Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    ARQ (28-10-2010)desculpem-me a pergunta mas como é que fazem para dar o ventilan? é na maquina certo?






    Se for em gotas é na máquina, mas também à a bomba para dar na câmara expansora.



    Editei, para dizer que também à em xarope.




    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      gabriela pereira (28-10-2010)
      ARQ (28-10-2010)desculpem-me a pergunta mas como é que fazem para dar o ventilan? é na maquina certo?






      há 2 formas de dar o ventilan, no nublizador com soro, ou na camara espansora, chamada aerochamber, que é um tubinho que tem uma parte que encaixa com uma borrachinha contra o nariz e boca, e na outra extremidade é onde encaixam as bombas.


      nublizador com soro??? isto é a maquina de aeros?



      desculpa a minha ignorancia
      Rita


      Madrinha: ICA
      Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

      Faço contabilidade de PME
      Apoio ao inicio de actividade

      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        sim maquina de aerosois...porquê o espanto?



        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          gabriela pereira (28-10-2010)Qual a diferença entre o Flixotaide e o pulmicort?



          Se o meu afonso faz um puf de manha e outro a noite de pulmicort + singulair a noite e continua cada vez com mais bronquiolites, não deveria também esperimentar esse flixotaide?



          obg


          Ola!



          Sao medicamentos do mesmo grupo, mas a substancia é diferente. Nao sei, mas suponho que uns se darao melhor com um e outros com outro...



          Beijinhos



          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites

            gabriela pereira (28-10-2010)sim maquina de aerosois...porquê o espanto?


            nao é espanto é mesmo nao saber o que era



            tive de dar ao meu filho ventilan mas a pedi disse tudo tao rapido que vinha aqui ver se fiz bem
            Rita


            Madrinha: ICA
            Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

            Faço contabilidade de PME
            Apoio ao inicio de actividade

            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              ARQ (28-10-2010)
              gabriela pereira (28-10-2010)sim maquina de aerosois...porquê o espanto?
              nao é espanto é mesmo nao saber o que era

              tive de dar ao meu filho ventilan mas a pedi disse tudo tao rapido que vinha aqui ver se fiz bem


              Estás a dar gotas de ventilan no soro e fazes a nebulização até acabar o conteúdo da tacinha, certo? De X em X horas e diminuindo ao longo dos dias. O teu filho está com bronquiolite?



              As melhoras


              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                rbalmeid (27-10-2010)
                Maria Verde (27-10-2010)
                rbalmeid (25-10-2010)Ola!

                Eu tenho estado sempre por aqui, mas nao escrevo muito, simplesmente porque as coisas andam tranquilas

                Para quem nao se lembra o Bruno foi um bebe pre termo (35 semanas) que teve sinais imaturidade pulmonar com horas de vida. Os detalhes nao importam muito mas ao que parece este facto maus os varios dias com CPAP, o ter sido entubado e a medicaçao para a maturaçao pulmonar fizeram mossa e os outonos/invernos invernos seguintes deram em varias crises respiratorias. Depois de varias recaidas descobrimos que com medicaçao de fundo com Flixotaide a coisa andava menos mal. Na primavera/verao de 2009 quando suspendeu ainda teve 2 ou 3 crises mas espaçadas (resolvidas com flixotaide em dosagem mais alta e ventilan) mas este ano desde Abril que esta sem nada e nada! A ultima crise foi em Janeiro!

                Estava com medo deste outono, ainda por cima porque estivemso em Portugal ate a pouco e ele da-se pior com a humidade (em zaragoza onde vivemos é muito seco). Opedi ate escreveu um relatorio coma historia para o caso de ele entra em crise ai para os medicos estarem a par. Nao foi preciso. Entretanto voltamos e ja fui com ele ao pediatra para ver como fariamos este inverno. Para ja a vacina da gripe, por precauçao (ele diz que ja nem sequer seria uam recomendaçao absoluta, mas que acha melhor) e de resto esperara para ver porque ele esta optimo e nao temos porque creer que va ter problemas este ano . Se tiver, pois vamos la e na primavera repete os testes de alergias (fez com um ano, tudo negativo, mas ja se sabe que nessa idade nao é conclusivo).

                Por isso, ausencia de noticias no nosso caso é mesmo sinal de boas noticias!

                Beijinhos

                Rute
                Que bom Rute. E siga a Marinha...

                E ele vai tomar a vacina da gripe porquê? O Bruno costuma ter gripes? É que também tenho ali a prescrição (o alergologista não sugeriu inicialmente, eu é que lhe pedi e fiquei de pensar no assunto, na opinião dele: teoricamente poderá ajudar a evitar crises, contudo ela costuma constipar-se mas não costuma engripar-se).
                Ola!

