Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Abril de 2012 (... e apressados!)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs,

    anda tudo muito paradinho aqui... vamos la animar a coisa!

    Paula,

    ainda bem que o teu menino já está com lingua solta!

    Gina,

    Como andam as coisas por aí?

    Nós continuamos com o refluxo Compramos uma almofada inclinada que ajuda mas não resolve o problema... ainda por cima anda com uma especturaçãozita que tb não ajuda.

    Ontem o meu filhote mais velho foi a uma consulta de cirurgia pois tem um hidorcelo num testículo desde a nascença e vai mesmo ter que ser operado A cirurgia é simples mas tem que levar anestesia geral e isso preocupa-me!

    O meu bebé já começa a dar uns sorrisos deliberados quando falamos com ele, é o máximo!

    Beijinhos

    Comentar


    • Ola Agama!
      É verdade,isto aqui anda paradinho!
      Irra,o teu menino ñ ha meio de ter paz,tadito, tb deve ser muito chato para ele!
      Por aqui o meu menino tb ja me da uns valentes sorrisos quando falo para ele e ja tenta palrar quando falo com ele, é tão boa esta fase, mas passa tão rapido !
      O meu mais velho anda uma verdadeira peste, ultimamente anda numa de chamar atenção, por mais que nos ( eu e o pai) tenhamos paciência, ele consegue varre-la com uma rapidez é claro que dps fico de coração partido quando ralho com ele, mas bolas, consegue por-me mesmo em brasa as vezes!
      Agama vais ver que vai correr tudo bem, pena é mesmo ser anestesia geral, deixa logo o nosso coração de mãe apertado!
      Bjocas



      Comentar


      • Boa tarde!

        Agama, espero que corra tudo bem com o teu mais velhor e que o pequenito melhore do refluxo. Imagino que também seja uma grande preocupação... ver se está bem, se aumenta de peso, se não se engasga... enfim. Coragem!

        Cenoura, o meu mais velho também não anda famoso. Na escola notam que ele chora mais facilmente e que uqer mais mimo. Cá em casa tem bastante miminho, é sempre o primeiro a receber beijinhos, mas mesmo assim de vez em quando parece que se vira do avesso... Tem feito muitas birras e ralhamos com ele todos os dias... custa muito, mas faz parte do nosso papel de pais. Há de passar.

        Quanto à mais novinha, por aqui também já temos sorrisos há algum tempo, são cada vez mais frequentes e também parece que quer emitir uns sons de conversa. Sempre que solta um sorriso, algo se derrete no nosso coração, é tão bom!

        Queria comentar convosco... já a mudei para a cama de grades, ela dormia numa alcofa rígida, daquelas dos trios e, como estava ligeiramente inclinada, ela já escorregava imenso para baixo. Com medo de alguma queda, resolvi mudá-la já. Agora tenho a alcofa só na sala para durante o dia, quando está sempre com vigilância. Lembro-me que o meu filho dormiu na alcofa até bem depois dos 3 meses, mas agora parece-me pequena para ela...

        Relativamente às vestes... já usamos vestidinhos e até já usámos manga curta. Com este calor já não visto os babygrows. À noite, quando depois do banho visto um body de manga comprida e umas calcinhas, já sem meias. E é assim que dorme e que tem estado por casa. Como têm feito?

        beijinhos
        O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

        Os meus tesouros...

        Comentar


        • Ola Nuskinha!
          A verdade é queeu achava que o meu mais velho estava a levar isto de ter um mano, muito bem, ñ havia birras, ñ chamava atenção por tudo e por nada, mas pronto, é como dizes,faz parte do processo desta longa viagem

          Em relação ao meu "goduchas", ainda dorme na alcofa, tanto na do trio, como numa daquelas de espuma, ainda ñ o passei para a cama de grades, mas sinceramente ñ ha-de faltar mt, ja do meu mais velho mudei-o quando ele tinha um mês tb!

          Em relação as roupas, ainda ñ tive coragem de andar com ele de braçinho ao leu e pernocas ao leu...pancas!
          Mas anda so com um babygrow daquelas so de algodão e sem mais nada, em casa body de manga comprida e calcinhas para dormir!



          Comentar


          • Olá meninas,

            Isto por cá anda difícil... cada vz o piolho anda com mais refluxo e tenho q andar sp com ele ao colo. Comprei o sling e pensei que ía ter algum descanso, mas não dá para andar com eles ao alto no sling por não segurarem a cabeça :S

            Hoje vou falar com o Pediatra a ver se lhe passa o medicamento (que eu n queria dar, nem ele) mas o desepero já está a ser muito, além de que não dou a atenção devida ao mais velho que já se anda a ressentir...

