Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    Boa tarde a todas,



    O meu Martim anda muito aflito, durante a noite a expectoração vai acumulando e começa a tossir até vomitar, tem pieira e não come absolutamente nada. Já não é novidade para mim, mas com os 2 meses que tivemos de intervalo já estava a ficar desabituada, mas sinto-me muito cansada.

    Comecei o ventilan e o pulmicort na aerochamber, mas não estou a ver grandes melhorias, mas temos consulta na alergologista amanhã e estava a aguardar para ela o ver.



    As melhoras de todos bebecas doentinhos




    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      Olá direi... companheiras de armas?



      É preciso pagar jóia para entrar no clube ou é para quem "transitou em julgado e está a cumprir pena" no alergologista?



      A minha filha mais velha desde os 9M que tem bronquiolites. Nunca tinha estado doente, e de repente, ficou 5 dias internada com uma bronquiolite que nunca mais passava. Porquê? Porque fiz com ela as compras de Natal, horas e horas, em shoppings atolados de gente e vírus e fumo de tabaco. Que burra. Hoje, está completamente fora de questão uma situação dessas com as crianças. De facto, não se cresce quando queremos, é com o tempo e com a experiência. A seguir a essa teve mais, lembro-me de ouvir, isso é normal nos miúdos, aos 2 anos deixam de ter, não te preocupes... A pediatra, médica batida, muito experiente, nunca valorizou (!!!!) e ela a cada 2/3 meses tinha uma bronquiolite. O ciclo era sempre o mesmo, constipação, amigdalite, bronquiolite 1 semana depois.



      Um dia li, num estudo brasileiro que metade das crianças que tinham bronquiolite até aos 2A, ficavam com asma. Comecei a ficar mais apreensiva em cada crise, e a pediatra seguinte também a desvalorizar. Com 2A e 10M, quando eu disse ao médico da urgência que achava que ela estava com mais uma bronquiolite, ele respondeu: não mãe, a sua filha está com uma grande crise de asma, as bronquiolites passam até aos 2A, ela tem que ir a um alergologista, ASAP! Foi aí que, pela 1ª vez, fiquei sem chão. Aquele sentimento de impotência, de não poder protegê-la, de não poder ficar eu com a asma, foi avassalador. E foi exactamente aí que passei a ser, no que às doenças diz respeito, aquilo que todas somos, mães pediatras.



      Hoje, ela está com 4,5 anos, tem 2 a 3 crises por ano; faz profilaxia com Flixotaide 125 (1 puff/dia), Nasomet Outono/Inverno e Bronco-vaxon antes do frio. Paralelamente, dou-lhe Munostim, grânulos homeopáticos com equinaccea que estimulam o sistema imunitário, com paragens de 2M ou xarope fitoterápico Junior Equinaccea, nos mesmos moldes.



      Nas crises, que são sempre antecedidas de grande constipação, faz ventilan, atrovent, rosilan, zyrtec para lá dos 2 da profilaxia. Com um médico homeopata, aprendi que beber muita água morna é muito eficaz para soltar expectoração e substituí pelos intermináveis aerossóis. A filha aprovou, é Carneiro e não tem paciência nenhuma para vapores. No banho de imersão, nesses dias, diluo 1 ou 2 tampas de Tannenblut Bath deixo-a ficar 15 min. a "giboiar". Várias vezes ao dia, tubos de soro narina abaixo até deixar de sair ranhoca (os rios de $$ que já gastei em soro davam para ir uma temporada para qualquer destino paradisíaco com toda a família).



      Para além disto, faz o máximo de praia que lhe posso dar e, como vivemos no campo, deixo-a mexer/chafurdar/rebolar na terra à vontade.



      Estamos sem crises desde Março...



      Bjs
      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        Gostei de ler o teu post.



        ando a pensar reforçar o sistema do meu e deste-me umas dicas.

        Há alimentos com poder antiinflamatório preventivo, mas nem todos adequados a crianças.

        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          ruthisa (06-10-2009)ola, venho juntar-me ao vosso espaço se me o permitirem



          Tenho um menino com 6 meses e meio e desde os 3 meses que faz bronquiolites seguidas umas das outras, ando a desesperar, é medicação atrás de medicação, agora esta a fazer o ventilane e o celestone ha 3 dias e as melhoras não são nenhumas, as noites são horriveis, passa o tempo a tossir mas não deita nada fora, chega a ter vomitos mas nada.



