Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tguia

    Ele é um ano mais novo que os nossos. Vais ver que para o proximo inverno melhora.
    Um beijinho
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
      Para mim poder passar o inverno em casa com o Martim era uma boa solução, no inverno passado muito poucos dias trabalhei e quse sempre sem receber. Ele tem episódios de bronquiolies/pieiras recorrentes desde os 4 meses.
      No inverno passado teve broncopneumonia associada à gripe A, e foi um inverno para esquecer.
      Pelo que descreves encontras-te na mesma situaçao que eu, o meu afonso ia 2 dias a creche e ficava 15 em casa, depois voltava bom e após 2 dias começava com crises gravissimas...
      Eu cheguei a um ponto que disse chega!...não vou mais arriscar a saude do meu filho, fico com ele mesmo que nao receba nada!
      Mas depois a medica informou-se com um dr da assistencia social que trabalha no hospital, e ele disse que eu tinha direito, e ela so tinha de por no relatorio que era doença cronica, ela assim fez, até que segundo ela diz é mesmo cronico, nao sabe se permanente, mas neste momento é!
      Como ele tem uma agenesia do corpo caloso, tb pedi o complemento de abono por deficiencia, e hoje ja recebi a carta a dizer que foi diferido e passo a receber mais 59€ de bonificaçao.
      Tb me mandaram meter os papeis para assistencia a terceiros, sem garantias,mas ainda estou a espera da declaração da medica que o segue, que nao a alergologista, daí estar a ser mais demorado...se vier diferido são + 80€
      Porque não falas a médica, a minha quando lhe perguntei o que achava de ficar em casa com o Afonso, foi a primeira a aplaudir, mas eu quero tentar adapta-lo outra vez na primavera se ele andar bem, quero ir trabalhar, a baixa dá pouco dinheiro, e o colegio faz-lhe bem...
      Tenho direito a 4 anos de baixa, mas espero gozar bem menos.
      beijinhos e melhoras



      Comentar


      • Mais uma noite de pesadelo, muita tosse, vómitos, manhã ainda pior além da tosse e de vomitar as 2 colheres de papa que tinha comido houve birras e mais birras. Ficou na escola a chorar que queria a mamã e a mamã queria ficar com ele.

        Deixar completamente o trabalho sem qualquer remuneração é muito dificil, tenho outra filha na mesma escola particular e também tenho de pensar nela. Ela está no último ano de jardim de infância e não posso tirá-la agora, pô-la num jardim de infância público e depois quando voltar a trabalhar?

        Sinto-me cansada.




        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sunrise Ver Mensagem
          Tguia
          Ele é um ano mais novo que os nossos. Vais ver que para o proximo inverno melhora.
          Um beijinho
          É verdade, melhora mesmo! O meu tem uns narizes ranhosos e pouco mais, a última "ite" foi em Março ( lagarto lagarto lagarto lol )

          Bjinhos Tguia e as melhoras, pensa que é o último inverno assim! ( eu sei que ainda agora está a começar e umas tão seguidas atrás das outras, o que menos te interessa ouvir é isto, mas é verdade, olha que o livrinho do meu filho tem as páginas quase todas preenchidas de 3 internamentos, e umas sei lá quantas idas ao hospital, para o fim já nem íamos e controlávamos a coisa em casa, para poupar umas folhitas no boletim )
          Ultima edição por Mãe Pipoca; 26-11-2010, 12:26.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
            Mais uma noite de pesadelo, muita tosse, vómitos, manhã ainda pior além da tosse e de vomitar as 2 colheres de papa que tinha comido houve birras e mais birras. Ficou na escola a chorar que queria a mamã e a mamã queria ficar com ele.
            Deixar completamente o trabalho sem qualquer remuneração é muito dificil, tenho outra filha na mesma escola particular e também tenho de pensar nela. Ela está no último ano de jardim de infância e não posso tirá-la agora, pô-la num jardim de infância público e depois quando voltar a trabalhar?
            Sinto-me cansada.
            Pois não é fácil não, deixá-los assim na escola é de partir o coração. Mas caramba, sejam os patrões tua família ou não, não podias tirar por ex. o dia de hoje e pedir 1 dia de assistência por ele? Neste caso eles pagam a partir do 1º dia e nem que seja só um único dia, ao menos não perdias tudo e tinhas justificação perante a entidade patronal/ família.
            O meu por acaso nunca vomitava e eram raras vezes as que tinha tosse, mas a porcaria ficava toda lá dentro.
            As melhoras

