Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por rufer
    Olá!

    Não tenho tido muito tempo para vir aqui conversar com vocês mas vou começar a tentar... Vocês são unas tagarelas:lol:
    Para hoje venho aqui partilhar a 1ª papa do piolho...



    Cá estava o Kiko todo contente na cadeira nova! Sempre na paródia como é costume. (antes da papa...)




    Até aqui tudo bem...:d



    Depois de umas colheres...



    No fim...



    Pois é, não gostou muito mas lá foi comendo!:d Acho que vai-se habituar... O pediatra disse para ir alternando as marcas por isso para a semana dou-lhe milupa, acho que é mais docinha...
    ~

    ohh que lindoooooooooo que bochecha mais boa pois para o fim é q a brincadeira ja é outra n é? lol
    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

    Comentar


    • RE:

      tb gostava de saber isso da salsa... queria experimentar, vou pôr umas folhinhas pa ver...

      Comentar


      • RE:

        experimentem aquela receita de sopa de abóbora que a solange deu!!

        já ouvi falar benm!!! tenho de experimentar

        agora vou adormecer esta rapariga q aidna n dormiu nada esta manhã e como tá com sono, tb n comeu la mt bem a sopa

        até ja meninas
        Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

        Comentar


        • RE:

          e pronto a minha piolhita já dorme e eu vou começar a tratar do almoço!! vamos ver se dorme umas boas 2 horitas!! este prédio hoje é só barulho q confusão q me faz!!

          hoje a ementa é empadão de carne mas o maridão só deve chegar la para as 13:30, pq hoje houve hoje dos miudos e foram jogar fora.

          como estao os cocós do teu menino célia?

          pocafinha o maridão já voltou? o teu já comeu sopa? de quê?
          Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

          Comentar


          • RE:

            marido fora, dia santo na loja!!! ihiihh, não ainda não voltou!

            O Francisco já provou sopa de mta coisa, a q mais gosta é batata, abobora, agrião ou em vez do agrião , broculos. já fiz com frango, peru, borrego e vitela. Ele não é grande apreciador de sopa, então na colher ponho-lhe um bocadito da fruta misturada com a sopa e assim marcha tudo q é um instante!

            Comentar


            • RE:

              eu faço o mesmo à minha mas so mais ara o fim quando ela começa a resmungar!! ao inicio da refeição como tem fome, esganada mesmo lol (fica doida só de me ver a preparar tudo porque ja sabe q vai comer) come muito bem a sopa, mais para o fim ja começa com birrita e tb faço-lhe isso da fruta e vou enganado-a normalmente come tudo.

              eu ese fds experimentei o perú, mas acho que ela n gostou tanto, gostou mesmo foi do borrego até se lambia lol

              por acaso agrião ainda nao experimentei, bróculos já e ela gostou muito hoje dei-lhe maça reineta cozida (nunca lhe tinha dado fruta cozida) com banana, pensei q fosse gostar muito, mas nempor isso, comia e tal mas nao morreu de amores por isso lol agora n sei se era do sono, ou se n apreciou mesmo ihihih

              Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

              Comentar


              • RE:

                já experimentei a salsa!! ele gostou! dá-me impressão q gostou mais do que as sopas sem salsa! Em relação À vitela é q tenho duvidas...é mesmo na nomenclatura da coisa! Comprei vitela pa cozer no talho e disse q era pa sopa de bebé mas deram-me um naco tão rijo...q não gostei. comprei depois no pingo doce daqueles bifes altos do pajadouro mto tenrinhos mas dizia "vitelão". Qual a diferença?:doubt:

                Comentar


                • RE:

                  olha eu disse nah percebo nad lol

                  por enquano tenho pedido no talho e explico sempre q quero limpinho e tal pq é pra bebé. e tem-me corrido bem, mas ainda foi só borrego e perú
                  Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                  Comentar


                  • RE:

                    pus um post na nutriçao, pode ser q alguem me esclareça

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá,

                      Hoje já me estou a sentir melhor pq nos ultimos dias o bebecas não tem andado muito bom, chora muito, muitas birras ontem então foi demais: não conseguimos dar-lhe o biberão com o meu leitinho (coisa que por vezes fazemos quando preciso mesmo de sair), não houve maneira nenhuma de o conseguir beber. E já não era a 1ª vez k o bebia, não sei o k se passou. Até estou com medo qd for para começar as papas, sopas e afins! Depois à noite fez uma birra de tal maneira k no final até tremia de nervoso. Felizmente o resto da noite acabou por correr bem, só mamou 1 vez às 4H e de manhã acordou muito bem disposto!

                      Hoje fomos ao concerto para bébés, foi muito giro, gostei muito e o JD portou-se 5*, para o fim é k já estava um bocadinho ensonado. Célia estive a ver se reconhecia o teu pirralinho à saída mas não consegui, com tanta gente. Encontrei um casal amigo k tb esteve lá na 1ª sessão e coincidência tb vão às massagens no sábado. Até vou combinar encontrar-me com eles, pode ser k dê para nos vermos :d

                      Maridos e namoridos: tou a ver k são todos iguais (ou parecidos) a tara do meu é o BTT e o kayak...:evil: Durante a semana é chegar tarde a casa por causa do trabalho, lá consegue dar o banho ao bébé o k já não é nada mau, mas depois ao fim de semana tem k destressar... eu por acaso não preciso:roll:

                      Uma bjka especial aos doentitos e as melhoras.

                      Bjkas
                      ls


                      Comentar


                      • RE:

                        olá meninas!!

