Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Baixou de peso e de percentil

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    [QUOTE=Sunflower;2663224]Carmen, eu não percebo é como é que ela não deitava o infantário abaixo com fome... se comeu tudo era mesmo fome! O meu filho nessa idade com fome ninguem o aturava... Às vezes a fome era tanta que tinhamos de o acalmar antes com a fruta e só depois é que conseguiamos dar a sopa porque ele entrava num descontrolo que nem aceitava uma colher sequer, ao fim de 3h da refeição anterior ele abria a guela e já ninguem o calava![
    /QUOTE]




    Mas deitava!! Diziam que era de difícil adaptação... Que chorava por isso...
    Até que um dia me disseram que só se calou depois de comer a papa e que dormiu a seguirt!
    Foi quando começou esta "guerra", de horários, que agor me dizem que tinha vêr com a quantidade!! Agora sou a mãe que fazia a filha passar fome, acreditam nisto?!
    Enfim, o que vale é que está a entrar nos eixos...

    bjs,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • #47
      [QUOTE=carmen;2663558]
      Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
      Carmen, eu não percebo é como é que ela não deitava o infantário abaixo com fome... se comeu tudo era mesmo fome! O meu filho nessa idade com fome ninguem o aturava... Às vezes a fome era tanta que tinhamos de o acalmar antes com a fruta e só depois é que conseguiamos dar a sopa porque ele entrava num descontrolo que nem aceitava uma colher sequer, ao fim de 3h da refeição anterior ele abria a guela e já ninguem o calava![
      /QUOTE]




      Mas deitava!! Diziam que era de difícil adaptação... Que chorava por isso...
      Até que um dia me disseram que só se calou depois de comer a papa e que dormiu a seguirt!
      Foi quando começou esta "guerra", de horários, que agor me dizem que tinha vêr com a quantidade!! Agora sou a mãe que fazia a filha passar fome, acreditam nisto?!
      Enfim, o que vale é que está a entrar nos eixos...

      bjs,
      carmen

      Realmente há gente muito estranha... é dificil de perceber que se os intervalos entre as refeições se come menos quantidade de quando os intervalos são maiores?
      Foi a rotina do infantário que levou ao aumento de quantidades....
      a sério, é de tirar do sério qualquer um.

      Comentar


      • #48
        Está novamente com febre...
        De noite fez 39,2ºC...

        Luisa:
        medida à volta do braço - 13cm
        perímetro cefálico - 43, 44cm
        última pesagem - 6.830kg, a 12/12, com 6m e 13 dias (as medidas são de hoje)
        Que me dizes?

        Bjs,
        carmen

        Faltava informação...
        Antes de perder peso, e já tinha tido uma situação de pouco aumento, tinha7.110kg, a 10/11, ou seja, um mês antes.
        Na médica media 65 cm a 11/11 (consulta de rotina, dia a seguir a vacina e peso no CS).
        Ultima edição por carmen; 18-12-2011, 13:02.


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #49
          Oi Carmen, recebi a notificação

          Com base nos valores que tiraste (considerando que não foram tirados por um enfermeiro ou médico de saúde infantil - ptto a margem de erro dos q apresentaste é superior) e teoricamente, relativamente à composição corporal:
          O índice nutricional (IN), q relaciona os pesos e comprimentos actuais com os médios segundo as curvas de crescimento para a idade e sexo, permite segundo uma escala avaliar se existe malnutrição,sobrepeso, obesidade ou peso normal. O IN , segundo os valores é cerca de 94, o que indica (neste índice) não haver malnutrição. entre 90-110 (É normal)

          Com os pesos q indicaste ter antes e o mais actual, aparenta ter quase 95% do peso médio= Normal. Se o peso actual fosse cerca de 90% ou menos do peso médio, poderia considerar-se numa categoria de malnutrição de grau I (menos grave que vai de 75 a 90% do peso médio)

          A relação entre o perimetro do bracito e o cefálico (de acordo com as medições q apresentaste) dá cerca de 0,29. (entre 0,28 e 0,31- categorizado como ligeira desnutrição), sendo essa relação considerada normal (sem desnutrição), se esta relação der >0,31. Então, este parâmetro, isoladamente pode indicar ligeira desnutriç. Mas como são super pequeninos os mm medidos podem fazer diferença.

