Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda - Assadura da fralda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda - Assadura da fralda

    Oi, gente! Estou bastante necessitada da vossa ajuda sobre o tema. O Dinis está, desde ontem, com uma assadura que não para de aumentar. Ontem era pouquinho, apenas uma risquinha na virilha mas nesta última muda de fralda, o aspecto piorou bastante e de forma abrupta. Penso que foi por ter feito um cocó mais liquid... Certo é que já afecta ambas as virilhas, está aquela zona logo acima da pilinha, no escroto, rabinho... E isto com Bepanthene em todas as mudas!

    Alguém tem dicas que me ajudem até amanhã? Vou levá-lo à pediatra mas precisava de alguma coisa no entretanto, já que ele gritou e chorou tanto que eu até tremo de pensar na próxima muda.

    Obrigada! *

  • #2
    Tem borbulhinhas?
    Pergunto, porque quando o meu anda assim (o meu filho, não o meu rabo) só resolvo com um pedacinho de canesten.
    Uma dica que me deram foi espalhar bem o creme, porque se deixamos em pasta pode piorar, uma vez que fica em ambiente bastante húmido.
    Mudar de creme também pode ser positivo, mitosil, ou cicalfate (deste ultimo apesar de ter ouvido bastantes comentários positivos nunca experimentei.
    As melhoras

    Comentar


    • #3
      Boa noite.

      Após a gastroentrite da minha filha, em que ficou com todo o rabo em carne viva, em que usei todos os cremes do mercado, recomendo que faça uma pasta com qualquer creme para o rabo que use normalmente e farinha maisena. Ponha sempre em cada muda, e verá resultados imediatos: seca a ferida rapidamente enquanto protege a pele dos xixis e cocós que deixam de agredir a zona sensibilizada. Ao menor sinal de assadura, ponho de imediato e resolve logo.

      Comentar


      • #4
        E tenta evitar o uso de toalhitas que vão agravando a assadura e os incomodam bastante.





        O meu atelier.

        Comentar


        • #5
          Pois, parece que tá quase tudo dito, não usares toalhitas, não deixar o bebé muito tempo com o rabinho sujo e em casos extremos também usei o Canesten, que foi o unico que resolveu...

          Beijinhos
          Pat
          http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




          Beijinhos

          Comentar


          • #6
            Obrigada a todas!

            Já comecei os banhos de assento, para evitar as toalhitas. Também o deixei de rabo ao léu uns 20 minutos, para ajudar a secar. Será que posso usar a camomila nos banhos de assento ou outra infusão que faça bem?

            Em relação ao aspecto, são manchas vermelho-vivo, extensas. Na virilha, já "abriu"... No rabinho tem uns sítios com umas borbulhinhas. Será candidiase? :| Pergunto isto porque o miúdo estava com dificuldades em pegar bem na mama e ao tentar perceber porquê, pareceu-me que estava com sapinhos na língua. Ele já anda desde o Natal com febre todas as semanas, já não sei o que fazer, muita medicação... Será que isso pode contribuir para esta coisa, será candidiase? :| Para ser franca, desde a muda de fralda que só me apetece chorar, não suporto ver o meu filho sempre adoentado e não lhe estar a conseguir valer. Adiante...

            Os cremes que me referiram ficaram anotados, vou ver se o marido vai agora pela farmácia. Obrigada, mais uma vez!

            Ah, o cicalfate para o mini não é opção, a verdade é que experimentei porque o miúdo tem pele atópica e faz aqueles eczemas, e foi pior a emenda que o soneto. :| Mas para as minhas espinhas bravas fez maravilhas!

            Desculpem lá, estou assim um bocado para o mau feitio... Obrigada! Beijinhos!

            Comentar


            • #7
              Sugarpops, pode mesmo ser candidiase.
              Amanhã já vai ao pediatra, certo, falta só um bocadinho.
              Não sei se o Canestem será opção quando há ferida aberta, mas não tenho qualquer certeza. Sera melhor perguntar ao farmaceutico, caso optem por comprá-la.
              As melhoras

              vi que "só" na virilha é que abriu em ferida, eu evitaria canesten no local.