            Hoje vou tb pesar, vamos lá ver como corre já que na outra semana engordou pouquinho. Agora estou mais confiante pq ele anda a mamar melhor mas tb bolsa mais

            Nuskinha, nós por cá ainda continuamos com a alcofa mas no mais velho tb mudei com 1 mês para a cama de grades. Este é mais picolito acho que vai mesmo até aos 3 meses. Quanto a roupa, não cheguei a vestir manga curta, mas andou vários dias com bodys e Calcinhas interiores bem fininhos. Agora por cá já voltou o frio já andamos com os babygrows outra vez.

            Gina,

            Como vão as coisas?

            Cenoura,

            A ti nem pergunto porque o teu piolh engorda sempre muito! E o mais velho, anda mais calmo?

            Beijinhos

            Comentar


            • Viemos agora do CS com um desânimo total, só engordou 80g apesar das bochechocas lindas do meu piolho!

              Vou mesmo ter q falar com o pediatra pois este peso tb deve ser o resultado de estar sp a bolsar

              Bjs

              Comentar


              • Bom dia mamãs,

                Ontem à noite apanhei um susto de morte! Fui deitar o meu pequenino na alcofa às 23H e ele começa abolsar, até aqui tudo normal. Pego nele porque o vi atrapalhado e ele começa a ficar tão engasgado, tão engasgado que começou a querer chorar com a boca toda aberta e não saía som nenhum. Esteve engasgado montes de tempo e por muito que lhe fizesse não estava a conseguir desengasgar. Fiquei para morrer, mas de repente lá se foi desengasgando aos poucos. Só pensava que aquilo podia acontecer e eu já estar a dormir

                Ontem ao jantar tinha falado ao pediatra que mandou tomar o tal xarope para evitar o refluxo. Daqui a um bocado já o vou comprar. Claro que esta noite não dormi nada sempre a ir espreitá-lo a ver se estava bem...

                Bjs

                Comentar


                • Bom dia agama!´
                  nem quero imaginar o susto que apanhas-te :/ realmente assim ñ consegues andar descansada, muito menos dormir descansada!!
                  O pediatra ñ te sabe dizer o porquê de ele ter tanto refluxo??? O meu R bolsa mt mais do que o irmão bolsava, mas até agora não tem sido nada por ai além... tem dias que bolsa muitas vezes ao dia,mas em pequenas quantidades!
                  Espero como xarope ele melhore e começe a engordar mais.
                  Por aqui andamos bem,o mano mais velho la tem os ciumes dele, querendo chamar atenção e fazendo disparates...mas adora o mano, embora ja lhe tenha apanhado algumas vezes a fazer umas "maldades" ao mano,como por exemplo,apertar o nariz :/
                  So vamos pesar 6f!
                  Bjocas



                  Comentar


                  • Boa tarde,

                    Hoje foi dia de pesagem... em 10 dias engordou 230 gr. A enfermeira disse que a noram eram 30gr por dia, apesar de me dizer que a menina está bem. Achei um pouco estranho , pq a pediatra falou-me em 150-200gr por semana, mas não disse mais nada.

                    A Beatriz de há 3 dias para cá tem tido muitas cólicas. Confesso que sofri pouco com isso com o mais velho, apesar dele não ter feito cocó sozinho até quase aos 6 meses. Tenho feito massagens e ginástica com as pernas, mas faço algumka força para que ela consiga soltar puns. Custa-me tanto... ainda por cima chora que se farta, com as dores e com a ginástica. Hoje resolvi dar-lhe 10 gotas de aero-om e 5 de biogaia. Já fez imenso cocó com muito muitos puns. Sujou a roupa toda, as minhas mãos e até pingou o chão (estava ao meu colo). Depois mudei-lhe a fralda e fez outra vez. Riu-se tanto de satisfação até deu gosto.

                    Agama, como tem passado o teu menino, melhorou com o medicamento. Imagino que seja complicado andar assim preocupada com o teu filhote. O refluxo não é muito vulgar e logo tinha de te calhar. Espero que ele melhore rapidamente.

                    Cenoura, que tal está o mano mais velho? Tens notado melhoras? O meu apresentou ontem a mana ao colegas da escola. Estava babado e feliz. Noto que está a melhorar.

                    bjs
                    O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                    Os meus tesouros...

