Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fofuras de JUlho e Agosto de 2013 (e a apressadinha de Junho)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Olá,

    Eu não tenho saido. O Filipe ainda só saiu para o pediatra e para a vacina da bcg (que estava esgotada no hospital). Para o peso foi a enferneira qye veio cá a casa. Como fiz cesariana, e a cicatrização não correu muito bem, custa-me sair sozinha com ele (o ovo com ele dentro é muito peso). Além disso tem estado muito calor.
    Ao fim de semana o meu marido tem levado o mais velho à praia todas as manhãs, e depois á tarde ele ainda dorme uma boa sesta.
    Já começo a estar um pouco farta de estar em casa... além disso tenho coisas para tratar na rua... o mais velho cresce a olhos vistos e precisa de roupa para o inverno, e tenho uma lista gigante de material escolar para lhe comprar para o novo ano letivo.
    Mais umas 2 semanas terei de levar o Filipe à rua para tratar destas coisas.

    O umbigo está mesmo preso só por uma pontinha. No hospital disseram para colocar o alcool só 1 vez por dia, depois do banho. Mas agora tenho colocado nas mudas todas... a ver se se despacha.

    Beijinhos.

    Comentar


    • #77
      Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
      Olá,

      Eu não tenho saido. O Filipe ainda só saiu para o pediatra e para a vacina da bcg (que estava esgotada no hospital). Para o peso foi a enferneira qye veio cá a casa. Como fiz cesariana, e a cicatrização não correu muito bem, custa-me sair sozinha com ele (o ovo com ele dentro é muito peso). Além disso tem estado muito calor.
      Ao fim de semana o meu marido tem levado o mais velho à praia todas as manhãs, e depois á tarde ele ainda dorme uma boa sesta.
      Já começo a estar um pouco farta de estar em casa... além disso tenho coisas para tratar na rua... o mais velho cresce a olhos vistos e precisa de roupa para o inverno, e tenho uma lista gigante de material escolar para lhe comprar para o novo ano letivo.
      Mais umas 2 semanas terei de levar o Filipe à rua para tratar destas coisas.

      O umbigo está mesmo preso só por uma pontinha. No hospital disseram para colocar o alcool só 1 vez por dia, depois do banho. Mas agora tenho colocado nas mudas todas... a ver se se despacha.

      Beijinhos.
      Olha eu da mais velha resguardei-me imenso e acabei por sair com confiança depois dos dois meses, até lá quase só consultas... mas aora já me dei ao luxo de ir ao encontro de amamentação no sábado, onde estavam muitas crianças... o menos mal foi ser ao ar livre.

      Comentar


      • #78
        Olá!

        Parabéns à Telma, então! Que corra tudo bem!!

        Por aqui o Francisco não me tem dado descanso desde ontem... depois do 1º soninho de 4h até às 2h da manhã mamou sempre de 2h em 2h e dia não está a ser muito melhor... estou cansada! Quero muito continuar a amamentar mas ando muito cansada!

        Ontem foi dia de GO, está tudo ok! Receitou-me a pílula de amamentação mas ainda n sei se vou tomar porque das outras vezes aumentei muito de peso... e vocês?

        beijinhos


        Comentar


        • #79
          Inserido Inicialmente por Ritinha79 Ver Mensagem
          Olá!

          Parabéns à Telma, então! Que corra tudo bem!!

          Por aqui o Francisco não me tem dado descanso desde ontem... depois do 1º soninho de 4h até às 2h da manhã mamou sempre de 2h em 2h e dia não está a ser muito melhor... estou cansada! Quero muito continuar a amamentar mas ando muito cansada!

          Ontem foi dia de GO, está tudo ok! Receitou-me a pílula de amamentação mas ainda n sei se vou tomar porque das outras vezes aumentei muito de peso... e vocês?

          beijinhos

          Boa Noite,

          Por aqui a noite de ontem e o dia de hoje tb n foi bom, só queria colo e dps de 5m de mama parava. Acho q eram cólicas, além do coliprev tenho utilizado a cânula do bebegel. Agora já esta mais calminho (deve estar a preparar a noite). Hoje tb já pensava no biberão!!! Fico sem saber se é fome ou se é mm só cólicas.