          Sera que me podem ajudar com alguma informação?



          obrigado


          Olá ruthisa,



          A bronquiolite nessa idade costuma ser provocada por um parvalhão de um vírus (desculpem-me os maus modos) de nome VSR (vírus sincicial respiratório). A inflamação que provoca nos bronquíolos demora a cicatrizar e, durante esse tempo, vão-se acumulando aí secrecções que são exactamente o tipo de ambiente que o vírus gosta e então há reincidências. Por outro lado, o sistema imunitário do bébé ainda não é suficientemente forte para dar umas valentes porradas (volto a pedir desculpa... rancores por resolver) no VSR e o bébé volta a ter uma crise.



          A cinesioterapia é uma óptima ajuda para "limpar" os pulmões, como já te disse outra mãe. Tenta encontrar um(a) fisioterapeuta mesmo muito bom com bébés, porque tem que se ter jeitinho.

          Tenta evitar ( se é que já não o fazes) as mudanças bruscas de temperatura e o ar frio.

          "Apura" o teu ouvido para perceberes o tipo de respiração. Se tem pieira, precisa de vapores + bronco-dilatador + oxigénio (se a saturação do oxigénio estiver baixa), isto é, é melhor ser visto primeiro. Se tem farfalheira precisa de cinesioterapia.



          Não sei se respondi a mais ou a menos.



          As melhoras do cachopo!



          Bjs
          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites

            Olá Maria Verde



            Não precisas pagar joia desde que tragas bons conselhos



            Este é dos tais clubes que quando um membro sai é motivo de felicidade e comemoração



            Tenho lido bastante sobre os benefícios de "chafurdar na terra" e o contacto com os animais de criação para as crianças com asma. Aquele estudo defendia que em contacto com germes o sistema imunitário estaria ocupado a tratar de assuntos sérios e não perderia tempo em crises alérgias.



            7 meses sem crises é muito bom!!



            Vai dando nótícias durante o inverno
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              sofiatomas (06-10-2009)
              Mãe Pipoca (06-10-2009)
              rbalmeid (06-10-2009) Ola!Com 5 dias o pediatra dele diz que nao é preciso fazer desmame. Hoje la fomos ao controlo outra vez e nao o acharam pior, ams que precisa do corticoide mais tempo. O problema é que como querem ser conservadores e medicar o menos possível andamos um bocadinho a experimentar tudo pelas doses minimas e depois nao chega...







              Assim que lembrei que no ano passado se deu melhor com o flixotaíde e foi ai que nao teve mais recaidas. A peditra achou boa ideia
              , mas o problema é que pelo visto impede a vacinaçao, ou seja tem de estar ha mais dias sem tomar. E que no caso dele vacinar contra a gripe logo que possivel e importante... Assim que ficamos num compromisso:







              - começa hoje o ffixotaíde 250 e toma ate sabado (5 dias) -suspende eesta ate terça quarta (4 dias) -na quinta feira (quinto dia) se estiver bem faz-se a vacina da gripe que se der reacçao sera 8 dias depois
              .







              Ate la fica em casa. Pelo menso esta semana posso revezar-me com o marido (ele trabalha as manhas e eu as tardes) senao ia ser o caos. Ca em Espanha nao ha licença de cuidado a familia nem nada do genero... Para a semana dia 12 é feriado e 13 e 14 a universidade esta fechada para os festejos da Senhora do Pilar, logo para todos os efeitos ja nao se trabalhava...



              Ontem tive uma conversa como meu chefe a explicar-lhe a situaçao e ele felizmente deixa-me a vontade para ir trabalhando desde casa. Coitado tambem esta numa fase pessima porque a mulher esta com um cancro do pancreas e teve uma recaida seria, com um prognostico muito mau. Ela nem 50 anos tem e os dois filhos estao na primaria... ... E perante isto eu nem me queixo que ao menos os problemas dos nosso meninos sao serios mas nao sao graves... Beijinhos Rute






              Não sabia que o fluxotaide devia ser parado para apanharem a vacina da gripe :w00t:, por acaso ainda não fui levantar a vacina mas tenho de me informar sobre isso.







              As melhoras






              :w00t: O QUE???







              O MEU FILHO VAI TOMAR HJ A VACINA E NINGUEM ME DISSE NADA DISSO????







              AINDA ESTA MANHÃ FEZ FIXOTAIDE!!!







