Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Comer doces: dois anos.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
    Podes ter a certeza! É rara a refeição que corre bem, seja pelo motivo da comida ou outro qualquer. Ainda no sábado passado, num jantar, o meu sogro andava a esconder coisas debaixo da mesa para obrigar o meu filho a espreitar debaixo da mesa. Quando o miudo descia da cadeira ele punha a coisa em cima da mesa, quando o miudo subia ele escondia novamente debaixo da mesa. Eu avisei que não gostava daquelas brincadeiras porque ele se podia magoar. Bem dito, bem feito. Bateu com a boca na mesa e abriu o lábio. Foi choradeira e sangue pelo restaurante todo até chegar ao wc. E sua exa ainda ficou de birra por eu me ter zangado e levantado a voz. Sinceramente, há acidentes que se podem evitar e estes são logo os primeiros.
    O que merecia era que alguém lhe abrisse o lábio, a ver se gostava. :|

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      É a minha opinião, também. Têm muito tempo.
      É a minha resposta quando o meu pai cisma em tentar dar sumos (é aquilo que o meu pai mais oferece). Farta-se de resmungar mas, geralmente, acata. Ele sabe que eu não sou de me chatear mas ODEIO quando me passam por cima. Viro bicho!

      Comentar


      • #33
        Eu acho que dois anos ainda é cedo para começar a comer doces.. hoje em dia há tantos casos de obsidade infantil e é por estas coisas. Claro que se for muito controlado até pode nem dar problemas, mas sinceramente isto é um fenómeno recente porque há muitos anos atrás isto seria impensável.

        Comentar


        • #34
          Eu concordo que o ideal é nem comerem doces mas conheço um caso de uma criança que nunca, mas nunca comia doces. Nunca mesmo. Com a idade da minha não sabia o que era um chocolate, um chupa... É louvável, certo. Só que depois começou a ir para a escola e a ver os outros. Já no 5º ano, com mais liberdade e dinheiro no bolos, passou a comer carradas de gomas. Eu às vezes passo por ele e vejo-o sempre a sair da loja de gomas. Passou do 8 ao 80. Por isso prefiro que a minha filha coma doces tal como come tudo o resto e que seja regrada. Nisso não me posso queixar. Ela come um bocadinho de chocolate e se não quiser mais é a primeira a dizer que não quer mais e não adianta insistir. Não é de excessos e prefiro assim. E o meu problema com ela não é com doces. Ontem estava a comer amêndoas (a sério, com casca, que o meu pai estava a partir) e tive de lhas tirar da frente. Comeu uma data delas e quando lhas escondi fartou-se de chorar. Com chocolates costuma bastar dizer que come só um ou dois e acabou. Agora quem lhe tira as nozes ou as amêndoas arranja um inimigo LOL
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #35
            E eu tenho uma variante pior do "coitadinho, só come pão?".
            A minha filha adora coisas como sementes de abóbora, nozes, manga seca... é giro ver a miúda recusar pão ou doces em troca de uma caixa de sementes. Aí é que pensam que a miúda passa fome. É que já nem ouço nada, fica tudo com um ar de "que raio? Sementes?!?!? mas a miúda é algum esquilo?"O que é certo é que ela adora, só lhe fazem bem e até foge com a caixa para ninguém lha tirar.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
              Também já ouvi essa do "Tadinho! Só lhe dás pão?". Só que não se lembram que eu, Mãe dele, sei que o pão ganha prioridade em relação a tudo o resto, inclusive bolachas Maria!
              nada mais! e agora tenho de os aturar com a Ema, começa logo: "ve la se a habituas a tudo para nao ser como o Martim"

              Na semana passada fomos ao café e ela estava ao colo dela, aquilo foi tao rapido...deu-lhe uma colher da acuçar (dos pacotinhos). Dei logo um berro! A um bebé de 6m!!! E ela: "era so para a habituar", claro que depois teve de nos aturar, pq nos pais é que sabemos o que lhe queremos/podemos dar. Ainda para mais a minha filha so lambia os labios toda contente! (vendida)...


              Comentar


              • #37
                Realmente os miúdos são todos diferentes mas todos iguais...
                A minha tem 5 anos. Não toca em chupas, gomas, rebuçados, pudins, mousses, nem sumos. Só bebe água e leite. Por vezes faz-me confusão, principalmente nas festas de anos, ver todos a beber sumo e a minha filha...àgua! Mas ainda bem por isso. Já lhe perguntei se não queria provar, mas ela simplesmente se nega e sinceramente fico bem mais contente. Em contrapartida adora chocolate e batatas fritas rijas ( como ela fala das batatas de pacote).
                Também detesto quando as pessoas insistem em dar doces às crianças. Uma vez num café, bem que expliquei que a moça não gostava de chupas mas a sra insistiu tanto que lá levei o chupa e quando cheguei ao carro, comi-o eu! Agora não preciso de dizer que ela encarrega-se de o dizer.

                Comentar


                • #38
                  Pois no meu caso foi do 1º filho, fiz tudo direitinho até 1 ano, nada de açucar,sal enfim ...mas um belo dia ( e não entendo o porquê) um vizinho deu-lhe um chupa - tinha quase 2 anos! pronto tudo estragado..nem nunca lhe dei café nem nada....
                  Agora do 2º foi inivitável,porque além de gostar de comer ao ver o irmão,tive que dar mais cedo, mas somente após os 18 meses .
                  Em todo o caso evito dar-lhe para além do mais velho só gosta de gomas e rebuçados o mais novo prefere comida mesmo , ou fruta..não me posso queixar..pois eu sou mesmo gulosa por estas coisas!