                    Comentar


                    • Ola mamas.
                      Hoje fomos pesar, e aumentou 630g em 15dias, o que é mt bom!
                      Em relação ao meu amorzinho maior...tem dias, isto de durante 3 anos ser filho unico, e agora de repente ter que dividir atenções, é complicado de se gerir, numa criança pequena...mas as coisas nem vão mal, ele adora o mano, o que já é mt bom ... agora so é ainda complicado aceitar a palavra "espera". Apesar disso é um menino de ouro, reguila, desafiador... mas mt meiguinho e com tempo aceita as coisas.
                      Bjocas



                      Comentar


                      • Olá meninas,

                        Pois infelizmente o nosso episódio de engasgamento repetiu-se mais 2 x na 3ª feira e acabei por ir com ele às urgências. Ficou internado até ontem à noite para monitorização da situação. Felizmente apanhamos o nosso pediatra nas urgências o que foi ótimo! Suspeitaram que tivesse um problema grave no piloro e que tivesse que ser operado... imaginem como ficou o meu coraçãozinho, parecia um micróbio! Tivemos que ir a Coimbra ao Hosp. pediatrico fazer o despiste, mas não tinha nada, é mesmo um refluxo enorme. O Xarope fas pouco efeito e ainda por cima está a provocar cólicas :S, mas pelo menos evita o engasgamento pois ele bolsa de uma forma mais calma.

                        Bem, com este rapaz já passei tanto tempo no hospital internado como em casa... o meu filhote mais velho é que sofre. No domingo fez 4 anos e lembrou-se de me dizer: mamã tive tantas saudades tuas quando estiveste no hospital... e 2 dias depois para lá voltei

                        Na 2ª feira vou com o bebé a um osteopata pois recomendaram-me bastante para estas situações vamos lá ver se ajuda...

                        bjs

                        Comentar


                        • Agama, ñ sei o que te diga. realmente é uma situação mt complicada e que nem o teu bebe nem tu deviam ter que passar! So espero que consigam arranjar soluções para o problema e que ele melhore rapido. Com filhos mais velhos em casa, o nosso coração fica dividido.
                          Força
                          Bjocas



                          Comentar


                          • Ola mamas, Agama os filhos deixam-nos mesmo com o coração apertadinho,entao quando temos outro k nos diz coisas assim aperta ainda mais. expero mesmo k ele melhore e possas desfrutar bem esta fase.

                            eu tb tive com a minha internada de sexta para sabado ela andava com febre na sexta, foi com ela ao CS k me escreveram logo uma carta para ir para o hospital, kd la cheguei uns 5 medicos viram-na e depois decidiram interna-la, tava com principio de bronkite ou bronkeolite, n sei bem o k eraS depois a pele dela tava com um aspeto estranho k tavam sempre a despi-la pa ver se era normal, fez exame promenorizado ao coração e na tarde de sabado teve alta kd finalmente n teve mais febre e tava tudo bem
                            mas coitadinhos do meu filho k eu deixei-o em casa com a avo a pensar k ia voltar em algumas horas e so voltei no dia seguinte, tive imensas saudades e ainda por cima ele na sexta maguou-se na mao la na escola e tb precisava de miminhos, a sorte é k a avo foi passear com ele e ele divertiu-se imenso
                            Os meus blogs
                            http://ponticruz.blogspot.com/

                            http://pontox-ealgomais.blogspot.com/





                            Comentar


                            • Olá mamãs,

                              Pois é isto de conseguir gerir osirmãos mais velhos com os bebés doentes é dose! Quando estivemos internados o filhote mais velho portou-se impecavelmente, mas desde que estamos em casa que está a descarregar e é só birras do arco da velha!

                              Mas venho ca trazer boas notícias... a ida ao osteopata fez milagres e o pequenino já quase não tem refluxo. Fomos tb pesar ao CS e já engordou mais 150g numa semana foi bem bom comparado com os 80g da semana passada!

                              bjs

                              Comentar


                              • Ola Agama! Que boas noticias fico realmente muito feliz por voçês
                                Agora é que vai ser engordar com o leitinho da mama !
                                Ontem tive que me ausentar da parte da manha e ñ podia levar os piolhinhos comigo, como tal, o papa ficou em casa com eles, tirei leitinho no dia antes e ñ foi que ele ñ estranhou beber do biberão? lol diz que ficou mt admirado de aquilo estar a deitar mt lol

                                Ontem á tarde foi dia de consulta e o piolho ta optimo de 6f para ontem aumentou 170g, como tal smp andar tenho um gorduchas de 5270kg



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X