Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • eh eh dp, gostei do post!!
    Olha ainda ontem descobri na minha mais velha mais umas particularidades (eu "vasculho" o corpinho delas todo para vêr se está tudo bem). As minhas piolhas têm os dedos mindinhos das mãos ligeiramente tortinhos tal como eu (foi a primeira coisa que reparei quando tive a minha mais velha ). A Beatriz tem um sinal na planta do pé que sempre que vejo primeiro penso - Ui o que é isto!? , e só depois é que me lembro que é o sinal, ontem descobri que ela tem outro dentro do umbigo, eu pensava que era cotão e quando passei o dedo voilá um sinal. Quanto à pequenota para já só vi a cena dos dedos e tem aquela penugem preta que a irmã embora cabeluda não teve.
    O nosso parto!Papá incluído

    O cantinho das mamãs dezembro 2008


    E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

    *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

    http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por blueeyes77 Ver Mensagem
      eh eh dp, gostei do post!!
      Olha ainda ontem descobri na minha mais velha mais umas particularidades (eu "vasculho" o corpinho delas todo para vêr se está tudo bem). As minhas piolhas têm os dedos mindinhos das mãos ligeiramente tortinhos tal como eu (foi a primeira coisa que reparei quando tive a minha mais velha ). A Beatriz tem um sinal na planta do pé que sempre que vejo primeiro penso - Ui o que é isto!? , e só depois é que me lembro que é o sinal, ontem descobri que ela tem outro dentro do umbigo, eu pensava que era cotão e quando passei o dedo voilá um sinal. Quanto à pequenota para já só vi a cena dos dedos e tem aquela penugem preta que a irmã embora cabeluda não teve.
      É verdade aqui em casa dizemos que o meu pecas mais novo tem um vulcão no rabinho, tem chaminé e tudo, o magna vocês já sabem o que é...

      Descobrir sinais é engraçado. Como o mais velho, temos em comum um sinal, muito pequeno na virilha,do mesmo lado.

      O meu pequeno está a fazer-me umas noites maravilhosas, acorda para mamar e em 10 minutos está a dormir. IUPPIIII, se continuar assim aos 3/4 meses vai para o seu quartinho, para os papás dormirem e "não dormirem" lol.

      B'jocas e bom dia
      dp

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por d p Ver Mensagem
        É verdade aqui em casa dizemos que o meu pecas mais novo tem um vulcão no rabinho, tem chaminé e tudo, o magna vocês já sabem o que é...

        Descobrir sinais é engraçado. Como o mais velho, temos em comum um sinal, muito pequeno na virilha,do mesmo lado.

        O meu pequeno está a fazer-me umas noites maravilhosas, acorda para mamar e em 10 minutos está a dormir. IUPPIIII, se continuar assim aos 3/4 meses vai para o seu quartinho, para os papás dormirem e "não dormirem" lol. Que sorte!! Por aqui ainda oscila muito, hoje por exemplo fez 4h30 à noite mas de dia está a fazer 2h30, mas este 2 dias como andou com muitas cólicas só a mama a acalmava então era mama a "torto e a direito" (hoje acordei com os 2 pacotes de leite a transbordar). O tempo ainda continua longo em média1 horinha, que a menina gosta de saborear a refeição. lol Em relação ao "não dormir" , por aqui ainda vigora a lei seca para o papá, embora fisicamente ache que já estou operacional (só vou à consulta no fim do mês), o cansaço principalmente mental não me deixa pensar muito nisso

        B'jocas e bom dia
        dp
        beijocas
        O nosso parto!Papá incluído

        O cantinho das mamãs dezembro 2008


        E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

        *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

        http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

        Comentar


        • Ola... tenhoo andado desaparecida, pois o papa esta a gozar mais uns diazitos de licença de paternidade,juntamente comestes feriados... portanto temos aproveitado para passear com os pequenos e para meter ordem em algumas coisas ca em casa. A princesa esta lindae uma grandona... a fomos a consulta dos 2 meses e subimos mais um percentil, etamos agora no 75 com 5330gr, portanto aumentou cerca de 1200grneste mês. A pediatra diz qu e ela esta optima e com um desenvolvimento psicomotor acima do normal para a idade, o que nos deixou babadissimos. Continua a mamar muito bem, embora muitas vezes esteja mais interessada no que a rodeia do que na mama, pelo que se ficapor uma mama epassado 1 hora é que vai à seguinte

