Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fofuras de JUlho e Agosto de 2013 (e a apressadinha de Junho)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por ednaf Ver Mensagem
    E a minha princesa fez ontem 2 meses �� E hoje foi dia da pica pesar e medir já esta uma crescida tem 3195gr e 51,5cm.
    Até pode não ter ainda percentil, mas está mesmo muito crescida

    Parabéns para ela que é tão apressadinha, será que vai ser maratonista? Parece-e mais que vai ser velocista heheheheh

    Beijocas



    O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
    Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


    Orgulhosamente afilhada da KellyPT
    Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
    Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

    Comentar


    • Boa noite,

      Ontem foi dia do Afonso ir ao pediatra e já esta com uns módicos 7.700 kg e 63 cm.... Como vou trabalhar no meio de novembro, vou começar a secar o leite, vou introduzir LA em substituição de algumas mamadas.

      Um beijinho grande sifpereira, tenta aproveitar o sol e sair um pouco e acima de tudo olha para os sorrisos lindos dos teus filhos. Eu tive dias mto complicados em casa, na medida que nunca tive em casa tanto tempo e estou habituada a ter um trabalho que me absorvia quase 12h do meu dia. Mas olha um dia de cada vez, neste momento, sabendo q vou começar a trabalhar, faz com que aproveite cada dia de forma diferente.

      Se criarem o grupo do facebook, digam. Se for um grupo fechado e uma forma de partilharmos fotos.... A Telma aderia ao face só pelo grupo, certo???? LOL


      beijinhos

      Comentar


      • Olá mamãs,

        Parabéns aos rapagões e à pequenina, que já está muito crescidinha
        Querida Sif, deve ser uma situação complicada mas pensa que é pelo bem de todos e, vais ver, não tarda estão todos juntos de novo. Há dias mais cinzento mas o sol está lá , um pouco escondido, mas amanhã já espreita.
        Por aqui temos tido momentos complicados com a suposta alergia à proteína do leite de vaca, estou a fazer evicção total de leite e derivados, soja, ovo, carnes vermelhas, trigo e peixe, ainda assim parece que não está a surtir os efeitos desejados. Há dias tão difíceis, uma sensação de impotência e dúvida. Segunda-feira tem nova consulta vamos ver...
        Quanto ao face, eu não ligo nada ao face, nem tinha face mas agora até criei propositadamente para aderir a um grupo de mamãs cujos pequenotes têm esta alergia e tem ajudado imenso, a partilha de informação. Como já criei para um efeito semelhantes, por mim pode ser.
        Anita, o muco do cocó do Filipe passou?

        Beijinhos a todas

        Comentar


        • Olá mamãs:

          Tenho andado desaparecida porque tivemos virose cá em casa. Uma pessoa de familia lembrou-se de levar uma criança doente para uma festa de aniversário. Resultado eu e uma prima ficamos com gastro viral, dois dias depois foi o filhote mais velho. Felizmente o Filipe escapou (e uma outra prima que ao fim de vários anos de tentativas finalmente conseguiu engravidar também não apanhou nada). Fiquei fula com estes familiares
          O Guilherme ainda nos deu um grande susto porque ao fim de um dia a vomitar começou a vomitar sangue. Felizmente está tudo bem e já passou. Além da gastro a criança também tem varicela... o Guilherme nunca teve ... por isso para a semana sou capaz de ter disso também cá por casa. O Filipe assim pequeno é pouco provavel que apanhe.

          Quanto ao aumento de peso do Filipe. Ele da consulta de 1 mes para a dos 2 meses aumentou mais de 1,2kg. Agora dos 2 para os 3 meses não chegou ás 600gr, daí a preocupação. Vamos ver como corre na consulta dos 4 meses. De resto está um espertalhão. Noto imensa evolução no controlo das mãos a agarrar os brinquedos, no palrar e no rir

          Jur pensei que a situação da alergia já estava resolvida. Que chatisse. Nem imagino o que conseguees comer. Que sintomas ele tem? O muco no cóco do Filipe ainda não passou (li que pode demorar 1 mês depois de retirados os alergenos) no entanto não o noto mal disposto. No outro dia comi um crepe congelado (só depois me lembrei que o principal ingrediente era leite) e ele andou dois dias com cólicas e muitos gazes. As melhoras para o teu pequenote.

          AB já a regressar ao trabalho. O teu menino está enorme!

          Ednaf parabens por mais uma barreira de peso ultrapassada. É fantástico vê-los crescer.

          Sif não te podes ir abaixo, pelos teus filhotes! Beijinhos e muita força linda!

          Bebebach também tive uma otima experiencia com o grupo de mães do filhote mais velho. Vejam quem vai criar o grupo para eu enviar o meu contacto por pm.

          Telma como vai a Laurinha?