                        a minha piolha hoje pra dormir tem sido um custo... à hora do almoço ainda dormiu quase 2 horitas seguidas. mas depois disso ainda fomos passear com ela no carrinho dela, mas nao sei q tinha q só chorava... tivemos q a pegar ao colo... e depois só a faze cavalinho com o carro é q n chorava lol como tinha as rodas da frente no ar, ficav inclinada e ia a olhar pra nós pra trás...

                        só visto... mas só assim se calava. dormir q é bom nada... às 18h até mandei uma sms ao maridão (porque tinha saido) a dizer q tinha de começar a programar melhor as coisas pra n estar tanto tempo fora de casa ao fds... tão a ver o meu desespero pra mandar esta sms lol às 18h lá consegui adormecer a moça e nem a levei para a cama nem nada, deitei-a mesmo ao meu lado no sofá

                        mas dormiu 45minutos e pronto... o pai entretanto chegou e ainda a tentou adormecer ao colo, ela até adormecia, mas e depois deita-la? esquece... acordava logo

                        FILHAAAAAA APRENDE A DORMIR SOZINHA NA TUA CAMITA PLEASEEEEEEEEEE

                        lol e assim estamos!! agora está aqui ao meu lado na esperguiçadeira a "roer" uma argolita de plástico toda contente!!

                        Ana tu com o comer e eu com o dormir , venha o diabo e escolha lol
                        Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                        Comentar


                        • RE:

                          anda tudo a aproveitar os maridões neste restinhdo de fds?

                          o meu está a ver o benfica e a minha piolha deitei.-a mesmo agora
                          Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá meninas!!!

                            Raquel hoje estiveste-te a redimir dos outros dias, tagarela ,,,,

                            O talo de salsa, é um pezinho. Quando compram vêm muitos caules com folhinhas agarradas, cada caule é o que algumas pessoas chamam de talo, ou seja um caule e umas folhinhas. Eu tenho um vaso de salsa em casa ,,, uso muito.

                            Raquel o meu pirralho continua sem fazer. Começou hoje as gotas Biogaia, vamos a ver. Hoje chegaram as chuchas que ele ama, já cortei a argola a uma (a de nanar) e a outra é para usar todos os dias.

                            Is acabei por não ir ao concerto, levantámo-nos tarde e acabei por não poder ir ,,, mas tive muita pena. No Sábado é a que horas o teu cursinho?

                            Pocafinha, vitela é uma carne macia e realmente devem ter-te dado vaca mesmo. O melhor é comprares num talho de confiança, só assim será mais facil encontrares carne melhor.

                            O dia hoje correu bem, o pirralho anda muito bem disposto, ri muito, quase nem faz birras, mas de noite é que é pior, mama pelo menos 2 vezes. Já nem sei o que achar. De dia mama muito mal, está sempre a tentar ver o que se passa à volta e as mamadas demoram imenso porque mama, larga, mama larga. Às vezes "arrumo" as mamas e depois passados uns 20 minutos começa a choramingar a aí mama bem. Até penso que de noite mama mais porque mama de menos de dia ,,, enfim,,,,

                            Hoje comprei um copinho da nuk, já me tinham oferecido 1 mas não era adequado à idade dele. Fervi-o durante 5 m, pus-lhe água e amornei-a no microondas, dei-lho e fez uma careta ,,,, credo ,,,, Aroveitei e fervi também as coisas da bomba e as colheres. As colheres dei-lhas para a mão, assim vai pondo na boca e vai-se habituando a elas (espero eu).

                            Agora em relação à bomba, Raquel (acho que tu tens uma electrica da medela) eu fervi tudo menos a parte amarela, é assim? Depois de ferveres onde pões? Sabes que me parece que cheira sempre a plástico ,,,

                            Is o que descreves é a situação do teu marido ou do meu? LOL O meu não é desporto desses, é caça, montarias, tiro aos pratos, enfim ,,,


                            Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                            Comentar


                            • RE:

                              OLá
                              Andava de dia para dia para vir aqui...então depois de se ter tornado polémico pela imposição da administração em passá-lo para outro tópico, ainda fiquei mais, mas não deu...
                              Hoje vim cá ter porque causa daquele post "sogra vende-se...!", bem deixa-me lá espreitar o que estas meninas tanto falam...

                              Pelo menos fiquei a perceber que essa história dos maridos, é comum a todas, a mim também! Pena é que até ajudem, mas quando eles querem...pois, mas essa parte não é para dizer:roll: :roll:

                              Bem, queria dizer que ando à muito tempo a tentar descobrir se realmente o chocotelegram, funciona bem. Por isso, Célia, peço comentários, logo que seja possível, please. Agradeço também a divulgação das minhas dicas, para mim é um prazer quando as mãmãs passam a minha palavra. Publicidade melhor do que essa não há!

                              E já agora: quem é que me quer ajudar a publicitar o workshop em Lisboa? É que o post que colocámos para divulgar já vai longe com tantos post's entretanto afixados...

                              Fico na expectativa de conhecer o desenrolar desta "novela", afinal preciso de conhecer as necessidades logisticas das mãmãs para optimizar o meu trabalho....

                              Quem me dá dicas?
                              Bjs
                              Solange




                              Solange Burri

                              Segurança Alimentar e Nutrição Infantil

                              http://www.solangeburri.blogspot.pt/

                              Comentar


                              • RE:

                                pus este post nos "outros temas" :

                                Queria só dizer aqui q na revista Pais&Filhos deste mês vêm publicado um estudo q explica q bebés nascidos de cesariana tem mais probabilidades de vir a ter problemas respiratórios, por não serem expostos às mudanças quimicas e hormonais do parto, substâncias q ajudam ao amadurecimento dos pulmões.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X