              ALGUÉM SABE DE MAIS ALGUMA COISA ACERCA DISTO??






              Então depois desta informação ontem já não dei a vacina e procurei o pediatra. Segundo ele não tem qualquer problema dar o Fixotaíde com a vacina da gripe sazonal porque o fixotaíde é um corticóide tópico pouco absorvido pela corrente sanguinea, daí não haver problema.



              Portanto mãmãs podem vacinar os bébécas.



              As melhoras



              Editei para dizer que já fomos hj levar a vacina e ele portou-se muuuito bem, nem um ai disse!! Um valente.

              depois foi para a ama todo contente para contar aos meninos que o Tomás é um homem!!! levou uma pica e tinha um penso!!!
              Eu sou o tomas07

              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                sofiatomas (07-10-2009)
                sofiatomas (06-10-2009)
                Mãe Pipoca (06-10-2009)
                rbalmeid (06-10-2009) Ola!Com 5 dias o pediatra dele diz que nao é preciso fazer desmame. Hoje la fomos ao controlo outra vez e nao o acharam pior, ams que precisa do corticoide mais tempo. O problema é que como querem ser conservadores e medicar o menos possível andamos um bocadinho a experimentar tudo pelas doses minimas e depois nao chega...







                Assim que lembrei que no ano passado se deu melhor com o flixotaíde e foi ai que nao teve mais recaidas. A peditra achou boa ideia
                , mas o problema é que pelo visto impede a vacinaçao, ou seja tem de estar ha mais dias sem tomar. E que no caso dele vacinar contra a gripe logo que possivel e importante... Assim que ficamos num compromisso:







                - começa hoje o ffixotaíde 250 e toma ate sabado (5 dias) -suspende eesta ate terça quarta (4 dias) -na quinta feira (quinto dia) se estiver bem faz-se a vacina da gripe que se der reacçao sera 8 dias depois
                .







                Ate la fica em casa. Pelo menso esta semana posso revezar-me com o marido (ele trabalha as manhas e eu as tardes) senao ia ser o caos. Ca em Espanha nao ha licença de cuidado a familia nem nada do genero... Para a semana dia 12 é feriado e 13 e 14 a universidade esta fechada para os festejos da Senhora do Pilar, logo para todos os efeitos ja nao se trabalhava...



                Ontem tive uma conversa como meu chefe a explicar-lhe a situaçao e ele felizmente deixa-me a vontade para ir trabalhando desde casa. Coitado tambem esta numa fase pessima porque a mulher esta com um cancro do pancreas e teve uma recaida seria, com um prognostico muito mau. Ela nem 50 anos tem e os dois filhos estao na primaria... ... E perante isto eu nem me queixo que ao menos os problemas dos nosso meninos sao serios mas nao sao graves... Beijinhos Rute






                Não sabia que o fluxotaide devia ser parado para apanharem a vacina da gripe :w00t:, por acaso ainda não fui levantar a vacina mas tenho de me informar sobre isso.







                As melhoras






                :w00t: O QUE???







                O MEU FILHO VAI TOMAR HJ A VACINA E NINGUEM ME DISSE NADA DISSO????







                AINDA ESTA MANHÃ FEZ FIXOTAIDE!!!







                ALGUÉM SABE DE MAIS ALGUMA COISA ACERCA DISTO??






                Então depois desta informação ontem já não dei a vacina e procurei o pediatra. Segundo ele não tem qualquer problema dar o Fixotaíde com a vacina da gripe sazonal porque o fixotaíde é um corticóide tópico pouco absorvido pela corrente sanguinea, daí não haver problema.



                Portanto mãmãs podem vacinar os bébécas.







                As melhoras


                Eu estranhei a ionformação, porque o meu alergologista é muito meticuloso e se fosse o caso teria avisado, mas... confirma-se então não haver problema...





                Bjs,

                carmen


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  Agama (06-10-2009)Cá venho eu outra vez para este cantinho Andava eu toda contente que já há uns meses que não havia bronquiolites e lá veio uma. Felizmente está memso no início e o pedi acha que vai passar rápido só com o xarope onsudil. Já alguém deu? Eu nunca tinha ouvido falar, fazia sempre ventilan e atrovent.







                  Beijinhos e as melhoras dos pequenitos todos!




                  Eu já dei, sim. Tinha indicação para dar no fim das crises e sem ser em conjunto com o ventilan, porque são semelhantes, embora este onsudil seja mais fraco, portanto para coisas mais ligeiras resolve. Depois também depende da reacção de cada criança. claro!...





