Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés Guerreiros de Novembro/Dezembro 2013 e Janeiro/Fevereiro 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parabéns à Alice que partilhou o dia de ontem com o meu reizinho! Já um mesinho feito!

    Fomos ao pedi e o João Dinis está com 4,400kg e 54cm. Começa a vitamina D que vai tomar até ao ano e de resto está tudo ok. Já não dou mama, ele está só a biberão desde o início da semana. Ele nunca queria e eu resolvi deixar de insistir.

    Em relação à çreche, ele só irá em Janeiro, ficará com as avós até essa altura.
    "Mãe, o amor é colo"





    Comentar


    • Olá!

      Ontem tb fomos ao pediatra, consulta dos 2 meses. Ela está com 4,300kg e 55cm, ou seja, continua no p25 mas segundo a médica está a evoluir bem e devagarinho há-de chegar ao 50. Vi agora que é mais pequena que o filhote da veneza com 1 mês lol... ela realmente não é gordinha, mas acho que está boa e muito espertalhona. Continua apenas a LM, o que não deve ajudar na engorda, mas enquanto tiver leite (e tenho bastante), prefiro assim. Na 2ª fomos às vacinas e correu muito bem, só choramingou um pouco na segunda pica. Andou um bocado chochinha o resto do dia, mas dei-lhe um ben-u-ron por precaução e ficou bem. Ela na altura do Natal tb andou mal dos olhinhos, mas felizmente passou só com soro.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Cereja2013 Ver Mensagem
        Olá!

        Ontem tb fomos ao pediatra, consulta dos 2 meses. Ela está com 4,300kg e 55cm, ou seja, continua no p25 mas segundo a médica está a evoluir bem e devagarinho há-de chegar ao 50. Vi agora que é mais pequena que o filhote da veneza com 1 mês lol... ela realmente não é gordinha, mas acho que está boa e muito espertalhona. Continua apenas a LM, o que não deve ajudar na engorda, mas enquanto tiver leite (e tenho bastante), prefiro assim. Na 2ª fomos às vacinas e correu muito bem, só choramingou um pouco na segunda pica. Andou um bocado chochinha o resto do dia, mas dei-lhe um ben-u-ron por precaução e ficou bem. Ela na altura do Natal tb andou mal dos olhinhos, mas felizmente passou só com soro.
        O meu filho mais velho sempre foi p25 em altura e é mt saudável! E estar a LM é uma vantagem da qual eu não me posso gabar! Ainda bem que ela não fez reação às vacinas, daqui a um mês seremos nós
        "Mãe, o amor é colo"





        Comentar


        • Meninas vou meter o bedelho um cadinho
          Quando o meu pequeno nasceu, nem sequer tinha percentil, com 1 mês ainda não tinha chegado aos 3 kg.
          Era magrinho e pequenino e continua até hoje ( não passa do percentil 10) no entanto é super saudável, gripes, gastroentrites, dão-lhe muito de levezinho e em 2 dias fica bom.
          Por isso não se preocupem com o peso e com os percentis, digo isto porque cheguei a ficar paranoica com este assunto, e sem necessidade, lembrem-se desde que não baixe o peso, sem motivo aparente, não há problema.
          Bjinhos




          Madrinha querida Caty80
          Madrilhada fofucha Julit

          Comentar


          • Olá meninas hoje a minha Sofia está com 8 dias fomos á 1º consulta de pediatria, então ela nasceu com 2285 e saiu do hospital com 2120, ora bem passados estes 8 dias está com 2385,fiquei super aliviada....ela está 15 minutos em cada peito e depois bebe 30 de Enfalac anti alergico, isto enquanto eu não comprar a bomba para retirar o leite, porque segundo o pediatra vou fazer á mesma os 15m em cada peito e depois o biberon com o meu leite com 30 ml. O pediatra deu-me um folheto de uma empresa de aluguer de equipamentos e pediram-me 40 euros por mês por uma bomba electrica, não sei se compensa ou não.

            Comentar


            • Tábita, concordo. Desde que esteja a crescer de forma saudável, não fico preocupada. Só achei curioso ela pesar o mesmo que um bebé de 1 mês
              Mamã 2014, porque é que o pediatra te disse para dares 15 min de cada lado e ainda biberão com o teu leite? Se for suplemento ainda percebo, mas com o teu leite, para quê dar no biberão se tens as mamocas à disposição?

              Comentar


              • Olá meninas!

                Isso dos percentis tem muito que se lhe diga! E não podia estar mais de acordo com a tabita!
                Há bebés maiores e bebés mais pequenos, tal como há miúdos maiores e outros mais pequenos e depois nós adultos é igual! O que interessa é crescerem saudáveis!

