Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    RE:

    mais uma pro clube, o meu filhote de quase 8 meses está com a sua 1ª (espero que não de muitas) bronquiolites e já que há aqui tanta mamã infelizmente experiente nestes casos, queria aproveitar para fazer umas perguntinhas...

    O pirolito está a fazer awrossóis com soro, ventilan e atrovent, sendo que deste último é só uma gota. É normal ser assim tão pouco, isto é aquilo vem em monodoses e diz lá para não se guardar uma vez aberto... é um desperdício doido! Como fazem, usam mais do que uma vez ou deitam fora a embalagem?

    Além disso posso nasomar e aspiro várias vezes ao dia. Na última constipação o pedi recomendou as gotas neo-sinefrinae agora disse para pôr a seguir a aspirar, mas já não me lembro quantas gotas eram e só ponho 1 e parece não ter efeito nenhum Pouco ou nada descongestiona, acontece-vos o mesmo?

    Beijinhos e as melhoras dos pequenitos!

    Comentar


    • #77
      RE:

      olá...
      a minha pirolita acho que foi desta que apanhou uma bronquiolite... está com ventilan 3 vezes ao dia... que chatice... desde que nasceu sempre constipada.... já ando a ficar cheia de inverno... e de ir a médicos então!...

      beijokass

      melhoras para todos
      \"\"





      Afilhada de: verafrts



      Madrinha de: Marisa Soares

      Comentar


      • #78
        RE:

        + uma. Está novamente doentinha.
        Comecei o esquema q me foi dado na consulta de pneumologia.
        É um esquema com aerossol A e B de 6 em 6 horas.
        Aerossol A com 8 gotas de ventilan + 1 ampola de flixotaide e 3ml soro.
        Aerossol B 8 gotas ventilan + 1/2 ampola de atrovent e 3ml de soro.

        O Rosilan e o Fenistil só em caso de estar mt aflita pra respirar.

        Tou tão farta destas malditas, tenho tanto cuidado e ela esta cmg em casa. Precavi-me e vacinei todos em casa pra evitar contagio e estas malditas teimam em aparecer, mas porque? Q raiva.
        Acho q nunca me vou livrar destas malditas.

        Carmem imagino o q tens passado, eu faço uma pequena ideia e tu q lidas com isto á + tempo nem sei como arranjas forças pra td isto. é desgastante os ver assim.
        Eu tenho + ninas e claro q ja adoeceram, mas não é nada como isto, sem comparação possivel. Tou mesmo farta. Vivo com um pavor das malditas constipações e gripes, como nunca tive. Isto é um trauma mesmo.
        Carmem as melhoras do Afonso.
        Ninas as melhoras de todos os vossos bebés.
        bj




        As minhas 4 princesas.


        Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

        Comentar


        • #79
          RE:

          Inserido Inicialmente por Agama
          mais uma pro clube, o meu filhote de quase 8 meses está com a sua 1ª (espero que não de muitas) bronquiolites e já que há aqui tanta mamã infelizmente experiente nestes casos, queria aproveitar para fazer umas perguntinhas...

          O pirolito está a fazer awrossóis com soro, ventilan e atrovent, sendo que deste último é só uma gota. É normal ser assim tão pouco, isto é aquilo vem em monodoses e diz lá para não se guardar uma vez aberto... é um desperdício doido! Como fazem, usam mais do que uma vez ou deitam fora a embalagem?

          Além disso posso nasomar e aspiro várias vezes ao dia. Na última constipação o pedi recomendou as gotas neo-sinefrinae agora disse para pôr a seguir a aspirar, mas já não me lembro quantas gotas eram e só ponho 1 e parece não ter efeito nenhum Pouco ou nada descongestiona, acontece-vos o mesmo?

          Beijinhos e as melhoras dos pequenitos!
          Eu uso meia ampola de atrovent o resto deito fora. Pois não dá pra guardar pela proxima vez, tem de ser usado de imediato.
          Pra evitar contaminação bacteriana, foi o q a medica explicou. Não se deve de maneira nenhuma usar embalagens ja abertas.
          As melhoras. bj




          As minhas 4 princesas.


          Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

          Comentar


          • #80
            RE:

            pois, isso é o que diz no folheto e é o que tenho estado a fazer, mas como só uso 1 gota é mesmo um desperdício!!!!!

            E a neo-sinefrina costumas usar?

            Comentar


            • #81
              RE:

              Inserido Inicialmente por Agama
              mais uma pro clube, o meu filhote de quase 8 meses está com a sua 1ª (espero que não de muitas) bronquiolites e já que há aqui tanta mamã infelizmente experiente nestes casos, queria aproveitar para fazer umas perguntinhas...

              O pirolito está a fazer awrossóis com soro, ventilan e atrovent, sendo que deste último é só uma gota. É normal ser assim tão pouco, isto é aquilo vem em monodoses e diz lá para não se guardar uma vez aberto... é um desperdício doido! Como fazem, usam mais do que uma vez ou deitam fora a embalagem?

