Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    Eu e o meu filho temos asma e a nossa alergologista sempre disse para não tomarmos xaropes para a tosse pois ao diluirem as secreções terão menos hipóteses de sairem. As ranhocas e a expectoração a sair são um bom sinal. Usa e abusa do soro.





    O meu atelier.

    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      O Afonso hoje já está bem melhor, já não lhe ouço os sibilos, liguei para a alergologista como combinado para dizer como ele estava, e disse-lhe que não lhe ouvia pieira, mas sim muita expectoração presa nos bronquios, que estava de novo a tossir de vez em quando e desde hoje que ja lhe saia outra vez ranhoca pelo nariz, ela disse que era sinal que estava a limpar e disse que agora ja podia começar com a cinesiterapia...foi logo a terapeuta, e já fez a primeira sessão, ela disse que ele ia tossir bastante a noite mas ate agora ainda nao tossiu, mas agora que adormeceu estive um tempinho com o ouvido encostado as costelas dele e ouço uma ronqueira mas fraquita...espero que esteja a melhorar, mas ele continua tão rouco, quando chora nem lhe sai som nenhum, dá uma peninha!

      beijinhos

      Amanha vai a prevenar e gripe:w00t:



      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        Olá mamãs



        Já há algum tempo sem dar noticias, mas não por terem acalmado as coisas, tem sido mesmo por cansaço extremo… nem sei de onde ainda vem forças… trabalhar está a ser um desafio, pelo cansaço que tenho…



        Para quem não se lembra, vou resumir a”minha” historia…



        Eu descobri, depois de uma bronquite que tenho asma, e isto tudo porque a minha princesa, agora com 9 meses, desde os 3meses que são crises atrás de crises…

        Com 3 meses entrou para a creche e tem sido de fugir… fez em pouco tempo 3 bronquiolites, o que fez o medico(pediatra) na altura (ela devia ter 5 meses) medicá-la com o singulair diariamente… volta e não volta celestone (que não tem efeito nela…), ventilan, em vapores, que também não faz nada… seretaide, que também se revelou ineficaz … e continua sempre com muita expectoração, muita tosse, com direito a vomitar e tudo, já teve 2 ataques de falta de ar, enfim… agora o pediatra queria experimentar outra bombinha, mas resolvemos ir a um pneumo-alergologista…



        Viemos de lá com…

        Flixotaide, 2 pufs, 2 vezes dia durante 10dias, e depois passar para 1 por dia (noite)

        Singulair

        vacina gripe(bronco-vaxon)

        neosinefrina, 3 vezes dia, 3 dias

        claritine, 2,5ml, duas vezes dia…



        como o mano, que tem 4,5 aos, também não me inspirava muita confiança, porque achava que ele tinha uma respiração profunda, e quando cansado acelera muito, também foi…

        veio de lá, com:

        vacina gripe(bronco-vaxon)

        vacina gripe sazonal

        Singulair

        aerius, 2,5ml, duas vezes dia, 20 dias, e depois passa a 1 vez…

        fez logo análises a alergias, e no próximo mês, vai fazer mais testes…



        o medico a que fomos foi recomendado, mas tem um defeito para mim… não diz muito aos pais. a única coisa que consegui arrancar dele foi que os dois tinham a quem sair… os problemas estavam lá. que tínhamos, como objectivo, que melhorar a qualidade de vida deles, que neste momento não existia…



        ai meu Deus, estou tão cansada… agora é uma atenção louca para não trocar e não esquecer de dar a medicação a qualquer um deles… aiiii



        mamãs com mais experiência … que me dizem destes 2 cenários?



        beijinhos grandes


        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          segundaviagem2 (25-10-2010)Olá mamãs







          Já há algum tempo sem dar noticias, mas não por terem acalmado as coisas, tem sido mesmo por cansaço extremo… nem sei de onde ainda vem forças… trabalhar está a ser um desafio, pelo cansaço que tenho…