                O nosso raciocinio (o meu marido é microbiologo por isso tem alguma formaçao em imunologia) é apostar na imunidade relativa. A vacina reflete um coktail de 3 ou 4 virus mas estes sao aparentados com muitos mais o que confere aos vacinados uma imunidade relativa contra um grupo mais vasto. Ou seja supostas gripes que passam a simples resfriados e resfriados que podem passar sem sintomas. E o que nos queremos sao menos sintomas (menos secreçoes, menos irritaçao bronquica) porque as crises do Bruno sao sempre apos constipaçoes. E sao sempre contipaçoes ca de casa (eu ou pai apanhamos antes). Na verdade apesar neste ano que fez a vacina este menos vezes constipado. Mais constipaçoes apanhadas por mim e pelo pai (contagiadas um ao outro) ele nao apanhou ou nao passaram de uns espirros inconsequentes enquanto nos andamos a tomar antiestaminicos ou antiinflamatorios por nao aguentar a dose. Mesmo quando eu deixei de amamentar!

                Por isso estou convencida que a vacina ajudou... Nota que eu nao sou adepta de vacinas extra, especialmente esta porque as constipaçoes e gripes sao normalmente benignas para a maioria das pessoas. Mas em meninos com debilidades respiratorias como os nossos faz sentido poder evita um par de crises e o ter de dar toda a medicaçao agressiva que que as crise exigem.

                Beijinhos

                Rute


                Obrigada pela contribuição esclarecedora neste meu momento de reflexão.



                bjinhos


                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  Confirmadíssimo...

                  o Afonso está com nova crise e das boas...este mes ainda nao deixou o ventilan nem o atrovent nem o celestone, agora vai fazer o rosilan para ver se faz melhor efeito, apesar de a alergologista achar que são iguais, e vocês que acham entre 1 e outro, notam alguma diferenca?

                  A medica diz que ligou para o porto por causa do exame do suor mas esta mesmo muito atrasado, entretanto pediu tambem pesquisa de anomalias ao cromossoma 7, alguém sabe o que isso significa?

                  Perguntei-lhe se ela achava que ele tinha fibrose cistica, ela disse que tinha de esgotar todas as hipoteses, mas que pode ser negativo...

                  perguntei-lhe se der negativo o que é então, e ela disse que pode ser uma asma ou uma bronquiolite muito grave,... qual o tratamento? Corticoides diarios!



                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    gabriela pereira (28-10-2010)Confirmadíssimo...



                    o Afonso está com nova crise e das boas...este mes ainda nao deixou o ventilan nem o atrovent nem o celestone, agora vai fazer o rosilan para ver se faz melhor efeito, apesar de a alergologista achar que são iguais, e vocês que acham entre 1 e outro, notam alguma diferenca?



                    A medica diz que ligou para o porto por causa do exame do suor mas esta mesmo muito atrasado, entretanto pediu tambem pesquisa de anomalias ao cromossoma 7, alguém sabe o que isso significa?



                    Perguntei-lhe se ela achava que ele tinha fibrose cistica, ela disse que tinha de esgotar todas as hipoteses, mas que pode ser negativo...



                    perguntei-lhe se der negativo o que é então, e ela disse que pode ser uma asma ou uma bronquiolite muito grave,... qual o tratamento? Corticoides diarios!


                    O flixotaide (assim como o pulmicort) sao corticoides. O Bruno fes este ultimo inverno desde Outubro ate Abril diariamente.



                    Beijinhos



                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      rbalmeid (28-10-2010)
                      gabriela pereira (28-10-2010)Confirmadíssimo...







                      o Afonso está com nova crise e das boas...este mes ainda nao deixou o ventilan nem o atrovent nem o celestone, agora vai fazer o rosilan para ver se faz melhor efeito, apesar de a alergologista achar que são iguais, e vocês que acham entre 1 e outro, notam alguma diferenca?







                      A medica diz que ligou para o porto por causa do exame do suor mas esta mesmo muito atrasado, entretanto pediu tambem pesquisa de anomalias ao cromossoma 7, alguém sabe o que isso significa?







                      Perguntei-lhe se ela achava que ele tinha fibrose cistica, ela disse que tinha de esgotar todas as hipoteses, mas que pode ser negativo...







                      perguntei-lhe se der negativo o que é então, e ela disse que pode ser uma asma ou uma bronquiolite muito grave,... qual o tratamento? Corticoides diarios!






                      O flixotaide (assim como o pulmicort) sao corticoides. O Bruno fes este ultimo inverno desde Outubro ate Abril diariamente.







                      Beijinhos







                      Rute


                      O problema é que não são esses corticoides que vai fazer, mas sim celestone todos os dias...pulmicort ja ele faz desde os 2 meses de vida diariamente, e singulair a 4 meses, fora nas crises o atrovent e o ventilan.



                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        gabriela pereira (28-10-2010)Confirmadíssimo...



