Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés Guerreiros de Novembro/Dezembro 2013 e Janeiro/Fevereiro 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
    Olá a todas!
    Finalmente venho cá dar um saltinho.
    Parabéns a todas as mamãs que entretanto já tiveram os seus filhotes (incluindo a minha afilhadinha Ella.E)
    E já agora, obrigada afilhadinha Essezinha por teres vindo cá dar notícias!

    A minha filhota mais nova nasceu no dia 11 de Fevereiro! Correu tudo muito bem, acabou por se induzir o parto visto que se previa ser uma bebé muito grande.
    Apartir do momento que rebentaram as água e até nascer passou 1h. Passei de 4 dedos de dilatação para 10 em 15 minutos. Foi tudo muito rápido, não me posso queixar!!
    A mama não é suficiente, tenho dado sempre suplemento. Em geral é muito calminha, dorminhoca e comilona. Mas anda um pouco às avessas. De noite come de 2 em 2 horas, demora muito para arrotar... e quando adormece já tem fome outra vez... De dia, é capaz de ficar 4 horas sem comer... Alguma dica?!

    bjs a todas
    p.s. Karina, lamento muito...
    Olá mamãs,

    ainda bem que correu tudo bem eclipse. A tua filhota deve estar com os sonos trocados, não? Aguenta as 4h durante o dia por estar a dormir? Se for esse o caso tens que tentar que durma menos durante o dia, para que durma melhor à noite E com o tempo vai normalizar.

    Bruxinha, eu já imaginava que fosse essa a opinião da pediatra. No entanto, acho que se eles comerem bem um máximo de 6h não deverá ser preocupante. Mas em caso de dúvida, pedimos a opinião dos pediatras.

    Eu também tenho saído sempre, hoje também é dia de passeio e o tempo até está simpático. E falando noutro tipo de tempo, já viram que a minha bebé faz 2 mesinhos hoje? eheh. Tão bom
    Já andei a comprar fatinhos mais frescos para quando vier o tempo melhor, é tudo tão lindo.

    Beijinhos a todas


    * Meu gráfico *

    http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


    Fevereiro - iniciar duphaston
    * Afilhada da Diabinha *
    * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
    * Aprimada da Dam *


    * POSITIVO a 30/04/2013 *

    Comentar


    • Bem vinda a este cantinho eclipse!
      A tua menina ainda é muito pequenina, penso que seja normal acordar de 2 em 2h para mamar!
      Ontem estivemos a ler um pouco do livro do pediatra Carlos Gonzalez (minha prenda para o papá), ele lá diz que os sonos dos bebés são mesmo assim, muito curtinhos de 1 a 2h! Eles acordam para "vigiar" a mãe, para garantir que continuam seguros e que nós continuamos ali ao pé deles! Assim algo instintivo, mesmo!
      E que eles se acordam muitas vezes durante a noite, e se lhes damos sempre mama, não é por fome, mas sim por essa necessidade de confirmarem que nós continuamos ali. E que o darmos mama é simplesmente a melhor forma de os acalmarmos e voltarmos a adormecer!

      Parabéns pelos 2 mesinhos Bentinha!

      Nós tivemos uma noite difícil e uma manhã também complicada! Agora está a dormir! Quando acordar dou-lhe mama e vamos buscar a mana à escola e passear até ao parque! Só espero é que o tempo não piore!




      Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

      Comentar


      • Parabens Bentinha! alias parabens bebe! Parabens as 2! assim é k é!

        a minha de dia é q nao dorme na alcofa nem por nada. se adormece ao colo e vou la po la nao dura nem 10min e acorda. so esta bem na espreguiçadeira. qdo fui ver creches, eu a olhar p as caminhas e a pensar.... hmmm pode ser q consigam!lol! é td taaao caro. ate se paga por aquecerem a comida e lha darem a boca. se levarmos a comida paga se pelo serviço de refeitorio! nem sei q pensar.... mas vou etr de encontrar alguma! e rapido!


        Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

        Comentar


        • Olá Eclipse. Como já te disseram e eu concordo, a tua bebé ainda é muito pequenina e esses horários são normais. Comigo foi o mesmo. O único conselho que posso dar é marcarem bem a diferença do dia e da noite: de dia façam a vossa vida normal, com os barulho e a luz habitual, e à noite tornarem o ambiente mais calmo e escuro. Aos poucos ela vai mudando a rotina e começar a dormir mais de noite e estar mais acordada durante o dia, mas não é uma coisa imediata. Mas acredita que melhora, é preciso ter paciência.

          Pocas, o livro que tens é o bésame mucho? Ofereceram-mo no Natal. Achei graça mas também me parece um bocado fundamentalista nas teorias que defende. Para mim, nem 8 nem 80... acredito que a amamentação é o melhor e até agora tem estado apenas a LM, mas não me vejo a dar de mamar por um período muito grande de tempo... e faço como tu em relação aos sonos, ela primeiro adormece no berço e depois de acordar para mamar fica connosco na cama, mas também não me parece que seja um hábito a manter por muito tempo... vamos ver como as coisas correm.

          Comentar


          • cereja, o meu livro é o pergunte ao pediatra!
            Eu amamentei a minha filha até aos 2 anos, por isso é provável que faça o mesmo com este!
            Mas ela foi amamentada em exclusivo até aos 6 meses, e com este já não penso fazer o mesmo! Até porque com ele vou começar a trabalhar aos 4! E apesar de saber que é possível continuar a dar-lhe apenas o meu leite, sei que é muito difícil manter a produção sem estar por perto, e sinceramente não quero esse stress!
            Quanto ao dormir eu também queria fazê-lo dormir sempre na alcofa, ou na cama dele, mas por enquanto não tenho conseguido!
            Um dia de cada vez!




