Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • bom, não tinha associado uma coisa a outra. tomara que o rafa melhore rapido, axo que lá para 4ª feira o tempo melhora e eles devem melhorar tb.

    Comentar


    • cá estamos nós mais uma vez...já lá íam quê.. uns 2 meses sem uma coisinha destas. Ficámos de molho..depois de uma noite desgastante.
      Hoje a fisio estava cheiaaaa....os míudos encontraram-se todos lá (por acaso não deixa de ser interessante, os pais já se conhecem, partilhamos opiniões, os míudos brincam..não é um sacrifício para eles, até gostam de lá estar!)..bem, mas este tempo dá para isto. A terapeuta até andava desanimada com tantas regressões ou recaídas.
      Eu estou à rasca da coluna. A humidade dá-me cabo das cruzes.
      A ver vamos se a coisa se compõe sem o lepicortinolo até amanhã.
      beijocas pa todos!

      Comentar


      • já agora....penso q nunca coloquei esta questão: quanto tempo "consideram" aceitável para a persistência de pieira após o inicio do ventilan? aceitável é aquele patamar q nos diz: ainda ão é preciso ir ao médico, deixa ver..

        Comentar


        • Luisa, costumo esperar cerca de 12 horas, se não melhora com ventilan, ou vou ao médico ou começo o corticóide, dependendo se é uma crise mais forte ou não.

          As melhoras
          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • Luisa a minha alergologista diz que pode fazer ventilan de 24h em 24h até 3 dias. Se necessitar de fazer nova dose antes das 24h é melhor ser auscultado.
            Cá em casa acontece muito ter crises de 1 ou 2 dias só durante a noite e depois passar... infelizmente da última vez não passou e teve mesmo que fazer o lepicortinolo e só usava o ventilan à noite mas durante mais de uma semana.
            Acho que deves perguntar isso abertamente ao alergologista pois acho que deve depender do tipo de crises e daquilo que origina a crise.





            O meu atelier.

            Comentar


            • O meu Afonso quando começa com a pieira faz 3 vezes por dia 2 pufs de ventilan e ao segundo dia se continuar tem que ser auscultado.
              Quando está mesmo em crise faz 2 pufs de 4 em 4 horas durante 2 dias e vai diminuindo gradualmente.



              Comentar


              • pelos vistos, cada caso é um caso. o di só reage á medicação +/- 72 após inicio. até lá é como se não tivesse medicado.

                Comentar


                • pois...o q eu queria saber era qual a vossa reacção perante a crise (e é claro q depende do tipo da mesma). Eu por vezs posso deixar a coisa andar até ver se melhora e pode durar 3 dias como pode ser menos, depende da intensidade e reacção (ou não) à medicação. E por vezes fico naquela...será q faço bem? (Mas sei qual o esquema de indcações médicas a seguir, q no meu caso é:
                  . Crise média/intensa- q pode durar um dia ou 2 a instalar-se ou pode surgir em 1 hora- 2 puffs de ventilan com 10 seg de intervalo sem retirar a câmara e volto a repetir isto passados 20 min e novamente passados 20 min, o q dá 6 puffs numa hora)- se melhorar passo a fazer de 2 em 2h até ao final do dia...se melhorar no dia seguinte faço de 4 em 4 durante 2 dias, de 6 em 6 durante 2 dias, de 8 em 8 durante 2 dias e de 12 em 12 durante dois dias). Se intensa começa o lepicortinolo:1,5 comprimidos em 2 dias, 1 unid em 2 dias e 0,5 em 2 dias ou 1,5;1;1;0,5