          Beijinhos a todas.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
            Olá mamãs:

            Tenho andado desaparecida porque tivemos virose cá em casa. Uma pessoa de familia lembrou-se de levar uma criança doente para uma festa de aniversário. Resultado eu e uma prima ficamos com gastro viral, dois dias depois foi o filhote mais velho. Felizmente o Filipe escapou (e uma outra prima que ao fim de vários anos de tentativas finalmente conseguiu engravidar também não apanhou nada). Fiquei fula com estes familiares
            O Guilherme ainda nos deu um grande susto porque ao fim de um dia a vomitar começou a vomitar sangue. Felizmente está tudo bem e já passou. Além da gastro a criança também tem varicela... o Guilherme nunca teve ... por isso para a semana sou capaz de ter disso também cá por casa. O Filipe assim pequeno é pouco provavel que apanhe.

            Quanto ao aumento de peso do Filipe. Ele da consulta de 1 mes para a dos 2 meses aumentou mais de 1,2kg. Agora dos 2 para os 3 meses não chegou ás 600gr, daí a preocupação. Vamos ver como corre na consulta dos 4 meses. De resto está um espertalhão. Noto imensa evolução no controlo das mãos a agarrar os brinquedos, no palrar e no rir

            Jur pensei que a situação da alergia já estava resolvida. Que chatisse. Nem imagino o que conseguees comer. Que sintomas ele tem? O muco no cóco do Filipe ainda não passou (li que pode demorar 1 mês depois de retirados os alergenos) no entanto não o noto mal disposto. No outro dia comi um crepe congelado (só depois me lembrei que o principal ingrediente era leite) e ele andou dois dias com cólicas e muitos gazes. As melhoras para o teu pequenote.

            AB já a regressar ao trabalho. O teu menino está enorme!

            Ednaf parabens por mais uma barreira de peso ultrapassada. É fantástico vê-los crescer.

            Sif não te podes ir abaixo, pelos teus filhotes! Beijinhos e muita força linda!

            Bebebach também tive uma otima experiencia com o grupo de mães do filhote mais velho. Vejam quem vai criar o grupo para eu enviar o meu contacto por pm.

            Telma como vai a Laurinha?

            Beijinhos a todas.
            Bem, que gente irresponsável! E que susto deves ter apanhado com o Guilherme!
            Felizmente já estão todos ok, e se apanharem varicela... olha... é da maneira que já não apanham depois!

            A Laura está optima! Super crescida, risonha... adora dar gargalhadas e conversa.

            Beijoquinhas!



            O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
            Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


            Orgulhosamente afilhada da KellyPT
            Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
            Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

            Comentar


            • Olá ninas!!!

              Obrigada a todas pelo apoio!! Não tem sido fácil mas cá temos de andar, A Mara teve início de bronquiolite e, como tal, tenho andado mais ausente. Já está com 4 meses mas ainda está só a maminha. Daqui a 1 mês, sensivelmente, começo a pensar no sólidos.

              Um beijinho para todas <3

              Comentar


              • Olá mamãs,

                Sif espero que a Mara já esteja melhor. É bom ver que estás mais animada. Força linda! Se precisares de desabafar estamos cá para isso.

                Por aqui como previa o Guilherme ficou com varicela. O que não estava á espera era que o Filipe também apanhasse. Devia estar ainda imune com os meus anticorpos, ainda para mais mama em exclusivo. Felizmente a evolução está a ser boa, a grande dificuldade é dar-lhe o Zovirax, farta-se de cuspir.

                Beijinhos a todas.

                Comentar


                • As melhoras dos meninos doentinhos nestas idades é uma chatice!!

                  Anita e Telma, os vossos rebentos precisaram de fazer análises por causa do vosso hipotiroidismo?? Vim há bocado da consulta do 1º mês e a minha Francisca vai ter de fazer coitadinha da minha gordinha!!


                  ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                  POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                  ☆ O Meu Gráfico ☆

                  Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                  Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                  Afilhada da doce e querida TelmaGD

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                    As melhoras dos meninos doentinhos nestas idades é uma chatice!!

                    Anita e Telma, os vossos rebentos precisaram de fazer análises por causa do vosso hipotiroidismo?? Vim há bocado da consulta do 1º mês e a minha Francisca vai ter de fazer coitadinha da minha gordinha!!
                    Ola Miss Dior

                    Parabens pela princesa. O Filipe nao fez analises. Eu ja fiz 2 vezes depois de ele nascer para acertar a dose. Acredito que seja excesso de zelo do medico, vai estar tudo bem. Quanto a picadela acho que nos doi mais a nos que a eles.
                    beijinhos

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                      As melhoras dos meninos doentinhos nestas idades é uma chatice!!