          Cocos e fraldas... por aqui estamos contentes com as t3 dodot activity... tem durado a noite toda sem fugas e com muitas mamadas pelo meio. Não temos tido cocos durante a noite, mas de dia por vezes tambem temos fuga... se for naquelas quantidades astronomicas. Tambem as compramos com 50% no continente... ainda tenho 3 pacotes mas ja ando a ver precos e promoções para criiar novo stock... mas e impressão minha ou as dodot estão carissimas, pelo menos em relação aos precos de há 2 anos. De qualquer maneira nao faço intenções de mudar de marca, tenho é que procurar promoções. Ainda tenho pacotes devarias marcas semiusados que ficaram logo de lado. Ja passamos de vários cocos por dia para apenas 1 ou 2 gigantes.

          Noites... tem variado muito, ultimamente tem sido um primeiro sono de 4 a 5 horas, seguido de intervalos de2h no maximo 3h. Deita-se por volta das 21h e acorda no maximo as 2h e depois acabou o sossego, o que vale é que e como o da dp mama,adormece a mama e fica logo a dormir, chega a dormir ate as 11h desde que tenha mama ao dispor.:-)

          De dia e uma maravilha, fica acordada periodos de 2h apos cada mamada, mama novamente adormece na mama e dorme mais umas 2h e os ciclos sao assim. Meninas que estão com problemas desono durante o dia... um bebe quant o menos dorme mais dificuldade tem em dormir... portanto ao fim de no maximo 2h, convem tentarmo induzir-lhes o sonon e vao ver que eles dormem que nem uns anjos o dia todo... o meu filho tb nao pregava olho, porque eu nunca o metia adormir... ficava carregado de estimulos eaindamenos dormia... ate que a pediatranos deu os truques para a cabar com ociclo vicioso. Depois posso dar mais umas dicas se necessitarem.

          Lei da seca para o papa... acabou logo ao fim de 15 dias :-) porque foi um parto sem pontos nem nada, mas so agora e que eu comecoa achar que esta a voltar ao normal para mim.

          Desculpem os erros mas estou num ecra tactil e eisto da comigo em doida.

          Beijocas a todas
          Ultima edição por Sunflower; 29-04-2012, 16:18.

          Comentar


          • Sunflower realmente já reparei que há alturas que tenho de dar o "toque especial" para ela dormir pois é raro ela ficar-se depois de adormecer na mama
            O nosso parto!Papá incluído

            O cantinho das mamãs dezembro 2008


            E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

            *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

            http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

            Comentar


            • Olá e parabéns pelos ganhos de peso das vossas garotas!
              A minha continua com alguma dificuldade em fazer cócó e às vezes só lá vai com a ajuda da cânula. Mas os que faz sozinha são controlados e não tenho problemas de fugas nenhumas, nem de noite porque durante a noite ela só faz xixi. Agora tenho uma dúvida... vocês falam já em t2 e t3 de fraldas nos vossos bebés, mas na minha ainda uso t1 e estão boas, não estão apertadas nem tenho fugas. Será que estou a fazer alguma coisa mal? Porque é que vocês já estão a usar fraldas maiores?
              Amanhã vamos pesar novamente. Espero ter um bom valor que a minha miúda agora anda esfomeada!

              Beijinhos!
              __________________________________________________ ______________________________
              Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
              - O meu blog -

              Comentar


              • Pipa eu tb ainda uso t1 tb. _Não te esqueças que os bébés das outras mamãs já são mais velhinhos (salvo erro). Desde que vejas que a fralda é suficiente e que não a está a marcar por estar apertada, está tudo bem. Está a fazer tudo bem (a tua Inês é tão linda Ah e adorei o penteado lol )
                O nosso parto!Papá incluído

                O cantinho das mamãs dezembro 2008


                E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
                  Olá e parabéns pelos ganhos de peso das vossas garotas!
                  A minha continua com alguma dificuldade em fazer cócó e às vezes só lá vai com a ajuda da cânula. Mas os que faz sozinha são controlados e não tenho problemas de fugas nenhumas, nem de noite porque durante a noite ela só faz xixi. Agora tenho uma dúvida... vocês falam já em t2 e t3 de fraldas nos vossos bebés, mas na minha ainda uso t1 e estão boas, não estão apertadas nem tenho fugas. Será que estou a fazer alguma coisa mal? Porque é que vocês já estão a usar fraldas maiores?
                  Amanhã vamos pesar novamente. Espero ter um bom valor que a minha miúda agora anda esfomeada!

