Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fofuras de JUlho e Agosto de 2013 (e a apressadinha de Junho)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá minhas queridas

    obrigada pelo apoio

    Pois que hoje fomos ao CS pesar e ela já estava com 5,550kg... mais 120 que na 6ª feira, ora o que eu posso tirar daqui foi que como mudamos de clinica (apesar de o médico ser o mesmo) esta balança pesa menos, porque ganhar 120gr em 2 dias e meio é mesmo muito.

    Em resposta à minha afilhada, eu acabo por geralmente dar as duas mamas, mas alturas tneho em que dou só uma, isto é: eu tenho mais leite numa mama que na outra, por isso quando dou da esquerda, fica completamente vazia e dou também da direita, ora a mama direita tem leite que nuca mais acaba, por isso na mamada seguinte dou da direita até ela estar saciada e na 3ª mamada acabo por dar o que resta da direita e ofereço também a esquerda (que ela geralmente não quer, porque a direita é muito mais fácil de mamar, nem precisa puxar), já tentei dar biberon com o meu leite... não vale a pena porque ela não quer, rejeita a tetina... é mais fácil dar à colher do que no biberon e já tentei com tetinas diferentes...

    O que também se passou agora foi que ela mamava e adormecia e como ficava a dormir eu não insistia para que ela mamasse mais... erro meu, porque agora insisto e vejo que ela mama bastante depois de eu a acordar (ela mamava bastante, não era só uns minutitos, mas já vi que ela é de alimento), outra coisa foi que nós temos a familia toda pertinho, os meus pais e avó são os nossos vizinhos e por isso a minha avó passa cá muito tempo e ao fim do dia vêm os meus pais... e eu não me impunha, eles queriam era ver a menina a rir e a brincar e estimulavam muito (ainda estimulam), só que não a deixavam dormir... e ela que só queria era conversa, lá continuava acordada até não conseguir mais e acabava por não agunetar e desatava num berreiro cheia de sono (claro que nessa altura a brincadeira acabava) aos poucos e poucos fui-me apercebendo que bastava ela vir para o meu colo, dava-lhe a chucha e ela adormecia a chorar, a serio, dormia e soluçava a mesmo tempo... só que quando eu dizia que ela tinha de dormir era sempre a conversa, ah ela tem tempo, deixa-nos estar com ela mais um bocadinho,,, etc... mas agora bati o pé, não quero saber se só estão com ela a dormir... a saúde dela está primeiro. Agora quando ela acorda ligo à minha avó para ela vir e os meus pais, se tiverem sorte está acordada, senão... não se faz barulho.

    A verdade é que ela já está a recuperar as bochechas... eu acho que mais que fome, ela estava era com o sono em atraso e por isso quando podia dormia mais e acabava por comer menos, além de que um bebé que dorme pouco nunca vai ganhar muito peso.

    (pior que a familia que respeita ainda são as visitas... já tive umas quantas que mesmo eu dizendo que a menina está a dormir ou que tem sono... fazem questão de a acordar e de não a deixar dormir... enfim... mas esses já ponho na linha... levo-a para o quarto e pronto)

    Afilhada, temos de falar mais vezes... ainda não me contaste o que se passou com a amamentação... já secaste por completo?

    Beijos a todas!



    O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
    Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


    Orgulhosamente afilhada da KellyPT
    Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
    Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

    Comentar


    • Quanto a essas intromissões não podes mesmo deixar que aconteçam! Por ela, mas também por ti!

      Eu cheguei a chatear-me com a minha mãe (e é a minha mãe) por ela querer adormecer a minha filha ao colo, já depois de mamar! Mas se ela adormecia lindamente na caminha dela, porque raio é que haveria de ser adormecida ao colo??? Mas isso somos nós que temos de impor as nossas regras! Os filhos são nossos! Elas já tiveram os delas e na altura é que podiam ter feito o que achavam melhor! Agora é a nossa vez! E se errarmos, paciência! faz parte da aprendizagem de ser mãe! Porque ser mãe é mesmo assim, é aprender todos os dias!

      Jamais deixaria alguém acordá-la, só para a verem acordada! Era só o que me faltava! Os bebés precisam de dormir! E muito! Claro que também precisam de brincadeira, de serem estimulados, mas sem dormirem tudo o que precisam acho até difícil reagirem bem à brincadeira!

