Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
    Olá está visto que não há nada a fazer para esta maldita tosse passar...uns dias está melhor noutros fica pior..os vossos pimpolhos também tossem sempre?Não há um dia que seja que ele não tussa!Pensei ir hoje ao médico de família...mas esta noite foi mais calminha que adiei!
    Aliado a esta tosse que não passa ..tem numa da barriga das pernas uma ferida pequenina mas que lhe dá muito comichão e que começou a alastrar...há muito tempo que ela lá está que me tinha esquecido dela!..tudo neste rapaz é de longa duração!
    O meu filho fora das crises não tosse.

    Essa ferida será eczema? É cor de rosa velho? O G já há muito não tem mas quando tem costumo fazer usar uma mistura receitada pelo médico. Fora disso uso oleo de banho e creme oleoban sempre.
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • Olá sunrise,
      Pois o meu tosse sempre( podem ver pelos meus post ultimamente),e sinceramente começo a preocupar-me..se calhar a asma dele não está controlada ou o que anda a tomar não seja o suficiente..eu sei lá mais...
      De facto a ferida que referi é de cor rosa velho..tenho posto o hidratante para a pele atópica da aderma mas comecei a notar que a ferida está a alastrar...enfim
      Obrigada pela ajuda.
      Bjs
      Sandra

      Comentar


      • Olá Sancha,

        Não é má ideia ires ao médico com ele. A tosse não passa há meses, a ferida a alastrar... Pede as análises às alergias, ele já tem mais de 3 anos, os resultados já devem ser mais fiáveis.

        Em relação à pele, nenhum dos meus filhos tem problemas de pele mas uso o oleoban ou o dove nos banhos, sempre. E nunca ponho hidratantes.
        Eu tenho um eczema nas mãos que só se revela no inverno, para o tratar uso um creme da mustela para a cara (comprei para as gémeas mas elas fizeram borbulhas) e o elocom nas feridas mais feias à noite.

        As melhoras.


        Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
        Madrilhada: Sara Carvalho

        Comentar


        • Tenho a Inês com bronquiolite.
          Anda com farfalheira há semanas, há 2 semanas fazia covinha no pescoço e por vezes um pieirazita quase imperceptível. O aerossol que começou simples e depois com atrovent foi mesmo ao ventilan! Ela estava melhor, já estávamos a fazer há uma semana, parei. Na consulta dos 18m, na sexta-feira, lá estava uma pieira "na base", como referiu a pediatra.
          Estamos a ventilan e atrovent agora com câmara expansora, e a celestone e anti-inflamatório também! Paramos a meio da semana...
          Ela está bem disposta, não gosta é do cheiro do ventilan nem lhe consigo dar bem as gotas, de resto não há problema. Acaba por ser bom, é falta de hábito. Se fosse o Afonso era rotina!!! lol!!

          O meu irmão está melhor. Já saiu dos cuidados intensivos, em S.José, e está nos Capuchos. Já ficaram para trás os diasem que esteve me coma, ligado a vetilador, máquina de hemodiálise, máquinas de controlo de tudo e mais alguma coisa, com os orgão em falência e alimentado na veia.
          Ontem fui vê-lo e já só tem oxigénio com 2 tubinhos nas narinas e soro. Está anémico mas, quem passou por tanto... Não viram ainda nada da parte oncológica, com está a reagir ao transplante da medula... mas acho que se recuperou de uma morte que todos os profissionais nos diziam ser certa não deve estar mal!
          Ele fala baixinho e está muito apático, sem sedações... está fraquinho, ainda, e também continúa na cama. talvez amanhã ou terça a fisiatra já faça exercícios para se levantar e reaprender a andar.
          É um processo, leva tempo. Esperamos que o pior já tenha passado.

          Um beijinho a todas,
          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • Olá Carmen,que boas noticias do teu irmão..( confesso que estava preocupada devido a tua ausência )tudo leva o seu tempo...as melhoras!
            As melhoras também para a tua menina!

            O meu João continua com a tosse que o chateia e mal corre lá vem ela..não tem farfalheira nem pieira....só tosse...e agora está com alergia ( desconfio que lhe tenha picado algum bicharoco..dei-lhe o zirtec vamos ver se assim passa..)

            As melhoras a todos
            Bjs
            Sandra

            Comentar


            • Bem ...afinal a alergia é geral lá por casa tenho os homens todos em embulição(pois o meu marido também tem alergias)..zirtec e creme para todos..tipo trabalhar em série...lol

              Comentar


              • Sancha...como se costuma dizer: " não te gabo a sorte!"

                Carmen- ainda bem q o teu irmão melhorou! q chatice a boneca tb ter bronquiolite...as melhoras. Dás vacina da gripe ao Afonso?a médica receitou mas estou mto reticente.

                O Tim está a ficar outra vez apanhado. qdo se deitou a tossen era persistente e parou.n fiz ainda ventilan. Vou aguardar. Acho q foi mesmo do frio. Uma colega minha tb me disse q hoje teve de fazer a bomba por causa de caminhar depressa ao frio.

                Comentar


                • Pois e como uma desgraça nunca vem só..mais uma noite no sofá...desta vez com dor de ouvidos,tem os olhos " doentes" que quando acordou estavam pegados...lavei-lhe os olhos com água tépida, ficou melhor....mas está bem disposto por incrível que pareça!..foi á escolinha ...vamos ver como corre o dia de hoje!

                  Comentar


                  • Carmen, fiquei feliz ao ler sobre o teu irmão. Que grande prenda de Natal!

                    Sancha, acho que tossir quando corre é típico da asma de esforço. Se estiver a dizer asneira corrijam-me as mais experientes.