          No que respeita ao questionário de avaliação de risco, a escala obtida (de acordo com as respostas acerca das baixas de peso, redução na ingestão (mesmo q não permanente) etc..dá cerca de 2 a 3 valores, o que indica: Acompanhamento/avaliação médica mais detalhada. Medições e pesagens frequentes. Possível intervenção dietética mediante indicação. Se desse 0 (zéro) significava que não tinha risco.


          De qualquer forma nenhuma destas medidas deve ser avaliada isoladamente, pois não será verdadeiramente indicativa/fiável do estado nutricional!O ideal é uma observação de todas as medidas e em caso de dúvida ou por ex, malnutrição por definição na escala, parâmetros analíticos tb podem ser importantes.
          Isto para dizer que um dos parâmetros isoladamente indica aparentemente ligeira desnutriç, mas os outros 2 não.

          Por isso deves aguardar pela próxima pesagem e medições para ver se aumentou. Se não tiver aumentado poderás (eu fá-lo-ía) pedir ao médico que a avalie melhor, mesmo q mandem dar suplemento ou outra coisa qq.
          Há situações que estão relacionadas (causas) da perda de peso, como a perda muscular da criança, infecções...enfim..muitas causas.

          Dps diz algo! Espero boas notícias, claro , a tua rapariga vai adaptar-se rapidinho e volta a aumentar. O importante é vigiar! bjs
          Lu

          Comentar


          • #50
            Ainda não percebi uma coisa: a quebra do percentil foi muito drástica? A minha filha foi descendo gradualmente do 50 de peso para o 25, 10, 5... subiu um pouco, desceu até ficar sem percentil, e foi andando assim num sobe e desce até aos 2 anos chegar ao 25. com indicação médica passei a dar papas, dei a carne logo aos 5 meses e foi sendo controlada mas até só era pesada nas consultas normais, indicadas no livrinho. Concordo com a luísa quando diz que deves estar mais atenta mas o que eu fiz foi passar a dar mama depois de cada refeição,a té porque o LM ajuda a absorver certos componentes da comida. E se ela está com febre, deves dar ainda mais. O LM sempre foi a única coisa que ela não recusou doente e nunca o vomitava. Sempre é um líquido que ajuda a baixar a febre.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #51
              Luisa esse estudo dá para fazer em crianças maiores?
              È que tanto o meu mais velho como o mais novo ambos estão abaixo de peso/comprimento.
              O mais velho pesa 17.100kg e mede 1.10cm ( tem 7 anos,feitos em Novembro ); o mais novo pesa 11.800kg e mede 98.5cm( tem 2 anos , feitos em Maio )....e tem sido a minha dor de cabeça pois cada vez que ia á pedi ouvia sempre " ralhar " ....

              Comentar


              • #52
                Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                Ainda não percebi uma coisa: a quebra do percentil foi muito drástica? A minha filha foi descendo gradualmente do 50 de peso para o 25, 10, 5... subiu um pouco, desceu até ficar sem percentil, e foi andando assim num sobe e desce até aos 2 anos chegar ao 25. com indicação médica passei a dar papas, dei a carne logo aos 5 meses e foi sendo controlada mas até só era pesada nas consultas normais, indicadas no livrinho. Concordo com a luísa quando diz que deves estar mais atenta mas o que eu fiz foi passar a dar mama depois de cada refeição,a té porque o LM ajuda a absorver certos componentes da comida. E se ela está com febre, deves dar ainda mais. O LM sempre foi a única coisa que ela não recusou doente e nunca o vomitava. Sempre é um líquido que ajuda a baixar a febre.

                Micaela para alem da baixa de percentil houve mesmo baixa de peso, em valor absoluto e nao comparativo.

                Beijinhos
                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #53
                  Pois, a minha questão é essa.
                  Perda de percentil teve o Afonso, com doenças, mas foi só uma curva...
                  Agora é mesmo baixa de peso, puro e duro...
                  Tenho tentado ligar para o CS e não consigo marcar a pesagem, não apanho a enfermeira, às tantas está de férias esta semana... a pesagem dsevia ser segunda... Amanhã tento falar com o planeamento, a vêr se marcam...

