Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda - Assadura da fralda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
    Olá!

    Ontem fomos ao médico mas a consulta de cirurgia pediátrica foi a anedota que se viu e acabei por ter de ir ao centro de saúde. A médica acha que é das secreções, ele tem expectoração e corrimento nasal que acidificam as fezes e, ainda por cima, estão muito pastosas. A ideia é tentar obstipar um pouquinho, pelo menos para que as fezes fiquem mais duras um cadito, e assim se possa tratar melhor o rabinho.

    Não me aconselhou nenhuma pomada em específico mas eu fui á farmácia e investi na pomada da A-derma, da linha de peles atópicas. Vi melhoras durante esta a noite. Espero que continue... Vou continuar os banhos de assento com camomila e vamos lá ver no que dá.

    Obrigada a todas pelos conselhos! Beijinhos!
    Sugarpops esse era exactamente o problema do meu!!! Fezes acidas em consequencia das secreções!

    Lê acima as dicas que dei... o creme é maravilhoso e em conta +/-7€ e têm mais oxido de zinco que qualquer outro que possas encontrar no mercado!

    Agora me lembro que tb fizemos 2 fracos de Biogaia para regularizar a flora intestinal e parece que pomada+biogaia fizeram efeito!

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
      Sugarpops esse era exactamente o problema do meu!!! Fezes acidas em consequencia das secreções!

      Lê acima as dicas que dei... o creme é maravilhoso e em conta +/-7€ e têm mais oxido de zinco que qualquer outro que possas encontrar no mercado!

      Agora me lembro que tb fizemos 2 fracos de Biogaia para regularizar a flora intestinal e parece que pomada+biogaia fizeram efeito!
      Obrigada! Realmente o creme nem é nada demais, apesar que o creme da A-derma que estou a colocar também não achei demasiado caro (9€, penso eu). Também lhe estou a dar uma coisa para ajudar a flora intestinal, chama-se tiorfan. A médica explicou-me que a atopia do miúdo não ajudava em nada nestas coisas... O teu filho também tem atopia? Já agora, se me puderes ajudar, e como ouvi maravilhas do biogaia, sabes se é muito caro? E o teu filhote, tem andado bem do rabinho, voltou a ter assaduras?

      Comentar


      • #33
        Do biogaia posso ajudar. Custa 17€, mais ou menos, e tem de ser guardado no frio.

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
          Do biogaia posso ajudar. Custa 17€, mais ou menos, e tem de ser guardado no frio.
          Um bocado carote mas caso o tiorfan não funcione, vou arranjar e dar. Ele acordou esta noite várias vezes a chorar porque fazia xixi e aquilo ardia-lhe, enquanto a fralda não secava.

          Já agora, por falar em fraldas, vocês sabem se as Dodot Básico têm a mesma rapidez de absorção do que as outras fraldas? Estou a ponderar arranjar outras fraldas, para este período... Alguém tem dicas?

          Comentar


          • #35
            Em relação ás assaduras, eu uso o bepanthene, mas não o das assaduras, um que é para queimaduras. Uma vez a piolha ficou super assada, em carne viva mesmo, e deram-me esse na farmácia porque é melhor absorvido. Nunca mais mudei. No meu caso fez milagres. Quando é candidíase, noto porque tem as tais borbulhinhas e nao passa com o bepanthene, coloco uma camada de canesten de manhã e a noite.
            AS dodot básico, a unica diferença que notei foi mesmo nao terem tantos desenhos, usei algum tempo.
            Agoro uso minipreço e adoro, também já ouvi dizer bem das do Pingo Doce, mas não experimentei, dei-me bem com as do minipreço e são bem mais baratas que as dodot (12,99€ 100 fraldas)

            Espero que as melhoras do teu pequeno continuem linda
            Beijinhos


            Madrilhada de parto: Pocaontas

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
              Em relação ás assaduras, eu uso o bepanthene, mas não o das assaduras, um que é para queimaduras. Uma vez a piolha ficou super assada, em carne viva mesmo, e deram-me esse na farmácia porque é melhor absorvido. Nunca mais mudei. No meu caso fez milagres. Quando é candidíase, noto porque tem as tais borbulhinhas e nao passa com o bepanthene, coloco uma camada de canesten de manhã e a noite.
              AS dodot básico, a unica diferença que notei foi mesmo nao terem tantos desenhos, usei algum tempo.
              Agoro uso minipreço e adoro, também já ouvi dizer bem das do Pingo Doce, mas não experimentei, dei-me bem com as do minipreço e são bem mais baratas que as dodot (12,99€ 100 fraldas)