                  Beijinhos!
                  Bem pipa o meu pecas já está um pouco gordinho, tem mais de 6 kilos, pois no dia 18 de Abril tinha 5,890kg e está a engordar 400/500g por semana. Além disso quando faz cocó, é sempre à grande. No teu caso não é necessário mudares, quando achares que começa a deitar para fora é porque está na altura de mudares.

                  B'jocas
                  dp

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
                    Olá e parabéns pelos ganhos de peso das vossas garotas!
                    A minha continua com alguma dificuldade em fazer cócó e às vezes só lá vai com a ajuda da cânula. Mas os que faz sozinha são controlados e não tenho problemas de fugas nenhumas, nem de noite porque durante a noite ela só faz xixi. Agora tenho uma dúvida... vocês falam já em t2 e t3 de fraldas nos vossos bebés, mas na minha ainda uso t1 e estão boas, não estão apertadas nem tenho fugas. Será que estou a fazer alguma coisa mal? Porque é que vocês já estão a usar fraldas maiores?
                    Amanhã vamos pesar novamente. Espero ter um bom valor que a minha miúda agora anda esfomeada!

                    Beijinhos!
                    Pipa,

                    tas a fazer tudo bem... os nossos bebes têm mais ou menos diferença de 1 mês e daí ja estarmos nos T3.
                    Eu só passei do T1 para o T2 quando o Tiago estava com +/- 4kg e porque o xixi passava para a roupa. E agora que ele passou os 5kg porque as T2 já estavam a ficar vincadas e tb me aconteceu passar o xixi e o coco. Então achei que era melhor mudar...
                    Não te preocupes que vais perceber quando mudar.

                    Beijocas

                    Comentar


                    • Pipa os nossos bébés já são mais crescidinhos, a minha Ema faz 3 meses no próximo sábado e tem pelo menos 5500 gr e mede 58 cm (na última consulta) tudo isso influência na escolha das fraldas e além disso há bébés que como a Ema têm as pernocas muito gordas e as fraldas do tamanho que deveriam usar ficam a marcar as pernocas. Depois há a questão de cada marca ter um tamanho, sinceramente as Huggies que estou a usar T3 estão quase à justa já as dodot activity T3 estão grandotas, ficam literalmente até ao meio das costas. Como disse uso essas para dormir porque ela passa 12 horas com a fralda. Agora que a tua menina está a ficar maiorzita é importante ensinares a dormir logo de noite não se mudam fraldas (excepto se fizer cocó claro) se ela acorda para mamar, dás mama e deitas-a tudo às escuras (eu ligo a luz da escadas e deixo uma fresta da porta aberta só para ver onde meto os pés) não há conversas, não há nada é mama, arrota e devolve à cama. Falas-te que ela chora e adormece no colo e quando a deitas acorda, então está na altura de deixar chorar e deixa-la aprender a relaxar e adormecer sozinha, pode parecer cruel mas não é e vais ver que em poucos dias aquilo que parece um choro enorme passa a meia dúzia de uah uah quando a deitas. A minha às vezes nem dá tempo de descer as escadas e ligar o intercomunicador e já se calou fica acordada a falar sozinha até adormecer. No meu primeiro filho ajudou-me muito ler os livros da Tracy Hogg, Segredos de uma encantadora de bébés e a Encantadora de bebés, o azul e o rosa, são magníficos e ajudam imenso a estabelecer uma rotina nos bébés e têm dicas preciosas até para crianças maiorzinhas. Recomendo muito a leitura.
                      Agora o importante é reconhecer o choro do bebé, se é sono, se é dor, se é dor não vais deixa-la chorar, óbvio que vais pega-la e acarinha-la e ajudar a passar a dor, se é sono, pois é bom deixa-la aprender a relaxar. Quando a minha estava num pranto sem fim eu ligava um secador perto dela, ela concentrava-se no barulho, calava-se e depois já era capaz de iniciar o processo de relaxamento sozinha, mesmo que ainda chora-se o choro já era fraquinho até adormecer. Pode-te parecer uma eternidade o choro mas olha bem para o relogio e vais ver que são meia dúzia de minutos e vai enfranquecendo a cada dia que passa até que simplesmente acaba. Mas tens que respeitar os sinais de sono dela, se ela dá sinal de sono, deita-a, estejam visitas em casa ou não vai deita-la, respeita os tempos dela para que ela consiga adormecer sozinha.