          Para quem não se lembra, vou resumir a”minha” historia…







          Eu descobri, depois de uma bronquite que tenho asma, e isto tudo porque a minha princesa, agora com 9 meses, desde os 3meses que são crises atrás de crises…



          Com 3 meses entrou para a creche e tem sido de fugir… fez em pouco tempo 3 bronquiolites, o que fez o medico(pediatra) na altura (ela devia ter 5 meses) medicá-la com o singulair diariamente… volta e não volta celestone (que não tem efeito nela…), ventilan, em vapores, que também não faz nada… seretaide, que também se revelou ineficaz … e continua sempre com muita expectoração, muita tosse, com direito a vomitar e tudo, já teve 2 ataques de falta de ar, enfim… agora o pediatra queria experimentar outra bombinha, mas resolvemos ir a um pneumo-alergologista…







          Viemos de lá com…



          Flixotaide, 2 pufs, 2 vezes dia durante 10dias, e depois passar para 1 por dia (noite)



          Singulair



          vacina gripe(bronco-vaxon)



          neosinefrina, 3 vezes dia, 3 dias



          claritine, 2,5ml, duas vezes dia…







          como o mano, que tem 4,5 aos, também não me inspirava muita confiança, porque achava que ele tinha uma respiração profunda, e quando cansado acelera muito, também foi…



          veio de lá, com:



          vacina gripe(bronco-vaxon)



          vacina gripe sazonal



          Singulair



          aerius, 2,5ml, duas vezes dia, 20 dias, e depois passa a 1 vez…



          fez logo análises a alergias, e no próximo mês, vai fazer mais testes…







          o medico a que fomos foi recomendado, mas tem um defeito para mim… não diz muito aos pais. a única coisa que consegui arrancar dele foi que os dois tinham a quem sair… os problemas estavam lá. que tínhamos, como objectivo, que melhorar a qualidade de vida deles, que neste momento não existia…







          ai meu Deus, estou tão cansada… agora é uma atenção louca para não trocar e não esquecer de dar a medicação a qualquer um deles… aiiii







          mamãs com mais experiência … que me dizem destes 2 cenários?beijinhos grandes






          São muito semelhantes aos que tenho lá em casa, o meu filho de 2 anos tem asma e faz:

          Seretaide 1 puff de manhã

          Singulair diáriamente à noite

          Flixotaide 1 puff ao deitar

          Atarax 2 colheres de sobremesa ao deitar

          E vai fazer 2 doses da vacina da gripe.



          Mais medicamentos para crise, começamos no inicio do mês e estou com muita esperança que controle, pois não tenho forças para outro inverno como os 2 anteriores.



          A minha filha mais velha de 4 anos não tem asma mas tem adenóide e amigdalas aumentadas e uma otite serosa provocada pelos adenóides, então faz:

          Maxilase - 3 x dia

          Aerius - ao deitar

          Pulmicort nasal - 1 puf cada narina ao deitar

          Bronco-Vaxom - em jejum (em cápsula que anima sempre as minha manhãs enfiar-lhe aquilo pela boca abaixo.)



          A minha casa parece um farmácia, mas sinceramente espero ter resultados.

          Em Dezembro volto com a mais velha ao otorrino e espero que o caso dela esteja melhor, no caso do irmão vamos novamente em Janeiro ao alergologista para ver como está a correr o inverno e ver se tiro o seretaide.




          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites

            Sabes, o que me deixa ansiosa é não ter um diagnóstico preciso… tenho noção que ambos estão a ter dificuldades respiratória, mais a bebé, que ambos tem grande probabilidade de ter asma, pelo meu historial, alem de mais o meu pai é asmático, à seria, como eu digo, porque tem umas quantas bombinhas preventivas, que toma diariamente, e dorme com oxigénio e tudo…



            Mas ninguem diz com todas as letras… porquê? é normal? é por serem tão pequenos?