              Espero que as melhoras do teu pequeno continuem linda
              Beijinhos
              Obrigada, princesa! Ainda te estoua dever o tal café, sou mesmo uma desgraça... Tenho andado com a vida de patas para o ar, a coisa complicou-se bastante. Mas não estás esquecida, isso nunca!!! A tua menina, como está?

              Comentar


              • #37
                Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                Obrigada! Realmente o creme nem é nada demais, apesar que o creme da A-derma que estou a colocar também não achei demasiado caro (9€, penso eu). Também lhe estou a dar uma coisa para ajudar a flora intestinal, chama-se tiorfan. A médica explicou-me que a atopia do miúdo não ajudava em nada nestas coisas... O teu filho também tem atopia? Já agora, se me puderes ajudar, e como ouvi maravilhas do biogaia, sabes se é muito caro? E o teu filhote, tem andado bem do rabinho, voltou a ter assaduras?
                O Oleodermosina para alem de barato rende imenso e dá para colocar no IRS pois tem 6% de iva. É muito bom mesmo... mas por vezes tens de encomendar pois nem todas as farmácias têm. Eu comprava dois frascos de cada vez (frasco, porque aquilo é uma mistura entre óleo e loção)... aquilo ao fim ao cabo é uma loção concentrada de oxido de zinco, podemos dizer que é a base das pomadas mais correntes para muda de fraldas.
                O meu filho não tem pele atópica, mas as secreções resultantes das bronquiolites de repetição deram-lhe cabo do rabinho durante meses, foi um tormento.
                O Biogaia é carote, +/-17€, mas cada frasco dá para aproximadamente um mês.

                O meu filho por volta dos 15 meses melhorou significativamente, tb chegou a primavera/ verão e as bronquiolites reduziram o que tb ajudou muito... as assaduras começaram com 10 meses, com uma bronquiolite das mázinhas e practicamente andou assado estes meses todos, uns dias bom, outros menos mau, e outros péssimos... no infantaria devoravam pacotes de fraldas (+/-10 por dia), com receio que nós dissessemos que ele estava assim por não mudarem a fralda com a devida frequencia... mas não era problema do infantario, pois 15 dias em casa e era o mesmo resultado.

                Desde os 15 meses não me lembro que tenha tido assaduras por ai além, dignas de memória, assim que aparecia qualquer vermelhidão, lá punhamos o oleodermosina e passav logo... aos 26 meses largou as fraldas e problema resolvido de vez.
                Ultima edição por Sunflower; 18-01-2012, 12:49.

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por PEQUENINA Ver Mensagem
                  Eu faço SEMPRE isto:
                  Na palma da mão misturo partes iguais de bepanthene e canesten. Coloco de noite uma boa camada, de manhã parece outro rabinho!
                  Durante o dia vou alternando: Canesten puro, ou misturado com bepantene. Dois dias e está o problema resolvido. Ás vezes menos.
                  Nunca mais gastei dinheiro com cremes XPTO....

                  Ah! E não usar toalhitas nestas alturas.
                  Eu uso uma toalha turca molhada em água quente... ou várias quando é cócó....
                  Eu uma vez fui parar às urgências por misturar cremes. E tinha sido o dermatologista a mandar fazer... depois o meu alergologista disse que às vezes as misturas podem ter resultados imprevistos. Eu só voltaria a experimentar com receita médica e mesmo assim não sei...
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                    Um bocado carote mas caso o tiorfan não funcione, vou arranjar e dar. Ele acordou esta noite várias vezes a chorar porque fazia xixi e aquilo ardia-lhe, enquanto a fralda não secava.