                  Obrigada, Luisa!! Foi pcisamente nos braços e pernocas que notei a falta de peso... vamos lá vêr.
                  Eu vou dando notícias, sim!...

                  E dou muita mamoca, sim, pouco espaçadas e depois de comer... ela puxa...


                  Bjs e obg,
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • #54
                    Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                    Micaela para alem da baixa de percentil houve mesmo baixa de peso, em valor absoluto e nao comparativo.

                    Beijinhos
                    Rute
                    Ah, ok, essa parte deve ter-me passado ao lado. obrigada
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #55
                      Isso dos percentil é uma seca...e uma grande dor de cabeça..agora que finalmente o meu João entrou novamente para o percentil (5 de peso e 25 altura )...hoje vou á consulta com o maior o Gu.e nada de percentil de peso ...e de altura está encostadinho ao 5...caiu-me o chão!
                      Não sei mais o que fazer !
                      Como estava todo entupido lá veio com o Zirtec e as gotas para o nariz ( já começo a pensar que deveria ter deixado ele ser operado aos adnoides!)
                      No meu caso não houve perdas,,simplesmente nunca apanham o percentil...os livrinhos deles mais pareçem a bolsa de valores ,,para cima( pouco ) e para baixo..e pronto!

                      Carmen, como está a tua Inês?

                      Aproveito a oportunidade para desejar a todas um Feliz Natal...e agradeço desde sempre o carinho e a ajuda que me tem dado....
                      Bj,
                      Sandra

                      Comentar


                      • #56
                        Acabou por só ter aquela febrita, depois rondou sempre os 38ºC, no rabiosque, portanto nada de vgrave...

                        Tem omido mais e com maior frequência...

                        Sempre bem disposta!


                        bjs a todas,
                        carmen

                        Sancha, o Afono é do clube dos teus!...


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • #57
                          15 dias - 360gr de aumento!!
                          Que bom... Parece que o aumento da frequência e ajuste de quantidades estão a surtir efeitos! Nada de suplemento!!
                          Dia 10 tem vacina, vamos pesar novamente, para verificar se se mantém a tendência, disse a enfermeira. Penso que sim.
                          E desde o fds que está também a comer um iogurte de manhã, antes da escolinha, de vaca (adaptada) ou soja, com bolacha. Isto porque viu o irmão comer e quis... fiz com os dela, a bolacha moída e ela come, depois de mamar ao acordar. Quando é lanche da tarde, são 2 de vaca, com 2 bolachas, ou então papa.
                          Não passa mais de 3h sem comer e é o intervalo máximo que faz, entre almoço e lanche, quando a vou buscar mama sempre, independentemente da hora. À noite também espaça, mas isso é mama e é ela que faz ohorário, não acordo para que mame, claro!!

                          Bjs e obg a todas!
                          carmen


                          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                          Comentar


                          • #58
                            Que boas notícias,Carmen...tudo se resolve, claro que leva o seu tempo e a tua menina precisa de comer mais vezes...vais ver que ela irá evoluir favoravelmente...
                            O meu João também já lhe voltei a introduzir o leite de vaca ( até aqui tem sido somente de soja, pois vazia mtas diarreias ) embora ele prefira o de soja ao de vaca mas vai bebendo...mas os meus filhotes são do clube dos " magricelas "...pois este embora coma mta bem também não engorda ...
                            Bj
                            Sandra

                            Comentar


                            • #59
                              Boa Carmen!!!!!
                              Fixe!
                              Beijinhos!

                              Comentar


                              • #60
                                Obrigada.
                                Imaginam que no dia seguinte a saberem que engordou voltaram a fazer mais de 4h de intervalo?! Será normal??
                                Tive de ser mais asertiva... Insisti no cumprimento da declaração médica, entre outra pérolas a senhora disse-me que tem lá um menino que faz muito mais de 4h... e também que a minha médica é a única que não concorda com estes horários, porque não têm queixas de mais ninguém... Que estou a fazer dieta de engorda e qualquer dia é dieta para emagrecer...
                                Às vezes tenho de respirar fundo...
                                Mas que eu própria estranho que outros pais não se queixem, estranho!! Robots...

                                Vai ser o ano todo...

                                Bjs, carmen


                                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X