Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Comer doces: dois anos.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por Isa R 2 Ver Mensagem
    Também não percebo, ninha77. E pastilhas?!
    Acredita, pastilhas e rebuçados
    Já a mais velha que tem 5 anos não gosto que coma, fico sempre com medo que se engasge
    Agora com 2 anos só podem ser doidos

    Comentar


    • #17
      Bom, com 2 anos o meu ainda não comia doces. E mesmo agora com 4 anos não os come diariamente. Comeu o 1º rebuçado muito recentemente, era coisa que não lhe dava porque tinha medo que se engasgasse. Pancada minha. Chupas come muito esporadicamente mas acho que nunca comeu um até ao fim, a meio diz que está farto e deita fora. Refrigerantes e pastilhas nunca provou, sequer.

      Com a familia do namorido tenho que estar sempre a dizer que ele não pode comer porcarias de cada vez que o vêem. Aliás, nem são só as porcarias é comer em geral. Para a minha sogra o miúdo tinha que estar sempre a mastigar. De 20 em 20 minutos pergunta-lhe se não tem fome, e depois pergunta-me a mim se já comeu ou se não devia comer. E muitas vezes mesmo eu dizendo que não ela tenta enfiar-lhe comida à força na boca que é algo que me faz saltar logo a tampa e mandar-lhe dois berros.

      Esta altura do ano é crítica para mim porque é a Páscoa, o meu aniversário, o do meu irmão, o da cunhada, o da sogra, o do sogro e depois o do namorido. Tudo de seguida. Ou seja, entre Abril e Junho há almoços ou jantares de familia todos os fds e é dificil fugir aos doces e sobremesas, principalmente se toda a gente à mesa está a comer sobremesa, não tenho moral para o proibir de comer, nem consigo. Só o faço (e já aconteceu) se ele não comer o prato, nesse caso não come sobremesa porque se não tem fome para uma coisa não terá para outra.

      Comentar


      • #18
        eu tenho a vida facilitada pq ele nao gosta de chocolates, gomas, doces, refrigerantes mas as pessoas cismam em dar!!! Nunca entendi! No inicio quando ele era mais pequeno eu dizia logo que nao (pq ele nao comia) e ficavam logo a olhar de lado. Agora com 3 anos e meio ele diz logo: "nao que nao gosto".

        Mas acho que existe uma "cultura do doce" muito forte e as vezes é dificil explicar as pessoas o NAO! as minha sobrinhas abusavam que se fartavam e uma dela teve mesmo os dentes de leites a apodrecer por causa do excesso de acuçar. A minha mae costumava dizer que eu tinha a mania de proibir e que é por isso que ele nao gosta

        Um desabafo: Este fim de semana fomos a um batizado e a mesa das crianças so tinha disso: desde espetadas de gomas, rebuçados, etc... e ele nao faz mais nada, guarda tudo e diz:"é para a mae e o pai!" (que vergonha). Mas por ex a mesa deles so tinha refrigerantes, tive de ir la pedir agua para ele e as pessoas ficaram admiradas. Sei que sao dias de festa mas enfim...


        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem

          Com a familia do namorido tenho que estar sempre a dizer que ele não pode comer porcarias de cada vez que o vêem. Aliás, nem são só as porcarias é comer em geral. Para a minha sogra o miúdo tinha que estar sempre a mastigar. De 20 em 20 minutos pergunta-lhe se não tem fome, e depois pergunta-me a mim se já comeu ou se não devia comer. E muitas vezes mesmo eu dizendo que não ela tenta enfiar-lhe comida à força na boca que é algo que me faz saltar logo a tampa e mandar-lhe dois berros.

          .
          um like para ti!!!! é exactamente o que acontece connosco mas é com a minha familia...raio de raça!


          Comentar


          • #20
            A minha filha come mais depressa nozes, figos secos ou côco seco do que chupas. Seja como for, adora chocolate e come várias vezes mas se come tento que coma coisas bem pequeninas. Ou seja, um chocolate para ela é um ovinho, meia dúzia de pintarolas... Deram-lhe dois ovos de páscoa enormes e ela comeu só um nadinha, ainda ali andam no frigorífico.
            Ela sempre foi magra e não tenho de me preocupar tanto com os doces como se fosse mais gordinha, mas prefiro que não se habitue a comer. Não é de comer bolos e assim, o que prefere são bolachas maria, gelados e gelatina. E nos casamentos já me fez birra a pedir uma sobremesa específica: salada de fruta
            O que me irrita é que se eu andar atrás dela para comer a sopa toda a gente me diz para deixar ficar que já comeu muito. Se ela disser que não quer bolo de aniversário, já acham anormal e teimam com ela. Eu tenho-me passado e dito isso mesmo. Se teimam para ela comer bolo ou um doce, respondo "olhem lá, se ainda fossem bróculos, percebia que teimassem, agora doces não lhe fazem falta nenhuma". As pessoas tocam-se e não insistem. Sumos só bebe compal e muito raramente. Até sou eu que lhos dou quando está mais presa dos intestinos. Normalmente um pacotinho de compal de manga faz milagres.
            E ela já sabe que se quer gelados ou afins, tem de comer a sopa. Já calhou irmos ao Macdonalds, dar-lhe a sopa e a fruta primeiro e só depois fomos buscar o nosso comer e um gelado para ela.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
              um like para ti!!!! é exactamente o que acontece connosco mas é com a minha familia...raio de raça!