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
              Pois não é fácil não, deixá-los assim na escola é de partir o coração. Mas caramba, sejam os patrões tua família ou não, não podias tirar por ex. o dia de hoje e pedir 1 dia de assistência por ele? Neste caso eles pagam a partir do 1º dia e nem que seja só um único dia, ao menos não perdias tudo e tinhas justificação perante a entidade patronal/ família.
              O meu por acaso nunca vomitava e eram raras vezes as que tinha tosse, mas a porcaria ficava toda lá dentro.
              As melhoras
              Onde moro conseguir uma baixa por assistência levava-me pelo menos meio dia a consegur, e é se conseguisse.
              Esta semana já fiquei na 2ª feira com a Mariana que não aguentava nada no estomago, vomitava tudo desde sábado. E o meu marido a quem eu tinha dito que não ia, mas não ouviu, ligou-me a perguntar o que se passava porque é que eu ainda não tinha aparecido. Por mais mal que os filhos estejam, nunca me diz para ficar em casa a tratar deles, tenho de andar a mendigar para ele "autorizar".

              Desculpem o desabafo, mas hoje não estou nos meus dias.




              Comentar


              • Mas tu nao tens que mendigar para ficar com os teus filhos quando estao doentes...nem parece pai deles!...de qualquer forma, seja ele pai ou patrão tens direito a prestar assistencia aos teus filhos, e dou-te um conselho, exige, não tenhas medo, tens que te impor, afinal os filhos sao só teus?
                Se tivesses um patrao que nao fosse da familia, aí já poderias meter baixa certo? Neste caso é igual, e não me importaria de perder uma manha para conseguir baixa no centro de saude, e aproveitavas e o teu filho era avaliado!
                Porque não lhe mentes, dizendo que te ligaram da creche e o miudo esta mal, que nao podem ficar lá com ele enquanto assim estiver?
                eijinhos e melhoras



                Comentar


                • Tguia

                  As outras mães estão certas. Como costumo dizer: cara feia para mim é fome!!
                  Eu ficaria em casa sim! Mais vale ignorar os maus modos do marido e respectiva família que ir trabalhar com sse sentimento de culpa ...

                  Beijinho e melhoras
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • Alguem me explique ao certo por favor em que consiste a prova do suor, o meu filho vai faze-la 3º feira e queria estar prevenida para o que se vai passar!
                    É chato para o bebé faze-la?
                    Leva muito tempo?
                    Tem que estar quieto?
                    Por favor expliquem-me tudo, eu sei que algumas de voces já fizeram...
                    E o resultado, leva muitos dias a saber?
                    obrigado



                    Comentar


                    • Gabriela o meu nunca fez, por isso não te posso ajudar.

                      No fds tivemos de recorrer às urgências, o Martim nem conseguia mamar ficava com um cansaço imenso de dar 2 xupadas na mama. Fez 2 aeróssois muito bem e um rx, sem se queixar, mas como depois de ser novamente auscultado ainda não estava muito bem foi tomar o roosilan e fazer novo aeróssol. Ai deu-lhe uma birra que ninguém o consgui segurar nem calar, mandaram-nos embora sem o conseguir auscultar novamente nem ver a saturação pois ele não parava de gritar. Com indicação de quando ele estivesse calmo ver se ele estava melhor, ou então regressar para internamento.
                      Assim que saiu á porta do hospital para fora começou logo a rir. Veio com rosilan, ventilan, Eritrocina Forte (antibiótico), e um anti-histaminico.

                      Está melhor, já não tosse tanto, mas ainda tem muita pieira.




                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
                        Gabriela o meu nunca fez, por isso não te posso ajudar.

                        No fds tivemos de recorrer às urgências, o Martim nem conseguia mamar ficava com um cansaço imenso de dar 2 xupadas na mama. Fez 2 aeróssois muito bem e um rx, sem se queixar, mas como depois de ser novamente auscultado ainda não estava muito bem foi tomar o roosilan e fazer novo aeróssol. Ai deu-lhe uma birra que ninguém o consgui segurar nem calar, mandaram-nos embora sem o conseguir auscultar novamente nem ver a saturação pois ele não parava de gritar. Com indicação de quando ele estivesse calmo ver se ele estava melhor, ou então regressar para internamento.
                        Assim que saiu á porta do hospital para fora começou logo a rir. Veio com rosilan, ventilan, Eritrocina Forte (antibiótico), e um anti-histaminico.