          Tb tenho aqui a pilula da amamentação, mas depois dos comentários q li, tb acho q não vou usar.

          Hoje já fui a lisboa com ele, precisa de ir buscar uns documentos, além disso temos ido às consultas, farmácia para pesar e um dia as compras (tive mm de sair para ver pessoas).

          Beijinhos

          Comentar


          • #80
            Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
            OLá, olá!!!


            Bebebach, acho boa ideia. Não me queres ajudar? Na minha opinião era melhor se uma tabela à parte. Temos muitos meses pela frente e muitos bebés. Temos de manter o tópico ativo Que me dizem?

            Bem, vou parar de escrever ... já escrive um testamento. :P
            Claro que ajudo. Vou tentar fazer uma tabela e mando-te por msg privada se der para ficar na primeira página.

            Comentar


            • #81
              Que bom, tenho uma ajudante!! Combinado.

              Meninas, estou a dar infacol à minha princesa antes de cada mamada, mas agora já reduzi para metade e quero reduzir ainda mais, ela anda melhor.
              quanto às mamadas, a minha princesa ainda é das que mama de 3 e, 3 h e. durante a noite, já faz 5h seguida. No entanto, ando com o trauma de ter as maminhas molinhas e achar que tenho pouco leite. Da minha outra filha nesta altura ainda estava com as mamocas a rebentar mas agora não. tem sido muito complicado ... quero tanto amamentar pelo menos até aos 8/9 meses, mas estou com receio de não conseguir. Vocês tomam alguma coisa para terem muito leitinho?

              Beijocas

              Comentar


              • #82
                Inserido Inicialmente por Ritinha79 Ver Mensagem
                Olá!

                Parabéns à Telma, então! Que corra tudo bem!!

                Por aqui o Francisco não me tem dado descanso desde ontem... depois do 1º soninho de 4h até às 2h da manhã mamou sempre de 2h em 2h e dia não está a ser muito melhor... estou cansada! Quero muito continuar a amamentar mas ando muito cansada!

                Ontem foi dia de GO, está tudo ok! Receitou-me a pílula de amamentação mas ainda n sei se vou tomar porque das outras vezes aumentei muito de peso... e vocês?

                beijinhos
                Olá Ritinha.

                Espero que o Francisco esteja só numa fase mais mamão e que melhore rápido e te deixe descansar.
                Quanto à pilula da amamentação. Eu tomei da primeira vez e estou a tomar novamente... o peso não notei... mas tenho perdas de sangue nas primeiras semanas. Depois normaliza, e enquato a tomei nunca tive periodo.

                Que outras desvantagens tem?

                Beijinhos

                Comentar


                • #83
                  Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
                  Que bom, tenho uma ajudante!! Combinado.

                  Meninas, estou a dar infacol à minha princesa antes de cada mamada, mas agora já reduzi para metade e quero reduzir ainda mais, ela anda melhor.
                  quanto às mamadas, a minha princesa ainda é das que mama de 3 e, 3 h e. durante a noite, já faz 5h seguida. No entanto, ando com o trauma de ter as maminhas molinhas e achar que tenho pouco leite. Da minha outra filha nesta altura ainda estava com as mamocas a rebentar mas agora não. tem sido muito complicado ... quero tanto amamentar pelo menos até aos 8/9 meses, mas estou com receio de não conseguir. Vocês tomam alguma coisa para terem muito leitinho?

                  Beijocas
                  Olá

                  Eu do primeiro tomei promil, e bebia chá de funcho... mas numa fase mais para a frente, quando voltei ao trabalho e o leite começou a diminuir.
                  Elas estarem molinhas não quer dizer que tenhas pouco leite. Bebe muitos liquidos e dá-lhe a maminha sempre que ela quiser, quanto mais ela mamar mais leite tens (pode é ser mais cansativo ela andar sempre pendurada na mama). Vais ver que vais conseguir atingir e ultrapassar os teus objetivos de amamentação.
                  Eu passo as manhãs e tardes com o Filipe pendurado na mama. Pouco tempo ele passa na cama. Mas felizmente durante a noite tem feito um intervalo de 5 horas

                  Beijinhos.