                      Comentar


                      • Olá a todas e obrigada pelas vossas respostas!
                        De facto esquecia-me que há bebés de Fevereiro, desculpem.

                        Pois hoje fomos novamente ao CS e a Inês está a ficar grandita. Tem 4,145 Kg, ganhou 365 g numa só semana, o que a enfermeira diz que é muito bom. Em relação ao comprimento também aumentou, mais 1 cm que na semana passada, ou seja, já vai nos 55,5 cm. A médica de família diz que ela vai ser grande e possivelmente sai ao pai que tem 1,90 m. Por isso estou muito satisfeita hoje!

                        Só mais uma pergunta. (Lá estou eu com dúvidas...)
                        Que roupinha vestem para os vossos bebés irem à rua? Eu ando com dúvidas porque o tempo também está muito incerto. Ou tenho medo que ela tenha calor e transpire ou tenha frio e se constipe.

                        Beijinhos!
                        __________________________________________________ ______________________________
                        Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                        - O meu blog -

                        Comentar


                        • Pipa para ir à rua com este tempo eu visto-a como se andasse em casa só acrescento mais um casaco (com capuz senão ponho um gorrito de algodão) e uma mantinha. (em casa tem: body,calcinha interior nos dias mais frios, meias e babygrow quentinho)
                          Bem... ... a Inês está a ficar uma bela senhorita, isso é que é crescer!!!
                          Bjs
                          O nosso parto!Papá incluído

                          O cantinho das mamãs dezembro 2008


                          E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                          *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                          http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por blueeyes77 Ver Mensagem
                            Pipa para ir à rua com este tempo eu visto-a como se andasse em casa só acrescento mais um casaco (com capuz senão ponho um gorrito de algodão) e uma mantinha. (em casa tem: body,calcinha interior nos dias mais frios, meias e babygrow quentinho)
                            Bem... ... a Inês está a ficar uma bela senhorita, isso é que é crescer!!!
                            Bjs
                            Pois eu na passada 2ª feira resolvi vestir uma roupinha mais "normal", neste caso uma saia de veludo e a enfermeira do centro disse logo que a Inês estava mal abafada, isto apesar de eu ter sempre uma manta polar a tapá-la, por isso fiquei na dúvida. É que estou ansiosa para lhe começar a vestir roupa mesmo e não estar sempre de babygrow, que parece que a levei de pijama para a rua.

                            Por aqui nova mania... as mãos sempre enfiadas na boca não faço ideia porquê.
                            Novidades vossas?
                            Beijinhos!
                            __________________________________________________ ______________________________
                            Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                            - O meu blog -

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
                              Pois eu na passada 2ª feira resolvi vestir uma roupinha mais "normal", neste caso uma saia de veludo e a enfermeira do centro disse logo que a Inês estava mal abafada, isto apesar de eu ter sempre uma manta polar a tapá-la, por isso fiquei na dúvida. É que estou ansiosa para lhe começar a vestir roupa mesmo e não estar sempre de babygrow, que parece que a levei de pijama para a rua.

                              Por aqui nova mania... as mãos sempre enfiadas na boca não faço ideia porquê.
                              Novidades vossas?
                              Beijinhos!
                              A minha tb já anda com roupas de menina embora tenha sido sempre calças... vestiu hoje uma saia pela 1ª vez, mas com colants! Se andarem com colants quentinhos não vejo m al algum em andarem de saias, não acho que fiquem menos "abafadas".
                              Em casa body+calça interior+ babygrow, mas já andamos nos babygrows de algodão pois ela começou a trasnpirar muito com os de veludo... nos dias mais quentinhos já dispensámos calcinhas interiores mesmo para ir à rua... Na rua tb anda sempre de manta.

                              Quanto às mãos é normalissimo... descobriu que tem mãos! Qualquer dia são os pés, lá para os 4/6 meses.
                              Ou tb pode ser fome... quando começam a chuchar desalmadamente nas mãos costuma ser fome.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                                Quanto às mãos é normalissimo... descobriu que tem mãos! Qualquer dia são os pés, lá para os 4/6 meses.
                                Ou tb pode ser fome... quando começam a chuchar desalmadamente nas mãos costuma ser fome.
                                Ela faz isto mesmo depois de ter comido, e comeu bem.
                                __________________________________________________ ______________________________
                                Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                                - O meu blog -

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X