              Além disso posso nasomar e aspiro várias vezes ao dia. Na última constipação o pedi recomendou as gotas neo-sinefrinae agora disse para pôr a seguir a aspirar, mas já não me lembro quantas gotas eram e só ponho 1 e parece não ter efeito nenhum Pouco ou nada descongestiona, acontece-vos o mesmo?

              Beijinhos e as melhoras dos pequenitos!
              O atrovent podes usar no próprio dia e dia seguinte, não ultrapassando 24h. A nossa pediatra diz que podemos por papel de alumínio à volta do bico e reservar este tempo, se passar deitamos fora.


              Bjs,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • #82
                RE:

                Inserido Inicialmente por teresa_novo
                + uma. Está novamente doentinha.
                Comecei o esquema q me foi dado na consulta de pneumologia.
                É um esquema com aerossol A e B de 6 em 6 horas.
                Aerossol A com 8 gotas de ventilan + 1 ampola de flixotaide e 3ml soro.
                Aerossol B 8 gotas ventilan + 1/2 ampola de atrovent e 3ml de soro.

                O Rosilan e o Fenistil só em caso de estar mt aflita pra respirar.

                Tou tão farta destas malditas, tenho tanto cuidado e ela esta cmg em casa. Precavi-me e vacinei todos em casa pra evitar contagio e estas malditas teimam em aparecer, mas porque? Q raiva.
                Acho q nunca me vou livrar destas malditas.

                Carmem imagino o q tens passado, eu faço uma pequena ideia e tu q lidas com isto á + tempo nem sei como arranjas forças pra td isto. é desgastante os ver assim.
                Eu tenho + ninas e claro q ja adoeceram, mas não é nada como isto, sem comparação possivel. Tou mesmo farta. Vivo com um pavor das malditas constipações e gripes, como nunca tive. Isto é um trauma mesmo.
                Carmem as melhoras do Afonso.
                Ninas as melhoras de todos os vossos bebés.
                bj

                Obrigada...
                Às vezes nem eu sei... Das primeiras vezes chorava, amedo, com a continuação desesperei e chorei baba e ranho, andei perdidinha sem saber que rumo dar à vida dele, coitadinho, mas com as consultas de alergologia acabei por notar francas melhoras e fui estabilizando... Agora ele também é mais velho e já não é tão aflitivo pensar que não se sabe expressar ou que não percebe o que dizemos... É mau na mesma, claro, mas a experiência acaba por nos fortalecer... Nunca mais chorei por ele estar doente com estas crises... Só quando me aborreço com o meu marido por ele stressar demasiado e deixar praticamente de falar!!!:-$
                Olha, fazemos a medicação e avaliamos a necessidade de ir ao médico ou à ginástica respiratória, enfim, e mesmo assim estamos sempre a aprender!! No internamento de dezembro a médica do sams disse que numa criança asmática nunca se esperam pelos famosos 3 dias de febre, é ir logo ao 1º...


                Bjs e obg, tudo de bom para voc~es também!!
                carmen


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • #83
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Agama
                  pois, isso é o que diz no folheto e é o que tenho estado a fazer, mas como só uso 1 gota é mesmo um desperdício!!!!!

                  E a neo-sinefrina costumas usar?

                  Que idade tem o bebé? Eu tenho indicações de pôr duas gotas em cada narina, de 8h em 8h, ou manhã e noite. Acho que ponho assim desde os 12m... mas já não me lembro bem...


                  Bjs,
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • #84
                    RE:

                    Sunrise, ele ficou de 4ª a 6ª com a minha mãe, fim de semana comigo e hoje regressou à creche.....vamos ver!!!Fiz medicação 1 semana e melhorou bastante da bronquiolite, tem sp qq coisita, o nariz tá limpo, mas qd chucha nota-se qq coisa.....espero que n piore, 4ª tenho consulta dos 6 meses.....

                    Mas sabem parece que mm recuperado lhe acho sp uma respiração diferente, sp achei, mais ofegante, n sei se é impressão minha, mas na 4ª falo com a pediatra....parece que tem sp qq som, uma respiração com som, pieria de vez em quando.....alguém me percebe????
                    Será impressão minha??? ai ai.....

                    Outra pergunta, as vacinas podem dar-se assim com eles meio doentes, claro que n é com a bronquiolite, mas assim com tosse.....
                    tenho de falar com a pedi....acho que vou levar uma lista!!!:?
                    [hr]



                    Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                    http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                    Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                    Comentar


                    • #85
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por CARMEN
                      Inserido Inicialmente por Agama
                      pois, isso é o que diz no folheto e é o que tenho estado a fazer, mas como só uso 1 gota é mesmo um desperdício!!!!!

                      E a neo-sinefrina costumas usar?

                      Que idade tem o bebé? Eu tenho indicações de pôr duas gotas em cada narina, de 8h em 8h, ou manhã e noite. Acho que ponho assim desde os 12m... mas já não me lembro bem...