                    O meu tb anda a aerossol. Esteve alguns dias com uma febre que teimava e não ir embora (só ranhoso, mais nada) e como estava com alguma farfalheira a médica optou por receitar um antibiótico just in case.
                    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                      Pois e como uma desgraça nunca vem só..mais uma noite no sofá...desta vez com dor de ouvidos,tem os olhos " doentes" que quando acordou estavam pegados...lavei-lhe os olhos com água tépida, ficou melhor....mas está bem disposto por incrível que pareça!..foi á escolinha ...vamos ver como corre o dia de hoje!
                      Se os olhos estão ramelosos mas não inchados e continua com tosse pode ser sinusite alérgica. Usa e abusa da água do mar no nariz.
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                        Sancha...como se costuma dizer: " não te gabo a sorte!"

                        Carmen- ainda bem q o teu irmão melhorou! q chatice a boneca tb ter bronquiolite...as melhoras. Dás vacina da gripe ao Afonso?a médica receitou mas estou mto reticente.

                        O Tim está a ficar outra vez apanhado. qdo se deitou a tossen era persistente e parou.n fiz ainda ventilan. Vou aguardar. Acho q foi mesmo do frio. Uma colega minha tb me disse q hoje teve de fazer a bomba por causa de caminhar depressa ao frio.
                        Olha eu dou a vacina da gripe ao meu filho de 4 anos desde os 2 anos e meio e tem passado os invernos muito melhores, só faz crises mais na primavera e já tem mais a ver com as alergias.
                        Este inicialmente tinha pensado não dar, mas depois de 2 crises logo de seguida no final de setembro e principio de outubro acabei por aceitar o conselho da alergologista e dei. E depois de levar a vacina tem andado ótimo.
                        No caso do meu filho a alergologista aconselha dar, por causa de ele ter tido uma broncopneumomia quando apanhou a gripe A.




                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
                          Olha eu dou a vacina da gripe ao meu filho de 4 anos desde os 2 anos e meio e tem passado os invernos muito melhores, só faz crises mais na primavera e já tem mais a ver com as alergias.
                          Este inicialmente tinha pensado não dar, mas depois de 2 crises logo de seguida no final de setembro e principio de outubro acabei por aceitar o conselho da alergologista e dei. E depois de levar a vacina tem andado ótimo.
                          No caso do meu filho a alergologista aconselha dar, por causa de ele ter tido uma broncopneumomia quando apanhou a gripe A.

                          pois, maso meu já toma há 2 anos a vacina (para além da da gripe A) e não vejo qq relação com melhorias nesta época. Só esteve bem de Maio a Setembro. O resto do ano é uma chatice.
                          Hoje já está a ventilan mas para ver se a coisa não descamba. Comecei hoje de manhã e vou experimentar 12 em 12h...duvido q resulte pelas experiências..
                          Eu qdo questionei a médica sobre a extrema necessidade (ou não) da vacina ela não "respondeu"..tipo..fez um sorriso de quem diz: pois...pode ter vantagens, mas aceito q possa ter desvantagens..aconselha mas não me convenceu.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                            pois, maso meu já toma há 2 anos a vacina (para além da da gripe A) e não vejo qq relação com melhorias nesta época. Só esteve bem de Maio a Setembro. O resto do ano é uma chatice.
                            Hoje já está a ventilan mas para ver se a coisa não descamba. Comecei hoje de manhã e vou experimentar 12 em 12h...duvido q resulte pelas experiências..
                            Eu qdo questionei a médica sobre a extrema necessidade (ou não) da vacina ela não "respondeu"..tipo..fez um sorriso de quem diz: pois...pode ter vantagens, mas aceito q possa ter desvantagens..aconselha mas não me convenceu.
                            O meu filho é o oposto desde que leva a vacina da gripe só tem crises de Março/Abril a Junho/Julho e no inicio de Setembro.
                            O motivo que levou a médica a receitar a vacina ao meu filho, foi o facto dele ter tido uma broncopneumonia com a gripe A, ela tem medo que uma "nova gripe A" ou algo semelhante seja muito grave para ele.
                            A vacina da gripe A não levou porque teve-a na semana que ia levar.




                            Comentar


                            • O meu já vai na 2ª dose do brachon-vaxon...( é o 1º ano que toma ) e como tem andado com alergia na pele e nos olhos tenho dado o Zirtec para além da pomada para o eczema que parece que desta vez está a resultar( já ando há quase 2 meses para lhe curar esta ferida e não havia meio!)..e por incrivel que pareça a tosse tem dado algum descanso..finalmente!!!não sei se é desta medicação toda ou não...mas ainda sou daquelas pessoas que acredita que melhores dias virão ( das poucas deste país talvez) lol

                              As melhoras aos doentinhos.
                              Bjs
                              Sandra

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                                O meu já vai na 2ª dose do brachon-vaxon...( é o 1º ano que toma ) e como tem andado com alergia na pele e nos olhos tenho dado o Zirtec para além da pomada para o eczema que parece que desta vez está a resultar( já ando há quase 2 meses para lhe curar esta ferida e não havia meio!)..e por incrivel que pareça a tosse tem dado algum descanso..finalmente!!!não sei se é desta medicação toda ou não...mas ainda sou daquelas pessoas que acredita que melhores dias virão ( das poucas deste país talvez) lol

                                As melhoras aos doentinhos.
                                Bjs
                                Sandra
                                O meu filhote leva a vacina a gripe injectável, no 1º ano levou uma para criança com 2 doses, e no ano passado e este ano já levou dose de adulto.

                                A pele do meu é que começou a piorar um pouco, começou com eczema mas penso que seja também do frio. Pois a minha filha que não tem tido eczema ganhou um na cara e segundo o médico deve ser do frio.




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X