              Comentar


              • #8
                giz, eu penso que o caso dos corticóides é que não se devem usar em feridas abertas, o canesten não sei. Mas não comprarei canesten sem certeza se será candidiase, estava a ponderar o mitosil e no sítio onde abriu, o truque da maizena. Espero que resulte, ele está tão desesperadito... E eu também. :|

                Muito obrigada pelos conselhos e pelo ombro amigo.

                Comentar


                • #9
                  Pois é!! Deve ser daí que tenho a ideia de evitar as feridas. Cá em casa também há eczemas e corticoides.
                  O truque da maizena dizem que é muito bom.
                  Parece que nestas alturas os miudos decidem fazer xixis a torto e a direito.

                  Comentar


                  • #10
                    As melhoras. Lembra-te que tens um filhote com atopia. Estas coisas de vez em quando acontem.

                    Beijinhos
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #11
                      Olá e espero que o teu menino esteja melhor....
                      No meu caso quando tinha o meu mais novo com diarreias ( e eram prolongadas e frequentes ) ele também ficava numa lástima e o truque que fazia eram limpar sempre o rabinho com água ( nunca toalhitas ) secar bem e pôr creme mitosil...demorava alguns dias mas melhorava..e estar sempre atenta para que não fique demasiado tempo com a fralda suja...ainda hoje se fica mais algum tempo,fica logo todo vermelho/ assado...tembém tem pele atópica que coloco praticamente todos os dias o creme no corpo da aderma que é muito bom....
                      As melhoras....

                      Comentar


                      • #12
                        oi Sugar!!!

                        A Joana andou assim, a semana que passou devido à gastrite que apanhou.. muita diarreia..o cocó mt ácido etoma lá uma valente assadura!!!
                        O rabinho e o pipi estavam em "carne viva".. no espaço de de 5/10 minutos ela ficava com o rabo numa lástima.

                        O que fizemos:
                        -Toalhita sem alcool da Mustela ou Mitosil
                        - Bepanthene (muda fraldas)
                        - lavar o rabinho com agua e apanhar ar

                        Quando ela fazia cocó, limpava com a toalhita (como era sem alcool não lhe doía), depois lavava o rabinho com agua, deixava apanhar ar.. e depois creme.

                        Se for só xixi..lava logo o rabinho!!

                        As melhoras )

                        Comentar


                        • #13
                          Olá! Obrigada, mais uma vez!

                          O Dinis hoje estava melhor. Troquei o Bepanthene por Eryplast enquanto o marido não vinha e quando ele chegou e fomos ver como estava, já me parecia bastante melhor. Fizemos uma troca a meio da noite, para não deixar demasiado tempo e limpei com um pano de algodão e água tépida. Hoje de manhã não estava tão vermelho, embora tivesse alguns sítios que pareciam ter pintinhas vermelhas da pele "abrir". Hoje temos consulta de cirurgia pediátrica e se lá não me ajudarem, vou à pediatra. Em algum sítio, hão-de ajudar com o miúdo.

                          Uma coisa que eu acho que foi útil foi a camomila. Pus um saquinho no banho de assento antes de dormir e penso que fez bem. Hoje já não chorou tanto na muda...

                          Porcaria da atopia, porcaria dos bichinhos e porcaria das porcarias. Ando podre com isto.

                          Comentar


                          • #14
                            Eu vinha falar-te da camomila mas já vi que já resultou Usa e abusa. É anti-inflamatório e calmante e é o meu alívio nas crises de pele atópica.
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                              Eu vinha falar-te da camomila mas já vi que já resultou Usa e abusa. É anti-inflamatório e calmante e é o meu alívio nas crises de pele atópica.
                              Foste tu quem me falou na camomila, ainda antes do diagnóstico de atopia no pequenote e quando mais nada estava a funcionar. Dica preciosa!!! Obrigada.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X