                  . Se crise média pouco intensa: começo com ventilan de 6 em 6 e logo vejo...o q acontece é q passa a ser mais intensa e acabo por recomeçar o esquema de crise q referi.
                  Foi o q fiz na 4ª: um puff de manhã pq reparei q estava com uma ligeireza de sintomas pouco notórios (mas q conheço bem ) e contava aplicar talvez passadas umas 6h. No entanto piorou e tinha feito às 17h, mas reiniciou o esquema q falei às 19h30 e foi de 2 em 2h toda a noite até de manhã e durante o dia de 5ª pois estava na mesma. Dps foi à fisio e hidratou, mesmo com saturações de 93 (o é mais ou menos normal nele nestas alturas...só se 90 ou menos e com dificuldade de resposta ao tratamento é q iria à urgência)..melhorou, e daí comecei a fazer de 4m em 4h e tal...hoje fez igual.
                  A minha questão prende-se mais com o facto de tempo de duração da pieira...hoje ainda tem e começou 4ªf. Nele varia muito. Desta vez fez pouca tosse e mais pieira..por vezes émais tosse e menos pieira...por vezes a pieira dura um dia outros, 3 a 4 dias.
                  Mas já só em caso de aflição ou mais de 2 dias sem melhoras com o esquema de 2 em 2h de ventilan é q vou ao hospital..caso contrário evito.
                  Desta acho q vamos passar sem o lepicortinolo...digo eu.
                  Estou a usar a máquina para hidratar e dps mando tossir e faço uns movimentos da fisio pa tentar soltar a expectoração .

                  Obrigada

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                    Luisa a minha alergologista diz que pode fazer ventilan de 24h em 24h até 3 dias. Se necessitar de fazer nova dose antes das 24h é melhor ser auscultado.
                    Cá em casa acontece muito ter crises de 1 ou 2 dias só durante a noite e depois passar... infelizmente da última vez não passou e teve mesmo que fazer o lepicortinolo e só usava o ventilan à noite mas durante mais de uma semana.
                    Acho que deves perguntar isso abertamente ao alergologista pois acho que deve depender do tipo de crises e daquilo que origina a crise.
                    Oi Lisa

                    pois eu embora tenha todas as indicações médicas acho q nunca me vou "habituar" a isto. Tenho sempre receios , dúvidas..já vou no 3º alergolog e decidi ficar por aqui (Pneumo do Hospital) de tão baralhada q andava com tanta opinião diferente.
                    É claro q aprendi algo com os outros q ainda aplico.
                    Mas acho q a minha segurança aquando de uma crise nunca é completa nem tão pouco, certa
                    E gosto de ouvir opiniões, mesmo qdo todos os casos são diferentes!
                    bjs
                    já tá fino o teu?

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                      Oi Lisa

                      pois eu embora tenha todas as indicações médicas acho q nunca me vou "habituar" a isto. Tenho sempre receios , dúvidas..já vou no 3º alergolog e decidi ficar por aqui (Pneumo do Hospital) de tão baralhada q andava com tanta opinião diferente.
                      É claro q aprendi algo com os outros q ainda aplico.
                      Mas acho q a minha segurança aquando de uma crise nunca é completa nem tão pouco, certa
                      E gosto de ouvir opiniões, mesmo qdo todos os casos são diferentes!
                      bjs
                      já tá fino o teu?

                      Luisa percebo-te perfeitamente...
                      O Rafa por agora anda fino depois de uma crise bem extensa...
                      Eu acho que a minha "tranquilidade" tem a ver com o facto de eu também ter asma, de saber exactamente o que o Rafa está a sentir durante uma crise e de saber alternativas a ajudá-lo... afinal há 30 anos que lido com a minha asma. Além disso quando tenho alguma dúvida peço ajuda à minha mãe que por me ter ajudado em pequena também sabe identificar os sintomas e qunado acho que estou a ficar maluca com a respiração do Rafa peço para ela ir ouvir se está com muita pieira ou não.
                      Em relação aos alergologistas cada um tem a sua opinião e tenta tratamentos diferentes... para o Rafa eu preferi que ele fosse seguido pela minha alergologista que já me conhece desde miuda. Tenho muita confiança nela e é impecável... se a consulta for minha também acaba por ver o Rafa (auscultá-lo e ver como anda) e se for do Rafa mas eu não andar bem também me ausculta e se for necessário medica... (apesar de termos consultas em locais diferentes, o Rafa é seguido na cufdescobertas e eu em santa maria).