      Quanto à mama, se ela adormece tens que a acordar sim, para ela mamar tudinho!
      Eu só dava 1 mama de cada vez, também tinha uma mama com mais leite que a outra! Mas algures a meio da amamentação de tanto estimular a que tinha menos leite, essa passou a ter mais leite que a outra! É mesmo a lei da oferta e da procura!

      Beijinhos e tudo a correr bem!




      Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

      Comentar


      • Oláaaa!

        Desculpem a ausência! Por aqui está tudo bem mas como já estou a ir 1 vez por semana à universidade, desde setembro, acabo por ter menos tempo... Tb tenho andado mais pelo FB :P
        Actualizações: O F. está quase, quase nos 5 meses e eu estou a ponderar mesmo pedir o prolongamento da licença! Entretanto, dos 2 para os 4 meses o F. aumentou apenas cerca de 300g pelo que começou com a sopa 1 semana antes dos 4 meses...15 dias depois, papa ao lanche! Continua a mamar no resto do tempo! Já faz imensas gracinhas, com a boca e com a língua (tipo prrrr) está um amor!!! Vamos baptizá-lo no início de dezembro. Agora vou ler as vossas novidades!

        beijinhos


        Comentar


        • Hiii! Pelos vistos muitos bebécas fizeram a marotice de aumentar menos do que era suposto, não? Mas o meu foi mesmo o que aumentou menos... agora ao ler o último post da Telma também me lembrei que o F. é de pouco dormir, de dia (se bem que tem andado melhor ultimamente) o que faz com que já durma toda a noite e, por isso mama menos! (mas também acho que não o devo acordar...)
          Sif, muita força!! eu Hoje estou novamente sozinha mas só até 6ª, menos mal, mas com 3 é dose!!
          Pele atópica, tem andado melhor mas e o frio?! Fica com as bochechas todas vermelhas e ásperas! Comprei hoje um cold cream da chicco, vamos ver se resulta!
          Mais algum bebé já está a comer? O F. adooora as papas (os manos quase nunca comeram porque eu tenho a panca que as papas engordam muito mas agora é o que ele precisa, lol) mas as sopas... a 1ª vez comeu um prato de sopa agora chega a meio e só quer fruta!!!! (espertalhão!!)
          Em relação ao FB, eu participo num grupo fechado de mamãs desde a gravidez do meu filho do meio, acreditam que já há mais de 5 anos e rara é a semana que não participamos? Vou enviar o meu e-mail à bebebach para avançarmos com isso, boa?

          beijocas
          Ultima edição por Ritinha79; 28-11-2013, 00:20.


          Comentar


          • Bebebach, tentei enviar-te PM, mas tens a caixa cheia...!
            Fico a aguardar!
            bj


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Ritinha79 Ver Mensagem
              Hiii! Pelos vistos muitos bebécas fizeram a marotice de aumentar menos do que era suposto, não? Mas o meu foi mesmo o que aumentou menos... agora ao ler o último post da Telma também me lembrei que o F. é de pouco dormir, de dia (se bem que tem andado melhor ultimamente) o que faz com que já durma toda a noite e, por isso mama menos! (mas também acho que não o devo acordar...)
              Sif, muita força!! eu Hoje estou novamente sozinha mas só até 6ª, menos mal, mas com 3 é dose!!
              Pele atópica, tem andado melhor mas e o frio?! Fica com as bochechas todas vermelhas e ásperas! Comprei hoje um cold cream da chicco, vamos ver se resulta!
              Mais algum bebé já está a comer? O F. adooora as papas (os manos quase nunca comeram porque eu tenho a panca que as papas engordam muito mas agora é o que ele precisa, lol) mas as sopas... a 1ª vez comeu um prato de sopa agora chega a meio e só quer fruta!!!! (espertalhão!!)
              Em relação ao FB, eu participo num grupo fechado de mamãs desde a gravidez do meu filho do meio, acreditam que já há mais de 5 anos e rara é a semana que não participamos? Vou enviar o meu e-mail à bebebach para avançarmos com isso, boa?

              beijocas
              Olá Ritinha, já apaguei mensagens, por favor reenvia. Beijinho

