Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda!! Que danos cobre o seguro escolar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
    Uma tia minha quando dava aulas no Barreiro uma aluna começou a meter-lhe rosas no carro e cartas com ameaças de morte. Envolveu a policia tudo :|
    E aí a culpa também foi dela que não a vigiou nem teve mão nela na escola? Pelo que defendes é.

    Eu acho muito bem que a Gabriela se esclareça quanto ao que cobre ou deixa de cobrir o seguro escolar, mas que é responsável pelo comportamento do filho, é. E é pelos pais se desresponsabilizarem que há muito miúdo de 10 anos a roçar a delinquência. A grafitar tudo que é muro, atacarem colegas, trinta por uma linha... A estes não lhes faz falta uns sermões, nem alguém que os vigie no recreio, faltam mesmo umas cargas de porradas de meia noite. Não estou com isto a dizer que é o caso do filho da Gabriela, atenção. Tenho muitos familiares professores e contam cada uma...

    A minha humilde opinião é que se um filho vê o pai/mãe ir à escola pedir responsabilidades pelos estragos que uma pedrada (que partiu um vidro de um carro! foi uma senhora pedrada, suponho) vai continuar a brincar às pedradas porque sabe que o pai vai deitar as culpas todas para cima da escola. Eu pagava, desfazia-me em desculpas e o meu filho ia-se lembrar da brincadeira que fez durante muito tempo. "Queres prenda de aniversário? Queres aquele jogo para a playstation? O dinheiro foi para pagar o vidro que partiste." Mas isto é a minha opinião apenas, não é nenhuma sugestão.

    E se tem seguro de responsabilidade civil, melhor acciona-se, que é para isso que ele serve.

    Comentar


    • #47
      ANA GL, concordo, é abrir um precedente na escola que vai ter consequências terríveis "ah nos podemos fazer merda que depois o seguro paga"

      Comentar


      • #48
        Gabriela, polémicas à parte e sem fazer qualquer juízo de valor, não me parece que a escola vá assumir qualquer responsabilidade.
        Há dois anos, um colega partiu os óculos ao meu irmão. A nossa reacção inicial foi falar com a escola a fim de apurar de quem seriam as responsabilidades e também indagar quanto ao seguro escolar, mas a escola demarcou-se logo do assunto. É impossível haver auxiliares com 4 olhos para cada criança e estas situações acontecem entre os miúdos.
        Acabámos numa roda-viva, a falar com os pais e a fazê-los ver que o correcto seria que nos pagassem os óculos, porque até as lentes se partiram. No fim de muita discussão e insistência, pagaram e o assunto ficou por aí, sempre com a directora de turma e a escola de parte.

        O meu conselho: assume o "estrago", no entanto esclarece junto da professora quais as tuas condições, nomeadamente seres tu a seleccionar o local do arranjo. Não conseguem fazer uma declaração amigável e alegar que foi um toque entre os dois carros? Aí accionavas o teu seguro automóvel e a despesa não seria tão pesada.
        Ultima edição por Lótus; 08-03-2012, 00:24.
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • #49
          Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
          E aí a culpa também foi dela que não a vigiou nem teve mão nela na escola? Pelo que defendes é.
          O que eu defendo já expliquei atrás e que eu saiba nunca culpei a professora que ficou com o vidro do carro partido.
          Pois é mas a menina não tinha 9 anos mas sim 17 e a situação passou-se fora da escola.


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • #50
            Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
            Gabriela, polémicas à parte e sem fazer qualquer juízo de valor, não me parece que a escola vá assumir qualquer responsabilidade.
            Há dois anos, um colega partiu os óculos ao meu irmão. A nossa reacção inicial foi falar com a escola a fim de apurar de quem seriam as responsabilidades e também indagar quanto ao seguro escolar, mas a escola demarcou-se logo do assunto. É impossível haver auxiliares com 4 olhos para cada criança e estas situações acontecem entre os miúdos. .
            Olha que essa dos óculos não tenho a certeza mas acho que o seguro cobre. Pelo menos cobria quando eu andava no 7º ou 8º ano. Um colega meu partiu os óculos enquanto jogava à bola num tempo livre (por acaso até estava a jogar com um professor), o professor contou o que se tinha passado, serviu de testemunha e o seguro da escola pagou o arranjo dos óculos. Ainda bem que essa situação se revolveu a vosso favor.

