de absorção no rabinho ? Será o coco que esta mais acido? Se achas que ele fica vermelho por todo lado do corpo, que fica em contato com a fralda, pode ser uma dermatite provocada pela fralda. Mas como dizes que é no rabo, utiliza uma camada de halibute creme durante a noite, coloca uma camada muito fina. No outro dia já não tem nada (com o primeiro resultou e com este 2º já utilizei).

                                Eles quando ficam com esta fogagem é porque estão sempre quentes ou é porque tiveram um dia e ficaram assim e dps demora a passar as borbulhas. Eu vou pondo a mão atrás da nuca e acho-o sempre quente mas não a ferver...
                                Tenho um medo que ele esteja sub-aquecimento... só me faz lembrar a morte súbita...

                                Beijocas
                                b'jocas
                                dp

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X