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Ritinha79 Ver Mensagem
                Hiii! Pelos vistos muitos bebécas fizeram a marotice de aumentar menos do que era suposto, não? Mas o meu foi mesmo o que aumentou menos... agora ao ler o último post da Telma também me lembrei que o F. é de pouco dormir, de dia (se bem que tem andado melhor ultimamente) o que faz com que já durma toda a noite e, por isso mama menos! (mas também acho que não o devo acordar...)
                Sif, muita força!! eu Hoje estou novamente sozinha mas só até 6ª, menos mal, mas com 3 é dose!!
                Pele atópica, tem andado melhor mas e o frio?! Fica com as bochechas todas vermelhas e ásperas! Comprei hoje um cold cream da chicco, vamos ver se resulta!
                Mais algum bebé já está a comer? O F. adooora as papas (os manos quase nunca comeram porque eu tenho a panca que as papas engordam muito mas agora é o que ele precisa, lol) mas as sopas... a 1ª vez comeu um prato de sopa agora chega a meio e só quer fruta!!!! (espertalhão!!)
                Em relação ao FB, eu participo num grupo fechado de mamãs desde a gravidez do meu filho do meio, acreditam que já há mais de 5 anos e rara é a semana que não participamos? Vou enviar o meu e-mail à bebebach para avançarmos com isso, boa?

                beijocas
                Bom dia,

                O Afonso já começou com as sopas e tem estado a gostar, mas fiz uma marotice coloquei batata doce, daqui a duas semanas vou começar com a papa ao jantar. A pedi ainda falou nas papas, mas como ele tinha 8kg a semana passada e como estava a ficar bastante preso de intestinos, resolvemos avançar antes para as sopas e esta muito melhor. Agora cada vez que come, suja a sua fralda.

                Em relação aos sonos, eu tb me queixava, não fazia sonos de mais de 30m durante o dia. E se durante o dia todo dormisse mais de 1h era uma festa. Deste que começou a ir para a creche esta mto diferente, tem as suas rotinas. Dorme 30m de manhã, 2h a tarde e mais 1h ao final do dia, mesmo ao fim de semana em casa. Até a chucha que não gostava, já gosta e adormece com ela.

                Vou mandar o meu mail à bebecach.

                Bjocas

                AB

                Comentar


                • Olá!!

                  Eu também ponho batata doce na sopa! (no dia em que fiz só com batata normal ainda comeu menos...) E já há pequenitos nas creche...!

                  beijinhos

                  PS - bebebach vou enviar PM!


                  Comentar


                  • Olá Ab, já tentei adicionar-te como amiga, logo que aceites formo o grupo. Sif Pereira, temos que alinhar todas e tu ficavas comigo como gestora, para tb poderes adicionar pessoas, ok? Isto partiu de ti! Como andas com as tuas meninas? Diz qq coisa. Beijinho

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por bebebach Ver Mensagem
                      Olá Ab, já tentei adicionar-te como amiga, logo que aceites formo o grupo. Sif Pereira, temos que alinhar todas e tu ficavas comigo como gestora, para tb poderes adicionar pessoas, ok? Isto partiu de ti! Como andas com as tuas meninas? Diz qq coisa. Beijinho

                      Olá,

                      Já aceitei o teu pedido....

                      A novidade do Afonso hoje foi....dormir a noite toda. O pior é que eu n estava descansada e não consegui dormir...

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Olá meninas,

                        Por aqui, o Vicente continua a crescer, embora ao seu ritmo, em comprimento já está no percentil 25 e no peso um pouco acima do 10 Para quem nasceu abaixo do 5 tem sido muito bom.
                        Ainda estamos só com a maminha porque ele tem o problema da alergia à proteína do leite e então o intestino ainda está um pouco fragilizado, a introdução dos alimentos vai ter de ser feita com muita calminha e daqui a uns dois meses vamos fazer um teste de provocação para ver se a alergia ainda se mantém. Ai mamãs, façam uma forcinha por nós para ver se a maldita alergia desaparece... O pediatra disse que a maioria dos meninos desaparece por volta dos 12meses, outros aos 18 e, claro, aqueles que é mais tarde e aqueles que nunca desaparece ;(
                        Fomos ao pediatra a semana passada e ele assustou-nos um pouco com a entrada dele na creche em Janeiro, é um mês muito frio, ele é muito sensível, vai estar sempre doente, o costume... Vai ter mesmo de ser, ainda ponderei meter alguém em casa a tratar dele mas acabei por desistir da ideia porque, ou era economicamente insustentável ou, as pessoas não me transmitiam a segurança que eu precisava. Assim, lá vai o meu pirolito par a creche, vamos iniciar a adaptação em janeiro, lá para meio de janeiro.
                        Meninas que os vossos pequenos já estão na creche, como correu? Adaptaram-se bem? Doenças?
                        Durante o dia, continua o memso filme, não quer dormir mas à noite comporta-se bem, depois de adormecer porque até lá é uma fita para adormecer...
                        A introdução da sopinha também só será feita em janeiro.

