Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

    Mãe Lara (10-10-2009)Olá a todas as mães deste cantinho.







    Gostáva de perguntar às mães de leões ou leoas como são as vossas crianças em termos de autonomia, determinação e birras! Ando a dar em doidinha com a minha Luisinha. Faz cada birra! E quando ouve um não? Bem, transfigura-se.



    E como a outra minha filha nunca fez birras assim com esta intensidade, nem com esta idade, acho tudo muito exagerado.



    Cá em caso somos todos gémeos, fomos os três crianças socegadas e adoráveis e a Luísa é de todos nós a mais querida, mas a mais terrível também! E é Leão! 3 Gémeos e um Leão.... Nota-se que é muito diferente de nós, o que dá outra dinâmica, mas neste momento anda mesmo insuportável certos dias.



    Bem ámanhã é um dia muito stressante para nós por causa das eleições. Peço-vos que votem todas. É um direito que nos custou tanto a ter e acima de tudo, é também um dever.







    Beijinhos a todas,







    Lara


    Olá madrinha querida,



    Não consegui deixar de sorrir ao ler o teu post…



    A descrição que fazes da tua Luisinha é tal e qual o meu filho, e já tem 4 anos!

    Mas ele não é do signo leão: é GÉMEOS.



    O pai, que é leão e eu que sou Virgem também fomos crianças muito adoráveis e sossegadas. Embora, segundo a minha sogra, o meu marido tivesse uma certa tendência para partir braços, cabeça,:hehe: não foi nada difícil de educar.



    Acho que a questão não é do signo, mas dos tempos serem outros…



    O meu filho também passou por muitas fases dessas e, actualmente ainda não aceita um não sem tentar manipular-nos para obter o que pretende.

    Autonomia e determinação tem muita e quando não consegue de outra forma tenta vencer-nos pelo cansaço.:w00t:



    O que costumo fazer, para não dar em doida?

    Muita paciência e muita “conversa”, porque aos dois anos já não lhe consegues desviar a atenção do que ela quer.

    Temos de ser firmes e acima de tudo coerentes, se é não hoje tem de ser todos os dias, para que não fiquem confusos.

    Com o meu filho também costuma resultar fazer acordos: não podes fazer isto, mas podes fazer aquilo.



    Quando nada disto resulta, simplesmente “dou-lhe espaço” para ele espernear e chorar e digo “ quando estiveres mais calmo voltamos a falar, já volto…” passados alguns minutos ele aparece ao pé de mim e diz “mamã, já passou”.

    Agora com 4 anos, noto que recupera cada vez mais rápido, às vezes até diz logo “já passou”.



    Acho que está aprender a suportar a frustração, porque é disso que se trata não achas?



    Mas acredito que vais ter uma verdadeira “Leoa” em casa, são grandes lideres, empreendedores e acima de tudo adoram fazer felizes os que os rodeiam.



    Beijinhos e boa sorte.

    :friends:
    “A nossa maior glória não reside no facto de nunca cairmos…mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda”

    Madrinha: Elke
    Madrinha:Mãe Lara
    Madrinha: Bidusha

    Afilhada: Naty

    Comentar


    • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

      olá Carla! Bem-aparecida!!! eu tb gostei mto de vos ver, como sempre! o pedro é lindo e a mãe tb! são "uns porreiros pá" como diria o Sócrates! (ainda me vão linxar de estar a parafrasear o sr engenheiro primeiro-ministro LOL)



      cá em casa o Francisco tb é leao! epá, uma teimosia q só visto, autonomo, não gosta de ajuda etc... um mau-feitioso como a mãe q é carneiro! AHAHAHAHHAHAHAH

      tb têm vantagens, é uma meiguice pegada, mimão e está sempre bem com toda a gente

      Comentar


      • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

        Signos... Pelos vistos escapei de boa se a clara tivesse nascido no tempo certo tb era leão, mas como é apressada ficou carangueijo como a mãe. Não posso dizer que seja teimosa... tenta levar a dela avante, mas nada que uma boa conversa não mude!