            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

            Comentar


            • cereja, o meu livro é o pergunte ao pediatra!
              Eu amamentei a minha filha até aos 2 anos, por isso é provável que faça o mesmo com este!
              Mas ela foi amamentada em exclusivo até aos 6 meses, e com este já não penso fazer o mesmo! Até porque com ele vou começar a trabalhar aos 4! E apesar de saber que é possível continuar a dar-lhe apenas o meu leite, sei que é muito difícil manter a produção sem estar por perto, e sinceramente não quero esse stress!
              Quanto ao dormir eu também queria fazê-lo dormir sempre na alcofa, ou na cama dele, mas por enquanto não tenho conseguido!
              Um dia de cada vez!




              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

              Comentar


              • Deram-me esse livro, pergunte ao pediatra, e 90% das questões são sobre a amamentação ou sobre bebés amamentados, ou seja, de pouco me serviu

                Eclipse, não querendo desanimar-te, o João Dinis, com mês e meio, ainda faz 2h de intervalo em muitas mamadas.. A tua menina é tão pequenina que essa rotina não me parece nada desadequada, e fazer 4h durante o dia já é muito promissor para as semanas que ela tem!

                Será que o carnaval vai trazer bom tempo para passearmos com os nossos nenucos lindos?
                "Mãe, o amor é colo"





                Comentar


                • Por aqui tem estado bom tempo!
                  Segundo dia de livro, e o que tenho a dizer é que se repete um bocado! E sim, é muito à volta da amamentação, mas também do sono, e porque se associam normalmente os problemas do sono com a amamentação...... o que já sabemos que não é verdade! O que aliás é largamente defendido por ele!




                  Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                  Comentar


                  • Bom dia,

                    Para as mães que estão com dúvidas sobre contracepção pós-parto, aqui fica um link que pode ser interessante: http://www.paisefilhos.pt/index.php/...o#comment-3665

                    Comentar


                    • Olá meninas por aqui tudo na mesma com este tempo super chato que nem sair de casa posso. Agora ando com uma hemorragia das grandes liguei para o hospital onde tive a sofia porque nos dão assitência ate 6 semanas apos o parto, a enfermeira disse-me para parar com a Cezarette e se o sangue não parasse ao fim de 2 dias tinha que ir ao hospital que treta.

                      Comentar


                      • Obrigada a todas pelas vossas respostas.
                        Têm razão, ela é muito pequenina (ainda mal fez 15 dias...) por isso não posso achar que já sabe distinguir o dia da noite...
                        Já fomos à pediatra e está tudo bem com ela, já quase recuperou o peso inicial. A pediatra aconselhou não sairmos no 1º mês de vida por causa do risco de constipações. Não vejo a hora de o tempo melhorar para irmos passear à rua e apanhar sol!!

                        Dão banho à noite ou de manhã? acham que os acalma ou ficam mais despertos?
                        bjs
                        Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                        Comentar


                        • Nós damos banho à noite!
                          Acho que os acalma!
                          No hospital disseram-nos que cerca de 90% dos bebés acalmam com o banho!

                          Em beja tem estado bom tempo!




                          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                          Comentar


                          • nos por aqui damos sempre ao final da tarde. as x acalma, outras x desperta mais. nao é certo. compramos a pouco tempo aquelas bases, pa a sentar, ela fica tipo espreguicadeira, sossegadinha, é mt mais facil e ela gosta de tar la. sempre a molha la claro para nao arrefecer.


                            Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                            Comentar


                            • Olá meninas,

                              por cá damos banhinho à noite. Ela adora e alivia a barriguita, por causa da água quente. Por isso acho que resulta melhor à noite, já que as "crises" são mais à noite, também.
                              Eu saí com ela no primeiro mês de vida, mas muito pouco. Agora é que ando mais ao sol. Hoje também está bom tempo por aqui

                              E pronto, chegámos à fase das vacinas. Que grande dose que ela vai levar, tadinha. Espero bem que não faça reacção/febre. Meninas dos bebés mais velhos, os vossos fizeram?

                              Beijinhos


                              * Meu gráfico *

                              http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                              Fevereiro - iniciar duphaston
                              * Afilhada da Diabinha *
                              * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                              * Aprimada da Dam *


                              * POSITIVO a 30/04/2013 *

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
                                Olá meninas,

                                por cá damos banhinho à noite. Ela adora e alivia a barriguita, por causa da água quente. Por isso acho que resulta melhor à noite, já que as "crises" são mais à noite, também.
                                Eu saí com ela no primeiro mês de vida, mas muito pouco. Agora é que ando mais ao sol. Hoje também está bom tempo por aqui

                                E pronto, chegámos à fase das vacinas. Que grande dose que ela vai levar, tadinha. Espero bem que não faça reacção/febre. Meninas dos bebés mais velhos, os vossos fizeram?

                                Beijinhos
                                Achei que a minha teve um bocadinho de febre porque nesse dia ficou um bocado mais adormecida que o habitual e achei-a quentinha portanto dei-lhe um ben-u-ron apesar de não ter medido a temperatura. Mas no dia seguinte já estava óptima!

                                Foi impressão minha ou o fórum ontem esteve em baixo?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X