                  Bjs,

                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    tguia (06-10-2009)
                    Agama (06-10-2009)Cá venho eu outra vez para este cantinho Andava eu toda contente que já há uns meses que não havia bronquiolites e lá veio uma. Felizmente está memso no início e o pedi acha que vai passar rápido só com o xarope onsudil. Já alguém deu? Eu nunca tinha ouvido falar, fazia sempre ventilan e atrovent.















                    Beijinhos e as melhoras dos pequenitos todos!






                    O meu Martim já tomou da 1ª bronquiolite e não lhe fez nada, no entanto a minha filha nunca fez bronquiolites mas quando tinha problemas respiratórios era o que lhe fazia efeito.







                    O onsudil é um broncodilator de expectro largo, ou seja actua durante 12 horas (penso eu), enquanto o ventilan actua durante 4 horas.







                    As melhoras do teu pequenito




                    Só uma achega ao ventilan.

                    O ventilan não dura 4h, não tem horas de duração definidas, sabes?... O ventilan é um broncodilatador de curta duração, ou seja, enquanto que os de longa duração (serevent, por exemplo) vão libertanto a substância activa gradualmente no correr do dia e por isso geralmente a indicação de toma é manhã e noite, este tem acção imediata. Ou seja, logo que é inalado inicia o seu efeito (15, 20mn) e rapidamente atinge o seu efeito máximo (que é a dilatação do canal bronquico). Este efeito é que pode demorar mais ou menos a passar consioante a gravidade da crise, portanto, pode haver indicação médica para começar a fazer de 2h em 2h, como de 8h em 8h. geralmente o que acontece é o intervalo de tempo ser menor de início e depois, conforme a resposta do organismo, ir-se espaçando mais. Se não houver uma boa resposta ao ventilan usa-se então o celestone ou outro corticóide oral (rosilan, ou outros ainda...).

                    Quem faz medicação preventiva, como o caso do meu filho, quando já faço ventilan de 8h em 8h em vez de passar para intervalos de 12h passo então para o serevent (broncodilatadores de cruta e longa duração não devem ser feitos em simultâneo, pois ambos se destinam aos mesmos receptores do organismo e ao aplicar um de longa duração vamos impedir que haja espaço para o de curta duração faça efeito. Portanto se fizerem ventilan ou outro não façam os de longa, certo?!).





                    Bjs,

                    carmen


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      tguia (06-10-2009)Boa tarde a todas,







                      O meu Martim anda muito aflito, durante a noite a expectoração vai acumulando e começa a tossir até vomitar, tem pieira e não come absolutamente nada. Já não é novidade para mim, mas com os 2 meses que tivemos de intervalo já estava a ficar desabituada, mas sinto-me muito cansada.



                      Comecei o ventilan e o pulmicort na aerochamber, mas não estou a ver grandes melhorias, mas temos consulta na alergologista amanhã e estava a aguardar para ela o ver.







                      As melhoras de todos bebecas doentinhos




                      Sabes, o vomitar não é mau... Deita fora ranhoca e acaba por ser uma ginástica respiratória forçada... Disseram-me das primeiras vezes que fui ao hospital com estes problemas.

                      O meu alergologista insiste muito na ginástica respiratória, mesmo havendo lugar à medicação. E eu concordo, é uma boa ajuda.

                      Muitas vezes vamos à terapeuta de início (logo nas primeiras tosses) e conseguimos evitar males maiores...

                      Depois conta a consulta...





                      Bjs,

                      carmen


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        Maria Verde (06-10-2009)Olá direi... companheiras de armas?







                        É preciso pagar jóia para entrar no clube ou é para quem "transitou em julgado e está a cumprir pena" no alergologista?







                        A minha filha mais velha desde os 9M que tem bronquiolites. Nunca tinha estado doente, e de repente, ficou 5 dias internada com uma bronquiolite que nunca mais passava. Porquê? Porque fiz com ela as compras de Natal, horas e horas, em shoppings atolados de gente e vírus e fumo de tabaco. Que burra. Hoje, está completamente fora de questão uma situação dessas com as crianças. De facto, não se cresce quando queremos, é com o tempo e com a experiência. A seguir a essa teve mais, lembro-me de ouvir, isso é normal nos miúdos, aos 2 anos deixam de ter, não te preocupes... A pediatra, médica batida, muito experiente, nunca valorizou (!!!!) e ela a cada 2/3 meses tinha uma bronquiolite. O ciclo era sempre o mesmo, constipação, amigdalite, bronquiolite 1 semana depois.