                        Está melhor, já não tosse tanto, mas ainda tem muita pieira.
                        Agora estas com ele em casa certo?
                        Se o tivesses feito mais cedo talvez não tivesse chegado a tanto!...Nao te estou a criticar, mas agora podes sempre perguntar ao teu marido se está satisfeito com o que se esta a passar com o filho, se é que ele se preocupa com ele!
                        Agora prepara-te que vais ter uns bons dias em casa com o menino, essas crises levam tempo a passar, e se o levas para a creche sem estar completamente recuperado, vem de lá com uma recaída bem pior.
                        Vai buscar baixa, e tira uns dias para o teu menino.
                        beijinhos e melhoras



                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por gabriela pereira Ver Mensagem
                          Agora estas com ele em casa certo?
                          Se o tivesses feito mais cedo talvez não tivesse chegado a tanto!...Nao te estou a criticar, mas agora podes sempre perguntar ao teu marido se está satisfeito com o que se esta a passar com o filho, se é que ele se preocupa com ele!
                          Agora prepara-te que vais ter uns bons dias em casa com o menino, essas crises levam tempo a passar, e se o levas para a creche sem estar completamente recuperado, vem de lá com uma recaída bem pior.
                          Vai buscar baixa, e tira uns dias para o teu menino.
                          beijinhos e melhoras
                          Errado, ele está na escola. Segundo o médico agora que está medicado pode perfeitamente estar na escola, depois quando acabar a medicação é que devia vir para casa. Esta foi a resposta do pediatra do meu filho.




                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
                            Errado, ele está na escola. Segundo o médico agora que está medicado pode perfeitamente estar na escola, depois quando acabar a medicação é que devia vir para casa. Esta foi a resposta do pediatra do meu filho.
                            Em casa com ele devias estar agora e depois tambem! Mas nao deixo de ver um bocadinho de logica na opiniao do medico. Nao é infeccioso logo nao representa um perigo para os outros e se ele esta a reagir bem aos medicamentos, ja voltou a ter forças e ter energia, agora é como esta menos mal. quando lhe suspenderes a medicaçao e for preciso ver como reage e evitar recaidas é ainda mais importante ficar em casa, longe dos virus dos outros e resguardado...

                            Beijinhos e as melhoras

                            Rute
                            Ultima edição por rbalmeid; 29-11-2010, 16:29.

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • [QUOTE=rbalmeid;2525740]Em casa com ele devias estar agora e depois tambem! Mas nao deixo de ver um bocadinho de logica na opiniao do medico. Nao é infeccioso logo nao representa um perigo para os outros e se ele esta a reagir bem aos medicamentos, ja voltou a ter forças e ter energia, agora é como esta menos mal. quando lhe suspenderes a medicaçao e for preciso ver como reage e evitar recaidas é ainda mais importante ficar em casa, longe dos virus dos outros e resguardado...

                              Beijinhos e as melhoras



                              Concordo plenamente contigo...agora e depois!
                              Eu não seria capaz de deixar o meu filho na creche com uma crise dessas, sempre que ele as tem eu fico com o coração a doer só de ouvir essa farfalheira...
                              Mas isso que o medico disse talvez tenha logica, porque o meu nesta ultima crise que teve passou 15 dias em casa comigo, e quando já estava bom voltou a creche, passados 2 dias voltou uma crise ainda maior.



                              Comentar


                              • [QUOTE=gabriela pereira;2525755]
                                Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                                Em casa com ele devias estar agora e depois tambem! Mas nao deixo de ver um bocadinho de logica na opiniao do medico. Nao é infeccioso logo nao representa um perigo para os outros e se ele esta a reagir bem aos medicamentos, ja voltou a ter forças e ter energia, agora é como esta menos mal. quando lhe suspenderes a medicaçao e for preciso ver como reage e evitar recaidas é ainda mais importante ficar em casa, longe dos virus dos outros e resguardado...

                                Beijinhos e as melhoras



                                Concordo plenamente contigo...agora e depois!
                                Eu não seria capaz de deixar o meu filho na creche com uma crise dessas, sempre que ele as tem eu fico com o coração a doer só de ouvir essa farfalheira...
                                Mas isso que o medico disse talvez tenha logica, porque o meu nesta ultima crise que teve passou 15 dias em casa comigo, e quando já estava bom voltou a creche, passados 2 dias voltou uma crise ainda maior.
                                Só no sábado é que ele esteve mais murcho, agora está com a "pica" toda. Embora esteja com bastante pieira.




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X