                      Anita e Telma, os vossos rebentos precisaram de fazer análises por causa do vosso hipotiroidismo?? Vim há bocado da consulta do 1º mês e a minha Francisca vai ter de fazer coitadinha da minha gordinha!!
                      Olá minha querida, a Laura fez ainda estava na Neo, só lhe deram alta depois desses resultados, e o teste do pezinho teve de ser mais tarde, para voltar a confirmar.
                      Felizmente estava tudo óptimo ;D

                      É só uma piquinha e custa-nos mais a nós que eles, na Neo ela tinha de fazer analises todos os dias e qd fez 1 mes e meio teve de fazer novamente... e eu que detesto agulhas estive sempre perto dela, a dar miminhos e passa logo.

                      Eu é que ainda não voltei à endocrinologista...



                      O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                      Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                      Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                      Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                      Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
                        Olá mamãs,

                        Sif espero que a Mara já esteja melhor. É bom ver que estás mais animada. Força linda! Se precisares de desabafar estamos cá para isso.

                        Por aqui como previa o Guilherme ficou com varicela. O que não estava á espera era que o Filipe também apanhasse. Devia estar ainda imune com os meus anticorpos, ainda para mais mama em exclusivo. Felizmente a evolução está a ser boa, a grande dificuldade é dar-lhe o Zovirax, farta-se de cuspir.

                        Beijinhos a todas.
                        A serio... gente irresponsável e agora são os teus meninos que pagam... as melhoras para eles.



                        O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                        Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                        Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                        Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                        Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
                          Olá ninas!!!

                          Obrigada a todas pelo apoio!! Não tem sido fácil mas cá temos de andar, A Mara teve início de bronquiolite e, como tal, tenho andado mais ausente. Já está com 4 meses mas ainda está só a maminha. Daqui a 1 mês, sensivelmente, começo a pensar no sólidos.

                          Um beijinho para todas <3
                          E como estás tu SIF?
                          A Mara já está bem?

                          Beijoquinhas



                          O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                          Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                          Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                          Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                          Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                          Comentar


                          • Acabadinhas de chegar do pediatra e eu venho um bocadinho preocupada... a Laura só ganhou 355gr este mês... deviam ter sido pelo menos 600...
                            Agora vamos ter de fazer vigilancia, daqui a 15 dias tem de ter engordado 300gr... senão... temos de partir para outra...
                            Ela está só a maminha e eu tenho leite para dar e vender... ela nunca mama tudo e fica satisfeita... agora deu em só querer comer de 5 em 5 horas, eu insisto e ela ate me bate na mama...

                            Beijinhos a todas



                            O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                            Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                            Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                            Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                            Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem
                              Acabadinhas de chegar do pediatra e eu venho um bocadinho preocupada... a Laura só ganhou 355gr este mês... deviam ter sido pelo menos 600...
                              Agora vamos ter de fazer vigilancia, daqui a 15 dias tem de ter engordado 300gr... senão... temos de partir para outra...
                              Ela está só a maminha e eu tenho leite para dar e vender... ela nunca mama tudo e fica satisfeita... agora deu em só querer comer de 5 em 5 horas, eu insisto e ela ate me bate na mama...

                              Beijinhos a todas
                              Tens que continuar a insistir com ela!
                              E apenas de 5 em 5h é muito tempo sem comer! Pelo menos durante o dia! Acho estranho ela não querer mamar mais vezes!
                              A minha filha aos 6 meses fazia intervalos de 2 em 2h, e eu queixava-me do contrário, dela não fazer intervalos maiores.......
                              De qualquer modo 5h é realmente muito tempo! Até para nós adultos é!




                              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem
                                Acabadinhas de chegar do pediatra e eu venho um bocadinho preocupada... a Laura só ganhou 355gr este mês... deviam ter sido pelo menos 600...
                                Agora vamos ter de fazer vigilancia, daqui a 15 dias tem de ter engordado 300gr... senão... temos de partir para outra...
                                Ela está só a maminha e eu tenho leite para dar e vender... ela nunca mama tudo e fica satisfeita... agora deu em só querer comer de 5 em 5 horas, eu insisto e ela ate me bate na mama...
                                Beijinhos a todas
                                Madrinha, se tens leite para dar e vender (não me queres enviar uns litrinhos??) não tens de partir para outra!
                                Realmente de 5 em 5h é um intervalo muito grande para durante o dia para bebés alimentados a LM, tens que passar esse intervalo para 3horas, 4h se fosse de leite adaptado.

                                Tu dás ambas as mamas ou só uma de cada vez? Acho que talvez devesses tirar à bomba quando ela termina (da mama que ela mama) e oferecer-lhe esse leite na mamada seguinte, para ela ficar com o leite mais gordo em todas as mamadas. Nem que a alimentes a biberão estes dias, para teres noção de quanto come, mas tendo leite em abundância acho um crime dar LA.

                                Se eu soubesse o que sei hoje... a minha menina estaria só a LM. Mas pronto, passei um mau bocado no pós-parto e a amamentação também não correu bem no início e isto de ser mãe de primeira viagem tem mto que se lhe diga.

                                Beijinhos


                                ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                                POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                                ☆ O Meu Gráfico ☆

                                Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                                Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                                Afilhada da doce e querida TelmaGD

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X