            As analises ao sangue dão algum diagnostico o que respeita a asma? eu quando soube fiz uma espirometria, mas o meu pequeno ainda é pequeno para esse tipo de exame, mas não acho que se dê singulair diariamente e anti-histamínico, sem ter problemas, certo?



            Somos duas, também tenho uma farmácia jeitosa lá em casa… espero em que se consigam, controlar os dois antes do inverno… é que a bebé esteve assim o verão todo, nem quero pensar o inverno…



            Força mamãs, beijinhos

            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              Ola!



              Eu tenho estado sempre por aqui, mas nao escrevo muito, simplesmente porque as coisas andam tranquilas



              Para quem nao se lembra o Bruno foi um bebe pre termo (35 semanas) que teve sinais imaturidade pulmonar com horas de vida. Os detalhes nao importam muito mas ao que parece este facto maus os varios dias com CPAP, o ter sido entubado e a medicaçao para a maturaçao pulmonar fizeram mossa e os outonos/invernos invernos seguintes deram em varias crises respiratorias. Depois de varias recaidas descobrimos que com medicaçao de fundo com Flixotaide a coisa andava menos mal. Na primavera/verao de 2009 quando suspendeu ainda teve 2 ou 3 crises mas espaçadas (resolvidas com flixotaide em dosagem mais alta e ventilan) mas este ano desde Abril que esta sem nada e nada! A ultima crise foi em Janeiro!



              Estava com medo deste outono, ainda por cima porque estivemso em Portugal ate a pouco e ele da-se pior com a humidade (em zaragoza onde vivemos é muito seco). Opedi ate escreveu um relatorio coma historia para o caso de ele entra em crise ai para os medicos estarem a par. Nao foi preciso. Entretanto voltamos e ja fui com ele ao pediatra para ver como fariamos este inverno. Para ja a vacina da gripe, por precauçao (ele diz que ja nem sequer seria uam recomendaçao absoluta, mas que acha melhor) e de resto esperara para ver porque ele esta optimo e nao temos porque creer que va ter problemas este ano . Se tiver, pois vamos la e na primavera repete os testes de alergias (fez com um ano, tudo negativo, mas ja se sabe que nessa idade nao é conclusivo).



              Por isso, ausencia de noticias no nosso caso é mesmo sinal de boas noticias!



              Beijinhos

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                segundaviagem2 (25-10-2010)Sabes, o que me deixa ansiosa é não ter um diagnóstico preciso… tenho noção que ambos estão a ter dificuldades respiratória, mais a bebé, que ambos tem grande probabilidade de ter asma, pelo meu historial, alem de mais o meu pai é asmático, à seria, como eu digo, porque tem umas quantas bombinhas preventivas, que toma diariamente, e dorme com oxigénio e tudo…







                Mas ninguem diz com todas as letras… porquê? é normal? é por serem tão pequenos?



                As analises ao sangue dão algum diagnostico o que respeita a asma? eu quando soube fiz uma espirometria, mas o meu pequeno ainda é pequeno para esse tipo de exame, mas não acho que se dê singulair diariamente e anti-histamínico, sem ter problemas, certo?







                Somos duas, também tenho uma farmácia jeitosa lá em casa… espero em que se consigam, controlar os dois antes do inverno… é que a bebé esteve assim o verão todo, nem quero pensar o inverno…







                Força mamãs, beijinhos


                O diagnóstico ao meu filho foi feito em Outubro e só pelo historial dele, em termos de problemas respiratórios, e eczema, e pelo antecedentes familiares. Todos lá em minha casa e da minha mãe somos pacientes desta médica.

                Até aqui a médica dizia que ele por ter bronquiolites de repetição (na 1ª consulta tinha tido 3) que ele tinha sibilância recorrente ou asma do lactente, mas o que não quer dizer que venha a desenvolver asma, penso que seja o caso do teu filho mais novo.