                    Já agora, por falar em fraldas, vocês sabem se as Dodot Básico têm a mesma rapidez de absorção do que as outras fraldas? Estou a ponderar arranjar outras fraldas, para este período... Alguém tem dicas?
                    As que gosto mais são as dodot activity, mas não uso como regra. Ontem comprei no minipreço, promoção leve 2 pague 1, por 22 euros, trouxe 2 pacotes de 68 fraldas (creio).Ou seja, saiu a 15 centimos cada fralda. Acho que absorvem rápido e bem.

                    Comentar


                    • #40
                      Não li tudo e possivelmente já está resolvido, mas fica a minha experi^cia.
                      O Afonso é atópico, faz eqzema frequentemente, às vezes nem sabemos identificar a causa. Com ele resulta bem duas coisas, depois de ter experimentado milhares: o boião de barriederme, da uriage (não é o creme, é o boião, que é tipo cimento!) e eosina, o famoso líquido vermelho que é barato e se vende até nos supermercados.
                      Quando desfraldámos ele teve uma crise tão grave que nem à praia queria ir por causa do sal, que ardia, quando se molhava chorava tanto,mas tanto, que metia dó... Só o barriederme resultou, epois de muitos e muitos cremes. É verdadeiramente isolante no que toca à acidez das fezes e também resultava (menos, confesso) com a água do mar, se fosse rápido.
                      Fica também a dica para as mães de rapazes: a causa!!! A causa, no desfralde, foi usarcuecas normais, de algodão, mas não me apereceber que as coturas têm de ser para dentro!! Aquelas que ficam para fora, com as linhas à vista não comprem, nunca! Vão roçando e irritando a pele, calções de banho só forrados do mesmo modo ou então a versão de adulto, com perna até ao joelho, largos e com costura para dentro também. A Zara, Tuc Tuc e Petit Patapon costumam ter, fica a referência...

                      Bjs, as melhoras,
                      carmen


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                        Um bocado carote mas caso o tiorfan não funcione, vou arranjar e dar. Ele acordou esta noite várias vezes a chorar porque fazia xixi e aquilo ardia-lhe, enquanto a fralda não secava.

                        Já agora, por falar em fraldas, vocês sabem se as Dodot Básico têm a mesma rapidez de absorção do que as outras fraldas? Estou a ponderar arranjar outras fraldas, para este período... Alguém tem dicas?
                        As dodot etapas absorvem mais rápido a urina, as activity ainda mais!

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                          Obrigada, princesa! Ainda te estoua dever o tal café, sou mesmo uma desgraça... Tenho andado com a vida de patas para o ar, a coisa complicou-se bastante. Mas não estás esquecida, isso nunca!!! A tua menina, como está?
                          Não te preocupes...eu sei que não estou esquecida...
                          A Maria tem andado mais ou menos esteve até ontem com mais uma crise de vómitos, mas hoje ja tem estado bem
                          Ainda não sei mais nada do hospital, por isso tenho que esperar
                          Mas no geral está tudo bem, qd tiveres um tempinho combinamos o tal café.
                          Não sei o q se passa, mas se precisares de alguma coisa dispõe
                          Beijinhos


                          Madrilhada de parto: Pocaontas

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                            As dodot etapas absorvem mais rápido a urina, as activity ainda mais!
                            Eu já detesto as activity, pelo penos estas novas que sairam...têm muito pouco absorvente, e foram até hoje, as únicas fraldas com as quais a minha filha acordou toda molhada, qd fui a ver o absorvente so vai até meio da fralda:s


                            Madrilhada de parto: Pocaontas

                            Comentar


                            • #44
                              Comprei agora as activity do pingo doce, marca branca, e gosto, têm absorvente na fralda toda e aguetam muito.
                              As da dodot só conheço as antigas...

                              Bjs,
                              carmen


                              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                              Comentar


                              • #45
                                Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
                                Eu já detesto as activity, pelo penos estas novas que sairam...têm muito pouco absorvente, e foram até hoje, as únicas fraldas com as quais a minha filha acordou toda molhada, qd fui a ver o absorvente so vai até meio da fralda:s
                                Eu adorava as activity até as terem mudado para as i-fraldas... mas qd isto aconteceu eu passei para as etapas normais que tb passaram a ter "alta velocidade", e acheias bem melhores que as etapas antigas e mesmo que as novas activity! De qualquer maneira aquando destas alterações o pequeno foi desfraldado!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X