                        Um dia li, num estudo brasileiro que metade das crianças que tinham bronquiolite até aos 2A, ficavam com asma. Comecei a ficar mais apreensiva em cada crise, e a pediatra seguinte também a desvalorizar. Com 2A e 10M, quando eu disse ao médico da urgência que achava que ela estava com mais uma bronquiolite, ele respondeu: não mãe, a sua filha está com uma grande crise de asma, as bronquiolites passam até aos 2A, ela tem que ir a um alergologista, ASAP! Foi aí que, pela 1ª vez, fiquei sem chão. Aquele sentimento de impotência, de não poder protegê-la, de não poder ficar eu com a asma, foi avassalador. E foi exactamente aí que passei a ser, no que às doenças diz respeito, aquilo que todas somos, mães pediatras.







                        Hoje, ela está com 4,5 anos, tem 2 a 3 crises por ano; faz profilaxia com Flixotaide 125 (1 puff/dia), Nasomet Outono/Inverno e Bronco-vaxon antes do frio. Paralelamente, dou-lhe Munostim, grânulos homeopáticos com equinaccea que estimulam o sistema imunitário, com paragens de 2M ou xarope fitoterápico Junior Equinaccea, nos mesmos moldes.







                        Nas crises, que são sempre antecedidas de grande constipação, faz ventilan, atrovent, rosilan, zyrtec para lá dos 2 da profilaxia. Com um médico homeopata, aprendi que beber muita água morna é muito eficaz para soltar expectoração e substituí pelos intermináveis aerossóis. A filha aprovou, é Carneiro e não tem paciência nenhuma para vapores. No banho de imersão, nesses dias, diluo 1 ou 2 tampas de Tannenblut Bath deixo-a ficar 15 min. a "giboiar". Várias vezes ao dia, tubos de soro narina abaixo até deixar de sair ranhoca (os rios de $$ que já gastei em soro davam para ir uma temporada para qualquer destino paradisíaco com toda a família).







                        Para além disto, faz o máximo de praia que lhe posso dar e, como vivemos no campo, deixo-a mexer/chafurdar/rebolar na terra à vontade.







                        Estamos sem crises desde Março...







                        Bjs




                        Oi!!

                        Conheço bem o teu historial... O meu Afonsito começou aos 5m e até aos 3 anos foi uma guerra constante. Fez 3 internamentos e muitas e muitas crises... Tal como tu, as bronquiolites ficaram crónicas e passaram a asma. O meu filho é seguido na Estefânia e tem tomado muita medicação, só usa produtos de higiéne de farmácia e é sempre aquela conta... É alérgico ao ovo, mas está a diminuir a alergia, e o médico está em crer que até aos 4 anos pode passar a comer de tudo. A pele atópica também tem dado chatices pois faz alguns eqzemas, o mais chato na zona genital e este é recorrente... Vamos levando dia-a-dia e desde Maio que não faz crises de asma, que para nós é um record (o máximo que tinha estado sem crises foi Julho e Agosto do ano passado, penso)!

                        Ando por aqui na mesma, porque há sempre quem precise e quando precisei também me soube bem a ajuda em termos explicativos e emocionais...

                        Vem sempre!!





                        Bjs,

                        carmen


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          Olá meninas dos bronquios!

                          Precisava da vossa opinião:

                          O meu nino passou o inverno passado cheio de constipações e bronquiolites e essas coisas que vocês bem conhecem....

                          Nas consultas com a alergologista lá fomos equilibrando as coisas e desde antes do Verão, talvez Junho, que nunca mais teve nada.... (bato na madeira!), continuando na mesma com a medicação que se pode chamar de preventiva: Xizal (5 gotas por dia) e Pulmicort (1 puf por dia no Aerochamber!)

                          Acontece que como o problema dele são as vias respiratórias superiores consultamos tb um otorrino!

                          Aqui aparece o problema, é que o Otorrino diz que não vê necessidade nenhuma desta medicação estanto o menino bem, diz que o estamos a entupir de medicamentos sem necessidade....

                          "Que as armas devem ser guardados para os tempos de gerra!"