                Eu andei a dar outra medicação de prevenção até agora, mas não fez efeito.

                Já fez análises ao sangue mas foram inconlusivas, agora irá fazer os testes cutâneos aos 3 anos.



                O teu mais velho poderá ter alguns problemas alergicos, mas não terá asma pela medicação.




                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  rbalmeid (25-10-2010)Ola!







                  Eu tenho estado sempre por aqui, mas nao escrevo muito, simplesmente porque as coisas andam tranquilas







                  Para quem nao se lembra o Bruno foi um bebe pre termo (35 semanas) que teve sinais imaturidade pulmonar com horas de vida. Os detalhes nao importam muito mas ao que parece este facto maus os varios dias com CPAP, o ter sido entubado e a medicaçao para a maturaçao pulmonar fizeram mossa e os outonos/invernos invernos seguintes deram em varias crises respiratorias. Depois de varias recaidas descobrimos que com medicaçao de fundo com Flixotaide a coisa andava menos mal. Na primavera/verao de 2009 quando suspendeu ainda teve 2 ou 3 crises mas espaçadas (resolvidas com flixotaide em dosagem mais alta e ventilan) mas este ano desde Abril que esta sem nada e nada! A ultima crise foi em Janeiro!







                  Estava com medo deste outono, ainda por cima porque estivemso em Portugal ate a pouco e ele da-se pior com a humidade (em zaragoza onde vivemos é muito seco). Opedi ate escreveu um relatorio coma historia para o caso de ele entra em crise ai para os medicos estarem a par. Nao foi preciso. Entretanto voltamos e ja fui com ele ao pediatra para ver como fariamos este inverno. Para ja a vacina da gripe, por precauçao (ele diz que ja nem sequer seria uam recomendaçao absoluta, mas que acha melhor) e de resto esperara para ver porque ele esta optimo e nao temos porque creer que va ter problemas este ano . Se tiver, pois vamos la e na primavera repete os testes de alergias (fez com um ano, tudo negativo, mas ja se sabe que nessa idade nao é conclusivo).







                  Por isso, ausencia de noticias no nosso caso é mesmo sinal de boas noticias!







                  Beijinhos



                  Rute


                  Ainda bem que o teu menino está bem.




                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    segundaviagem2 (25-10-2010)Sabes, o que me deixa ansiosa é não ter um diagnóstico preciso… tenho noção que ambos estão a ter dificuldades respiratória, mais a bebé, que ambos tem grande probabilidade de ter asma, pelo meu historial, alem de mais o meu pai é asmático, à seria, como eu digo, porque tem umas quantas bombinhas preventivas, que toma diariamente, e dorme com oxigénio e tudo…







                    Mas ninguem diz com todas as letras… porquê? é normal? é por serem tão pequenos?



                    As analises ao sangue dão algum diagnostico o que respeita a asma? eu quando soube fiz uma espirometria, mas o meu pequeno ainda é pequeno para esse tipo de exame, mas não acho que se dê singulair diariamente e anti-histamínico, sem ter problemas, certo?







                    Somos duas, também tenho uma farmácia jeitosa lá em casa… espero em que se consigam, controlar os dois antes do inverno… é que a bebé esteve assim o verão todo, nem quero pensar o inverno…







                    Força mamãs, beijinhos


                    Os médicos não fazem um diagnóstico assim preciso com todas as letras no inicio do acompanhamento. É preciso exames, historial clinico e recorrência de crises acompanhadas por eles.





                    O meu atelier.

                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      rbalmeid (25-10-2010)Ola!