            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por manelita4 Ver Mensagem
              ANA GL, concordo, é abrir um precedente na escola que vai ter consequências terríveis "ah nos podemos fazer merda que depois o seguro paga"
              É exactamente isso que eu penso. Foi uma pedrada, foi intencional. Havia de ser bonito os miúdos escavacarem a escola toda porque a seguir vinha o seguro e pagava. Óbvio que não pode ser assim. Acidentes acontecem e custa pagar pelas brincadeiras que correm mal, mas quem anda à chuva molha-se. Os miúdos andam na escola, têm brincadeiras parvas que por vezes dão para o torto.

              Eu quando andava na escola também parti um vidro. Tropecei e caí para cima de um vidro. A minha mãe pagou e pronto, mas lembro-me da directora me chamar ao gabinete e me perguntar se iríamos ter problemas em casa por pagarmos o vidro e deu a entender que se isso fosse acontecer que a escola pagava mas nunca referiu a questão do seguro. Não me atirei para cima de um vidro por gozo, até porque me podia ter magoado a sério, mas também não caí para cima do vidro por falta de auxiliares na escola, vamos lá a ver... Não há uma auxiliar por cada aluno e uma pedrada não se faz prever.

              Comentar


              • #52
                Que misturas que por aqui vêem!

                Eu acho que a Gabriela não tem que ter vergonha nenhuma, aos nossos filhos não vivem fechados em casa e isolados do mundo, fazem muitas coisas que vao contra as nossas crenças e o que lhes ensinamos. Cabe-nos a nós depois de uma coisa destas chegar a casa e explicar porque é que é perigoso e as consequências que pode ter o que eles fizeram e pô-los de castigo.
                Eu certamente que não ensinei a minha filha mais nova a morder nem a mais velha a cuspir e já as vi a fazerem as 2 coisas

                Agora uma coisa é certa, a ultima coisa que eu queria ser nos dias de hoje era professora. Os miudos não têm respeito nenhum, não têm noção das consequências e os pais estão cada vez mais alucinados. Eu fiz o meu estágio em escolas já há uns anitos e haviam casos de bradar aos ceus.
                Quero eu dizer que os professores e os auxiliares não são responsaveis pela falta de educação das crianças, mas tem que haver uma obrigação da escola em monotorizar o que se passa lá dentro.
                Senão que segurança é que eu tenho em deixar lá as minhas filhas quando forem mais velhas? andam à pedrada dentro dos limites da escola e ninguém vê nada? ninguém diz nada?

                Comentar


                • #53
                  Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                  Olha que essa dos óculos não tenho a certeza mas acho que o seguro cobre. Pelo menos cobria quando eu andava no 7º ou 8º ano. Um colega meu partiu os óculos enquanto jogava à bola num tempo livre (por acaso até estava a jogar com um professor), o professor contou o que se tinha passado, serviu de testemunha e o seguro da escola pagou o arranjo dos óculos. Ainda bem que essa situação se revolveu a vosso favor.
                  Agora já não cobre. Nós tivemos reunião com a DT, com a presidente do conselho executivo, ainda nos informámos na DREC (ou DREN, sinceramente agora nem me lembro) e nada feito. Tudo se demarcou e tivemos mesmo de resolver a questão junto dos pais...
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • #54
                    Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                    mas também não caí para cima do vidro por falta de auxiliares na escola, vamos lá a ver... Não há uma auxiliar por cada aluno e uma pedrada não se faz prever.
                    Exactamente, foi precisamente isto que a escola, na altura, nos deu a entender.
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • #55
                      Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                      Agora já não cobre. Nós tivemos reunião com a DT, com a presidente do conselho executivo, ainda nos informámos na DREC (ou DREN, sinceramente agora nem me lembro) e nada feito. Tudo se demarcou e tivemos mesmo de resolver a questão junto dos pais...
                      Só uma curiosidade, os óculos foram partidos numa actividade?
                      Pergunto porque acho que se a quebra for, por exemplo um acidente que acontece nun jogo de futebol... ou uma queda o seguro da escola cobre, agora se é um outro miudo a partir, ai a responsabilidade já não é do seguro da escola e sim da criança que parte os óculos, no caso, como é menor a responsabilidade passa a ser dos pais.

