Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fofuras de JUlho e Agosto de 2013 (e a apressadinha de Junho)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Bonequinha, ela vai começar a aumentar mais, vais ver, pode ser uma fase. Diz-me só: a tua Margarida nasceu com 38 sem+2 dias, certo?

    Anair, eu estou a dar o tal infacalm mas não estou a ver grandes resultados. No entanto, ontem e não teve cólicas e hoje tem tido umas dores leves.
    maria.teresa, eu mandei vir deste site, mas ainda não chegou: http://www.chemistdirect.co.uk/

    Bjs

    Comentar


    • #32
      Olá!
      Ontem foi dia de pediatra, para os 3 :S

      Estivemos 1h com o médico mas estão todos óptimos, graças a Deus! O Francisco é que continua a deitar líquido do umbigo e a continuar assim daqui a uma semana tem que ser "queimado"... de resto já pesa 4,250 e mede 55,5 cm! Vai começar a tomar vigantol e continuar a mamar! A próxima consulta será em setembro!

      Anair, que chato! Não tenho solução para ti... desejo-te as melhoras!

      Mães de meninas: uma pergunta. Os vossos pedis recomendaram a realização do exame que despista a luxação da anca? Pergunto isto porque a minha filha fez, mas entretanto amigas minhas com pediatras diferentes não fizeram... e como tenho uma sobrinha com 7 meses que n fez era só para saber!

      beijinhos a todas as mamãs e "visitantes"!


      Comentar


      • #33
        Ritinha, nenhuma das minhas filhas fez esse exames. Bjs

        Comentar


        • #34
          Ritinha, o meu 1º filho fez eco à anca porque ao fazer aquele exame às perninhas o pediatra disse que lhe parecia que tinha um "clic" na anca (ou qualquer coisa parecida) e que então era melhor fazer para despistar, e felizmente não era nada. Desta vez (o mesmo pediatra) fez-lhe na mesma o tal exame às pernas e disse que estava tudo bem e por isso não vai fazer. Suponho que só mandem fazer a eco se no exame lhes parecer que há duvidas e então mais vale prevenir e fazer o despiste porque essas coisas da anca quanto mais cedo forem detectadas e se começar o tratamento, melhor.
          O Tiago hoje passou melhor a noite...já fui comprar uma lata do nutriben natal...e comprei também o alivit gases. Ao fim ao cabo o colimil e o alivit são basicamente a mesma coisa e o alivit sempre dá para mais tempo, vamos ver como é que ele se dá.
          Entretanto hoje fomos às picas...tadinho, berrou imenso...mas tem de ser.
          Beijinhos!

          Comentar


          • #35
            Obrigada pelas vossas respostas!

            Eu só perguntei porque quando foi da minha filha (como era a 1ª fiquei logo a achar que ela tinha alguma coisa) mas o pediatra explicou-me que por via das dúvidas manda fazer esta eco a todas as meninas, porque têm mais tendência a desenvolver problemas na anca. Tenho uma amiga cuja filha teve este problema que só foi detectado quando a menina tinha uns 7 meses e depois é pior, têm que por gesso e coisas do género! Como a minha cunhada me disse que a pediatra dela nunca tinha falado nisso lembrei-me de vos perguntar!

            anair, ainda bem que o Tiago melhorou, o Francisco continua a ter as tais "crises" de mamar e ter gases entre a hora de jantar e as 23h... masi ou menos mas depois descansa bem de noite ( o 1º sono é sempre de 4h ou 4h30) e de dia também passa bem, faz 3h normalmente, só a essas horas é que mama quase de hora a hora! para a semana temos consulta no CSaúde e vamos mostrar o umbigo caso continue a deitar líquido! A mim parece-me melhor...
            beijinhos


            Comentar


            • #36
              Cucu, podemos entrar....

              O Afonso nasceu no dia 18/07/2013 às 39s+6d, com 3.520Kg e 48 cm (mto mal medidos....) no Hosp dos Lusíadas.

              Até agora tem dado boas noites, apenas custa o facto de ter de acorda-lo para mamar, já que ele perdeu 9% do peso inicial (saiu com 3.210kg) passados dois dias tinha 3.300kg. Amanha vou pesa-lo na farmacia, mas acho q esta a aumentar bem (as "roscas" têm estado a crescer a olhos vistos).

              De resto para primeiro filho, primeiro impacto, esta a ser optimo, é mm mto sossegado!

              Um beijinho grande para todas/todos.

              AB

              Comentar


              • #37
                Inserido Inicialmente por AB_ Ver Mensagem
                Cucu, podemos entrar....

                O Afonso nasceu no dia 18/07/2013 às 39s+6d, com 3.520Kg e 48 cm (mto mal medidos....) no Hosp dos Lusíadas.

                Até agora tem dado boas noites, apenas custa o facto de ter de acorda-lo para mamar, já que ele perdeu 9% do peso inicial (saiu com 3.210kg) passados dois dias tinha 3.300kg. Amanha vou pesa-lo na farmacia, mas acho q esta a aumentar bem (as "roscas" têm estado a crescer a olhos vistos).

                De resto para primeiro filho, primeiro impacto, esta a ser optimo, é mm mto sossegado!

                Um beijinho grande para todas/todos.

                AB
                Que bom AB, e que ele continue assim sossegadinho
                Beijinhos e muitas felicidades para vocês!



                O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                Comentar


                • #38
                  Bom dia,

                  Depois do elogio de ontem, hoje tive uma bela noite de choro... 1a lição a reter não falar antes do tempo, porque quando menos se espera...

                  O Afonso hoje só queria mama, acho que as colicas começaram a atacar...