                      Bjs,
                      carmen
                      Tem quase 8 meses e de 8h em 8h é como estou a fazer. Obrigada pela dica do atrovent, é que assim sempre é menos mau

                      Bjs e as melhoras do teu pequenito

                      Comentar


                      • #86
                        RE:

                        Atrovent: uso meia de cada vez e guardo. De manha para a noite ou vice-versa. Desde que não ultrapasse s 24 horas pode guardar-se. Dito pela pediatra. Eu uso um lencinho de papel a cobrir a ampola, para evitar que entre sugidade!
                        Beijocas as melhoras para os nosso ninos deste famoso clube!



                        Comentar


                        • #87
                          RE:

                          Olá,

                          tb aqui vim parar...
                          Na 5ªF fomos à pediatra - resultado. brinquilite!
                          3 dias antes tinha ligado pra Saude 24 pq o Afonso tava com mta tosse... disse q achava q ele tinha "pieira" e foi-me dito... "não será farfalheira"... enfim... mandaram-me dar o Drill 2x/dia e meter mt soro... evitei ir com ele à urgência pra nao expô-lo a mais bicharocos, pois na 5ª já tinhamos consulta com a pediatra...

                          Qd ela o viu... disse logo q havia ali uma bronquiolite... fiquei mesmo aborrecida!
                          Estamos a fazer ventilan 3x/dia... agora é pra passar a 2x...
                          Só ontem notei algumas melhoras...

                          Qnt tempo levará isto a passar?
                          É tão xato ver os nossos bebecas assim doentinhos... ele fica mesmo aflito qd tosse, dá ideia q lhe dói!
                          Mas nunca chegou a fazer febre e parece bem disposto... tirando qd vem a maldita tosse...

                          beijinhos a tds e as melhoras aos doentitos
                          [hr]







                          O meu Afilhado lindoooo com, uns olhos maravilhosos é o Tiago da comadre Elsa!!

                          A madrinha do meu filhote é a Freddy mai boua!! Que tem a constança linda linda!!!

                          Comentar


                          • #88
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por catibe
                            Sunrise, ele ficou de 4ª a 6ª com a minha mãe, fim de semana comigo e hoje regressou à creche.....vamos ver!!!Fiz medicação 1 semana e melhorou bastante da bronquiolite, tem sp qq coisita, o nariz tá limpo, mas qd chucha nota-se qq coisa.....espero que n piore, 4ª tenho consulta dos 6 meses.....

                            Mas sabem parece que mm recuperado lhe acho sp uma respiração diferente, sp achei, mais ofegante, n sei se é impressão minha, mas na 4ª falo com a pediatra....parece que tem sp qq som, uma respiração com som, pieria de vez em quando.....alguém me percebe????
                            Será impressão minha??? ai ai.....

                            Outra pergunta, as vacinas podem dar-se assim com eles meio doentes, claro que n é com a bronquiolite, mas assim com tosse.....
                            tenho de falar com a pedi....acho que vou levar uma lista!!!:?

                            Todas, acho eu!!
                            parece que estão sempre a ronronar, como os gatos... e de noite nota-se mais...


                            Bjs,
                            carmen


                            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                            Comentar


                            • #89
                              RE:

                              O meu filhote tb faz barulho, mmo qdo já se encontra recuperado da bronquiolite.

                              Em relação às vacinas, segundo a pediatra do meu filhote, não existe qualquer impedimento de lha dares. Caso ele tivesse febre, então não deverias dar. Aliás, esta informação tb me foi dada na farmácia e no centro de saúde qdo fui dar a vacina da gripe ao meu filhote.

                              beijinhos e as melhoras para o teu menino

                              Comentar


                              • #90
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por catibe
                                Sunrise, ele ficou de 4ª a 6ª com a minha mãe, fim de semana comigo e hoje regressou à creche.....vamos ver!!!Fiz medicação 1 semana e melhorou bastante da bronquiolite, tem sp qq coisita, o nariz tá limpo, mas qd chucha nota-se qq coisa.....espero que n piore, 4ª tenho consulta dos 6 meses.....

                                Mas sabem parece que mm recuperado lhe acho sp uma respiração diferente, sp achei, mais ofegante, n sei se é impressão minha, mas na 4ª falo com a pediatra....parece que tem sp qq som, uma respiração com som, pieria de vez em quando.....alguém me percebe????
                                Será impressão minha??? ai ai.....

                                Outra pergunta, as vacinas podem dar-se assim com eles meio doentes, claro que n é com a bronquiolite, mas assim com tosse.....
                                tenho de falar com a pedi....acho que vou levar uma lista!!!:?
                                O meu, por acaso fora das crises tem a respiração limpinha (mas está em casa com a minha mãe). O meninos que estão no infantário ficam sempre mais ranhosos porque contactam diferentes virus diariamente.

                                Eles podem levar as vacinas mesmo constipados (desde que não tenham febre). Se estivermos a espera de não ter tosse ou ranho só levavam vacinas no verão.

                                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X