                          Em que é que ficamos?! Não sei se interrompo e medicação se continuo... tenho medo de a interromper agora nesta altura tão critica e ele começar a piorar... ou então de continuar a dar sem ser preciso!!!

                          O que fariam vocês no meu lugar?

                          Isto dos médicos....



                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            Realmente!!!:w00t:

                            Olha, se calhar pedia opinião ao pediatra, que é isento, ou então consultava um outro alergologista, para uma segunda opinião...

                            Quantas crise teve ele até lhe receitarem essa medicação preventiva? Foram seguidas, tipo no na mesma estação, ou mais espaçada? Foram sempre com tempo fresco ou as crises também se deram de verão? Há alergias identificadas ou são derivadas de ranhoca proviniente de outras situações?





                            Bjs,

                            carmen


                            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              Olá Carmen!

                              É assim: nem te posso dizer quantas crises foram, sei que houve uma altura em que o estado natural do meu nino era o "estado ranhoso", andava sempre com o pingo no nariz o que fazia com que as secreções descessem volta e meia e se acumulassem nos bronquios. Nunca fez febres... começou em Setembro do ano passado e só melhorou mesmo em Junho deste ano!

                              Nunca fez testes às alergias... acho que o problemazito dele é o nariz mesmo que tem as adenoides muito grandes e como é pequenino e não sabe assoar-se...

                              Estou mesmo tentada a consultar outro alergologista (pedi uma sugestão ao ottorrino de um nome de um alergologista que ele recomendasse!)

                              Não custa tentar não é?

                              Beijocas e obrigada!







                              CARMEN (07-10-2009)Realmente!!!:w00t:



                              Olha, se calhar pedia opinião ao pediatra, que é isento, ou então consultava um outro alergologista, para uma segunda opinião...



                              Quantas crise teve ele até lhe receitarem essa medicação preventiva? Foram seguidas, tipo no na mesma estação, ou mais espaçada? Foram sempre com tempo fresco ou as crises também se deram de verão? Há alergias identificadas ou são derivadas de ranhoca proviniente de outras situações?











                              Bjs,



                              carmen



                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                Olá a todas.







                                Ao ler alguns post aqui do vosso tópico resolvi entrar também.



                                Considero que o caso do meu filhote me parece bem menos complicado que os da maioria dos vossos meninos e meninas.







                                Até aos 6 meses o meu filho foi sempre saudável. Nunca teve nem "ranho". E foi com 6 meses, em Outubro do ano passado que ele entrou para o infantário.



                                Começou o nosso karma.....



                                Começou logo com o nariz sempre a pingar e assim continuou até que no início de Dezembro teve a 1ª bronquiolite. 3 semanas para a curar, porque tinha também otite e laringite. Um caos....



                                Quando perto do natal ele parecia já estar curado, cometi o erro que já aqui foi descrito. Fomos ao shopping às compras de Natal....resultado, nova bronquiolite, desta vez mais grave. Na véspera de ano novo estávamos no hospital com ele e a sorte foi ele ter reagido muito bem a um aerossol com adrenalina e pode passar o ano em casa. Mais otite à mistura novamente.



                                Aos 9 meses ele pesava menos que aos 6 meses.....







                                Não voltou a fazer mais bronquiolites, felizmente, mas até Junho manteve sempre pieira e ranho no nariz. Tomava o Aerius e o singulair mas nunca vi melhorias. Só depois de 15 dias de praia em junho é que ele melhorou. Esteve bem até Agosto quando fez um ligeira infecção respiratória, mas nada de grave, mas que coincidiu com a toma da vacina dos 15 meses.



                                Felizmente tem estado bem até hoje mas está a fazer Bronco-vaxon (10 dias em 3 meses). A pediatra diz também que deve tomar a vacina da gripe e a da Gripe A.







                                Agora queria por algumas questões à mães com mais experiência.







                                - Os que tomam/tomaram bronco-vaxom passaram melhor o Inverno?



                                - O que acham da vacina da gripe? (confesso que nunca me convenceu e tenho receio de lha dar)



                                - há mais alguma coisa que eu possa fazer para lhe estimular a imunidade? ele tem 18 meses (além de passar o dia ao ar livre e enrolado com o cão)







                                Para terminar, saliento que o meu filho fez ginástica respiratória e com apenas 2 sessões melhorou imenso.



                                editado: acham que lhe posso das as vacinas dos 18 meses estando a tomar o bronco-vaxom. não serão bicharocos a mais?



                                Obrigada, beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X