        Comentar


        • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

          [quote]Mãe babada (15-10-2009)
          Mãe Lara (10-10-2009)Olá a todas as mães deste cantinho.





          :friends:


          Beijocas afilhada linda!!!!



          Não tenho andado por cá mas lembro-me muito de ti!



          PS-Tenho as pinxexas doentes bué de doentes...


          Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
          Johann Wolfgang Von Goeth

          Comentar


          • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

            [quote]Bidusha (29-10-2009)
            Mãe babada (15-10-2009)
            Mãe Lara (10-10-2009)Olá a todas as mães deste cantinho.











            :friends:






            Beijocas afilhada linda!!!! Beijocas madrinha kida!!







            Não tenho andado por cá mas lembro-me muito de ti! Também eu, quando puderes dá notícias.





            PS-Tenho as pinxexas doentes bué de doentes...
            Espero que não seja grave...o meu tb já começou com a tosse e o nariz sempre entupido. E ainda não chegou o frio....

            As melhoras das fofinhas

            Beijinhos com carinho
            “A nossa maior glória não reside no facto de nunca cairmos…mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda”

            Madrinha: Elke
            Madrinha:Mãe Lara
            Madrinha: Bidusha

            Afilhada: Naty

            Comentar


            • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

              camilatomás (01-10-2009)Eu nao acredito que estive imenso tempo a colocar um post enorme e desapareceu, diz que a pagina expirou! A serio, isto nao é normal, tanto mais que é a segunda vez!!!! Que raio!!!! Agora nao consigo escrever tudo de novo, deixo só um grande beijo e depois volto cá!


              Camila, hás-de reparar, quando isso te acontecer, o que tu escreveste aparece nessa folha que te diz que a página expirou, só tens de fazer copy/paste para uma página nova, tópico ou post ... percebeste? Aconteceu-me uma data de vezes até eu me aperceber disso, e ás vezes em respostas bem compridas, passava-me! :w00t:

              Comentar


              • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                Ola!



                Acho que ja ultrapassei o trauma dos posts desaparecidos, Mae Lara e mae pipoca, obrigada pela dica, agora faço sempre copy antes de enviar o post, nao va o diabo tece-las!!



                Mae Lara, ainda bem que conseguiste abrandar o rutmo de trabalho, sabe tao bem chegar a casa mais cedo e estar com os filhotes... as tuas fofas devem estar muito felizes!!



                A adaptacao foi para mim de facto um pouco dificil, estava habituada a um determinado ritmo que mudou muito, mas consegui engrenar tudo. Infelizmente o contrato ja acabou, a outra educadora voltou esta semana. Custou-me a habituar ao ritmo depois de tanto tempo como stay at home mum, mas depois tambem me custou muito sair, tinha-me afeiçoado muito aos miudos e custou bastante... enfim, é a nossa eterna ambivalencia, queremos estar com os filhos, queremos trabalhar, nem sempre é facil conciliar ambas as coisas... mas gostei muito destes quatro meses, estive numa sala de 4/5 anos, que é, definitivamente a idade que mais gosto.



                Agora vou recomeçar a enviar curriculos outra evz, apesar de saber que nesta altura do ano é muito dificl surgir alguma c oisa, mas nunca se sabe. Mas entreetanto vou parar um p'ouco para organizar a minha casinha (finalmente estou na casa nova!!!!), fizemos a mudança no fim de semana antes do Natal, mas só levámos o essencial, agora tenho que por tudo em ordem, comprar as coisas que faltam... quero reservar umas semanas para isso e para ver se me inteiro como é que estao as coisas no JI da Camila, que ja estiveram bem melhores. Depois volto á luta.