                  Comentar


                  • #84
                    Inserido Inicialmente por AB_ Ver Mensagem
                    Boa Noite,

                    Por aqui a noite de ontem e o dia de hoje tb n foi bom, só queria colo e dps de 5m de mama parava. Acho q eram cólicas, além do coliprev tenho utilizado a cânula do bebegel. Agora já esta mais calminho (deve estar a preparar a noite). Hoje tb já pensava no biberão!!! Fico sem saber se é fome ou se é mm só cólicas.


                    Tb tenho aqui a pilula da amamentação, mas depois dos comentários q li, tb acho q não vou usar.

                    Hoje já fui a lisboa com ele, precisa de ir buscar uns documentos, além disso temos ido às consultas, farmácia para pesar e um dia as compras (tive mm de sair para ver pessoas).

                    Beijinhos
                    Olá

                    Eu acho que deve ser cólicas. Por aqui também temos dias assim. As melhoras.

                    Fala-me da pilula da amamentação, eu estou a tomar, quais são as desvantagens?

                    Beijinhos.

                    Comentar


                    • #85
                      O umbigo do Filipe caiu ontem. Yupiii

                      Para a semana tem pediatra (e o mano também... vai ser uma animação, ainda não saimos vez nenhuma com os 2).

                      Quanto ás cólicas, que cuidados têm com a vossa alimentação? A mim falaram-me em não comer leguminosas (feijão e grão), citrinos, cafeina (café, chá preto, cola, ice-tea) e chocolate. Mais alguma coisa?

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • #86
                        Olá olá!
                        Que animação por aqui!! Ainda bem!

                        mamar: hoje lá teme estado mais calminho e aguentar quase 3h, o 1º soninho da noite é sempre de cerca de 4H (n me posso queixar muito!).
                        mamas mais moles: eu acho que é normal tambem noto que já não ficam a "rebentar" mas quando ele mama, ouço bem o leite a sair, qd ele engole e até se engasga...
                        cólicas: Ele tem gases e eu dou o aero-om, mas ainda n tentei mais nenhum, noto mais ao final do dia...
                        pílula:eu das outras vezes sentia-me inchada e comecei a ganhar peso mas pode ter sido coincidência!
                        saídas: por aqui vamos todos os dias ao café de manhã e já fomos 2 vezes à esplanada à noite... senão enlouqueço em casa com os 3!
                        alimentação: eu acho que tenho cuidado... a única coisa que não devia tomar mas tenho que tomar é 1 café de manhã... de resto: nada de feijão, grão ou outras leguminosas, nada de couve nem de citrinos (excepto os quiwis de vez em quando para ir à casa-de-banho!) chocolate de vez em quando não resisto mas nada de mais, aliás nada que não tivesse comido das outras vezes, em que amamentei até aos 9/10 meses... eu acho que ele tem mais predisposição!

                        E por hoje é tudo!

                        PS - ontem pesei-me com ele ao colo e sem ele (de fralda) pesou 5,500kg! (é que amanhã é feriado municipal e só vou poder pesá-lo no CS na 2ª feira)