                      O meu atelier.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                        A minha questão prende-se mais com o facto de tempo de duração da pieira
                        A minha também é mais tosse que pieira, mas já foi ao contrário, e nessa altura eu ia ao hospital quando via que ela não melhorava apesar do ventilan. Isto é, se no dia seguinte a pieira continuasse igualmente muito sonora, levava-a para despistar se havia ou não falta de ar.

                        E então, contornaste o lepicortinolo?


                        As melhoras
                        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                        Comentar


                        • tou tão cansada... então a ultima bronquiolite não chegou a ir embora e voltou em força, ontem lá fomos para a estefania. tava mesmo com falta de ar, entrou com hipoxia, taquicardia e febre. tivemos sorte, o enfermeiro foi competente e passaram-nos logo da triagem para o gabinete medico (o hospital tava cheio), ainda assim tivemos lá mais de 5 horas. fez medicação, 3 aerossois, 3 rx e analises. tem um pequeno colapso num dos pulmões e pensavam que era pneumonia mas não, dizem que é derivado das bronquiolites consecutivas e enviaram-nos para a consulta de imuno-alergologia, que é já de hoje a 8 dias. para além disso ainda tem uma otite. agora tá a antibiotico, ventilan, atrovent, celestone, flixotaide e zyrtec, tou extremamente cansada, em 4 meses teve 8 bronquiolites e não se vêm melhoras. e doi ver o sofrimento que ás vezes ele tem. a sorte é que é uma criança muito bem disposta e consegue sempre se rir, mesmo qd tá aflito. axei giro, que disse á medica que ele tava rabugento com fome e ela disse-me para pedir um iogurte á enfermeira, que me trouxe o iogurte, um pacotinho de açucar (nós não usamos) e um pacote de bolachas maria. muto simpaticas, saí de casa meio atrapalhada e até me esqueci que ele já não mama e que tenho que andar com comida atrás. :-)
                          bjs a todas e as melhoras dos piolhitos.

                          Comentar


                          • a alergologista dos miudos tb é da cufdescobertas mas como o querem na estefania, vou á consulta, não perco nada e pode ser que dêm conta do recado. gosto mt na alergologista deles mas ela ou tem tido azar na medicação ou não sei mas nem na miuda ela tem acertado, embora eu saiba que é bastante dificil.

                            Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                            Luisa percebo-te perfeitamente...
                            O Rafa por agora anda fino depois de uma crise bem extensa...
                            Eu acho que a minha "tranquilidade" tem a ver com o facto de eu também ter asma, de saber exactamente o que o Rafa está a sentir durante uma crise e de saber alternativas a ajudá-lo... afinal há 30 anos que lido com a minha asma. Além disso quando tenho alguma dúvida peço ajuda à minha mãe que por me ter ajudado em pequena também sabe identificar os sintomas e qunado acho que estou a ficar maluca com a respiração do Rafa peço para ela ir ouvir se está com muita pieira ou não.
                            Em relação aos alergologistas cada um tem a sua opinião e tenta tratamentos diferentes... para o Rafa eu preferi que ele fosse seguido pela minha alergologista que já me conhece desde miuda. Tenho muita confiança nela e é impecável... se a consulta for minha também acaba por ver o Rafa (auscultá-lo e ver como anda) e se for do Rafa mas eu não andar bem também me ausculta e se for necessário medica... (apesar de termos consultas em locais diferentes, o Rafa é seguido na cufdescobertas e eu em santa maria).

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
                              a alergologista dos miudos tb é da cufdescobertas mas como o querem na estefania, vou á consulta, não perco nada e pode ser que dêm conta do recado. gosto mt na alergologista deles mas ela ou tem tido azar na medicação ou não sei mas nem na miuda ela tem acertado, embora eu saiba que é bastante dificil.
                              Quem é a médica?
                              As melhoras do pequenote.





                              O meu atelier.

                              Comentar


                              • dra cristina

                                Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                                Quem é a médica?
                                As melhoras do pequenote.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X