                        Beijinho

                        Comentar


                        • Olá Já temos grupo no face, somos três mais alguém me quer enviar o mail? Sif? Jur? Telma? Angie?.... meninas?

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por jur Ver Mensagem
                            Olá meninas,

                            Por aqui, o Vicente continua a crescer, embora ao seu ritmo, em comprimento já está no percentil 25 e no peso um pouco acima do 10 Para quem nasceu abaixo do 5 tem sido muito bom.
                            Ainda estamos só com a maminha porque ele tem o problema da alergia à proteína do leite e então o intestino ainda está um pouco fragilizado, a introdução dos alimentos vai ter de ser feita com muita calminha e daqui a uns dois meses vamos fazer um teste de provocação para ver se a alergia ainda se mantém. Ai mamãs, façam uma forcinha por nós para ver se a maldita alergia desaparece... O pediatra disse que a maioria dos meninos desaparece por volta dos 12meses, outros aos 18 e, claro, aqueles que é mais tarde e aqueles que nunca desaparece ;(
                            Fomos ao pediatra a semana passada e ele assustou-nos um pouco com a entrada dele na creche em Janeiro, é um mês muito frio, ele é muito sensível, vai estar sempre doente, o costume... Vai ter mesmo de ser, ainda ponderei meter alguém em casa a tratar dele mas acabei por desistir da ideia porque, ou era economicamente insustentável ou, as pessoas não me transmitiam a segurança que eu precisava. Assim, lá vai o meu pirolito par a creche, vamos iniciar a adaptação em janeiro, lá para meio de janeiro.
                            Meninas que os vossos pequenos já estão na creche, como correu? Adaptaram-se bem? Doenças?
                            Durante o dia, continua o memso filme, não quer dormir mas à noite comporta-se bem, depois de adormecer porque até lá é uma fita para adormecer...
                            A introdução da sopinha também só será feita em janeiro.

                            Beijinho
                            Estamos na torcida Essas alergias vão todas desaparecer!

                            Por cá a Laura continua sem ganhar peso suficiente... 140gr em 2 semanas... o médico queria 300...

                            Dorme bem, come muito bem (é ela que pede e quando já está cheia larga a mama e não vale a pena insistir) adoooora brincadeira e que cantenmos e dancemos com ela ao colo... não para quieta... enfim... uma reguila bem comportada... mas que não ganha peso...

                            Beijos!



                            O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                            Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                            Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                            Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                            Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                            Comentar


                            • Oi ninas!!

                              Desculpem a ausência mas não conseguia aceder ao forum
                              Estou a ver que já há muitos bebecas a comer sólidos ... A Mara ainda continua só a LM ... para a semana faz 5 meses e meio e é altura de introduzir a sopa. Hoje vamos à pediatra para confirmar. Aos 5 meses estava com 7kg (P50-75) e 65cm (P75) ... a cabecita é que já está a caminha do P50
                              Sim, claro, vamos aderir ao face. Olhem, eu apareço com Sandra Pereira. Não sei qual será a melhor forma de me encontrarem. Já criram a página? O que acham de fazermos o ficheiro lá ... sempre será mais fácil, não?

                              Beijocas nas tias e nos sobrinhos todos ::9

                              Comentar


                              • Acabadinhas de vir da pesagem e a Laura em 4 dias aumentou 135gr!!!!

                                Esta minha filha anda com pesos mesmo tolos mas desta vez fiquei toda contente

                                Pode ser que consiga chegar aos 4 meses com praticamente 6kg, agora já está com 5,825kg

                                Bebebach tinha enviado PM, viste?

                                SIF que coisa boa conseguir amamentar tanto quem me dera, mas com estas baixas subidas de peso, acho que o pediatra vai mandar a Laura começar a comer sólidos em breve. Já estás mais animada, certo?

                                Beiiiijos!



                                O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                                Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                                Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                                Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                                Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X