              POis o meu quando tem visitas ou vai a casa de algeum é que não come mesmo nada, e eu deixo... logo come quando chegar a casa ou estivermos sozinhos! Comer não é uma prioridade na vida dele. Portanto tanto a minha familia como a do C. e os nossos amigos acham que o nosso filho não come e estão sempre a impingir-lhe qualquer coisa para a boca... mas ele nem doces aceita quando anda entretido com outras coisas. Tenho o mesmo problema... a minha mãe diz que eu não lhe dou comida e eu costumo dizer-lhe que não, o rapaz é percentil 90 do ar que engole.

              Comentar


              • #22
                Bem, o meu filho é mais novito (19 meses) mas as pessoas passam a vida a tentar darem doces, principalmente entre os mais novos (os meus sobrinhos, alguns amigos mais novos). Eu simplesmente digo "obrigada, mas prefiro que não ofereças doces". Não tenho qualquer problema em dizer "não!" mais rosnado se insistirem... Não é que eu não permita ao meu filho que coma doces mas EU decido como, quando e o quê. P.e., uma vez por semana dou-lhe gelatina à sobremesa e ao Domingo pode comer um bocadinho de bolo que a minha sogra faz (são caseiros e como o meu sogro não gosta de coisas doces, têm sempre pouco açúcar). Refrigerantes, não bebe e aé o compal, que lhe deos a experimentar há 3 semanas, ele não achou piada. Prefere água... Gomas, rebuçados, chupas, etc, nas raras alturas em que eu não me apercebi que lhe tinham oferecido, ele recusou comer. Agora que penso nisso, o doce que ele vai comendo com mais frequência é a bolacha maria...

                Sabem o que é que irrita a malta? É quando têm a tentação de me ignorarem, dão-lhe as coisas doces e ele cospe tudo! LOL! Ou então, eu vou e dou-lhe um pouquinho de pão simples e ele atira o doce para comer o pãozinho (é mesmo parecido com os pais, adoooora pão!).

                Espero que continue assim quando for maiorzito... Se não continuar, eu não tenho problema algum em pôr a malta no seu lugar.

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                  POis o meu quando tem visitas ou vai a casa de algeum é que não come mesmo nada, e eu deixo... logo come quando chegar a casa ou estivermos sozinhos! Comer não é uma prioridade na vida dele. Portanto tanto a minha familia como a do C. e os nossos amigos acham que o nosso filho não come e estão sempre a impingir-lhe qualquer coisa para a boca... mas ele nem doces aceita quando anda entretido com outras coisas. Tenho o mesmo problema... a minha mãe diz que eu não lhe dou comida e eu costumo dizer-lhe que não, o rapaz é percentil 90 do ar que engole.
                  LOOOLLLL!!! Pois, também já tive de dizer coisas do género, principalmente quando ele está em casa de outras pessoas a brincar e recusa comer. Ficam do género "ui, e vais deixar o menino ficar com fome?!" --' e eu sou obrigada a perguntar se ele tem aspecto de quem tem fome... (também é P75-90 em peso e altura)

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                    O que me irrita é que se eu andar atrás dela para comer a sopa toda a gente me diz para deixar ficar que já comeu muito. Se ela disser que não quer bolo de aniversário, já acham anormal e teimam com ela.
                    Tal e qual a minha sogra! 'Ah, coitadinho do menino, não tem fome é por isso que já não quer mais sopa.' Mas se fôr preciso, passados 15 minutos está a tentar dar-lhe bolo ou pudim à força!

                    E já uma vez num restaurante tive que discutir com ela porque ele não almoçou nada de jeito - e quando comemos fora já nem lhe dou sopa porque se mais ninguém a come ele não entende por que é que tem de comer, e com razão - e de castigo eu disse-lhe que não podia comer sobremesa. A minha sogra ficou logo de trombas e aproveitou um momento de distracção meu para lhe tentar enfiar bolo na boca, mesmo ele dizendo que não gostava. Levou um berro que se ouviu no restaurante todo.

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      Tal e qual a minha sogra! 'Ah, coitadinho do menino, não tem fome é por isso que já não quer mais sopa.' Mas se fôr preciso, passados 15 minutos está a tentar dar-lhe bolo ou pudim à força!