                      Eu tenho estado sempre por aqui, mas nao escrevo muito, simplesmente porque as coisas andam tranquilas

                      Para quem nao se lembra o Bruno foi um bebe pre termo (35 semanas) que teve sinais imaturidade pulmonar com horas de vida. Os detalhes nao importam muito mas ao que parece este facto maus os varios dias com CPAP, o ter sido entubado e a medicaçao para a maturaçao pulmonar fizeram mossa e os outonos/invernos invernos seguintes deram em varias crises respiratorias. Depois de varias recaidas descobrimos que com medicaçao de fundo com Flixotaide a coisa andava menos mal. Na primavera/verao de 2009 quando suspendeu ainda teve 2 ou 3 crises mas espaçadas (resolvidas com flixotaide em dosagem mais alta e ventilan) mas este ano desde Abril que esta sem nada e nada! A ultima crise foi em Janeiro!

                      Estava com medo deste outono, ainda por cima porque estivemso em Portugal ate a pouco e ele da-se pior com a humidade (em zaragoza onde vivemos é muito seco). Opedi ate escreveu um relatorio coma historia para o caso de ele entra em crise ai para os medicos estarem a par. Nao foi preciso. Entretanto voltamos e ja fui com ele ao pediatra para ver como fariamos este inverno. Para ja a vacina da gripe, por precauçao (ele diz que ja nem sequer seria uam recomendaçao absoluta, mas que acha melhor) e de resto esperara para ver porque ele esta optimo e nao temos porque creer que va ter problemas este ano . Se tiver, pois vamos la e na primavera repete os testes de alergias (fez com um ano, tudo negativo, mas ja se sabe que nessa idade nao é conclusivo).

                      Por isso, ausencia de noticias no nosso caso é mesmo sinal de boas noticias!

                      Beijinhos

                      Rute


                      Que bom Rute. E siga a Marinha...



                      E ele vai tomar a vacina da gripe porquê? O Bruno costuma ter gripes? É que também tenho ali a prescrição (o alergologista não sugeriu inicialmente, eu é que lhe pedi e fiquei de pensar no assunto, na opinião dele: teoricamente poderá ajudar a evitar crises, contudo ela costuma constipar-se mas não costuma engripar-se).


                      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        Maria Verde (27-10-2010)
                        rbalmeid (25-10-2010)Ola!



                        Eu tenho estado sempre por aqui, mas nao escrevo muito, simplesmente porque as coisas andam tranquilas



                        Para quem nao se lembra o Bruno foi um bebe pre termo (35 semanas) que teve sinais imaturidade pulmonar com horas de vida. Os detalhes nao importam muito mas ao que parece este facto maus os varios dias com CPAP, o ter sido entubado e a medicaçao para a maturaçao pulmonar fizeram mossa e os outonos/invernos invernos seguintes deram em varias crises respiratorias. Depois de varias recaidas descobrimos que com medicaçao de fundo com Flixotaide a coisa andava menos mal. Na primavera/verao de 2009 quando suspendeu ainda teve 2 ou 3 crises mas espaçadas (resolvidas com flixotaide em dosagem mais alta e ventilan) mas este ano desde Abril que esta sem nada e nada! A ultima crise foi em Janeiro!



                        Estava com medo deste outono, ainda por cima porque estivemso em Portugal ate a pouco e ele da-se pior com a humidade (em zaragoza onde vivemos é muito seco). Opedi ate escreveu um relatorio coma historia para o caso de ele entra em crise ai para os medicos estarem a par. Nao foi preciso. Entretanto voltamos e ja fui com ele ao pediatra para ver como fariamos este inverno. Para ja a vacina da gripe, por precauçao (ele diz que ja nem sequer seria uam recomendaçao absoluta, mas que acha melhor) e de resto esperara para ver porque ele esta optimo e nao temos porque creer que va ter problemas este ano . Se tiver, pois vamos la e na primavera repete os testes de alergias (fez com um ano, tudo negativo, mas ja se sabe que nessa idade nao é conclusivo).



                        Por isso, ausencia de noticias no nosso caso é mesmo sinal de boas noticias!



                        Beijinhos



                        Rute






                        Que bom Rute. E siga a Marinha...







