Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda - Assadura da fralda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Sugar, o Eryplast é melhor que o Mitosyl nestes casos, é o mais aconselhado. De resto não usar toalhitas, deixar o rabinho ao ar e camomila são óptimas opções espero que o Dinis esteja melhor! E sim, não saias sem alguém te confirmar se é candidiase.

    Bom bom era a pasta de Lassar mas só feita na Farmácia de propósito e é capaz de ficar cara. Eu tenho uma, se tivesses mais próximo dava-ta que por aqui não sofremos muito de assaduras...
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

    Comentar


    • #17
      Surfie, obrigada pela dica! Fazes ideia se qualquer farmácia fará essa pasta? Opah, ficar caro é lixado em altura que os € escasseiam mas já nem penso muito nisso. O choro do miúdo é aflitivo, aquilo deve doer imenso. Se ele ficar bem, gasto o que tiver de ser, vou roubar se for preciso.

      Comentar


      • #18
        Sugar, é uma questão de passares e perguntares se fazem manipulados. Em Lisboa eu sabia dizer-te mas no Porto não (mas vou tentar descobrir ).
        O ficar caro nem sei bem quanto é, a minha foi feita por um amigo e oferecida, se calhar não fica uma exorbitância. Eu mandava-te a minha hoje mas tive a ver e é capaz de ter passado validade, é que estas coisas têm um prazo mais curto que as de "fábrica", entendes?
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • #19
          Sugar, deram-me estes nomes, vê se ajuda:

          Farmácia Vitália - na av. aliados
          Farmácia Guarani - perpendicular á av. boavista (perto da Casa da Música)
          Farmácia Alves da Silva

          Liga e pergunta
          Ultima edição por Surfie; 17-01-2012, 13:23.
          Mães OMS Sócia n.º 123

          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

          Comentar


          • #20
            Olá Sugarpops

            Cá em casa passa-se o mesmo...A minha filha não tem problemas de pele mas volta e meia faz umas assaduras. Ainda ontem logo depois do jantar fez um coco mais molinho e ficou logo assada. Mudar a fralda foi um filme de terror tal era o berreiro, até a mim me deu vontade de chorar!
            O que por aqui tem funcionado é a Eryplast, que usa desde que nasceu. Ontem coloquei bastante depois de lavar o rabito e mudar a fralda e hoje de manhã estava muito melhor. Quando tem essas borbulhinhas uso também o Daktarin creme (receitado pelo pediatra quando ela teve sapinhos) em cada muda e noto logo melhoras ao fim de 1 dia.

            As melhoras do piolhito!



            Comentar


            • #21
              Nem de propósito, hoje quando fui almoçar o meu pimpolho fez uma cagada dakelas que tive de lhe mudar a roupa toda ....e já estava a ficar assado,estava mto vermelho e na zona das pernas estavam já a ficar com borbulhagem, não tive outra opção senão lavar ...até mesmo ele pede " mamã lavar com água "..vou experimentar essa pomada que as meninas dizem..embora tenho me dado mto bem com a halibut..e para a pele seca qual creme que usam ( tem que ser para peles atópicas ) é que noto que a pele dele está a ficar mto seca...

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                ..e para a pele seca qual creme que usam ( tem que ser para peles atópicas ) é que noto que a pele dele está a ficar mto seca...
                tenta arranjar umas amostras de aderma e uriage (emolientes) e outras específicas para atopia, que cada um tem a sua combinação ganhadora. Uns dão-se maravilhosamente bem com aderma, outros com uriage, até mesmo com a linha atopia da .... falta-me o nome, mas creio que a gama é stelatopia. O melhor é mesmo experimentar mesmo umas amostras que cada creme fica por, pelo menos 20€.

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                  tenta arranjar umas amostras de aderma e uriage (emolientes) e outras específicas para atopia, que cada um tem a sua combinação ganhadora. Uns dão-se maravilhosamente bem com aderma, outros com uriage, até mesmo com a linha atopia da .... falta-me o nome, mas creio que a gama é stelatopia. O melhor é mesmo experimentar mesmo umas amostras que cada creme fica por, pelo menos 20€.
                  A gama da stelatopia é da mustela. Concordo com a giz, a minha filha dava-se bem com a Aderma, por exemplo.
                  Mães OMS Sócia n.º 123

                  Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                  Comentar


                  • #24
                    O meu passou practicamente 5 meses assado em consequencia das bronquiolites e da expectoração que acidificava as fezes... foi um desespero ele berrava desalmadamente qd via que ia mudar a fralda, fez ferida, tudo o que as assaduras podem trazer!

                    A Pediatra em ultimo recurso mandou-nos para uma Dermatologista que com pequenas dicas e um creme do tempo das nossas avozinhas resolveu o assunto!

                    -O unico creme que se usava em caso de assadura era o Oleodermosina (6%IVA)
                    - Limpar apenas com água e algodão e o menor numero de vezes ao dia, no entanto trocar a fralda com bastante frequencia de modo a minimizar o tempo de humidade em contacto com a pele! Portanto mesmo que fizesse xixi pelo menos vez sim vez não, trocava-se a fralda mas não se limpava, deixava-se o creme anteriormente posto!
                    - Tentar que ele andasse de rabiosque ao leu de preferencia a apanhar raios ultravioletas, jardim, praia, etc... de INverno teria de ser mesmo em casa

                    O creme é maravilhoso e mais maravilhoso é dar para colocar como despesa de saude!