                      E já uma vez num restaurante tive que discutir com ela porque ele não almoçou nada de jeito - e quando comemos fora já nem lhe dou sopa porque se mais ninguém a come ele não entende por que é que tem de comer, e com razão - e de castigo eu disse-lhe que não podia comer sobremesa. A minha sogra ficou logo de trombas e aproveitou um momento de distracção meu para lhe tentar enfiar bolo na boca, mesmo ele dizendo que não gostava. Levou um berro que se ouviu no restaurante todo.
                      Os teus sogros também são um bocado naquela base... De se bater mal com eles, né?

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                        POis o meu quando tem visitas ou vai a casa de algeum é que não come mesmo nada, e eu deixo... logo come quando chegar a casa ou estivermos sozinhos! Comer não é uma prioridade na vida dele. Portanto tanto a minha familia como a do C. e os nossos amigos acham que o nosso filho não come e estão sempre a impingir-lhe qualquer coisa para a boca... mas ele nem doces aceita quando anda entretido com outras coisas. Tenho o mesmo problema... a minha mãe diz que eu não lhe dou comida e eu costumo dizer-lhe que não, o rapaz é percentil 90 do ar que engole.
                        o meu é dos levezinhos mas come bem. Come a sopa e o 2º prato mas nao é de comer entre refeiçoes. E é como o da Sugar, adora boloacha maria e pao. Se lhe dermos pao deixa tudo! Depois começa a minha mae: "coitado a comer pao!"...come se ele passasse fome!


                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                          o meu é dos levezinhos mas come bem. Come a sopa e o 2º prato mas nao é de comer entre refeiçoes. E é como o da Sugar, adora boloacha maria e pao. Se lhe dermos pao deixa tudo! Depois começa a minha mae: "coitado a comer pao!"...come se ele passasse fome!
                          Também já ouvi essa do "Tadinho! Só lhe dás pão?". Só que não se lembram que eu, Mãe dele, sei que o pão ganha prioridade em relação a tudo o resto, inclusive bolachas Maria!

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                            Os teus sogros também são um bocado naquela base... De se bater mal com eles, né?
                            Podes ter a certeza! É rara a refeição que corre bem, seja pelo motivo da comida ou outro qualquer. Ainda no sábado passado, num jantar, o meu sogro andava a esconder coisas debaixo da mesa para obrigar o meu filho a espreitar debaixo da mesa. Quando o miudo descia da cadeira ele punha a coisa em cima da mesa, quando o miudo subia ele escondia novamente debaixo da mesa. Eu avisei que não gostava daquelas brincadeiras porque ele se podia magoar. Bem dito, bem feito. Bateu com a boca na mesa e abriu o lábio. Foi choradeira e sangue pelo restaurante todo até chegar ao wc. E sua exa ainda ficou de birra por eu me ter zangado e levantado a voz. Sinceramente, há acidentes que se podem evitar e estes são logo os primeiros.

                            Comentar


                            • #29
                              Bom dia,

                              Se a pergunta é se devemos dar doces aos nossos filhos com 2 anos a resposta é obviamente não, mas como todos somos humanos e as tentações são muitas o ideal é controlar.

                              Eu tenho 2 filhos a mais velha tem 4 e meio e o mais novo está a menos de 4 meses de fazer 3 anos. A minha princesa não comia doces até aos 2 anos, primeiro porque eu não lhe dava e segunto porque como não estava habituada, não gostava quando lhe davam. Hoje em dia adora chocolates, gelados e bolas de berlim. Os primeiros só come de vez em quando, leva semanas que não come nada, as bolas de berlim come no Verão, já lhe disse que só há na praia, mas como começa a ficar inteligente já não acredita muito nisso. Gosta de fazer comigo bolo de iogurte e por isso também come quando fazemos, quanto ao resto, às vezes pede mas nunca a vi comer um rebuçado ou chupa até ao fim. Refrigerantes e patilhas nunca provou.

                              O mais pequeno, como tem a irmã começou tudo mais cedo, além disso também come mais, mas entre um gelado e um prato de uvas prefere as uvas, chocolate não pega muito mas adora mousse, adora bolas de brelim e gosta do bolo de iogurte da mana. Chupas, rebuçados, gomas, pastilhas e refrigerantes acho que nunca provou.

                              Já agora a moda das bolas de berlim começou quando foram à praia com a minha sogra... que depois de dar uma bola a cada um a meio da manhã ainda estranha o facto de não almoçarem muito...

                              Quanto mais tarde eles comerem doces melhor.

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por AlimG Ver Mensagem
                                Quanto mais tarde eles comerem doces melhor.
                                É a minha opinião, também. Têm muito tempo.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X