                  Comentar


                  • #39
                    Pah, eu tenho um ponto de vista muito parecido com o da Micaela. Eu não me importo que o meu filho coma 1 doce aqui ou outro ali. Eu gosto e como em tudo na vida, quero que ele também tenha prazeres. Que diabo, eu não quero viver até aos 100, se isso signifcar que tenho de abdicar de comer 1 chocolate, beber um sumo ou comer uma goma! Mas tenho regras: tudo com moderação e na altura certa. Aos bocadinhos, vou-lhe dando a provar algumas coisas e vejo o que gosta. Se achar piada, de vez em quando posso dar-lhe. Se não achar piada, não insisto! Se mais tarde pedir, dou novamente a provar. Agora, o que eu não admito é que outras pessoas decidam por mim quando é que ele vai comer! Aliás, fez 1 ano por estes dias que me chateei bravo com a minha cunhada e sogra porque a primeira se lembrou que era giro deixar o puto experimentar bolo de laranja (o puto tinha 7 meses, pele atópica e alergias alimentares e estava proibido de ovos e laranjas). A coisa descambou a sério porque fizeram de mim boneco! Ee, a MÃE do Dinis. Enfim, é complicado lidar com 3ºs.

                    Comentar


                    • #40
                      A comida é uma questão muito complicada. Ainda hoje a minha filha nao pode comer cenoura na sopa (ando a tentar agora em poucas quantidades) porque lhe prende os intestinos de uma maneira absurda) e tive de me chatear a sério com a minha sogra porque ela não achava normal a menina não comer cenoura. Aliás, a minha filha em bebé não comia cenoura, banana ou fruta cozida. Claro, que coisa estranha. De tal maneira que chegaram a dar-lhe sem eu saber. Ou pensavam que eu não ia saber porque a banana notava logo, ela bolsava horas depois e o estupor da banana ainda estava por digerir, e a cenoura notava logo no cocó. Tive de me chatear a sério e dizer que da mesma maneira que há pessoas que não se dão com certas comidas, ela não se dá com cenoura e pura e simplesmente não pode comer. Foi preciso verem a menina a chorar da força que fez para o cocó para se deixarem destas coisas. Agora mesmo sem perguntar sou informada da lista completa dos ingredientes da sopa.
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #41
                        Com os meus sogros, em termos de alimentação não tinha tido chatices até agora, por causa das alergias alimentares. Foi-lhes explicado por A+B que podia até entrar em choque anafilático e morrer, portanto, cumpriam.
                        Agora que as alçergias se dissiparam e "só" ficaram as intolerâncias já tenho tido uma questãozinha ou outra... Também já lhes disse que não quero que lhe dêm doces sempre que estão com ele, o que começou a ser moda de há uns tempos para cá... Eu e o meu marido até já nos aborrecemos com isso, porque apesar dele andar a par e passo comigo, como a questão é com os pais acha que eu é que exagero...
                        O meu maior problema é a desautorização e a negligência. Quanto a desautorização já lhes perguntei se gostavam da companhia do neto ou se estavam a fazer de propósito para ele deixar de lá ir a casa sem nós estarmos presentes. Na negligência, passou a não ficar lá quando está doente...
                        Tenho fama de ser má, mas as minhas costas são largas!! No entanto, acho que acabam por ter noção de que não tenho mais ninguém com quem contar em caso de necessidade e, por isso, abusam sempre que podem...

                        Bjs,
                        carmen


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • #42
                          Carmen, parece que me estou a ler... Agora a moda sempre que lá vamos é um saco de gomas! O que vale é que ela é um espanto e vem-me mostrar logo (fazem questão de dar ás escondidas) e pede-me para comer uma depois de almoço ( se comer tudo) e depois vai colocar na minha mala e já nem come mais, nem me pede. Á conta disso, pois chateia-nos o estarmos sempre a dizer para não darem, cada vez vamos lá menos...
                          Mães OMS Sócia n.º 123

                          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                          Comentar


                          • #43
                            O Afonso também me conta e quando os cofronto ficam pra morrer!! Uma vez a minha sogra chegou a dizer que não era bem assim, mas ele disse logo tudo, contou o episódio todo e ela não teve hipótese!! Por acso não era com comida, mas com a comida é o mesmo, ele conta-me!!

                            Bjs,
                            carmen


                            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                            Comentar


                            • #44
                              Isso da alimentação por várias vezes me chateei, pois o João numa altura teve de dieta e não podia comer nada com gluten e leite,mas como eu tenho a mania das doenças,elas davam ás escondidas!!Ficava piurça, pois o menino ficava logo de diarreia!Por acaso não deu aconteceu nada de grave, uma vez que os testes deram todos negativos! Mas e se o menino tivesse mesmo esse problema!
                              Doces não gosto que lhe dêem em demasia porque depois não comem!Enfim!

                              Comentar


                              • #45
                                Carmen, sei bem do que falas. No caso dos meus, é para "comprá-la" porque a minha filha não queria dar beijos ao avô. Não tem funcionado, a não ser na altura de receber o doce, mas adiante. Estimo muito os meus sogros, que são muito meus amigos e só por isso nunca fui dura. Mas acabo por ficar irritada. Sabem a minha opinião, mas mesmo assim não conseguem resistir. Depois, como a minha filha é magrita, dizem que não faz mal. Como se os doces só causassem obesidade. Aiai, estes avós!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X