                        E ele vai tomar a vacina da gripe porquê? O Bruno costuma ter gripes? É que também tenho ali a prescrição (o alergologista não sugeriu inicialmente, eu é que lhe pedi e fiquei de pensar no assunto, na opinião dele: teoricamente poderá ajudar a evitar crises, contudo ela costuma constipar-se mas não costuma engripar-se).






                        Ola!



                        O nosso raciocinio (o meu marido é microbiologo por isso tem alguma formaçao em imunologia) é apostar na imunidade relativa. A vacina reflete um coktail de 3 ou 4 virus mas estes sao aparentados com muitos mais o que confere aos vacinados uma imunidade relativa contra um grupo mais vasto. Ou seja supostas gripes que passam a simples resfriados e resfriados que podem passar sem sintomas. E o que nos queremos sao menos sintomas (menos secreçoes, menos irritaçao bronquica) porque as crises do Bruno sao sempre apos constipaçoes. E sao sempre contipaçoes ca de casa (eu ou pai apanhamos antes). Na verdade apesar neste ano que fez a vacina este menos vezes constipado. Mais constipaçoes apanhadas por mim e pelo pai (contagiadas um ao outro) ele nao apanhou ou nao passaram de uns espirros inconsequentes enquanto nos andamos a tomar antiestaminicos ou antiinflamatorios por nao aguentar a dose. Mesmo quando eu deixei de amamentar!

                        Por isso estou convencida que a vacina ajudou... Nota que eu nao sou adepta de vacinas extra, especialmente esta porque as constipaçoes e gripes sao normalmente benignas para a maioria das pessoas. Mas em meninos com debilidades respiratorias como os nossos faz sentido poder evita um par de crises e o ter de dar toda a medicaçao agressiva que que as crise exigem.



                        Beijinhos



                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          Qual a diferença entre o Flixotaide e o pulmicort?

                          Se o meu afonso faz um puf de manha e outro a noite de pulmicort + singulair a noite e continua cada vez com mais bronquiolites, não deveria também esperimentar esse flixotaide?

                          obg



                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            Bem resta-me acrescentar aqui que ontem quando foi buscar o Afonso a creche estava optimo, pelo menos aparentava...levei-o a cinesiterapia como fiz toda a semana e trouxe-o para casa...

                            A noite pareceu-me ouvir-lhe pieira, mas pensei deve ser a expectoração a sair com a cinesi...em todo o caso fiz-lhe o ventilan e o atrovente que já não fazia a 2 dias. Por volta da meia noite começou a tossir imenso, não parou a noite inteira, estive até as 5 horas com ele ao colo para não tossir tanto, e junto com a tosse via que tinha dificuldade respiratoria...passei a noite a fazer-lhe o ventilan de 3 horas e so as 5 acalmou e dormiu um soninho até as nove, altura em que voltou a tosse, a pieira e um bocado de dificuldade respiratoria.

                            Logo a tarde a alergologista dele esta nas consultas no hospital, vou pedir para mo ver.

                            Foi uma crise tão repentina que mais me pareceu um ataque de asma, será possivel?

                            Estou tão preocupada, estou a ver que o meu filho so melhora quando esta com o celestone, pára e passando 2 dias volta tudo ainda em mais força!



                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              desculpem-me a pergunta mas como é que fazem para dar o ventilan? é na maquina certo?
                              Rita


                              Madrinha: ICA
                              Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                              Faço contabilidade de PME
                              Apoio ao inicio de actividade

                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                ARQ (28-10-2010)desculpem-me a pergunta mas como é que fazem para dar o ventilan? é na maquina certo?


                                há 2 formas de dar o ventilan, no nublizador com soro, ou na camara espansora, chamada aerochamber, que é um tubinho que tem uma parte que encaixa com uma borrachinha contra o nariz e boca, e na outra extremidade é onde encaixam as bombas.



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X