                        o Afonso está com nova crise e das boas...este mes ainda nao deixou o ventilan nem o atrovent nem o celestone, agora vai fazer o rosilan para ver se faz melhor efeito, apesar de a alergologista achar que são iguais, e vocês que acham entre 1 e outro, notam alguma diferenca?



                        A medica diz que ligou para o porto por causa do exame do suor mas esta mesmo muito atrasado, entretanto pediu tambem pesquisa de anomalias ao cromossoma 7, alguém sabe o que isso significa?



                        Perguntei-lhe se ela achava que ele tinha fibrose cistica, ela disse que tinha de esgotar todas as hipoteses, mas que pode ser negativo...



                        perguntei-lhe se der negativo o que é então, e ela disse que pode ser uma asma ou uma bronquiolite muito grave,... qual o tratamento? Corticoides diarios!


                        Eu nunca dei celestone, dou sempre rosilan mas nunca dei mais de 6 dias seguidos. Noto grandes melhorias com o rosilan.



                        Desde os 4 meses o meu filho começou a fazer o pulmicort na aerochamber diáriamente e nunca achei melhorias com isso. Desde fim de Setembro ele deixou o pulmicort e passou ao flixotaide, toma o singulair e está a fazer durante 2 meses o Seretaide pois já teve uma crise em Setembro. Acho que esta medicação está a aguentá-lo mais tempo sem crises, com estas alterações de tempo por norma já teria tido nova crise.



                        Na 4ª feira tive de ir com ele ao médico pois estava com gastro e amigdalite, e ao ser auscultado aconselharam-me a deixar o Seretaide e iniciar o Ventilan por uns dias pois ele ainda não tinha pieira, mas já estava com uma respiração um pouco alterada. Ele por norma começava logo a pieira.



                        As melhoras do teu filho.




                        Comentar


                        • Mesmo já tendo iniciado o ventilan já estamos com nova crise.




                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
                            Mesmo já tendo iniciado o ventilan já estamos com nova crise.
                            Olha que é dose, amigdalite e gastro em simultâneo, não admira que se tenha ido abaixo e feito crise. Deves andar com os nervos em franja, deves...

                            E acho que tens razão relativamente ao Flixotaide (ou então há crianças que se dão mesmo muito bem com ele), a minha filha já o usa há bastante tempo (talvez 2 anos) e está cada vez melhor. Era suposto ela estar em crise porque esteve com o nariz com ranhoca e, so far, só tossiu algumas vezes ontem, hoje está impecável.

                            As melhoras do catraio!

                            Bjinhos
                            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                            Comentar


                            • Ola!

                              Voltou a creche na semana passada (desde Julho que nao ia) e ja voltou a tosse. Nao tem ataques de tosse e tambem nao me parece que tenha pieira mas como o seguro morreu de velho e ele dormiu mal com a tosse pedi consulta no pediatra. Aqui podemos pedir pela internet e dizem os horarios disponiveis. Tivemos sorte que hoje havia vagas e la fui ao centro de saude para ser auscultado. O pediatra mal nos viu disse logo "Entao outra bronquite?". Depois de o auscultar fez uma festa dizendo que ele tambem tinha direito a ter só um "catarro" ou seja uma constipaçao, pela primeira vez com os bronquios completamente limpos. Optimas noticias! Sai de la com receita de um antitussico/antiestaminico porque segundo o pediatra nao ha sinais de secreçoes. De qualquer forma tem ordem para se tiver tosse em ataques dar ventilan na mesma. Fiquei super feliz! Finalmente!

                              Tguia como esta o teu cachopo?

                              Beijinhos

                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                                Ola!

                                Voltou a creche na semana passada (desde Julho que nao ia) e ja voltou a tosse. Nao tem ataques de tosse e tambem nao me parece que tenha pieira mas como o seguro morreu de velho e ele dormiu mal com a tosse pedi consulta no pediatra. Aqui podemos pedir pela internet e dizem os horarios disponiveis. Tivemos sorte que hoje havia vagas e la fui ao centro de saude para ser auscultado. O pediatra mal nos viu disse logo "Entao outra bronquite?". Depois de o auscultar fez uma festa dizendo que ele tambem tinha direito a ter só um "catarro" ou seja uma constipaçao, pela primeira vez com os bronquios completamente limpos. Optimas noticias! Sai de la com receita de um antitussico/antiestaminico porque segundo o pediatra nao ha sinais de secreçoes. De qualquer forma tem ordem para se tiver tosse em ataques dar ventilan na mesma. Fiquei super feliz! Finalmente!

                                Tguia como esta o teu cachopo?

                                Beijinhos

                                Rute
                                O Martim ainda não está totalmente bom, mas já está melhor.

                                Fico feliz que o teu menino esteja só com catarro, é tão bom ver que eles vão conseguindo ganhar defesas.




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X