                A Francisca, está a dar-se bem na rede publica, estás a gostar? Eu ando bastante desiludida. A Camila ficou outra vez na mesma turma, onde é a segunda mais velha e com a mesma educadora... já no ano passado tivemos alguns momentos dificeis, este ano piorou um bocadinho, pois alem de eu ser daquelas maes que se interessam pela vida escolar dos filhos e que questiona as coisas que se passa na escola, o que nem sempre agrada a quem está do lado de lá, agora tambem pertenço à associaçao de pais, e ja tivemos alguns embates menos agradaveis com as professoras. Elas unem-se num bloco e nao aceitam nada vindo da associaçao que achem que possa ofuscar o seu brilho... ainda por cima a professora que iria ser da Camila no proximo ano, que era a unica razoavel de entre o grupo, alem de ser boa profissional, ja nao vai ficar com turma, uma vez que é coordenadora, pelo que ela pode ficar com qualquer uma das outras, que ate podem ser boas professoras mas sao tao limitadas nas outras coisas que até assusta... enfim, ando bastante decepcionada e a questionar muitas coisas.





                E a tua Luisinha, está rija? E os treinos para o vosso menino da mamã, já começaram? Espero que sim!!



                Beijocas fofas para todos!!!

                Comentar


                • O que eu fui encontrar hoje...! Este tópico tão velhinho e que às vezes me vem à cabeça, mas até pensei que já tivesse sido eliminado!! À procura de uma coisa para a minha filha mais nova e encontro esta reliquia Vou "perder" concerteza algum tempo a lê-lo porque aqui estão muitas experiências e episódios que quando a minha menina mais velha era tão pequenina ) Ai que saudades deste cantinho
                  Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                  Comentar


                  • O que eu li e reli este tópico, porque passei horrores para a minha filha adormecer sozinha. E a minha surpresa em ver este tópico activo tanto tempo depois!

                    A tua menina deve estar enorme, ainda me lembro de uma foto dela em bebê na assinatura. 4 anos meio quase, imagina!

                    É bom ir sabendo de mamãs que andaram aqui no meu tempo.

                    Espero que esteja tudo bem com vocês e parabéns ela 2ª filha, no meu tempo era só mesmo a Beatriz.

                    Beijinhos!

                    Comentar


                    • Rosana

                      É verdade a minha piolha com 4 anos e meio está enorme e linda Continua com dificuldade em ter cabelo pelas costas lol A foto de que falas provavelmente é uma em que ela tinha um body a sair pela cabeça, foi uma foto que aqui tive muito tempo
                      Entretanto tanta coisa mudou...!! Já vou na 3ª filha e tive uma perda muito dolorosa há 1 ano atrás

                      beijinhos
                      Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                      Comentar


                      • Raquel,

                        3ª filha? E nós tentando o segundo, mas não está fácil, já da Constança tivemos que fazer tratamentos... Mas gostaria muito mesmo de ter outra menina. Vamos ver...
                        Sim, a foto era mesmo essa, eu achava a Beatriz uma fofa.
                        Da tua perda não sabia, mas temos que olhar pra frente, principalmente você que tem 3 coisinhas lindas.
                        É engraçado olhar para estes tópicos e ver as coisas que nos preocupavam há pouco tempo atrás. O tempo passa rápido, é certo, mas 4 anos não é tanto tempo assim e no entanto tanta coisa já mudou. Mãe de 3 já deve saber bem o que fazer (digo eu)!
                        Um grande beijo, foi bom te "rever".
                        Que o Natal de vocês seja bem colorido!
                        PS: Acho que te vi no Facebook da Bimby há pouco tempo atrás...

                        Comentar


                        • Raquel,
                          de volta a este topico?
                          lembro-me bastante de andar por aqui qdo a minha filhota era bem pequenita... ja la vao 4 anos...
                          sei q tens outra princesa e eu tenho um mini luis apressado q nasceu em outubro com 32 semanitas.
                          como estao as coisas com as tuas duas meninas?

                          bjinhos e tudo de bom

                          Comentar


                          • ritadl

                            Encontrei o tópico acidentalmente e tinha mesmo de o puxar cá para cima com umá publicação, porque tenho muito carinho por este cantinho!!
                            Com as minhas princesas está tudo bem, a mais nova é calminha é o que me vale e as coisas vão-se conseguindo levar bem 32 semanas é uma suspresa muito apressada, mas está tudo bem com ele?

                            beijinhos
                            Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X