                Mamã 2014, eu aconselhava-te a comprar uma bomba. Em 3 meses tens a bomba da avent ou a medela paga! Mas se calhar nunca experimentaste tirar leite com a bomba, não é?
                Eu tenho a eléctrica da avent e recomendo!
                Agora já não tiro leite há uns tempos, mas nos primeiros dias foi a minha melhor amiga!
                Não sei se te lembras, mas o Pedro no início não queria pegar na mama nem por nada, perdeu bastante peso, e eu tive que começar a dar-lhe leite por outras vias! Mas foi sempre do meu leite! Para quem puder/conseguir é mesmo o melhor!
                E só te vou dar mais uma "achega", os bebés amamentados não devem ter horários. Não penses em dar-lhe de mamar de 2 em 2h ou de 3 em 3 h, e depois os 15 minutos em cada mama. Eles devem poder mamar quando quiserem! Eu na dúvida, quando chora, ofereço sempre a mama!
                E devem poder estar na mama o tempo que quiserem, o meu normalmente "manda a mama fora" ao fim de 10/15 minutos, mas às vezes está mais tempo, e outras nem 5 minutos! Mas é ele que faz o horário!
                Percebeste o que tentei dizer? Deixa-a mamar o tempo que ela quiser!

                Beijinhos




                Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                  O problema aqui em Beja é mesmo a falta de vagas para creche! Nós já a temos escolhida! Tenha ele vaga!
                  A rapariga foi muito simpática e até me deu uma dica para ter mais alguma hipótese de ter vaga!
                  Mas como sei que é difícil, lá o terei que inscrever noutras, a tentar a nossa sorte!

                  Eu daqui a 3 meses já irei trabalhar, e já vou dar a vez ao pai para estar com ele!
                  Ele só irá para a creche em setembro, até lá terei muito tempo para me "habituar" à ideia! E custar vai custar no primeiro dia que não ficar com ele!

                  cp, querida, 36 semaninhas! Tas quase!
                  E o nosso GO, que tal?
                  Eu daqui a 2 semanas vou à consulta de revisão!

                  Beijinhos
                  Olá meninas!
                  É mesmo, Pocas, quase é a palavra que mais ouço! e está mesmo!
                  O nosso GO é mesmo 5 estrelas! Já falamos do parto e estamos em sintonia os 3 (só falta saber se a Carolina também concorda!)! dia 11 tenho a consulta das 37 semanas e vou fazer CTG e dia 15 conhecer a maternidade! Está mesmo quase!

                  Joquinhas a todas!


                  Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                  Comentar


                  • Hoje fomos à pediatra, a minha pequena está com 3330gr e 50,5cm (nasceu com 2450gr e 45cm), está a LM exclusivo e em livre demanda e pelos vistos está a resultar bem
                    Claro que continua com percentil 5 mas esta a evoluir e isso é que interessa.




                    Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                    Inicio dos treinos em setembro 2016

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
                      Hoje fomos à pediatra, a minha pequena está com 3330gr e 50,5cm (nasceu com 2450gr e 45cm), está a LM exclusivo e em livre demanda e pelos vistos está a resultar bem
                      Claro que continua com percentil 5 mas esta a evoluir e isso é que interessa.
                      A minha filha nasceu mais ou menos com essas dimensões!
                      3370gr e 51 cm!
                      Lá está os percentis são apenas médias que fazem dos bebés!
                      E ainda bem que te estás a entender bem com a amamentação!
                      Espero hoje também ter essas boas notícias!

                      Se bem que mesmo que ele não tenha aumentado muito de peso, eu dificilmente introduzirei o LA! Mas isto sou eu, que sei que tenho bastante leite, logo se ele não bebe mais é porque não quer!




                      Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                      Comentar


                      • Olá cereja é que a Sofia ao fim de meia hora fica cansada de puxar o leite e tem tendência a adormecer então o biberon é muito mais facil de sugar, e assim bebe do meu leite na mesma. Ela nasceu muito pequenina e o biberon não a cansa tanto.

                        Comentar


                        • Sim Pocas percebi, realmente nunca tirei leite com bomba porque do meu filho nem leite tive... eu vou ver essa que tu recomendas da Avent tenho que ver o preço. Bjs obrigada

                          Comentar


                          • ola meninas! devem estar tds a rogar me pela pele! por causa da tabela! lol! hj estabeleci q é o dia p tratar disso! lol!

                            nao vale a pena ligar aos percentis, interessa é q estejam saudaveis, sem doenças e a crescer mesmo q seja a um ritmo mais lento!

                            a mim a pedi no inicio qdo introduzimos o LA tb disse dos 10 min, mas nao em cada mama, e dpois LA, p dar o que ela kisesse, tinha era de sobrar no fim, p sabermos q realmente ja estava satisfeita. é logico q por x nao chegava a esse tempo, outras x ficava mais um bocado. esse tempo q eles falam, desde q o bebe esteja smp a mamar é pq é o tempo suf para eles retrirarem o q importante tem o nosso leite. mas nao stresses c isso. segue o teu instinto.

                            agora p exemplo tb ja deixo a Lara dormir mais de noite, ja nao a acordo, ja tem qse 2meses e meio, portanto se nao acorda ´pq esta bem, e chega a dormir 5horas seguidas... e a mae agradece! hehe!


                            Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                            Comentar


                            • mama 2014 ve nas lojas KID to KID, tem sempre preços mais em conta! se és do barreiro tens uma em setubal


                              Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                              Comentar


                              • e ja temos tabela............... passado 2 meses!lol
                                digam la se gostam!


                                Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X