                    No caso do meu, chegou o verão, as bronquiolites passaram e a assadura tb!

                    As melhoras

                    Comentar


                    • #25
                      Ia recomendar-te o Cicalfate (na pimpolha fez maravilhas!), mas já vi que o Dinis não tolera. Normalmente quando ela tem o rabinho assado, a minha sogra diz para fazer uma infusão de malvas e passá-la no rabinho, parece que faz bem...nunca experimentei. Quanto às pomadas, ela sempre usou Eryplast e faz muito bem a sua função de barreira, mas quando está assada não cura, aí uso halibut pomada ou o tal cicalfate. Quanto ao Canesten, tb usei, mas foi numas borbulhas vermelhas que apareceram no pipi (não era assadura) e resultou muito bem.
                      Março 09: Alta para engravidar!
                      19 Abril 09: Positivo!!!
                      15 Dezembro 09: Bem-vinda Catarina!!

                      A minha (Fada) Madrinha: Zariza (companheira pós-mola!) PARABÉNS!!!! O Rafael é LINDOOOOOOOOOO!!!!!

                      O meu blog: http://gravidezmolar.blog.pt/

                      Comentar


                      • #26
                        Eu faço SEMPRE isto:
                        Na palma da mão misturo partes iguais de bepanthene e canesten. Coloco de noite uma boa camada, de manhã parece outro rabinho!
                        Durante o dia vou alternando: Canesten puro, ou misturado com bepantene. Dois dias e está o problema resolvido. Ás vezes menos.
                        Nunca mais gastei dinheiro com cremes XPTO....

                        Ah! E não usar toalhitas nestas alturas.
                        Eu uso uma toalha turca molhada em água quente... ou várias quando é cócó....

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                          Olá! Obrigada, mais uma vez!

                          O Dinis hoje estava melhor. Troquei o Bepanthene por Eryplast enquanto o marido não vinha e quando ele chegou e fomos ver como estava, já me parecia bastante melhor. Fizemos uma troca a meio da noite, para não deixar demasiado tempo e limpei com um pano de algodão e água tépida. Hoje de manhã não estava tão vermelho, embora tivesse alguns sítios que pareciam ter pintinhas vermelhas da pele "abrir". Hoje temos consulta de cirurgia pediátrica e se lá não me ajudarem, vou à pediatra. Em algum sítio, hão-de ajudar com o miúdo.

                          Uma coisa que eu acho que foi útil foi a camomila. Pus um saquinho no banho de assento antes de dormir e penso que fez bem. Hoje já não chorou tanto na muda...

                          Porcaria da atopia, porcaria dos bichinhos e porcaria das porcarias. Ando podre com isto.

                          ola querida!!!
                          espero q a esta altura ja tenhas o dinis bem melhor e q os medicos ja te tenham dito aluma coisa sobre q fazer...
                          qd o salvador esteve o mais assado q me lembre foi numa altura em q tavam a nascer algunss dentes e tb tinha assim umas bolhinhas a parecer rebentar, o q fiz na altura foi no banhinho lavar essa regiao assada com sabao rosa/azul, e digo-te q as melhoras foram logo visiveis, no dia a seguir tava mt melhor...
                          as xs o q resulta sao as coisas mais basicas...
                          beijinhos e as melhoras do teu principe
                          Mama de Março de 2010

                          Mama de Maio de 2012

                          Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                          A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                          o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                          Comentar


                          • #28
                            No meu filhote, felizmente foram só 2 ou 3 vezes, funcionou lavar com sabão azul e halibut.

                            Em relação à pele atópica recentemente a dermatologista aconselhou-me (ainda não comprei) o stelatopia balsamo ou o dermexa da aveeno. Já experimentei vários e ainda não encontrei "o tal".

                            Comentar


                            • #29
                              Mas o Canesten é só se for fúngico porque se não for não faz nada á assadura propriamente dita! Não vale a pena colocar se não tiver o fungo lá...
                              Mães OMS Sócia n.º 123

                              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                              Comentar


                              • #30
                                Olá!

                                Ontem fomos ao médico mas a consulta de cirurgia pediátrica foi a anedota que se viu e acabei por ter de ir ao centro de saúde. A médica acha que é das secreções, ele tem expectoração e corrimento nasal que acidificam as fezes e, ainda por cima, estão muito pastosas. A ideia é tentar obstipar um pouquinho, pelo menos para que as fezes fiquem mais duras um cadito, e assim se possa tratar melhor o rabinho.

                                Não me aconselhou nenhuma pomada em específico mas eu fui á farmácia e investi na pomada da A-derma, da linha de peles atópicas. Vi melhoras durante esta a noite. Espero que continue... Vou continuar os banhos de assento com camomila e vamos lá ver no que dá.

                                Obrigada a todas pelos conselhos! Beijinhos!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X