                        beijinhos


                        Comentar


                        • #87
                          Olá colegas!
                          Por aqui está tudo bem...o Tiago tem andado sossegado e o irmão parece estar a adaptar-se bem ao mano, só quer dar-lhe festinhas e beijinhos, é tão giro! As noites têm sido mais ou menos...mesmo com o suplemento ele acorda de 3 em 3 horas e depois nem sempre quer voltar logo a dormir...ando toda zombie como vocês. Mas pelo menos o meu filho mais velho tem dormido bem. De noite dou-lhe o coliprev em todas as mamadas e durante o dia dou o alivit gases 2 vezes...e ele tem estado muito melhor, mesmo nos cocós já faz sozinho.
                          Quanto às pilulas, da outra vez nem cheguei a tomar...a minha recuperação na zona dos pontos foi um bocado complicada e portanto s pilula não fez falta durante os primeiros 3 meses...depois aos 4 deixei de dar de mamar e por isso nem cheguei a tomar. Eu dou-me mal com as pilulas...tudo o que tenha hormonas por mais fraco que seja sinto-me mal...tenho de falar com a médica porque não estou a ver qual vai ser a solução.
                          Eu ando a tomar promil e cerveja preta sem álcool...mas não vejo grandes efeitos...
                          Quanto a sair...para alem das consultas e vacinas (também tive de ir ao centro de saúde por causa da bcg que estava esgotada) só saí com ele uma vez na semana passada. Fomos a uma lojinha comprar uns bodies de manga curta porque os de recém nascido já não serviam...e como andaram com a treta que este ano o verão ia ser frio e não sei quê eu não comprei quase nada por achar que as roupas do meu filho mais velho iam ser aproveitadas...enganei-me, cá em casa está uma brasa que não se aguenta. Mesmo nos dias mais frescos a casa não refresca nem com as janelas abertas...enfim.
                          Para alem das leguminosas, café e pimenta acho que como de tudo na mesma...chocolates não me tem apetecido...
                          Beijinhos para todas!

                          Comentar


                          • #88
                            Olá,
                            O Vicente esta noite até se portou bem mas a anterior foi terrível. Ontem durante o dia só queria colo, o berço parecia ter picos...
                            hoje parece ter cólicas, fica muito vermelhinho, faz muita força e agita muito as pernocas mesmo a mamar.
                            Anita, o Filipe lá se livrou do cordão
                            relativamente a alimentação, cebola também não é aconselhada, comida condimentada tb não e disseram me que os lacticínios tb não se devia abusar, eu na dúvida passei para leite e iogurtes de soja.
                            Quanto a produção de leite apenas me disseram que os líquidos são muito importantes.
                            Amanhã vou pesar o meu pequenote e levar a bcg que no hospital estava esgotada.
                            SIlvia, boa sorte para amanhã.
                            Telminha, espero que esteja td a correr bem.
                            Alguma de vocês sabe alguma coisa da guga?

                            Beijinho

                            Comentar


                            • #89
                              Esqueci me da msg para ti AB, provavelmente são cólicas, a reação deles de procurar a mama insistentemente tb se manifesta qd têm cólicas, confundindo se com fome. Ele usa chucha? Se ele gostar, a chucha acalma los um pouco.
                              beijinho

                              Comentar


                              • #90
                                Boa Tarde,

                                Jur, o Afonso não gosta de chucha, só a pega qd tinha aero om, de resto passado 1m esta fora da boca. E tb é como o teu, neste momento a alcofa parece q tem picos, dps de mamar só lá fica 10m.

                                Silvia12, boa sorte para a cesariana de amanhã. Vais ver q corre tudo bem, o mais importante é estares calma e relaxada.

                                Sif, tb tenho as mamas mto moles durante o dia, e foi com base nisso (e mto inexperiência) que fui comprar uma lata de leite. Acabei por n utilizar pq tem aumentado de peso, mas esta aqui para uma noite de loucura, qd já n sabemos se é fome, cólicas ou simplesmente ronha.

                                Anita 27, o folheto informativo da pilula indica como efeitos secundários frequentes, os seguintes:

                                - alterações de humor
                                - aumento de peso
                                - dor de cabeça
                                - náuseas
                                - dor mamaria

                                nos pouco frequentes
                                -infecções vaginais;
                                - perda de cabelo;
                                - vómitos;
                                - cansaço;
                                - menstruações dolorosas e formação de quistos
                                - dificuldade em colocar lentes de contatos


                                eu so com os primeiros, coloquei logo de lado a pilula, mesmo q seja 1 em 100, se eu já ando com os nervos a flor da pele (mãe de primeira viagem) queria ver como era de tivesse ainda mais alterações de humor... havia de ser bonito

                                Em relação à alimentação, no curso q frequentei no CPPP de entrecampos, sempre disseram q podia comer de tudo o q comia na gravidez. Mas pelos vistos, vou cortar no café e reduzir os chocolates, a ver se noto diferença. Ontem comecei a beber chá de funcho a ver se resulta tb.

                                beijinhos...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X