                      Comentar


                      • #56
                        Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                        Só uma curiosidade, os óculos foram partidos numa actividade?
                        Pergunto porque acho que se a quebra for, por exemplo um acidente que acontece nun jogo de futebol... ou uma queda o seguro da escola cobre, agora se é um outro miudo a partir, ai a responsabilidade já não é do seguro da escola e sim da criança que parte os óculos, no caso, como é menor a responsabilidade passa a ser dos pais.
                        Foi o colega que lhe mandou uma chapada, num intervalo. Os óculos voaram e partiram ao caírem no chão.
                        Explicaram-nos exactamente isso. Como ele tem de andar sempre com os óculos, se estes se partissem por exemplo com uma bolada em Educação Física ou no desporto escolar, a escola pagaria o estrago.
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • #57
                          Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                          Sou sincera, eu nem me preocupava em ver se realmente teria de pagar. Pagava e pronto, ou se fosse caso disso, accionava o seguro, afinal moralmente acho que me sentiria responsável pelos atos do meu filho. Até me podem dizer que "a culpa" é do professor que não o estava a vigiar, mas não acho que seja correto
                          Concordo. Estamos a falar de uma criança de 9 anos...somos responsáveis pelos seus actos, pela sua educação, mas não conseguimos vigiar uma criança 24 horas por dia. Resta assumir o seu erro, explicar que não pode ter estas brincadeiras e responsabilizá-lo para que de futuro não cometa esse e outros erros. Com certeza que já estará arrependido...

                          Comentar


                          • #58
                            Nunca mais passei por aqui, mas hoje resolvi vir a este forum e como pedi ajuda também acho que devo uma explicação em como tudo se resolveu...
                            Pois bem...nessa mesma semana foi falar com a professora lesada e oferecer-me para pagar os estragos, mas ela disse logo que nem pensar...primeiro porque quando aquilo aconteceu, não era so o meu a atirar pedras, mas sim a turma quase toda...ela ia a passar de carro e saiu logo fora confrontando os alunos que se acusaram mutuamente, e tal como ela diz e eu tb disse, como sabiam que foi a do meu filho que atingiu o carro dela se eram tantas no ar!
                            O estrago também foi muito pouco, so uma pintinha de tinta saida tipo ponta de palito...
                            Ela disse-me que fez aquele alarido todo para assustar os miudos e eles nunca mais o fazerem!
                            O meu filho viu-me a falar com ela mas nao ouviu a conversa, e para todos os efeitos pensa que eu paguei os estragos com o €€ dele, alem de ter levado nova bronca...tenho certeza que nunca mais volta a fazer o mesmo!

                            Obrigado a todas que me apoiaram e também aquelas que me criticaram



                            Comentar


                            • #59
                              Inserido Inicialmente por gabriela pereira Ver Mensagem
                              Nunca mais passei por aqui, mas hoje resolvi vir a este forum e como pedi ajuda também acho que devo uma explicação em como tudo se resolveu...
                              Pois bem...nessa mesma semana foi falar com a professora lesada e oferecer-me para pagar os estragos, mas ela disse logo que nem pensar...primeiro porque quando aquilo aconteceu, não era so o meu a atirar pedras, mas sim a turma quase toda...ela ia a passar de carro e saiu logo fora confrontando os alunos que se acusaram mutuamente, e tal como ela diz e eu tb disse, como sabiam que foi a do meu filho que atingiu o carro dela se eram tantas no ar!
                              O estrago também foi muito pouco, so uma pintinha de tinta saida tipo ponta de palito...
                              Ela disse-me que fez aquele alarido todo para assustar os miudos e eles nunca mais o fazerem!
                              O meu filho viu-me a falar com ela mas nao ouviu a conversa, e para todos os efeitos pensa que eu paguei os estragos com o €€ dele, alem de ter levado nova bronca...tenho certeza que nunca mais volta a fazer o mesmo!

                              Obrigado a todas que me apoiaram e também aquelas que me criticaram
                              Acho, sinceramente, que essa foi a atitude correta.
                              E pelo que contas, se os estragos foram mínimos, a professora não ter aceite, também me parece correto
                              Ainda bem que não foi necessário gastar dinheiro

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X