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • #39
                    Parabéns AB!!! Pois, há noites boas e noites menos boas...nos primeiros tempos é tudo incerto, tem de se levar as coisas com calma. Nos andamos em maré de noites boas... Espero que assim continue.
                    Beijinhos para todas!

                    Comentar


                    • #40
                      Parabéns meninas queria dizer também que depois da 3 tentativa consegui descobri o sexo do meu filhote é um meninão =) estou muito feliz.
                      Ultima edição por Adrianadrica; 30-07-2013, 21:07.

                      Comentar


                      • #41
                        Olá!

                        Parabéns AB e bem-vinda! É assim eu também sempre que o elogio lá corre qualquer coisa menos bem! Quer dizer acho que já me habituei a dar de mamar 3 vezes entre as 20h e as 24h... o rapaz não sabe estar acordado! Por essas horas quando está acordado está sempre a reclamar e acho que com cólicas e só se sente bem na mama...

                        Hoje o Francisco faz 3 semanas! O tempo passa tão rápido e ele que já nasceu grandinho está um bebezão com 4,600kg!!Ontem éramos para ter consulta no CS mas foi adiada para amanhã!

                        Espero que esteja tudo bem convosco e com os vossos bebés!

                        beijinhos


                        Comentar


                        • #42
                          Olá mamãs,

                          Os meus dados para a tabela são: Vicente; 23 de julho; 2.590kg e 44,5cm; Hospital dos Lusíadas.
                          Meninas, como está a correr a amamentação? O Meu pequenote fez uma pega óptima mas é muito preguiçoso, adormece a mamar e na última noite no hospital foi uma tormenta, estava insaciável, vinha para a mama sugava e adormecia, quando ia para o berço ou quando o tirava da mama começava à procura insistentemente, parecia faminto ao ponto de lhe darem um pouco de suplemento e ele ter acalmado. Confesso, fiquei tão triste por ter de lhe dar o suplemento, fartei-me de chorar, mas enfim as hormonas também não ajudam.
                          Alguma de vocês deu ou está a dar suplemento? Eu queria amamentar em exclusivo. Ontem a neonatologista disse para dar a mama e tirar com a bomba para biberão porque como ele é pequenino pode estar um pouco preguiçoso, pelo que pode não ficar satisfeito só com o que mama. Hoje tirei com a bomba, de uma mama, durante +/- 1h, 60ml. Não sei se é pouco ou não...
                          Fico a pensar, será que tenho pouco leite? É que há períodos em que ele fica mesmo insaciável, no tira e dá mama já chegámos a estar quase 5 horas, nós não dormimos e ele fica com fome. Esta noite tive de voltar a dar suplemento, dei mama e depois um pc de suplemento mas não queria mesmo continuar a dar suplemento. Será que o meu leite não é suficiente? Ajudem-me... Já falei com várias enfermeiras, mas a s opiniões também não são unânimes.

                          Espero que esteja a correr tudo muito bem com todas.

                          Beijinho a todas

                          Comentar


                          • #43
                            Jur, eu não percebo praticamente nada de amamentação, mas do que aprendi no curso, eles passam por picos de crescimento em que precisam de estar constantemente a mamar, sendo que o fim da 1ª semana pode ser já um desses picos.

                            60ml de uma vez acho bastante bom! Outra coisa que nos disseram foi que quando nascem o estomago deles só tem capacidade para 5ml(!) e ao fim de 2 semanas já aumenta para 30ml.

                            Ora se consegues tirar 60ml é mesmo bom!

                            Outra coisa, quanto mais ele mamar mais vais produzir. Se ele começa a tomar suplemento... a tua produção vai manter-se... quando o que queres é que aumente.

                            Tenho uma amiga que acabava por adormecer com o filho recém nascido na mama, mas conseguiu não lhe dar suplemento, ela diz que foram várias noites assim, até que a produção dela conseguiu chegar ao ponto que ele precisava, diz ela que foi cansativo, mas que compensou bastante! O puto aumentava de peso a uma velocidade louca

                            E pronto, isto foi o que aprendi e que pessoas bem sucedidas me contaram... quando chegar à minha vez, logo fico a saber como é, se te tiver enganado em alguma coisa... sorry, mas quis ajudar!

                            Beijinhos e boa sorte na aventura!



                            O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                            Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                            Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                            Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                            Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                            Comentar


                            • #44
                              Obrigada Telminha, a minha ideia agora é mesmo ir tirando com a bomba de modo a que depois de mamar se ainda continuar com fome dar-lhe o biberão. Vamos ver como corre...

                              Tu estás quase, o tempo vai voar, eu nem dei conta e pumba às cinco da manhã de dia 23 rebentaram as águas!

                              Beijinho e obrigada

                              Comentar


                              • #45
                                Olá jur, bem-vinda!

                                Eu acho que isso é normal! O Francisco também já me fez isso, de estar sempre a querer mamar, aliás ele adormece sempre assim, mas vai puxando bem... Também é normal teres menos leite de início e de repente o peito começa a produzir muito, não podes é deixar de lhe dar e convém ir pesando para controlar, pelo menos semanalmente! Eu hoje tirei leite pela 1ª vez, para congelar e só tirei 30ml, também só tirei depois de ele mamar... Porque é que não vais, aqui no forum, ao separador da amamentação, há sempre por aqui meninas muito experientes que te podem ajudar. Ele também só tem uma semaninha, como eu digo ainda não sabem onde estão... aliás eu acho que o Francisco não sabe estar acordado pois quando assim é só quer mamar!
                                beijinhos e tudo a correr bem!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X